domingo, 8 de março de 2009

E a McLaren...?

Não costumo ser do tipo que se baseia em testes de pré-temporada para afirmar o quão forte será esta ou aquela equipe. No entanto desempenho da McLaren-Mercedes tem me deixado com "a pulga atrás da orelha". Tempo entre os piores, treinando a maior parte do tempo com o aerofólio de 2008, carro parando na pista...

A cerca de dois/três meses atrás disse que tinha o pressentimento de que Ferrari ou McLaren não disputariam o titulo este ano. No inicio até cheguei a pensar que poderia ser a Ferrari, porém agora se tivesse que apostar meio dinheiro diria que as flechas de prata vão passar o ano no pelotão intermediário.

Vamos torcer para que eles se encontrem porque a F-1 precisa de mais equipes disputando o título e não de um revezamento.

No lado positivo estou esperando um bom ano da BMW (que sempre escondeu o jogo nas pré-temporadas passadas) e estou surpreso em ver como a Renault tem crescido após um carro digamos mal nascido.

Deixem suas análises!

54 Análises:

Anônimo,  8 de março de 2009 às 15:43  

Minhas previsões infalíveis (mais do q as suas) p 2009: 1) campeonato muito mais equilibrado do q nos anos anteriores; 2) Vettel e o chorão lutarão pelo título junto c Ferrari e mclaren; 3) a mcladra andará bem e junto c as demais grandes equipes.

Análise F1 8 de março de 2009 às 15:56  

hahaha, tá tirando um sarro das minhas previsões "infalíveis" né Luis, lembra apenas que eu previ que o Lewis seria campeão no ano passado por 1 ponto de vantagem na ultima corrida e passando o Glock na última volta (onde dá mesmo pra deletar o histórico...rsrs).

Abraço a todos!

Anônimo,  8 de março de 2009 às 17:55  

....E M.C., sempre desconfiado( SEMPRE , no caso, verdade ) rindo da aparição do Análise( vulgo Redação )conversando com L.F. , responde: O jogo de esconde é assim mesmo. Como a memória dos formidáveis comentaristas Wanderboys é pequena lembrem-se, por favor e com certa dificuldade, do ano passado. Foi mesma coisa ! Ferrari e Mclaren duelarão mais uma vez. Umas vitóriaszinhas para BMW, Red Bull e Renault. De olho fico na Toyota e Williams( por Sir Frank). Do restante, azarões tipo muita chuva muito sol, casamento da viúva, 6 carros( de ponta ) batem e lá vem o Tartaruguinha Fénochinello !

Anônimo,  8 de março de 2009 às 18:14  

Analise,acho q vc viajou nessa amigo,rsrs,a mclaren vem voando nas duas ultimas temporadas,tem o atual campeao mundial,essa previsao me parece meia sem lógica.tem q concerta a bola de cristal viu Redaçao,rsrs,abraços.

Anônimo,  8 de março de 2009 às 21:29  

....M.C. escreve: Voando ? Nessa quem viajou foi o Zuarçal...HA !

Anônimo,  9 de março de 2009 às 07:38  

Sei não... ficar usando a asa de 2008 deve ter um motivo, bom ou ruim... pode ser que o carro seja uma bomba, mas ainda acho que vamos ver quem é quem só em Melbourne.

Ron Groo 9 de março de 2009 às 09:51  

Como você mesmo disse: Tester pré temporada servem pra nada ou quase isto.
Geralmente se testa outras coisas como: confiabilidade, durabilidade e o mais importante: Efeito patrocinio que é quando os carros dão 600 voltas para mostrar o nome do banco, da casa de pinga e por ai vai.
Os testes quase sempre rendem boas imagens. E nesta hora...

