domingo, 15 de março de 2009

F-1 em 1984, tema da vitória tocando para Prost e Galvão prevê sorte de Schumacher na F-1.

O primeiro vídeo é da abertura da temporada 1984 de F-1 feito pela rede Globo. A empolgação se dá por conta do título conquistado por Nelson Piquet na temporada de 1983, o segundo do primeiro tricampeão brasileiro de F-1. Após o início (chato) tem a parte interessante onde aparece piloto por piloto que disputaria a temporada cintando o número de corridas, vitórias e títulos de cada um até o momento. A temporada foi ganha por Niki Lauda que conquistava seu terceiro e último título.

O segundo vídeo e do fim da primeira corrida de 1984, GP do Brasil. A corrida foi ganha por Alain Prost que levou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. A vitória foi digna do tema/hino da vitória, que embora toque sempre com a vitória dos brasileiros ficou imortalizada na lembrança dos brasileiros como trilha sonora de Ayrton Senna. O fato não foi um erro é que o tema criado em 1983 tocava no final do GP do Brasil idependente da nacionalidade do vencedor até 1984.


O terceiro vídeo fala por sí mesmo. Galvão Bueno usa toda sua sensibilidade e experiência para críticar a decisão da Benneton em substituir Piquet(excelente, mas em fim de carreira. O tempo passa pra todos!) por Schumacher.


Deixem suas análises!

24 Análises:

Anônimo,  16 de março de 2009 às 01:05  

O Galvão num falou nada demais,na epoca o Shumi era um novato,e tava longe do nivel do Piquezão,relamente ele errava bastante.Eu nao acho a galera da minha geraçao capaz de fazer la um grande comparativo entre o Shumi e outros grandes genios da f1,quando o Senna morreu eu tinha 7 anos de idade,fica dificil falar,mas eh obvio q na epoca trocar Piquet por Shumi nao parecia uma boa,uma coisa posso dizer,embora Shumi tenha sido um genio da f1,ele nao competiu com absolutamente nenhum outro,foi facil facil,na epoca do Senna,era Piquet,Prost,Lauda,Mansel,vendo ou nao tinha outros grandes ali juno com ele.Shumi ganhou 5 titulos na ferrari com um carro absolutamente superior competindo com pilotos absolutamente inferiores,é dificil fazer um comparativo.Mas na epoca,Shumi era uma icognita q entra no lugar de um Nelson Piquet,e entrou fazendo bobagem,ta,nada demais o Galvao falar.

Ron Groo 16 de março de 2009 às 09:02  

Pois é... E quem diria que o "tema da vitória" que tanto nos encheu o saco depois da morte do Senna, sendo transformada em coisa piegas e sentimentaloide nasceu como um simples selo para marcar o fim de uma prova de F1, fosse quem fosse seu vencedor.
Particularmente acho o tema horrivel. Lembra o que há de pior nas musicas do Kenny G e seu clone brasileiros o Leo G.
E quanto ao Galvão, nem sempre ele diz besteira. Se bem que o talento do tedesco era aparente o suficiente até para ele né?

Anônimo,  16 de março de 2009 às 10:36  

....e Moleque Chatto escreve: 1º vídeo, que já tinha visto na tv e no You Tube, visionário, nada chato. A tecnologia empregada na F1 está mais para F-5 Tiger( já totalmente ultrapassado na época! E ainda temos ele ! Putz !) do que para o celtinha nosso de cada dia. 2º me recordo, emocionado, que estava nesta corrida, em Jacarepaguá e me lembro enchendo o saco do fiscal de pista, no final do retão, pois queria ver os bólidos passando mais próximo. Quem gosta da coisa não tem medo. Se vacilarem, senta asa traseira e manda o piloto acelerar ! Bem lembro como se fosse hoje, depois de muito pedir, ao lado do fiscal, com Prost quicando feito louco dentro do cockipt, freando a Mclaren TAG-Porsche e, dentro da Sul, acelerando para sumir da vista buscando a Girão e a Morette. Bom, foi uma perda lástímávél para o Rio a ida do GP para Sampa. Pista, aliás que acho um saco ! Interlagos bom é o Interlagos ANTIGO ! Graças a benevelência de um certo prefeito( que ele vá para o quinto dos infernos !), aquele do PANaquice ! E o lobby do saudoso tricampeão e poder financeiro da megalópole. Mas, dava para encarar e te-lo até hoje aqui. Prefeito safado, praia e futebol...tchau GP ! Os pilotos, na época menos um, óbvio, foram contra a mudança. Adoravam o Rio. Galvião...Já tinha visto também. Mas engraçado é ve-lo metendo o pau no Pelé, fora do ar, parecendo maria fofoqueira ! Acho que Copa-1990. Todos já erramos alguma vez por isso dou 2 anos para ver se o cara é bom ou não. Caso de Piquepiquetzinho. Esse é o ano.

