sábado, 14 de março de 2009

Após Barcelona, só sei que nada sei!

Primeiramente me desculpem a demora a escrever, quebrei meu braço direito na tarde da última terça-feira em um momento que era para ter sido de lazer... coisas da vida! (Digitar só com a mão esquerda está sendo horrível, com as duas já sou lento...)


Bom vamos ao que interessa, F-1. Acredito que como eu vocês também ficaram sem muitas certezas do que esperar para o GP da Austrália dia 29 de março depois desta última semana de testes. McLaren 2 segundos mais lenta que a primeira colocada, tudo bem que qualquer equipe está sujeita a queda de rendimento, mas se continuar assim a McLaren foi do topo ao poço. No entanto a equipe ainda poderá testar a partir deste domingo por mais três dias e com a estrutura que eles possuem é possivel melhorar e muito.


Porém o mais intrigante é o desempenho da Brawn GP. Uma equipe de última hora, vinda para fechar o buraco aberto no grid, fica nos primeiros postos já no início e apartir do terceiro dia passa a liderar os treinos. Se este resultado se confirmar vou queimar minha língua assim como muitos outros que após os resultados dos treinos da Brawn escrevem que a Brawn GP vai surpreender, porém a uma semana atrás escreviam assim como eu que seria a pior equipe do Grid.


Button tem o discurso funcionário de sempre, diz que é bom mas não promete nada. Brawn como diretor de equipe sem patrocínios diz que o carro é mesmo bom. Barrichello (o mesmo que dizia que iria disputar o campeonato com Ferrari mesmo ao lado de Schumacher) disse que a Brawn GP é uma das favoritas para ganhar o GP da Austrália.

No fundo ainda acredito que a Brawn GP está com testes maquiados, coisa para atrair patrocinador para um carro ainda branco cujo custo por ano e de mais de U$100.000.000,00.

Das outras equipes acredito que Ferrari e BMW possuem carro para brigar pelo título. Toyota briga por pódios e quem sabe por 1 vitória na temporada. Red Bull vem igual ao ano passado, carro equilibrado e só, porém agora contam com Vettel. Renault teve um carro mal nascido mas que melhorou, só não arrisco dizer o quanto. O resto (Toro Rosso, Force India, Williams) lutam do meio do grid para trás.

Qual foi o sentimento de vocês com estes testes? Deixem suas análises!
PS: Comecem a se registrarem no Blogspot, é simples e gratuito. Para participar do bolão será necessário uma conta blogspot com um e-mail válido. Vc não precisa fundar um blog, basta apenas registrar-se. Esta medida é para evitar fraldes e para que eu possa identificar o vencedor sem problemas no fim do bolão. Blogueiros também não Blogspot poderão participar com OpenID.

19 Análises:

Ron Groo 14 de março de 2009 às 10:51  

Pois é... E depois de tudo que falei e escrevi, se por acaso este carro for mesmo vencedor - coisa que ainda duvido - então vou dizer a mesma coisa que você disse no titulo do post...heheheh. To ferrado!

Anônimo,  14 de março de 2009 às 11:36  

Eu também tó "espinheiro" Mas também, mantenho minha cautela...e seria interessante que nós erraçemos? para ver como reagiriam as chamadas equipes grandes, tendo que correr atráz de uma pequena equipe. ANÁLISE F1???? O MEU ENDEREÇO DE IMAIL? SILVIO.LANTERNEIRO@GMAIL.COM? ELE É VALIDO...OU TEREI QUE USAR O DE MINHA FILHA??[a internete e provedor é seu nome...eu só pago as contas.]

Anônimo,  14 de março de 2009 às 11:36  

Análise, como eu faço pra criar uma conta no blogspot? Abraços. E a título de curiosidade, como quebrou o braço? Não me diga que foi a jogar futebol...

Anônimo,  14 de março de 2009 às 11:41  

Eu acreditava que a Brawn poderia ter um bom rendimento, pois o carro era projeto do Ross e tinha se iniciado ha muito tempo; todavia não acreditava que poderia vir a liderar os treinos, achava que podiam andar no meio do pelotão..... após estes treinos acho sim que se renderem o mesmo em Jerez eles podem brigar pela pole e até pela vitória mas também acredito que a cada corrida as outras equipes evoluirão bem mais rapido que eles, afinal sem grana não da pra fazer muita coisa.... Vi em outro blog que eles estão com um carro pintado na Cor aZUL; FALAVA-SE EM PATROCINIO DA PEPSI.... não acredito pq a situação nos Estados Unidos não ta muito boa pra ninguem, mas acho que na Europa eles podem discolar um patrocinio de 50% do orçamento....

Análise F1 14 de março de 2009 às 12:05  

Pois é Groo, vamos queimar a língua literalmente se a Brawn GP for tudo isso, mas até Force India já liderou treino ano passado...

