quarta-feira, 22 de abril de 2009

De Olho no Sinal - Avaliações do GP da China.

Olá amigos, apesar da demora segue as avaliações do “Análise” para as equipes e os oito primeiros pilotos em relação ao GP da China:
Equipes:
Red Bull
Adrean New voltou a acertar a mão ou faltava era um piloto que soubesse explorar a capacidade de seus carros? O fato é que a Red Bull mesmo sem difusor, sem Kers é depois da BrawnGP o carro mais equilibrado. Podem ser a pedra no caminho de Ross Brawn.

BrawnGP

Nem tudo são flores, mas vale lembrar que eles ainda são os mais fortes, e se no dia em que as coisas não vão bem eles conseguem um 3º e um 4º lugar é sinal que não existem motivos para se preocupar. Domenicali e Briatore dançariam até a dança da garrafa por um resultado desses...

McLarenO carro evolui, mas nem tanto como parece com o 5º e 6º lugar de Kövalainen e Hamilton. Acertaram e muito na estratégia. Podem ter perdido velocidade em relação o ano passado, porém nos boxes continuam humilhando a rival Ferrari.


Toyota
Trulli sofreu com falta de acerto no seu bólido e Glock largou de 19º e chegou em 7º mostrando que a Toyota ainda está forte. Mas precisam evitar corridas como a da China para não deixarem a BrawnGP disparar na frente.

Toro Rosso
O Carro aos poucos evolui, e Buemi está pilotando muito. Aos poucos vai aposentando Bourdais. Seria Bruno Senna o subistituto? Mas o desempenho do carro ainda precisa melhorar muito.

Renault O carro (de Fernando Alonso) deu um significativo salto de qualidade e poderia ter brigado por um pódio se não fosse o Safety Car por seis voltas desnecessariamente (deixa bater primeiro pra depois entrar, largada em movimento ninguém quer), e teria conquistado pontos se não fosse uma escapada na reta final. Já Nelsinho Piquet e seu carro é como juntar a fome com a vontade de comer! Nem o carro e muito menos o piloto conseguiram evoluir. Para o Bahrein a equipe prometeu um carro com as mesmas modificações do de Alonso. Vamos ver como vão se sair...

BMWUmas das decepções da temporada. Principalmente após o GP de abertura na Austrália onde o desempenho de Robert Kubica dava indícios de que o carro era bom.


Williams O carro parece ser bom, porém por que na corrida nunca vem um resultado? Também, com um piloto japonês e o outro que só consegue fazer uma volta rápida (e não é sempre que consegue) a Williams nunca vai voltar ao topo. É necessário repensar sua dupla de pilotos o mais rápido possível.


Force India Alguém viu Fisichella na corrida? Ele estava lá? O Sutil eu vi, quase fez os primeiros pontos da Force India, ó que quase não existe. Continuam zerados e a culpa deste vez é exclusiva do piloto já que ninguém bateu nele.


Ferrari Confiabilidade zero do carro italiano. Felipe ficou fora do GP da China com reais chances de pódio, já havia ficado de fora na Austrália também por problemas e Kimi abandonou na Malásia. Se o carro do Felipe morreu o de Kimi Räikkönen era uma ressurreição do carro da Malásia, ou seja, um Zumbi. A Ferrari nº4 parecia uma pamonha na pista. A culpa não é do piloto, quem estão sentados na Ferrari são o campeão de 2007 e o vice (por 1 ponto apenas) de 2008. Acelerar eles sabem, porém construir um carro decente creio eu que seja função dos engenheiros da Ferrari.


Pilotos:

Sebastian VettelUm dos grandes pilotos da atualidade. Dos que pilotam na atual F-1 ele sim terá em alguns anos o nome entre os maiores de todos os tempos ao lado de Piquet, Senna, Prost, Schumacher... Corrida perfeita!


Mark Webber Fez uma boa corrida, mas não conseguiu andar próximo de Vettel que parecia brincar lá na frente. É claro que Webber não tem nem de perto o talento de Vettel, mas só de andar logo atrás já vai valer a renovação do seu contrato.


Jenson ButtonNão conseguiu se quer ameaçar Vettel e após um erro ainda perdeu a posição para Webber. Mas sua situação ainda é muito confortável no campeonato e na equipe. Comparando com seu companheiro de equipe foi até bem. Não se pode esperar que ele vá ganhar todas, 2 vitórias e um terceiro lugar é um excelente começo.


Rubens Barrichello“Ele foi extraordinário! Sério! Só chegou em quarto porque tinha problemas no freio, se não fosse um dos freios falhar tinha ganho a corrida. Na verdade se os carros que o Barrichello pilotou na F-1 não tivessem dado tantos problemas ele teria ganho todas as corridas que disputou. E tem gente que ainda riu dele, que absurdo! O carro tinha problemas DE NOVO gente, rir de um piloto com dificuldades no freio é como rir de um cachorrinho de três patinhas. Você teria coragem de rir de um cãozinho manco? Culpem o carro, o carro é que é mal, carro malvado esse. Barrichello merece ser tratado como um campeão, mesmo que não seja um.”


Heikki Kövalainen Teve uma boa estratégia e não rodou ou escapou da pista como a maioria. Nada de extraordinário, mas não teve um desempenho medíocre desta vez.


Lewis Hamilton Teria feito uma corrida fantástica se não tivesse encarnado um pião. Tentou levar o carro no braço e acabou cometendo erros. Mas a corrida não perdeu todo o valor por isso.


Timo Glock Uma grande corrida de recuperação do alemão da Toyota.