Anônimo,  16 de março de 2009 às 13:14  

Até o Briatore chamou o Schumacher de burro nessa época.

Anônimo,  16 de março de 2009 às 15:14  

....e LantterNEYro, dizzzz: Bobagem. O fofinho do Galvão erra mas pode. Alguém aí está preocupado com os erros do Téo José ? Ele erra também mas que dá manchettinha é o Bueno ! UI ! Alan Prost: medroso ou professor ? Relógio mas não a prova dágua....UI ! Apresentação bem a época. Muito bacaninha pro sinal. Música muito espertinha pãpãpãããã pãpãpããããã ! só que o nosso Isaac cara bishevisky , RONron GROOssildo, foi implicar logo com os Gs. Escuta Bi Gs ( Bee Gees ) escondidinho com a Manu....que eu sei ! UI UI UI !

Anônimo,  16 de março de 2009 às 22:27  

Galvão acertou, não vejo pq o espanto. Depois dos dois titulos do Schumi na obscura Benneton, gastou-se muito c comemorações, na tentativa fracassada de impedir q ele fosse pra Ferrari e assim por diante. Galvão: a maior viuva da historia da F1.

Anônimo,  17 de março de 2009 às 10:31  

e Bottinhas pega no pé de Luiz Fernando O meu chapa tu era bebê na época Obscura Benetton os cacildis 4ª em 1989 3ª em 1990 4ª em 1991 3ª em 1992 3ª 1993 2ª 1994 e...1ª em 1995 ! Não fala besteira manémoda ! OBSCURA É A HONDA E OBSCURAS SÃO AS MANOBRAS DA BRAWNGP ! E escreve direito o nome da empresa mais tecnologicamente avançada naquele momento na área de confecção Este Wanderboy é considerado uns dos melhores por Wanderson Marçal lá no WLOG.... " Para comemorar o aniversário, eu vou provar o quão bom são os blogueiros que daqui participam. São verdadeiros mestres em F1 " Em 07/03/2009 TÁ LÁ RÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

Anônimo,  17 de março de 2009 às 10:59  

A Benneton era tão espetacular q sumiu...

Anônimo,  17 de março de 2009 às 12:12  

....e Bottinhas escreve com calma porque Luiz Fernando o genial comentarista do WLOG entende devagar Desde o inicio da categoria para ser bastante claro na pergunta Por onde andam as equipes ALFA Romeo BRM Cooper-Climax Tyrrell Lotus Brabham Ligier e poderia colocar uma genial equipe que há anos não faz nada de bom a Williams de Sir Frank mas como tenho respeito e memória bastante longa não a incluo E ninguém aqui disse que a Benetton era espetacular mas alguém disse que ela era OBSCURA, né, Luiz Fernando Ré re Ré re Ré re Ré Grannnnnnnnnnde comentarista

Anônimo,  17 de março de 2009 às 14:33  

Bottinhas, uma crítica sua me afeta tanto q acho q terei insonia até o fim do campeonato...

Anônimo,  17 de março de 2009 às 14:33  

Bottinhas, uma crítica sua me afeta tanto q acho q terei insonia até o fim do campeonato...

