quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comendo o pão que o Domenicali amassou...

Um é campeão do mundo de 2007 e já havia disputado antes 2 mundiais até o final (2003,2005). O outro acabou com as duvídas a respeito do seu talento ao se tornar vice-campeão apenas à um ponto de Lewis Hamilton ano passado.

Os estilos de pilotagem são diferentes, no entanto ambos já mostraram que podem ser bem rápidos quando possuem as condições adequadas. O problema é que este ano as condições não serão nada adequadas para os dois devido a desorganização que se instalou após os "comandos" de Stefano Domenicali.

Domenicali é fraco na hora de tomar decisões, permite que erros aconteçam quando seus pilotos mais precisam da equipe e com erros após erros parece ter chegado onde previsto, o fundo do poço.

Não vejo Domenicali um chefe capaz de incentivar sua equipe para uma virada de mesa nesta temporada, ao contrário, creio que sua gestão desmotiva os que lá trabalham.

O fraco desempenho do carro tem gerado muitas critícas dos fãs e da imprensa e essas críticas acabam caindo sobre os pilotos que ao meu ver não possuem a menor culpa. Acertar um carro nada tem haver com o desempenhom atual, esta Ferrari bem acertada vai andar atrás do mesmo jeito. A deficiência do carro este ano é devido a comoo carro foi projetado e não de como Massa e Räikkönen acertam seus equipamentos.

Atendendo a uma sugestão de Kimi Räikkönen a Ferrari vai testar na sexta-feira com carros diferentes. Räikkönen sem o Kers e Massa com o Kers. Segundo o finlandês apenas comparando as duas versões ao mesmo tempo será possível ver o verdadeiro valor do Kers. Porém Massa e Räikkönen poderão apenas repassar informações aos engenheiros. Melhorar o carro é função dos engenheiros da equipe e não dos pilotos.

O problema de direção na Ferrari não tem nenhuma relação com o volante...

Deixem suas análises!

22 Análises:

Patrícia 23 de abril de 2009 às 18:08  

Também acho que a culpa do fracasso vermelho não é dos pilotos.

Domenicali é que é muito incompetente!

Beijos

Zuador,  23 de abril de 2009 às 18:33  

precisa falar mais alguma coisa?Taí pra quem quiser ver,nem o Shumi botava essa carroça pra andar,FORA DOMENICALLI,VOLTA JEAN TOLD

Octeto Racing Team 23 de abril de 2009 às 18:41  

Concordo plenamente contigo Análise! Os pilotos ajudam como podem, mas se Domenicali não é capaz de tomar atitudes mais firmes e eficazes, os pilotos não podem fazer nada!!!

bjs, Ludy

Ron Groo 23 de abril de 2009 às 19:19  

Tem toda razão, Domenicalli é um encosto mesmo.
Desde que ele assumiu tenho dito na Rádio Onboard que ele não irá dar certo à frente da Ferrari.
Felipe Massa e Kimi Heineken ainda vão ter muito trabalho.
E o pior é que ele se saiu fortalecido com o campeonato de construtores do ano passado. Deviam ter perdido pra ver se ele era defenestrado.

