sábado, 9 de maio de 2009

Grid de largada. Button e Vettel na primeira fila.

Jenson Button conquistou sua terceira pole na temporada. Sebastian Vettel com um carro que está um pouco abaixo da Brawn GP conseguiu o segundo. Em terceiro larga Barrichello que pode ser fudamental para a equipe caso consiga superar Vettel na largada e o segurar para Button abrir. Em quarto fica a boa surpresa de hoje, Felipe Massa mostrou evolução da Ferrari e com um ritimo forte durante todo dia fecha a primeira fila. Por outro lado a grande decepção fica por conta da Ferrari também. A equipe e seu moderno equipamento "achômetro" acharam que o tempo do inicio do Q1 de Räikkönen era suficiente e o piloto não pode dar voltas suficientes. Sem comentários. Culpa de Räikkönen também que aceitou ficar nos boxes. Ser frio pode, bobo não. Nelsinho Piquet foi melhor e larga em 12.


Confira os tempos no link abaixo:


Deixem suas análises!

14 Análises:

latueiro,  9 de maio de 2009 às 12:23  

ANÁLISE F1...Expressou bém o que foi a classificação do gp de Barcelona. Mas o interessante é que, coincidencia ou não! Foi só o Briatori,anuciar que iria dar um equipamento melhor para o Nelsinho...e ele,coincidentemente,começa a andar melhor também!! E quanto a "turma da globo"??? A frase dita por Nelsinho?? "POR UM PENTELHO" perto de tanta bobagéns que eles falam??? não é nada.

Manu 9 de maio de 2009 às 13:32  

É, Análise, vc sabe o q penso a respeito.
O mesmo erro pela segunda vez da Ferrari e desta vez o piloto tbm tem culpa... Vamos enfrentar a Ferrari. Daí ele é substituído facilmente e todos ficam felizes...
Erros, erros e mais erros. Há coisas mais interessantes p/ acontecer domingo e me limitarei a isso.
Bjs e boa corrida a todos!

Zuador,  9 de maio de 2009 às 14:03  

Mas uma bola fora da ferrari,e Kimi tbm tem culpa,do mesmo jeito q o Massa tbm teve quando aconteceu isso,sera q piloto nao pode fala nada,piloto nao decide estrategia,se corre ou nao corre,?aaaaaa,fala serio,de novo a mesma idiotice.Manu ate parece q que vao tira o Kimi da ferrari pq ele quer correr,vao tira-lo se ele nao correr,tem culpa sim tbm,se fosse o Massa vc diria isso,do jeito que quando o Kimi quebra a culpa eh do carro e quando o Massa quebra ate nakela corrida fabulosa q ele fez na Hungria eh pq ele forçou,rsrs.Rubinho mais uma vez mostrando oq eh,segundo piloto do Button,q alias diga-se de passagem,axo q to mudando minha opiniao em relaçao a ele,se ele nao eh forte pelo menos essa sua temporada nao tem oq se falar a nao ser de bem,ta sendo muito competente,axo q ele junto com o Vettel tem sido os nomes desse inicio temporada.Massa com um otimo,quem sabe nao pinta um podio pra ele,eh uma pena ver a ferrari nessa situaçao quando esta nela o unico brasileiro com competencia pra ser campeao mundial

Manu 9 de maio de 2009 às 14:16  

Ei... essa frase: "É um pentelho de nada, eu poderia estar entre os dez primeiros. Começar em 12º não vai ser ruim, mas é um pouco frustrante"
Nelsinho Piquet, em entrevista à Rede Globo no treino do GP da Espanha
O q seria um "pentelho de nada"? o.O

PS: Kimi já admitiu culpa e redimiu a Ferrari... Até quando a Ferrari vai deixar seu pilotos se "ferrarem" na corrida? Tomara q Massa faça a alegria deles amanhã pq se algo der errado p/ ele tbm, cabeças vão rolar... xD

latueiro,  9 de maio de 2009 às 15:33  

MANU...? Acontece que gavião e cia...acharam a frase pesada, para ser dita ao vivo... como foi feito pelo Piquet jr.

Manu 9 de maio de 2009 às 17:26  

Afff... então é o q eu estou pensando? kkkkkkkkk... Esse menino tem estilo!^^ Falar na Globo? Q coisa meiga e aconchegante...!^^

latueiro,  9 de maio de 2009 às 17:42  

Alias?? todas as vezes que a Mariana Becker,vai entrevistar o Nelsinho...ele solta algúma prá cima dela[ou pra globo] sei-lá. Não gostei foi ele ter que largar[e sabemos que ele costuma largar bém] ao lado do Nakajima? O japa não costuma olhar para os lados não. E F.MASSA também tém que ficar atento....Barrichelo também anda meio afoito nas largadas.