Sebastien Buemi

Está a calar a boca dos críticos que disseram que era apenas uma vaga vendida a sua. Entre os críticos que morderam a língua incluam-me na lista.

Deixem suas análises!

10 Análises:

Glaucia 22 de abril de 2009 às 21:26  

Essa do Barrichello ficou ótima. haha.

A formatação está com problemas Análise...

Bjo.

Pokantt 22 de abril de 2009 às 21:39  

Bonito, Glaucia... está mostrando que vc riria de um cachorro com três patas...

Hahahahaha, essa análise de Barrichello está ROX. Ops, foi mal, totó manco.

E que situação... quando veremos uma análise de um piloto da Ferrari? ¬¬

Buemi em seu ano de estréia e pela Toro Rosso já apareceu duas vezes aqui.

sobreofutebolcarioca 22 de abril de 2009 às 22:53  

ESSE ANO A FERRARI ESTA UM HORROR

the jocker,  23 de abril de 2009 às 01:45  

Bom falao do rubinho mas quem esta chorando como para um cachorro sem uma pata e para o Kimi, "ele abandonu na Malasia" "seu carro estava pessimo la fiserao uma estrategia errada" E as trocentas voltas que ele ficou atras do pesado carro do Alonso? ele nao pontuou pela propria culpa, asim como na Australia onde rodou sozinho. Como e que quando Felipe fais uma corrida como em Silverstone ano passado leva couro ate hoje por isso ja quando o Kimi fas "o carro estava mau equilibrado" ou ate "e porque e ano impar" niguem falou que Rubinho ganharia todas as corridas se nao fosse problema de carro, mas se o carro teve problema o carro teve problema , emfin falao que os argumentos usados para defendelo sao sem sentido dando exemplos que nunca acontecerao como quando o proprio rubinho disse que ia escrever um livro teve um aqui disendo "a ele vai dizer que teria derrotado o Schumacher todas as veses se a Ferrari nao o beneficiasse" e ainda por cima os ignorantes o cobrao por isso por algo que alguem mais falou, sendo que o proprio falou bem claro "nao estou falando que sou melhor que ele" ja quanto ao Kimi eu posso dar reais exemplos de chororo como ano passado "deve ser porque e ano impar" isso realmente justifica a ma temporada, e em Monaco o cara acerta o carro do Sutil, e as tietes "ai coitado nao foi culpa dele ele perdeu o controle" Ele beija o muro em Singapura "ai coitado nao foi culpa dele ele perdeu o controle, tamben defendi o Massa com o que aconteceu na hungria" (sendo que era um caso exatamente igual rs) ele beija o muro em spar-fracochamps (ai coitado nao foi culpa dele teve azar" (claro deve ter dado um mini-terremoto aonde o carro dele passou) Ele sai dos boxes em Valencia com a mangueira presa "ai coitado teve azar mas vc ve que ele parou a tempo de a mangueria nao arrebentar ao contrario do Massa em Singapura" sendo que tava bem claro que eles nao o liberarao la em valencia mesmo asim ele acelero e um deles teve de ir ao hospital por essa barberagem. Em conclusao quem esta de chororo sem sentido sao a maioria desses que estao defendendo o Raikkonen, ele nao marcou pontos na Australia e na Malasia pela propria culpa e nao a nenhuma garantia de que marcaria em Shangai a final foi ultrapassado do comeco ao fim da corrida.

Zuador,  23 de abril de 2009 às 09:40  

Muito boa analise,axo q pela primeira vez eu concordo com tudo,corridaça do Vettel,sem duvida um grande talento,Rubinho vem se consolidando como botton do Button,caramba,agora num temse quer desculpa mais,com um carro desse,com um companheiro como o Button,ele nao consegue andar na frente,entao ta ruim viu,pelo menos tem a chance de conseguir sua aposentadoria digna.Quando ao Bordais,dificil,o carro eh ruim e tals,mas ano passado levou uma lapada grande do Vettel,e esse ano ta perdendo pro Buemi,olha eu axo q ainda eh cedo pra considera o Buemi isso tudo,mas q ele anda calando a boca dos criticos anda,e me incluo nessa lista.A ferrari ta simplesmente pavorosa,os dois carros deram problemas,o de Kimi nao morreu,mas o carro q ele terminou a corrida eh no maximo uma sucata da Braw,muito ruim.The jocker,ninguem ta dizendo q o Kimi eh o bam bam bam,alias seu começo de temporada ta quase tao pavoroso quanto seu carro,mas sejamos realistas,o carro tava uma droga,e quanto a esses incidentes q vc citou,pra mim foi tudo barbaeiragem mesmo,rsrs,exceto a saida de box em valencia,aquela luzinha deu foi muito problema.No caso do Kimi o chororo parte das tietes dele,mas no caso do Barrica ele eh quem chora.

Análise F1 23 de abril de 2009 às 10:28  

Pois é Glaucia,

Não sei o que está a acontecer com a formatação do texto. Quando digito na minha conta blogger está tudo ok, salvo o texto sem problemas e quando publica ele continua assim.

Vou continuar tentando resolver o problema do post, mas está bem difícil.
Está dando para entender?

Abraço a todos!

Ron Groo 23 de abril de 2009 às 11:09  

Boa... Concordo com as analises e principalmente a do Buemi.
Este cara vai ter sua importancia reconhecida dentro em breve.
Foi muito bem nesta corrida.

Manu 23 de abril de 2009 às 13:57  

De acordo com tudo!^^ Sem mais a acrescentar...

bjus a todos!

Henry 23 de abril de 2009 às 16:29  

Tá bem sinalizado, Análise...

  ©Template by Dicas Blogger.