Anônimo,  9 de março de 2009 às 11:20  

....e Lorde Zé, relembra: Antigamente, os testes nem existiam da forma que é hoje. Marketing puro. Os verdadeiros testes ocrrerem longe dos olhos da imprensa. Veja a graça da hora. BrawnGP lidera treinos ! Ferrari e McLaren são as últimas...Béo Tosé está radiante ! Se fosse com Robens seria que nem com o Runaldo ontem. Voces não acham que o goleiro saiu mal e o zagueirinho do Palmeiras deram bobeira ? E todos saíram felizes do estádio ! Triste...Por isso me mudei para Londres. Cinismo ingles é mais chique...

Anônimo,  9 de março de 2009 às 16:10  

e eu, LantterNEYro, escrevinho: A-do-rei a palavrinha ! Eu escrevinho
Tu escrevinhas Ele escrevinha Nós escrevinhamos Vós escrevinhais Eles escrevinham. Perfeitinha para o meu amiguinho Latueiro ou para o chefinho M.C. Mas.....o Ron Groo não é um pão ? Malu, aquela desalmada !, vai ficar doidinha com ele. Assim como o Alberto Tomasi, gauchãozinho dos pampas rio grandenses ! Mas, como secretária do M.Cezinho, venho aqui dizer que "E a McLaren ?" , ela mesmo te responde Rédação : " Vou muito bem, obrigada ! Eu e a minha amiga italiana, Donna Ferrari, não estamos querendo mostrar o jogo de jeito algum até a 1ª prova do ano ! E ela anda furiosa comigo desde 2007 quando roubei umas coisinhas da casa dela, lá, em Maranello. Uns segredinhos tolos....Diz ela, industriais...Besteirinha que jornalistas apaniguados( querendo uns ingressos e estadas da FIA da puia) logo botam panos quente. Dois espanhóis e um ingles estão envolvidinhos mas...O tempo passa, o tempo voa...a Copa de 2006 e os travecos caem no esquecimento do povão bobão numa boa, não ? FerrariGate, quando ? Onde ? Mas ela não me olha mais. Ex-amiga ! Me chama de traíra e tudo. Zuador sabe disso. Tô até fazendo uma graça para ajudar uma equipe nova...com um nome engraçado...BréquileiGP,BrincoLeyAIG...algo assim. Coisa de pobre. Woking é Woking ! Mas pediram para que eu desse uma chance mostrando que o mercedão fala alto até em equipe pequena e estreante ! Hum...tolos...Mas o povo acredita ! Experimenta gritar: " papai noel tá dando um milhão 1º que chegar na ponta da torrezinha da Gazeta !", aí, na Avenida Paulista, prá vê o que acontece ! Em pleno Março ! Já estive lá, ela é grandinha e bonita. Um show ! A torrrezinha. Mas é isso . Nosso moleque atrevido, chato mesmo, virá para ser bicampeão mundial ! LEWIS HAMILTON. e o Kova vai dar um baile este ano. Podem ficar tranquilinhos. Ele, Hamilton, sabe ME pilotar. Beijos Redação ! " Bens dos amigos, alguém aí sabe quem é projetista do Brawn GP-001 ? No Wlog ninguém sabe. Tchauzinho, pãozãozinho Gon RRoo......miau !

Anônimo,  9 de março de 2009 às 17:30  

Eu tenho o mesmo pensamento q vc Análise. De duas, uma: ou escondem o jogo... ou a coisa não tá "linda" como ano passado e antes! Houve uma evolução muito brusca do carro de 2006 q deixou Kimi tantas vezes na mão e ressurgiu de uma cinza q ninguém sabe da onde veio (um pozinho prata mágico?) com duas criaturas tendo resultado positivo atrás de positivo em 2007. 2008 o pozinho fez efeito...e agora???Cadê??
Eu tenho uma teoria maaaaaaaaaaaaas... melhor me precaver...^^
Bju pessoas!