Latueiro, seu e-mail é válido sim e vc nao precisa revelar para os outros, apenas eu precisarei saber seu nome e e-mail.

Wanderson, vc pode usar a openid do seu blog (a url). Quebrei o braco numa estacao de Ski.

Pantaneiro, a crise aqui na Europa está brava, e digo a vcs, é só o comeco, vai ficar ainda pior!

Abraco a todos.

Anônimo,  14 de março de 2009 às 12:28  

ANÁLISE F1? Quanto a revelar o meu email se preucupe não[sou tranquilo quanto a isso] E se ai na europa a coisa tá brava???? vém passear aqui na sua terra. para voçê ver o tamanho da "pineira" que está tampando o nosso sol!!! BOM REVELO PANTA....

Pokantt 14 de março de 2009 às 13:31  

Bem, não faço previsões, apenas torço para algo/alguém.
E devo dizer que simpatizei um pouco com a Brawn GP. É o contrário do que vc falou da McLaren no post principal, "do poço ao topo(ao menos dessa semana)", principalmente com relação a Barrichello. Por isso torço para que ele tenha um carro competitivo e faça uma boa temporada.

Só que a torcida de verdade é pelo Iceman, esse ano ele terá outra chance de dar outra volta por cima após uma temporada ruim.


Melhoras aew para esse braço, Análise.
Cuide-se.

Anônimo,  14 de março de 2009 às 13:34  

...e M.C. escreve: Lerei com calma...pois sinto cheiro de Brawngpmaníaco no ar...Tô de olho no BriAUtore. Rrrrrrrrrr! AU ! Mordida nos fundilhos dos manémodas espertobundas da F1... Até agora eu não sei o nome do projetista do manoBrawnGP 001...Quanto a participar do Bobão...tô fora. No Blog do Wanderson Marçal, quando estava a 2 pontos de uns dos nicks deles, Don Corleone, ele apagou o Blog ! Prá que openID ? Tá de sakanagi, Seu Análisanderson ? Quer tirar a fera aqui, né ? Acharei uma maneira de participar e contabilizar os meus pontinhos....

Anônimo,  14 de março de 2009 às 14:39  

Bóm pessoal, ao menos uma noticia que eu achei interessante? A equipe renault...mudou o cronograma de treino para jeres. Dessa vêz Alonso, irá para pista primeiro[domingo e segunda] e Nelsinho, fará o ultimo teste da equipe antes da austrália. Não sei até a onde isso pade ser bóm para o brasileiro...mas vai ser interessante[desde que a equipe não resolva maquiar a verdadeira situação do carro.] Poderemos ter uma idéia de como estará Nelsinho para a estréia. Pois até agóra ele pegou somente as encrencas de ajustar as modificações feitas no carro e entregar o relatório a equipe...[ou seja Alonso...já pega o carro sabéndo onde está as vantagéns e deficiencias das modificações]

Anônimo,  14 de março de 2009 às 15:00  

Estou de acordo com o post e com os comentários de vcs a respeito de tudo. Uma coisinha q ressalto é q talvez a Brawn GP esteja realmente boa, embora eu acredite q treinos off season não definam quem realmente está com a bola toda ou não. Se for... vai ser legal Button e Barichello atrás dos frufrus da F1 (leia-se os nominhos dos pilotos q não paramos de ouvir nos 2 últimos anos). Eu quero corridas justas com pilotos mostrando suas forças (nossa,q comentário mais história de quadrinhos!!!xD). Estarei torcendo por alguns e outros qd houver necessidade. 29 de março vai responder algumas perguntas nossas, mas não todas. Depois do meio da temporada muita coisa tende a mudar, talvez. Quero só q 2009 seja melhor q 2008.^^

=**

Anônimo,  14 de março de 2009 às 18:20  

Análise, não entendi patavina dessa historia de como se registrar pro bolão. Quero participar! Por favor me explique como!

Anônimo,  14 de março de 2009 às 18:21  

....e LantterNEYro, escrevinha: Para moá, Lewis Hamilton vai pavoneá mais uma vez ! BIIIIII Í este an...no ! Gostei da jogada de marketing da BrawnGP, que voce soube capturar, Redaçãozinha, meu amor.

