sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hamilton líder da mentira. Räikkönen líder dos treinos de sexta-feira.

Retifico a defesa que fiz ontem para Lewis Hamilton. Os fiscais esclareceram mais tarde a conversa e Hamilton junto com a McLaren deturparam sim a verdade do caso no domingo para os fiscais de prova. Hoje arrependido (foi desclassicado) o piloto convocou uma coletiva de impresa e segurando para não cair em prantos (veja a foto, atuar não é o forte dele. Mas ele tenta) confessou que não disse toda a verdade para os fiscais. Mas fez questão de resaltar que não é mentiroso! Claro, ninguém pensou isso dele...

Hamilton e McLaren já deram um jeitinho inglês (que parece ser pior que o jeitinho brasileiro) e já encontraram um Judas, o engenheiro diretor esportivo Dave Ryan.

"Fui instruído e enganado pelo meu diretor para omitir informações e foi isso o que eu fiz", diz Hamilton. "Eu sinceramente peço desculpas aos fiscais. Fui para a reunião sem a intenção de mentir. Não sou mentiroso e nem uma pessoa desonesta". Lewis Hamilton.

Com isso a McLaren afastou o diretor esportivo. Pergunto a vocês, vocês acham que o afastamento é sério? Que o próprio Dave não estaria de acordo em assumir a culpa em troca de "prot€ção"? E o pior, depois de dizer que foi enganado e instruído a omitir informações tem a cara de pau de dizer que não tinha a intenção de mentir? Além do fato de dizer que o diretor esportivo armou tudo e por isso foi afastado diz com a cara mais pura do mundo que o tal Dave é gente boa. Foi sem querer querendo...

Este arrependimento todo do "Hamiltão" é porque a FIA ameaçou estudar a exclusão do piloto e da McLaren por mais provas ou até pelo campeonato inteiro. Pelo campeonato inteiro eu não concordo por questões políticas já que não seria bom ter o atual nº1 fora da competição, porém a situação é grave, e umas 3 corridas de punição cairiam bem sim. Vettel que defendendo sua posição perde 10 posições no grid em um acidente normal de corrida e Hamilton mente para ganhar 1 ponto apenas a mais e perde apenas 5 pontos? Hamilton continua um piloto burro, mesquinho, não aprende nunca. Em uma corrida onde nem nos pontos tinha esperança de chegar, fica de olho grande porque deixou passar sem precisar e perdeu 1 miserável ponto na primeira corrida do ano. E pior, para recuperar o ponto que perdeu por erro exclusivamente seu e da equipe que pensaram que deveriam deixar Trulli passar, tentam deliberadamente prejudicar um piloto que nada de errado havia feito. Lamentável.

----------
Treinos livres de sexta-feira.
Kimi Räikkönen fez o tempo mais rápido no combinado dos dois treinos livres e Felipe Massa foi o segundo. Embora tenham mostrado velocidade nem tudo é motivo para comemorar no lado da Ferrari. O piloto finlandês foi obrigado a abandonar a segunda sessão de treinos no final devido a problemas com o KERS. (Veja a fumação que sai no bico do carro de Räikkönen na foto.)


Pode até ser que a Ferrari melhorou, mas vale lembrar que Räikkönen foi bem também na sexta-feira australiana.
Rubens Barrichello precisou trocar po câmbio de seu carro e perderá 5 posições no grid definitivo. Sendo assim 6º lugar será o máximo que o piloto poderá alcançar no sábado!
Hoje é o último dia para apostar no bolão e concorrer a um Playstation 3. Para participar do bolão clique Aqui!
Deixem suas análises!

13 Análises:

Ron Groo 3 de abril de 2009 às 11:52  

Eu acredito em Hamilton, mas não na McLaren, ultimamente andam com um péssimo histórico de atitudes antiesportivas.
E quando ao Hamilton: E agora...
Quando ele não devolveu a posição a o Kimi foi punido. Agora devolveu e foi do mesmo jeito. Vai entrar em pânico quando acontecer algo parecido novamente.