Anônimo,  9 de março de 2009 às 18:28  

Eu discordo do Analise e da Manu,acho q realmente a evoluçao foi muito grande de 2006 pra 2007,mas o Kimi tbm colaborava demais pra quebrar akele carro,sempre andando alem de seu limite e quebrando,igual a 2005.Mas agora eles acertaram a mao,foram muito fortes em 2007 e em 2008 faturaram o mundial de pilotos com o grande Hamilton.Só nao foram ainda melhor pq o Kova eh muito fraquinho,axo q a luta vai ser entre ferrari e Hamilton,isso se o Kimi vier forte,pq senao fica entre Massa e Hamilton apenas.BMW deve se manter como terceira força.Infelismente eh uma temporada nova so na teoria,pq na pratica so um piloto novo,embora os novos num sejam la grande coisa,mas sei la,gostaria de ver o Di Grassi no lugar do Barrichello.Surpresa da temporada?sera q teremos alguma grande?num sei,ta dificil botar fé,mas torço por isso.Eu qria tambem ver o Vettel arrebentando na red bul,eh um jovem de muito talento.

Anônimo,  9 de março de 2009 às 20:40  

Zuador, nao se faca de sinico vc sabe muito bem por que a maclaren melhorou ao menos que queira dizer a mesma coisa com o "acertaram a mao".

Anônimo,  9 de março de 2009 às 20:40  

Non sono d'accordo con Manu, il Zuador, di RonGrossG, di analisi, di editori, di Wanderson, di MC i LantterNEYro. Meno del Padrino. Ferrari e McLaren saranno per anni, un solo nemico, mentre gli altri si uniranno al gruppo di élite. Toyota! In Williams o la! Don Corleone, la sua benedizione ... Milano va a trattare il prossimo con mio cugino un sacco di maleducazione ... parlare con lei personalmente. Un affettuoso abbraccio di EROS GRAMAZÓTTI.

Anônimo,  9 de março de 2009 às 22:09  

the jocker ou melhor,Moleque Chatto,vai dizer q foi pelo oq,pela espionagem?óóóóóóóóóóó,isso deve ta na f1 a mais tempo q agente imagina.Agora a mclaren tem um senhor piloto,um senhor motor,e um senhor carro,eh ruim deles nao estarem brigando pelo titulo,com o Hamilton eh claro,rsrs.

Ylan Marcel 10 de março de 2009 às 02:49  

A McLaren já era. BMW pode levara s duas taças em 2009.

Anônimo,  10 de março de 2009 às 09:52  

Zuador, não foi simples espionagem, cópia de asinha, de defletor. Foi um "ctrl-c, ctrl-v" da Ferrari, melhorada. Depois de 2006, esse é o primeiro carro genuinamente de woking. E que pode ser ou não uma bomda produzida pela "McLadra", como o Luiz gosta de falar. Vamos ver em Melbourne.

Anônimo,  10 de março de 2009 às 13:29  

.....e M.C., escreve: The Jocker é um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico. Se fosse fazer um nick "the Jocker" não seria essa porcaria paraguaia que voce, Zuanderson, inventou. Respeite a inteligência dos poucos comentaristas.

Anônimo,  10 de março de 2009 às 15:57  

Don Corleone falou e disse. Se Kimi fosse o cerne do problema da McLaren em 2006, ele teria feito o mesmo fuzuê na Ferrari em 2007. A McLaren em 2007 parecia imbatível... Em 2008 vimos q era o carro do Hamilton q era imbatível, até pq na pista qq um se perguntava: quem é aquele q acompanha o Hamilton mesmo??? Pq ninguém se lembra do coitado do Kovalainen, q é mesmo um coitado p/ aceitar essa submissão desenfreada.
E agora não vemos nem um, muito menos o outro fazendo algo interessante em testes? Peculiar no mínimo...