Anônimo,  23 de abril de 2009 às 20:27  

..e C.A.N.A.L.H.A., escreve: O cara é "regular". Nenhum gênio da estratégia. Se compararmos com Rox Braum, meu amigo canalha na F1, parece ser fraquíssimo. Voces, como bons brazucas, portanto, chegados a um bom esquecimento, não se lembram que o canalhão teve a Ferrari no seu melhor momento eeeeeee SCHUMACHER ! Burrinho Barrobelo não conta...segundão. Quando Alonso e a Renault apareceram com força em 1995 e 1996..... Mas, tudo vai bem onde voce trabalha vai bem também. O cara talvez não seja o chefe ideal para a grande escuderia, tá certo. Mas a Ferrari não está num ano bom...E os nossos comentaristas, tipo RONron GROOssildo, se esqueceram qual a equipe é a bi-campeã dos construtores..."Cérebros" que usam aqueles tapa olhos de burros. Voces conhecem... No caso, não olham para os lados e só pensam no mundial de pilotos ! A Ferrari, ORGULHO ITALIANO, não tem um piloto da "casa" há quanto tempo, hein ? Isso quer dizer que DÃO MUITA IMPORTANCIA, SIM, AO MUNDIAL DE CONSTRUTORES ! E O TAL DO DOMENICALI TROUXE MAIS UM CANECO PARA MARANELLO ! Se a batata do cara começará a assar será a partir do novo carro com os novos "pacotes aerodinâmicos"( quem inventa essas babaquices, hein ?)que, parece, será apresentado na Catalunya.
Mesmo assim, acho que, aqui, voces gostam de contar com o meu amigo canalha, Rox Braum, o traíra da classe e o seu difusor malandro. Posa de genial, com ajuda de apaniguados jornaulistas, para os incautos...como RONron... Vai prá Rádio falar besteira, Manééééééé !

Cristiano do Popolog 23 de abril de 2009 às 20:34  

Olá Redação!!!

Gostei das análises!!!

Nada Acrescentar...

Até amanhã, com novas previsões do Guru fajuto... kkkkkkk Eu não acerto nada!

Até mais...

Anônimo,  23 de abril de 2009 às 20:37  

Para as feras do ANALF1....em inglês, voces são bótimos e devem entender. O Latueiro entende tudinho : ........................ Stefano Domenicali. He was born in Imola.

After working in Italian business and commerce, Domenicali joined Ferrari in 1991, where he worked in company administration. He then moved to the administration of the racing team and the development of the team's Mugello test track. In 1995, he was appointed head of personnel in Ferrari's sporting department and was also involved with sponsorship liaison, before being promoted to Team Manager in December 1996. After a brief stint as Logistics Manager, he became the team's Sporting Director in 2002.

On November 12, 2007 Ferrari have announced Stefano Domenicali will take on the role of Director of the Ferrari Formula One team, a position previously held by Jean Todt.....

Ylan Marcel 23 de abril de 2009 às 21:05  

Já repararam o bonezinho aba reta que o Kimi tá usando. De péssimo gosto, por sinal!

Luiz Fernando/ LFerrari,  23 de abril de 2009 às 22:11  

Meu caro Análise, discordo de sua visão, embora a respeite. Sem dúvida Montezemolo e Domenicalli são os maiores responsaveis pela atual fase lamentavel da Ferrari, mas os pilotos não são nada inocentes. Em primeiro lugar, os manés não tiveram a sensibiliadde de notar q o carro era fraco em comparação c a concorrencia nos testes; resultado, não foram buscadas soluções adequadas pra melhorar o carro, q está uma carroça. Será q se fosse o Schumi a desenvolver o carro ele não estaria melhor? Os q acham q não não acompanharam a trajetória do alemão no processo de melhoria do carro q resultou em 5 títulos seguidos; em segundo lugar, perder um campeonato com o carro do ano passado foi uam piada: Kimi desinteressou-se pelas corridas logo no início, enquanto os erros grotescos iniciais de Massa lhe roubaram o titulo. Ninguem está isentando os erros crassos da equipe, maior responsavel pela perda do campeonato de pilotos, mas os pilotos também erraram muito, e bisonhamente. Outro detalhe: nas condições críticas de pista, chuva etc, quando os Srs Kimi e Massa se destacaram - NUNCA. E era justamente nessas situações q o Schumi fazia a diferença, como em Barcelona 1996, quando com um carro horroroso deu um banho nos demais. Outro detalhe: são pilotos vaquinha de presépio, q não viram a mão na mesa e cobram melhorias, não exigem empenho, como bem demonstrado pela aceitação patética do Kimi da estratégia estapafurdia de optar por pneus de chuva com pista seca na Malásia. Finalizando, vejo Kimi c mais talento do q Massa, mas sua opção pela bebida já enterrou sua carreira; Massa e´um bom segundão, sem chances de bons resultados se não tiver um carro de ponta.

