sábado, 4 de abril de 2009

Button e Toyotas favoritos.

Se não chover Button e os Toyotas são os grandes favoritos a vitória na Malásia. Se chover, inclua também Vettel, Hamilton, Alonso e os pilotos da Ferrari.

A ferrari que dominou a sexta-feira voltou a ser time intermediário na classificação. Além disso voltou a cometer erro de estraégia e quase deixa seus dois carros pelo Q1. Räikkönen passou por pouco em 14º e no Q3 foi o nono, vai largar em 7º devido as penalidades de Vettel e Barrichello. Massa vai largar em 16º já que não passou do Q1.
Barrichello começa a perder terreno para Button muito rápido. O carro da Ferrari, Renault e McLaren são definitivamente mal nascidos. Os 4 principais pilotos da categoria (Alonso, Räikkönen, Hamilton e Massa) provavelmente vão ficar de fora da disputa. Nelsinho Piquet mas uma vez foi péssimo, e já vem com discurso de próxima corrida. De corrida em corrida vai chegar o dia em que não vai existir próxima...
Confira o resultado final do treino:

1. Jenson Button - BrawnGP, 1min35s181
2. Jarno Trulli - Toyota, 1min35s273
3. Timo Glock - Toyota, 1min35s690
4. Nico Rosberg - Williams, 1min35s750
5. Mark Webber - Red Bull, 1min35s797
6. Robert Kubica - BMW, 1min36s106
7. Kimi Raikkonen - Ferrari, 1min36s170
8*. Rubens Barrichello - BrawnGP, 1min35s651
9. Fernando Alonso - Renault, 1min37s659
10. Nick Heidfeld - BMW, 1min34s769
11. Kazuki Nakajima - Williams, 1min34s788
12. Lewis Hamilton - McLaren, 1min34s905
13**. Sebastian Vettel - Red Bull, 1min35s518
14. Heikki Kovalainen - McLaren, 1min34s924
15. Sébastien Bourdais - Toro Rosso, 1min35s431
16. Felipe Massa - Ferrari, 1min35s642
17. Nelsinho Piquet - Renault, 1min35s708
18. Adrian Sutil - Force India, 1min35s908
19. Giancarlo Fisichella - Force India, 1min35s951
20. Sébastien Buemi - Toro Rosso, 1min36s107

* Punido com por trocar o câmbio. ** Punido no GP da Austrália.

Deixem suas análises!

32 Análises:

Patrícia 4 de abril de 2009 às 16:10  

A Renault nesta pindaíba eu já até esperava, mas a Ferrari está me matando do coração.

Que chova tudo que puder amanhã!!!

Beijos

Batista,  4 de abril de 2009 às 16:28  

Se chover é Hamilton no alto do pódio! Ninguém pilota melhor na chuva do que ele!

Se chover é no nível do Senna!

the jocker,  4 de abril de 2009 às 16:30  

Se chover vc acha que da Ferrari? muito engracado, a ferrari? na chuva? shuahsuahushaushau.Quanto ao barrichello vale lembrar que ano passado Button tamben teve um comeco de campeonato mais forte estando na frente dele mas nao pontuando por que o carro era muito ruim e depois rubinho comecou a ter uma melhor performace ao longo do campeonato, mas o jeito e esperar pra ver.

Johny Bravo,  4 de abril de 2009 às 16:31  

Piquetzinho tá pedindo pra sair antes da temporada acabar.
Barrichello é segundão mesmo.
Brasil tá mal de piloto. Brunno Senna e Di Grassi também não são lá essas coisas e Massa nunca mais disputa um título. Jenson Button campeão vai se de doer. Pior que Hill e Villeneuve.

Manu,  4 de abril de 2009 às 16:52  

Há uma pessoa melhor q Hamilton na chuva, seu nome é Rubens Barrichello. E o carro dele é melhor então se chover, boto fé no Rubinho ao lado do Button e Trulli no pódio.
Mas chovendo será muito mais fato de alguém surgir e ficar falando de corrida medíocre do ciclano, do beltrano... o.O Sabendo q com chuva o negócio é feio e até os grandões se ferram as vezes. É tudo muito relativo com chuva, e quase ninguém prova q é bom ou não sempre, depende demais do estado de espírito, vontade, carro, visibilidade, razão...
Prefiro q não chova, p/ não ver lambanças de erros de uns prejudicando outros, e safety car direto na pista ajudando os q não devem. Corrida limpa e sem pausas com pilotos disputando no braço seria mais agradável.
E não sei não mas esse ano não é da Ferrari. Quem torce p/ Massa meus pêsames mas esse ano não é dele. O mesmo p/ quem torce p/ Kimi. Infelizmente se continuar assim o cara vai p/ o rali em 2010 e se aposentará da F1. Sem carro não dá p/ levar a vermelhinha ao pódio.
Qt ao Button está de parabéns. E o Trulli tbm. Finalmente um reconhecimento a esses caras q a muito admiro.
Bjo a vcs e boa corrida a todos!