Anônimo,  10 de março de 2009 às 16:26  

Manu,nao há muito diferença entre Kova e Barrichello,dois segundoes declarados,sao pilotos medianos que sofreram por terem parceiros bem alem de seu nivel.O carro da ferrari era mais forte que o da mclaren,o Kimi colaborava muito na quebra dos carros,como a propria equipe ja falou.O Kova é um "coitado"(coitado sou eu,ele ta la ganhando milhoes) pq nao tem nem de longe talento pra acompanhar o Hamilton,com preferencia ou nao eh vergonhoso seu desempenho,na ferrari o Kimi tinha uma certa prioridade,e oq o Massa fez?tome-le na cabeça do Kimi,se eu tivesse um Hamilton e um Kova na minha equipe,sem duvida ia me preocupar mais com o Hamilton,alias,eu mandaria o Kova embora e botaria pelo menos um segundao q assegurasse boa pontuaçao pra os construtores.Eu acho q isso da mclaren fora da disputa do titulo eh bobagem,respeito a opiniao de vcs,porem ao meu ver num tem muito fundamento acredita q a equipe do atual campeao nao estara de novo na briga,ja q o motor eh o mesmo,o carro no minimo deve ser tao bom quanto,o campeao ainda esta la,axo sem sentido axar q nao vao ta na briga(com o hamilton eh claro,q Kova eh muito fraco).Don,eu concordo com vcs dois quando fala q o desempenho do carro em 2007 foi bem esquisito,mas em 2008 o carro ta bom,e com uma confiabilidade q inclusive a ferrari nao andou tendo(Massa e Kimi nao me deixam mentir),eu axo q mclaren fora da birga eh uma utopia,vc num axa q eh um pouco excessivo nao?

Anônimo,  10 de março de 2009 às 17:47  

Zuador, acho que não estamos falando de rabeira, mas sim de um carro que talvez não esteja em condições de lutar pelo título, ou seja, vencer duas corridas e olhe lá. Eu não me arrisco a dizer que isso vai ou não acontecer. Porém, acho muito estranho ficar usando partes do carro de 2008 quando estamos há menos de 3 semanas do início do campeonato. Alguma coisa foi detectada. E sabe, isso para o campeonato seria bom. Um teste de fogo para o atual número 1. Porque ser campeão em um carro rápido é uma coisa. Ser campeão tornando um carro rápido ao longo do tempo é outra.

Anônimo,  10 de março de 2009 às 21:13  

...E O SELO VOLLLLTOU ! DO M.C. até ...até ! BLÁBLÁBLÁ !

Anônimo,  10 de março de 2009 às 22:01  

Zuador nao e a primeira vez que vc dis que eu sou o moleque chato ou alguem mas, ja disse que nao sou eles e pronto nao estou afim de mostrar algum documento para provar quem eu sou, so acho meio frustante comentar aqui com alguem pensando que sou alguem mais.

Anônimo,  11 de março de 2009 às 08:33  

e Bottinhas manda The Jocker fique calmo Todos sabem que voce não faz parte da CHACOTA Temos os cursos básico e fundamental já lançados há um mes Ruimbinho foi um dos compradores Depois se precisar aconselho o intensivão caso queira entrar no grupo seleto de MC Estamos em reunião aqui na sede da empresa estudando o lançamento de um vilão batmaníaco para ficar mais clara ainda a diferença abissal que separa voce do nosso divino mestre Um abraço e respeidamos o The Jocker

Anônimo,  11 de março de 2009 às 15:02  

...e Macaco Louco escreve para The Joker: Tú teim qui mostrá os documentu sim prá rapaziada quenti do pedaço....Tu é bola fora di canelada ! Muxo mansinhu prá cê o cara do filme du Batimam. Tá mais prá bola murxa lá na bandeirinha dus córni ! Tá mais prá Vicky Vale. E já avisu aki pros sirimoles. Torçu pelo Alonso...Pela Renô ! E Macaco Louco é os cacetê ! Makacu Locô !

Anônimo,  11 de março de 2009 às 15:25  

Zuador, para não ferir suscetibilidades não insinue q o the joker é o MC. Agora não vejo problema maior em chama-lo de "the joker chatto", acho q dá menos na vista.