Anônimo,  24 de abril de 2009 às 00:28  

....e Canalhinha, escreve pois papai está dormindo: tio Análisanderson, a F1 está com IBOPE próximo a traço. Para as cabeças com massa encefálica cinzenta( nunca vi... é dessa cor mesmo ? )pensarem. Imagine um campeonato de futebol, digamos o carioca, sendo decidido por...Bangu e Americano sendo que o Flamengo, o Vasco, o Botafogo e o Fluminense pulassem fora logo no inicio do campeonato ! Logo nos primeiros jogos ! E tomando goleadas ! Madureira 4 a 0 no Flamengo...Bangu 5 a 1 no Fluminense...Mesquita 3 a 0 no Vasco...Cabofriense 6 a 2 no Botafogo...e isso tudo acontecendo após um espaço de 5 meses entre o campeonato de 2008 para o de 2009. Não dá...Só otário cabeça feita por jornaulistas aturaria. O campeonato ficou mais equilibrado ! O Barueri deu de 5 a 0 Corinthians( do Analisanderson )e bom é isso ! O Águia ontem, começou a rebolar e logo surgiu um bandeirinha braço engessado para ajudar o Fluzinho ! Cortaram as asas da Águia. Copa do Brasil tá dando IBOPE ! Goiás(do Tio Béo) X Fluzão ! 3 a zero pro Flu e voltem pro Pará ? Já jogaram no maior do mundo. No Maraca...tá bão demais ! Vão jogar agora na varzea meninos. Ora, senhores...e senhoras ! Braum GePê, Toióta e Uíliams não podem ter essa melhora toda e Ferrari, McLaren - BMW também - sumirem do mapa. Só se aparecer um jogada fora dos planos...acharem um difusor mágico...E eles(máFIA) acharem que todo mundo é otário para engolir. 95% é ! O senhor, tio, falar do Domenicali....Que bola fora ! Prevejo a melhora da Ferrari e até da McLadra ! Ou acabam com a F1. Domenicali não tem culpa. Quebras acontessem. Foi campeão e a Ferrari ganhou boas provas ano passado. E Ron Dennis ? É mais dificil bater nele, né, bando de pinschers ? Au, au, au, au......Tio Redaçal, a tia anda muito gostosa...toma cuidado...calça jeans branca na feira...

SlinkChef's 24 de abril de 2009 às 01:31  

olha olha!!! fui garfado Análise!!!
eu acertei o Button!!!!
e ainda sim estou com 0????

Análise F1 24 de abril de 2009 às 09:04  

Zeca Selvagem,

Vc tem razao, sao três pontos para você.

Será corrigido!

Ab!

Anônimo,  24 de abril de 2009 às 09:58  

....e Picaretta faz a sua estréia : Isso aqui tá parecendo o Congresso. Pontos de graça para todos da panelinha menos para os canalhas úteis. Zeca Selvagem, voce não seria o Zeca Diabo ? E Análise, comportamento estranho o seu...eu acertei o Button duas vezes e nenhum pontinho creditado. Sou o antigo C.A.N.A.L.H.A.. VEJA lá hein ?

Análise F1 24 de abril de 2009 às 11:14  

MC, vc nem está participando e por isso nada acertou!

Erros acontecem por isso deixo aqui a tabela, cabe a cada um controlar para ter certeza de que recebeu seus pontos.

Abraço.