Luiz Fernando/ LFerrari,  4 de abril de 2009 às 18:13  

Ferrari na chuva sempre foi amelhor. O problema é q era nas maos do Schumi...

Zuador,  4 de abril de 2009 às 18:19  

Vcs tao falando muito,ta todo mundo entendido demais decretando a "desgraça" da ferrari,ora essa,parecem q nao sabem do q esses carros vermelhos sao capazes,nem começou a segunda corrida e ja tao jogandpo a equipe na lona,q Alonso nao vai disputar titulo nenhum pra mim nao eh nenhuma grande novidade,e pra qualqr um fora seus torcedores.Hamilton é um grande piloto e pode sim disputar o titulo,nao sou fã do Kimi,mas ele guia uma ferrari,e Massa foi o melhor piloto da ultima temporada,tira a mclaren da briga ainda vai,ate pq a maioria aqui odeia o campeao Hamilton,mas a ferrari?Eh cedo demais pra falar isso da equipe mais vitoriosa de todos os tempos.

the jocker,  4 de abril de 2009 às 18:20  

O vettel tamben e otimo na chuva.

Ylan Marcel 4 de abril de 2009 às 20:12  

Fernando Alonso 20x0 Nelsinho. O que me diz?

Luiz Fernando/ LFerrari,  5 de abril de 2009 às 09:37  

Essa corrida foi uma das maiores palhaçadas q eu já vi nestes 37 anos q acompanho transmissões de F1. Esse horario exdruxulo enlameou a imagem da categoria. Quanto a ferrari, Kimi é um bebado FDP q precisa ir embora urgente, Dmenicalli é um incompetente e Massa um piloto sem voz ativa e dos mais comuns q ja vi. Hj q vemos Glock, Trulli e outros andando na frente, vejo Massa como um segundão e nada mais; pior, é um segundão sem primeirão. Me desculpe meu caro WM, mas RB é mais segundão do q Massa; e ainda dizem q é muito bom na chuva. Antes pelo menos era segundão do Schumi, agora é do grande Butão. ferrari e mcladra merecem zero (a nota é claro, já q Hamilton milagrosamente fez pontos); parabéns ao Ross Brawn q construiu um otimo carro. Menção honrosa pra Toyota, também muito veloz.

Luiz Fernando/ LFerrari,  5 de abril de 2009 às 09:40  

Só pra completar: quem quiser perder pontos no bolão é só apostar ma ferrari e mcladra q o vexame estará garantido.

the jocker,  5 de abril de 2009 às 09:45  

Nossa, tem gente que nao acordou com o pe direito rs, gostei da corrida teve boas disputas nao gostei de terem parado mas mesmo assim acho que foi uma boa corrida.

Wanderson Marçal 5 de abril de 2009 às 13:38  

Pessoal, venho aqui convidá-los a participar de um bolão relativo ao futebol no meu blog. O endereço é: www.wd-vieira.zip.net

Wanderson Marçal 5 de abril de 2009 às 13:39  

Pessoal, venho aqui convidá-los a participar de um bolão relativo ao futebol no meu blog. O endereço é: www.wd-vieira.zip.net

Wanderson Marçal 5 de abril de 2009 às 13:39  

Pessoal, venho aqui convidá-los a participar de um bolão relativo ao futebol no meu blog. O endereço é: www.wd-vieira.zip.net

Zuador,  5 de abril de 2009 às 16:22  

Rubinho vem se consolidando como segundão do Button agora,ta dificil pro cara,parece q o negoço dele eh ser segundo mesmo.LF,axo q os pilotos da ferrari nao sao tao culpados assim,fizeram merda com Massa nos treinos e com o Kimi na corrida,Massa num eh segundao de ninguem,e pilota ao lado de um campeao mundial.O carro da ferrari parece ta uma droga,mas axo q ainda eh cedo pra tanto,o Dominicali ja vem mostrando desde do ano passado q nao eh um bom chefe,deviam trazer o Told de volta urgentemente,ja q o Braw ja perderam,o maior genio da f1 fora das pistas.O sucesso da equipe Braw se deve muito mais ao chefe q a seus pilotos medianos,assim como o fracasso da ferrari deve-se mais ao chefe q a seus pilotos,que sao bons e nao medianos.Agora essa dica pra perder realmente eh eficaz ate o momento,rsrs,abraços.