Anônimo,  11 de março de 2009 às 15:57  

Ok, Zuador...
Sinceramente não acho Kovalainen tão mediano assim. O patamar dele na GP2 era um dos melhores. Fora um pequeno evento uma vez q ele ganhou do Schumacher, mas não tenho informações precisas sobre isso. Lembro q ele era ainda da GP2 e competia o título ao lado de Nico Rosberg qd li isso. O fato q p/ mim é q o Kovalainen é melhor q o Rosberg, mas nem de longe o piloto inferior q retratam ele e sim um coitado de um capacho.
Mas isso não vem ao caso. O q vem é q o carro da McLaren parece não ter um desenvolvimento favorável, mostrando q tanto o campeão Hamilton qt Kovalainen estão iguais nos testes, e não em tempos seguramente vantajosos p/ uma equipe com tal porte. Algo tem, isso é mesmo. Mas de forma alguma asseguro q estão fora da disputa. Ultimamente tudo se dá um jeito.
Mas assino em baixo a respeito do q Don Corleone escreveu tbm.

=**

Anônimo,  11 de março de 2009 às 16:36  

Bom nao fui ferido nem nada como luiz fernando disse, pense vcs mesmos o que achariao se fosse com vcs?e se mostrar minha identidade seria incriminado rs.

Anônimo,  11 de março de 2009 às 17:16  

... e M.C., manda: Redação meu amigo. Seu teclado está faltando as letras a d m f ç z o r ? T iíil esceve ? .... u. n.v. p.ste, p.. ..v.. ! Use pontinhos ou substitua por números...A=1, B=2, C=3....mesmo que fique =1, B=2, C=3, =5...." Ah... o 5 deve ser o S !" " Não Latueiro ! Deve ser o Ç !" A gente dá um jeito de entender ! E peço desculpas pelo Macaco Louco. Fugiu. Um bicho de natureza deveras hostil e solitária. A indentidade de The Jocker está no filme do Batman. Matou os país do Morcegão e depois foi ao cinema ver a sessão da meia-noite. Qualquer criança sabe disso.

Anônimo,  11 de março de 2009 às 17:20  

e M.C. ele próprio corrige o outro M.C.: OPSSSS ! "identidade" ! "indentidade" usam os companhero do Lullalá. Deve ser cárie IN denti da de doer. HA !

Anônimo,  11 de março de 2009 às 18:27  

Nao precisa se frusta the jocker,vc eh o moleque chatto e pronto,rsrs,eu hein.Manu,vc ja comentou que pra vc a formula 1 eh o marco zero,por isso axa q o Hamilton nao devia ter começado na mclaren,coisa q ja debatemos dias e dias e tbm nao vem ao caso.Ele pode ter sido bom na gp2,mas a f1 eh outra categoria,e ganhar do Shumi num unica corrida num evento q pro Shumi eh diversao nao eh nada demais.Sendo ou nao melhor q Rosberg nao quer dizer la muita coisa,Rosberg tbm eh bem fraquinho,embora nao seja um segundao,eu sou o alemao,embora juntando os dois num dá meio Hamilton.

Cristiano do Popolog 12 de março de 2009 às 01:38  

Olá, Análise!!!

Espero ter resolvido o problema dos comentários no meu Blog.

Sobre a Maclaren... acredito que começará atrás , mas irá conseguir arrancar alguma vitória depois da 6 etapa!!!

No entanto, é só esperar!!!

Até mais...

Anônimo,  12 de março de 2009 às 09:35  

....e MaKacu Lôco, manda: Quem é esse viadin aqui em cima ? Popolog ? Saiti de BBB, Big Bunda Brasil ? Qual o endereço, ein, seu lacraia ? Vai lacraia, vai lacraia ! E a Ferrari ? E a Renô ? E a BMW ? E a Toiota ? E a Úilians ? Pô, siricascudo, tu não escreve mais nada ?