Manu 24 de abril de 2009 às 14:21  

É isso aí mesmo, Análise. É de se ver q a coisa está ficando estranha na Ferrari visto q Kimi está dando sugestões nos treinos... Justo ele q não abre a boca p/ falar qq sílaba?!
Bem, de alguma forma é bom saber q está correndo atrás.
Como já disse anteriormente; a grande discórdia não está entre Massa e Kimi e sim o carro como um todo.
Muito esquisito perceber a q ponto a Ferrari chegou e realmente ainda é uma realidade difícil de encarar.
É fácil culpar piloto nas horas de crise. Mas torna-se complicado qd o problema não é deles.
Ainda mais pelo treino q percebi, pela posição do Massa q mesmo estando com o KERS sua diferença em relação ao finlandês é mínima... Ou seja esse não é o grande diferencial. E Massa conhece Bahrein como ninguém!
Uma pena essas coisas. O trabalho de ambos acaba por não significar algo de mérito no final das contas.

=*

Anônimo,  24 de abril de 2009 às 15:08  

...e PICARETTA, escreve: Análise...bons os tempos que Manu aparecia com suas lindas coxas para cima...Agora, aparece com um pingú ! Que decadência...diria um amigo canalha da MPB : Decadence Avec Elegance ! O Pingú é um fofo ! Mas...quem é MC ?

Manu 24 de abril de 2009 às 17:26  

? Pingú?...Eu gostava dessa animação!^^
E pinguins são mais meigos q a dona, na verdade...
E aquela foto não era das minhas pernas...ah contei!!!xD

Zuador 24 de abril de 2009 às 18:58  

Eu axo melhor treina sem esse Kers,vejamos o carro ja ta uma droga,Massa domina bem essa pista,vai botar esse saco de cimento no carro pra q?

the jocker,  24 de abril de 2009 às 20:36  

Mas o problema nao e o peso e sim o desequilibrio.

Simone 24 de abril de 2009 às 21:07  

O Felipe tá fazendo o que pode. O Kimi é um piloto desinteressado que não se preocupa com o que se passa no time. Será que ele acha que o salário dele brota da terra? Esse finlandês é muito anti-profissional, merecia levar um esporro da equipe em público!

Ada,  25 de abril de 2009 às 13:07  

ãh? Anti-profissional foi ótima!!!!!!! O cara dá dicas p/ a própria equipe em treinos e ainda é chamado de desinteressado?????????????????????????????????
Mãeeeeeeeeeeeee, Ele trabalha com o carro que tem, não fica reclamando do ajuste o tempo todo, cheios do nhenhenhe! Se ele sai reclamando é "chorão" se não faz nada é "bundão"?
Mal passei aqui e já percebi inúmeros absurdos.
Vcs entendem de F1? Ui,ui, preciso mudar meus conceitos!

Manu 25 de abril de 2009 às 13:30  

Poxa gente q preocupação mais desnecessária com Kimi. O Kimi fez isso e aí vem um e diz: "ooooooooh ele não devia ter feito isso, q ridículo" ou ainda outro vem e rebate: "ai q lindo, nossa q maravilha, viva o Kimi" ... Tá virando palhaçada qd o assunto é Kimi Raikkonen já uai?! Q isso gente, dá um tempo na orelha do cara!
Simone, não entendi pq vc o tratou dessa forma, ele sempre foi um piloto na dele q se virou com o carro q tinha sem necessidade de reclamações e beicinhos. Se não fosse por ele o campeonato de 2007 estava na mão da McLaren. Mesmo com a sorte e zebra q todos insistem em ressaltar, mas se ele não tivesse onde estava a Ferrari tinha começado sua crise muito antes.
E Ada... aqui é assim. Cada um com sua opinião. As vezes estrapolamos as críticas. Isso é humano. Vc verá uma super exaltação de Alonso e Kimi desnecessárias, muitas vezes. Eu qd Kimi está mal, não me limito a critica-lo, a não ser q Análise faça algum post sobre ele e seu desempenho. Dou voz sempre a quem merece elogios. Não fico por conta de críticas pq detesto se alguma dia possa parecer contraditória e/ou injusta. A cobrança sobre Alonso e Kimi é absurda. Esquecemos muitas vezes dos 18 pilotos restantes.
Faz parte e isso não é geral sempre. Não generalize. A gente é normal quase sempre! xD

  ©Template by Dicas Blogger.