Anônimo,  17 de março de 2009 às 14:55  

as orelhas de luiz Fernando estão crescendo pessoal diz Bottinhas Não foi crítica querido amigo Só mostrei um baita erro de avaliação seu Réééééééééééé Luiz Fernando ió ió ió diz " Depois dos dois titulos do Schumi na OBSCURA Benneton, gastou-se muito..." e genial Bottinhas manda " OBSCURA Benetton os cacildis 4ª em 1989 3ª em 1990 4ª em 1991 3ª em 1992 3ª 1993 2ª 1994 e...1ª em 1995 ! Não fala besteira manémoda ! OBSCURA É A HONDA E OBSCURAS SÃO AS MANOBRAS DA BRAWNGP ! " Luiz Fernando vai dormir Ré

Ylan Marcel 18 de março de 2009 às 17:24  

Esses vídeos eu já tinha visto. Mas é sempre bom revê-los. A do Schumacher é o pior! Ai, Galvão...

Anônimo,  18 de março de 2009 às 21:35  

Analise, já abri um e-mail no gmail e criei um blog. Como agir agora?

Anônimo,  18 de março de 2009 às 21:52  

Ô ANÁLISE...Como eu faço para registrar no blogger???

Pokantt 19 de março de 2009 às 10:13  

@Luiz Fernando e latueiro

Usem esse link
https://www.blogger.com/start

Pokantt 19 de março de 2009 às 10:15  

Ops, foi mal, li errado o que Luiz Fernando postou...

Se vc já criou a conta, só precisa fazer o login e quando for postar aqui, é só usar a primeira opção de resposta "Google/Blogger".

lferrari 19 de março de 2009 às 11:18  

Vou tentar meu caro Pokantt.

lferrari 19 de março de 2009 às 11:18  

Vou tentar meu caro Pokantt.

Anônimo,  19 de março de 2009 às 11:20  

Deu certo. Meu caro análise, quando vc ver LFERRARI postando sou eu pra ganhar o bolão.

Anônimo,  19 de março de 2009 às 12:22  

...e LantterNEYro, diz: Como eu faço prá registrar no seu bloguinho, Redação ? O Luiz Ferdando e voce, Análise Redação, se comunicam telepaticamente ? " Analise, já abri um e-mail no gmail e criei um blog. Como agir agora?
18 de Março de 2009 21:35 "... e depois de voce usar sua força mental tipo "Aqua Man Redação ", a resposta de Ferrdando : " Deu certo. Meu caro análise, quando vc ver LFERRARI postando sou eu pra ganhar o bolão.

19 de Março de 2009 11:20....Legal ! Nem com o chefinho M.C. consigo isso !

lferrari 19 de março de 2009 às 14:52  

MC, tou preocupado com vc amigo. Será q vc não tá trabalhando muito? Cuide-se, veja o exemplo do Clodovil!

Anônimo,  20 de março de 2009 às 16:41  

....e M.C. pergunta: " e eu com isso" ? para Luiz Fernando, o agora "LFerrari". Tô trabalhando tanto quanto você. E Clodovil, no que fazia, era fera ! Mas se voce é preconceituoso, problema seu. E só pra ficar no teu pé....surgiu mais um nick ! O MC.laren ! HA !

Anônimo,  21 de março de 2009 às 11:19  

...e Bambuezeiro, pergunta: Seu rédação. com genti tan ilustre aqui o senhô dá uma mancacada deças ? Somi ! Óia só ! Seu Zoador( amigo do meu amigo Latoeiro), Seu Ron Groo, seu Ylan Marcel, Seu Pokkant,Seu LFerrari, Seu Latueiro( que é amigo do Zuador e meu ), Seu LantterNEYro ( que é amigo do Latueiro ), Senhô Doutô Moleque Chatto....çeim contá a Manu e a Priscila rainha do deserto. E vosmicê num dá maix as caras ! Bom meu conteranio...Tan aqui matutano nos cérebru( cabeça vazia ofissina do Didiabu ) que o senhô Análise + WanMar + Manu + Popôlogui + Ron Groo + Zuador são as mermas pesoas ! Serão ?

  ©Template by Dicas Blogger.