Zuador,  3 de abril de 2009 às 12:52  

To de acordo com o Ron Groo,ate pq Hamilton eh garoto e eh empregado,na situaçao dele quantos na f1 nao mentiriam?E se hamilton fosse esse monstro que vcs pintam aki so pq acabou com o tadinho do Choronso,fazendo ele comer poeira,pra q ele ia assumir isso?Num ja tinha sido punido mesmo,entao pronto,em materia de mentira sem duvida o espanhol eh o melhor do grid,nao daria essa liderança a Hamilton,rsrs.Se ele mentiu a puniçao foi justa,mas como eu disse,justa foi,mas queria ver quem no lugar dele nao faria o mesmo,e assumir isso foi sim uma aitude admiravel.

Zuador,  3 de abril de 2009 às 12:56  

Hamilton continua atual campeao mundial,tres corridas de puniçao?Por isso?fala serio,isso eh um medo q o povo tem do Hamilton ser campeao de novo,eu hein,nem eu q torço pro Massa.

Fernando Kesnault,  3 de abril de 2009 às 13:45  

Análise será que estou a ficar um "burro"?? Não entendi bulhufas dos procedimentos para se inscrever e colocar quem é quem em seu bolão, por favor, me explique melhor falô???

Pantaneiro,  3 de abril de 2009 às 14:30  

Analise, vi em outro blog e acho que é bom lembrar por aqui.... se o barrichello fizer o melhor tempo e o Vettel estiver entre os 5, o Barrichello podera largar na 5 posição, pois também foi punido na ultima prova. Quanto ao hamilton, mentiu, foi punido justamente e é fato encerrado (pelo menos deveria ser), a Mclaren idem, Kimi na frente..... hum só acredito depois de ver a classificação; na minha opinião a brawn vai sobrar novamente, Williams vem forte, RBR tb..... não acho que a Ferrari tenha conseguido "tudo isso" acredito que as equipes testaram muito diferentes uma das outras....

Cristiano do Popolog 3 de abril de 2009 às 16:26  

Olá Redação!!!

O hamilton esta deixando usa imagem cada vez mais negra! me desculpem os politicamente corretos, mas é pura verdade!!!

Agora, o Kimi deixei uma piada no Blog... hehehehehehehehehe... adoro piada pronta!

Até mais...

Manu,  3 de abril de 2009 às 16:28  

Sem cometários né? Já falei minha sobre e detesto estar certa.
Choramingar agora não adianta Hamilton... E depois pegam no pé de outros chorões...

Don Corleone,  3 de abril de 2009 às 18:21  

Manu, acho que o hamilton teve escola... rs.

Brincadeiras à parte, ainda acho que a Brawn é o carro a ser batido.

Análise F1 3 de abril de 2009 às 18:24  

Fernando Kesnault,

mandei um e-mail te explicando...

Abraço a todos, amanhã respondo os comentários!

Zuador,  3 de abril de 2009 às 19:17  

Concordo com o Don,sinal q o Alonso mesmo pior conseguiu ensina algo pro Hamilton,rsrs

Manu,  4 de abril de 2009 às 16:42  

Pode ser Dom... Mas acho q Hamilton assimilou mal a aulinha. Era p/ reclamar uma coisa q tivesse afetado ele diretamente e não p/ ocultar informações preciosas e dizer q agora estão sendo crueis com ele.
Desse jeito daqui uns tempos ele vira político no Brasil, uai!

Mas isso logo será esquecido.Dou 2 corridas e ninguém lembrará mais.

Zuador,  4 de abril de 2009 às 20:55  

Alonso chorou dizendo oq mesmo?rsrsrs,a equipe eh mal comigo,num dao o carro so pra mim,qro o carro do hamilton e o meu,nao vao me dar o carro nao?entao vo dedar vcs tudinho da espionagem a qual eu tive muitoooooo beneficio,rsrs,espero q a apredizagem do chororo do hamilton so tenha vindo ate isso,ninguem merece um novo choronso,kkkkkk

Anônimo,  7 de abril de 2009 às 08:54  

....e M.C., piadista, manda : ..... Até na sorte o Barrichello é azarado. De chaveirinho do Schumacher agora é botton do Button !

  ©Template by Dicas Blogger.