Luiz Fernando/ LFerrari,  5 de abril de 2009 às 19:02  

Com quem será q Hamilton aprendeu a mentir e a ser falso? Tenho dúvidas, já q ele teve dois mestres no assunto: Alonso e Ron Dennis. Mais lamentavel do q esse trio só a incompetencia do Domenicalli; onde já se viu, por pneus de chuva SEM ESTAR CHOVENDO!!!!!!!

Zuador,  5 de abril de 2009 às 19:09  

kkkkkkkk,verdade LF,eu num sei,mas a chorar sem duvida foi com Alonso,a mentir axo q um pouco de cada.

Anônimo,  5 de abril de 2009 às 21:08  

Pena que ele não aprendeu a pilotar com o espanhol...

Luiz Fernando/ LFerrari,  5 de abril de 2009 às 22:43  

Acho q pilotar ele q ensinou um pouco pro chorão...

Zuador,  6 de abril de 2009 às 00:01  

Verdade LF,isso foi o espanhol q aprendeu com o Hamilton,pra o azar dele nao o suficiente pra deixa de comer poeira do hamilton,rsrs

Zuador,  6 de abril de 2009 às 00:04  

Interessante,o "Sem identidade" disse q foi uma pena Hamilton nao ter aprendido a pilotar com o espanhol,e no ano q o espanhol levou um pé na bunda da mclarem apos ter levado um pau do hamilton,hamilton foi campeao mundial,pena foi o chorao nao ter aprendido com o Hamilton,taí a consequencia,nenhuma equipe grande o quer,rsrs.

the jocker,  6 de abril de 2009 às 00:28  

Vcs virao o comeco do chorao bi campeao do mundo? foi exelente, e o todt se aposentou, e o rubinho, zuador e so a segunda corrida, e essa dupla mediana que vc dis, sera que sao mesmo mediano um ja ganhou 5 campeonato de construtores quando estava numa equipe de ponta e o outro comecou o campeonato exelentissimo com duas poles e duas vitorias coisas que os outros "badalados" de hoje nao consseguirao, sera que massa,hamilton,alonso(q vc n considera) e raikkonen fariao muito melhor na honda ano passado? Por que, a dupla da brawn parece estar rendendo muito melhor do que a da ferrari e maclarem nem jason nem rubinho escaparao como felipe na malasia ano passado e kimi na australia esse ano, mas denovo, esta apenas no comeco do campeonato e ainda tem MUITA coisa pra acontecer, acho a dupla da ferrari, hamilton e alonso fortes tamben, mas a dupla da brawn sao tao boas quanto eles.

Fabriel 6 de abril de 2009 às 02:38  

Passando para conferir as novidades amigo. Seu blog deu um salto de qualidade e de visitantes! Parabéns!

Anônimo,  6 de abril de 2009 às 11:20  

E Cabriel, escreve: .....Passando para conferir as novidades amigo. Seu blog deu uma queda de qualidade e de visitantes! Vaias !

Anônimo,  6 de abril de 2009 às 11:32  

...e LantterNEYro, manda: Acho que Cabriel está certinho. O Blog do Análise piorou do ano passado prá cá. Mas tem tempo de melhorar, Redaçal....." Temos todo o tempo do mundo" já dizia o Renato Russo. Música cruel...Se voce escuta-lá agora e está com 80 anos, daqui a 20 anos....." Temos todo o tempo do mundo...". F1 já era. Quem entende está surpreso com a cara de pau dos dirigentes da categoria. Disso aí, desta encenação canastra para quem não entende porra nenhuma de corrida e o que envolve a F1, zé povinho mesmo, deverá surgir algo pois " the show must go on !" diria o Fred...não o do fluzinho, o Mercury, idiotas ! E não se vive sem os formadores de opinião pois se perde prestígio ! O que está ocorrendo agora com essa tal de BrawnGP. Este jornaulistas puxas não contam....Por que não falam mais do Barrildechinello ? Ué ? Hoje estou azeda, tipo " acabar com um blog feito a Manu !" Ui........