Don Corleone 10 de maio de 2009 às 12:02  

Nao aposto mais no Barrichello. Pela seguinda vez vou passar zerado no bolão por causa dele....

lferrari 10 de maio de 2009 às 18:36  

Apostar em RB pra ganhar Don, só se o Butão quebrar ou levar um tiro. Hj a Brawn mostrou ao mundo da forma mais explicita possivel q o oingle é o primeiro piloto e RB o escudeiro. Pior, escudeiro manso, resignado, conformado. Esse rapaz deveria pegar o boné e ir curtir seus milhoes de dolares honestamente ganhos, ganhar não é pra ele. O q fizeram hj foi uma das maiores vergonhas q me lembro e ninguem diz nada. Se RB viesse a publico e reclamasse, xingasse etc, teria o mundo dos q admiram as corridas ao seu lado; não o fazendo, aceita passivamente a marmelada a favor do ingles. Hj me lembrei vivamente da Austria/2002, embora lá a vergonha tenha sido bem maior. E por falar em ferrari, paraece q kimi distribuiu vodka pra toda a equipe. Nem eu teria feito tamanha barbaridade. Luca, pede o boné, dá a mão pro Domenicalli e sai pro mundo. Torço pela permanencia de Domenicalli numa unica circunstancia: se Alonso for pra lá.

Zuador,  11 de maio de 2009 às 00:28  

LF,concordo com vc amigo,mas sejamos francos,na ferrari era assim,e o Braw era o chefe,agora,equipe inglesa,chefe ingles,piloto ingles,q chance o eterno segundao teria,alem de tudo ta nas cara q Button embora nao seja nenhum fenomeno eh muito melhor piloto.Ridiculo oq aconteceu hj,e eh como vc disse,Barrica aceita passivamente,por isso foi escolhido pra pilotar ao lado do Button,por ser o perfeito segundao,manso,sem ameaçar a soberania do ingles.A ferrari sem comentarios,esta uma tremenda lastima.Oq fizeram hj com o Massa foi inacreditavel,a pergunta do Massa q foi resenha,oq eu posso fazer?Se fosse o segundao Rubinho ja cederia na hora,mas Massa lutou ate onde deu,quando imcompetencia pra uma equipe só.

Manu 11 de maio de 2009 às 13:26  

Zuador: vida é dura e injusta na Ferrari... E por ontem, e lendo as notícias de hoje, vejo q não vai ser agora q vai mudar. Minha decepção com a equipe é tamanha q nem sei muito o q escrever sobre.

E coitado do Rubinho...acho q não há mais desculpas p/ ele. A equipe tentou esconder, mas no fim mostrou p/ quem quizesse ver quem pode mais. Enfim, se ele não se cuidar perde até o segundo lugar p/ o Vettel em 2 tempos, sem pestanejar.

E assim a F1 caminha...

Luiz Fernando,  11 de maio de 2009 às 19:07  

Montezemolo é um bundao, igualzinho a Domenicalli e Kimi. Por isso ele não toma providencias. Me pergunto onde está aquele cara q contratou Schumi, q bancou as perdas de titulos em 97, 98 e 99, derrotas q serviram de forja pra maior temporada de vitorias q a F 1 viu. Se Luca fosse macho demitiria varios já no domingo, todos incompetentes reincidentes. Mas ele agora é um BUNDAO, por isso deve estar confortavel junto a Domenicalli e Kimi. Ferrari, minha paixao, tou de mal c vc!!!

Zuador,  12 de maio de 2009 às 13:00  

Concordo com vc Manu,li em alguns blogs falando algo sobre Domenicali se queixa do Kimi pra Montezello,Domenicali tem moral pra se queixa de alguem?Os pilotos tao tendo que se arrastar nessa droga de carro,com uma equipe estremamente bagunçada.Eu nao sou fã do filandes,mas pow,nao da pra se fazer quase nada com um carro fraco e com uma equipe desorganida,sem comando.Quanto ao Rubinho,outro q tbm nao sou fã,pelo contrario,Kimi eh bom piloto,ja Rubinho ao meu ver nao chega nem a mediano,porem domingo ele foi sim o melhor e merecia a vitoria,nao eh pq o Button eh um melhor piloto q devem tira do Rubinho o direito de tentar,mas gostei da atitude dele frente a isso,gostei dele ter peitado a equipe dakela maneira,chega de ser feito de bobo pelos outros,seria bom se ele saisse mesmo,pois a equipe perderia o vice,q qrendo ou nao faz diferença,e como vc disse,se brinca perde a vice liderança pro Vettel,q ao meu ver merecia ta brigando pelo titulo,grande piloto.

Manu 12 de maio de 2009 às 14:45  

Pois é Zuador. Domenicali não só se queixou, como num tablóide inglês disse, q ele teria pedido a cabeça do Kimi. O ser finlandês em questão pode ter todos os defeitos do mundo mas como vc falou, é complicado levar um carro adiante sem a organização devida da equipe. Esperar q ele brigue, gesticule, faça beicinho e emburre como uma criança mal criada é o mesmo q pedir p/ o Leão Lobo parar de contar fofocas na tv. Não é do feitio dele brigar por direitos e tals.
Eu brinquei em um post anterior q Kimi seria facilmente substituível e todos ficariam felizes... Parecia q eu estava advinhando q ia dar nisso, mas na verdade é tudo uma questão de lógica. O momento requer consertar tudo internamente, p/ depois passarem a cobrar dos pilotos. Massa e Kimi sabem de suas funções perfeitamente. Não precisam mais de puxões de orelha.
Qt ao caso Rubinho fico de acordo. E em questão do Vettel tbm...(o q já não é novidade pra ninguém). ^^

Luiz Fernando, acalme-se! Tenha esperança... Quem sabe Luca toma consciência das coisas incompletas de sua equipe?

Abraços pessoas!

  ©Template by Dicas Blogger.