Priscilla Bar 14 de março de 2009 às 19:32  

Se a Brawn Gp for realmente tudo isso que está se mostrando, acho que a briga pelo Mundial fica entre Ferrari e eles. Agora, Mundial de pilotos já é outra história e aí, nao pergunte, pq eu tô "sem idéia" pra essa...rs

Anônimo,  15 de março de 2009 às 15:08  

...M.C., manda, surpreso: caramba...Como a mídia faz a cabeça da rapaziada. Ninguém usa a razão, só a emoção. Ninguém quer pensar, os "entendidos" em F1 falam e tá tudo certo ! Claro, o efeito "manada". " Se acertarem eu tô dentro. Se errarem todos, errei também e eu estou com eles, escondidinho, e pensando como todos....mediocridade. E ainda passei a idéia de ser um cara( ou garota )legal ! Vale até botar meu ídolo fora da disputa do campeonato de F1 ! Só prá ficar de bem com a mídia apaniguada e blogueiros. Vi um filme com Tom Cruise e Meryl Streep que mostra bem o papel da mídia. Tom faz o papel de um senador conservador, veterano da 1ª guerra do Iraque e a Meryl( tô intimo dos caras )um veterana jornalista bastante respeitada. Meio esquerda para os padrões norte-americanos. De repente, sobre a manutenção das tropas na atual guerra do Iraque( o filme é de 2 anos atrás ), Meryll cinicamente polititicamente correta, joga que a culpa era dos políticos e da Casa Branca(republicanos) a culpa do que estava acontecendo e, Tom, nervoso diz: " Ma voces( jornalistas) apoiaram a invasão do Afeganistão e a guerra no Iraque !" Close no rosto da genial atriz que transmitia um " fui pega !" mostrando o jogo cínico desta categoria....voltando a coisas menos importantes. BrawnGP. Quem é o projetista ? Quais os dados de telemetria esta equipe tem para desenvolver um carro fantástico em menos de 2 meses. Vindo da equipe Honda ? HA ! Que dinheiro para desenvolve-lo já que a Honda estava vendendo a mesma sem compradores. A F1, caso a BrawnGP se saia bem, terá de se explicar para cabeças pensantes como eu. Eu já digo há anos que piloto, pilota e SÓ. 31 anos assistindo e desde " o carro do outro mundo da Williams" é assim e nunca vi algo parecido em relação a equipe abaixo da mediocridade dominar treino (e sem nenhum patrocínio, ou seja, grana). Mentira, a Wolf. 1976, nenhum ponto. em 1997, 4ª colocada no mundial com 55 pontos atrás da Ferrari, Lotus e McLaren. Justo. Se procurarmos outras equipes e até as supercampeãs, o inicio delas, veremos também a mesma coisa mas com um detalhe: a tecnologia de hoje é de ponta ! São aviões sem asas. Acho até mais dificil construir um F1 do que um avião. Penso com a razão. E não me deixo levar por matérias compradas e, como um Gnu vou até a boca do crocodilão, indo com a massa dos poucos pensantes. Ah ! Dona Priscilla, esse ano tô torcendo pelo Pae...Fernandão ! Acho que fará um belo campeonato.

Anônimo,  15 de março de 2009 às 19:39  

Rubinho tá vindo com tudo esse ano hein... será que ele vai dar dor de cabeça para os outros pilos como alonso, massa e raikkonen?

tem um selo pra você em meu blog... abraços parceiro.

Anônimo,  15 de março de 2009 às 20:33  

Não, Gafriel ! Só estão tendo os minutos de alegria nestes testinhos arranjados. No decorrer da temporada, terão que gastar muito para manterem essa "evolução". Como são duros, como ? Sem patrocinio num dá ! Só tem algo que não estão contando prá gente....

Análise F1 15 de março de 2009 às 21:54  

Pokkant, obrigado!

Luis Fernando, É só fazer como o Pokkant, vc se cadastra no Blogspot como se fosse criar um blog, porém nao escreve um blog, pode deixar em, branco. No seu perfil é necessário deixar um e-mail visivel por onde vou contactar a pessoa que posta no bolao. Antes da primeira aposta vou deixar um passo a passo de tudo. Parece complicado, porém é simples e rápido. É apenas para impedir ganhadores inexistentes.

Manu, se tiver 3 equipes disputando o título já estaremos no lucro. Eu acredito que será apenas Ferrari e BMW, mas quem sou eu pra saber...vamos aguardar.

Priscilla, na minha opinião nem com o melhor carro do Grid a Brawn GP levaria o título de pilotos...

MC, também acho que os treinos da Brawn nada dizem...

Fabriel, você torce pro Massa não é? Continua então, rs. Com o Rubinho vai ser só pontos, o carro da Ferrari parece vencedor novamente este ano e os piltos da equipe italiana vão disputar o título (talvez até sozinhos). A Brawn GP está jogando pra torcida apenas. Rubens perdeu seus melhores anos na Ferrari, pode fazer uma boa temporada mas daí disputar o título não acredito. Obrigado pelo selo, vou postá-lo aqui ainda esta semana.

Abração a todos!

Anônimo,  16 de março de 2009 às 12:33  

Análise p fazer o cadastro é seguir os passos abaixo da caixa na qual postamos e "Abrir uma conta no google"? Se for outro caminho por favor me explique.

Ylan Marcel 18 de março de 2009 às 17:25  

Ainda mais depois dos testes de hoje, acredito até em Mclaren, rsrs.

  ©Template by Dicas Blogger.