Zuador,  6 de abril de 2009 às 18:36  

ganhar construtores com o Shumi como companheiros ate eu ganho MC,rsrs.Ate do Button o Barrica periga ser segundao.Um piloto q em seis anos de ferrari tem miseras 9 vitorias,13 poles e zero titulos disputados,quanto o Massa em dois ja tem 11 vitorias e 15 poles e disputou o titulo ate ultima curva temporada passada.Nao eh pq tao bem nesse super carro q Barrica e Button deixaram de ser pilotos medianos.

the jocker,  7 de abril de 2009 às 23:17  

Luis Fernando, o Massa esta na Ferrari a 3 anos, e vc esta comparando o hamilton ao schumacher?

muraldebrusque 9 de abril de 2009 às 09:11  

besteira, quanta besteira. So torcedor ferrarista e do pinoquio lius pra dizer isso. Até a imprensa inglesa que nao tem motivo algum pra gostar do alonso, coloca-o num oitavo lugar entre os melhores pilotos de f1 de todos os tempos a frente de hamilton, piquet e outros (é só pesquisar um pouquinho) E se a brawn é o melhor carro, e se o ross brawn é considerado por voces como um bom projetista, então é bom considerar o seguinte: ele acha alonso o melhor piloto em atividade, melhor que pinoquio lius por exemplo. Tá na mídia, é só pesquisar. Eis que então temos o seguinte: eis que o brawn não é de nada e nem nunca foi bom, ou zuador e luis fernando nao sabem nada de formula um, ou o alonso realmente esta bem a frente dos demais pilotos e a paixao cega por ferrari e pinoquio lius lhes impede de serem humildes.

Zuador,  10 de abril de 2009 às 10:20  

Pelé foi o maior jogador de todos os tempos e eh um pessimo comentarista caro clickfale,esse seu exemplo simporio sinceramente nao diz absolutamente nada,ja os resultados do Hamilton frente ao chorao do Alonso e o titulo conquistado na segunda temporada esse sim diz.O Ron Dennis axa o Hamilton melhor,eh um vencedor na f1,sabe mais q vc,e ai como eh q fica?rsrs,Alonso ta tao a frente dos demais q nenhuma equipe grande o quer e a mclaren preferiu um novato q na temporada seguinte foi campeao,e ai?onde esta a paixao cega,vc ao menos consegue enxergar?rsrs

muraldebrusque 10 de abril de 2009 às 15:34  

tais equivocado companheiro, la na italia a gazzeta dello sport fez uma pesquisa com 4000 pessoas e mais de 40% querem o alonso na ferrari, em segundo lugar o kubica. O alonso ja tem dois titulos zuador, o pinoquiolius tem um porque caiu no colo dele na ultima curva e os erros grosseiros da ferrari ano passado, nao tivessem feito cagada tanta, teriam ganho com duas corridas de antecipaçao o campeonato. o pinoquio alem de mentiroso é ruinzinho, faz umas artes, umaas coisas mirabolantes mas no fim eh nota 7,5 ainda.

Desculpe quanto ao ron dennis saber mais do que eu isso fica no seu imaginario, acompanho f1 faz um bocado de tempo e ja vi otimos pilotos em açao: emerson, niki lauda, ronnie peterson, alan jones, piquet, senna, gilles vileneuve (o pai era foda, o filho um bundão) então posso te garantir assim como os que entendem mesmo do riscado que o hamilton não é isso tudo não. Ah! o alonso? esse tem dois titulos e faz dois anos que nao tem um carro competitivo. E ano passado as 8 provas finais quem fez mais pontos foi ele, mais que massa, raikonen, kubica, pinoquiolius etc... com a carroça da renaut. Sendo assim se o lius tinha a mclaren muito bem ano passado, se o massa tinha uma ferrari legal na mão e ele não, então ele é melhor que os dois juntos e ponto final. Voce só analise o final, a vida, as açoes, e tudo mais se mede pelo meio, inicio, contexto adjacente e anterior, entrelinhas etc... e assim nobre zuador eis que fica sua visao contra o alonso apenas como torcedor do pinoquio e da ferrari, quando sua mente se abrilhantar e olhares o que tem por detras do horizonte saberás muita coisa na vida, serás um entendio tanto de formula um quanto de tudo mais que imaginares.

  ©Template by Dicas Blogger.