Anônimo,  12 de março de 2009 às 15:18  

Bom... A McLaren tá mesmo com problemas, só p/ exemplificar:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1038623-15011,00-RON+DENNIS+O+CARRO+NAO+E+TAO+RAPIDO+QUANTO+GOSTARIAMOS+QUE+FOSSE.html

Ainda sou defensora do Kovalainen. Mesmo q ele não seja supra sumo ele não é tão inútil assim. (Sou defesensora confesso de fracos e oprimidos).
Zuador: eu defendi e defendo q F1 é marco zero em carreiras de pilotos, mas uma coisa é falta de talento, outra é falta de apoio, palavrinha chave q o Kovalainen não usufrui.

=**

Anônimo,  12 de março de 2009 às 17:10  

...E o secretário geral da CHACOTA manda um comentário do nosso querido chefinho, M.C., já postado nos sites de grande circulaçãozinha do nosso queridinho país que recebe a visitinha do futuro reizinho da Inglaterra e aquela horrrrrrooooosa princesa da Cornuália - prefiria a Lady que chiquééééérrima ! - devenso um comentáriocuzinho meu mesmo> Então vamos as duas perguntinhas do meu, do seu, do nossso boss: " Mas, há duas perguntinhas que faço pois aqui temos graaaaaaandes comentaristas( para mim do " em cima do muro ", esperando os resultados ). SE O BRAWN SURPREENDE SEM TESTES, OS PILOTOS TIVERAM OU NÃO ALGUMA CONTRIBUIÇÃO PARA O CONSTRUÇÃO DO BÓLIDO ? AS INFORMAÇÕES DOS PILOTOS SÃO AINDA NECESSÁRIAS ? HÁ ANOS DIGO QUE......NÃO ! Puxa sacos, passem a pergunta ao Béo Tosé. Mas ainda espero confirmação do meu erro, se vier, a curto prazo( não acredito mesmo que a BrawnGP chegue entre os 8 primeiros lugares ) e acerto, se vier, a longo prazo( Se chegar entre os 4 primeiros, mudará a F1. Só sonsismo não vê que, hoje, piloto só pilota!). Então, a Austrália ! Onde o pau comerá mesmo.

Anônimo,  12 de março de 2009 às 18:50  

Quem tiver talento vai ter apoio,ow acha q Hamilton entrou com essa moral toda de graça?Pra isso ele teve que fazer frente com Alonso e ser forte desde de muito novinho,o Ron Dennis num eh nada bobo.Bom,legal defender os fracos e oprimidos,mas coitadinho nao tem vez na f1,e o Kova eh mais uma xerox mal feita do Rubinho nesse aspecto.E esse marco zero nao tem sentido algum,qualqr grande piloto que se fez na f1 jamais deixaria de correr num carro de ponta no inicio da carreira se tivesse uma mclaren querendo eles.Eu axo eh mais do q justo,tanto q tai o resultado,vice na primeira,campeao na segunda temporada,mostrando q merecia tal carro.As vezes olhamos pra fulano em dizemos,q sorte ele tem e nao temos a menor ideia de quanto esforço ele fez antes,se outras nao tem a mesma "sorte",problema dos outros,"sorte" eh algo q acompanha os vencedores,e o Kova num tem na f1 nem postura nem braço de vencedor.Marco zero nao existe,toda a nossa bagagem anterior deve servir,se nao ta servindo eh pq nao ta se sabendo trabalhar.Quanto aos problemas,eu espero q vcs estejam certos e eu errado,qria eu ta errado quanto ao Nelsinho e ao Rubinho,infelismente ate o momento nao eh oq parece,por mais q eu goste do Hamilton,ele eh adversario forte do Massa e eu qro mais eh q ele nao engrene,mas axo pouco provavel,o garoto eh show.E por mais q eu deteste essa postura ridicula do Rubinho,vo torcer pra eu teja bem errado,rsrs,nesse caso talvez seja mais dificil ainda,rsrs.

Anônimo,  12 de março de 2009 às 20:02  

....e M.C., manda: ôh, LantterNEYro, quem disse que tu és meu secretário ? Tá maluco ? Bebeste ? E vê se escreve direitinho da próxima vez...Todos sabem que meu inimigo declarado na F1 é o Chattonso. Mas esse ano deixarei o Paella em paz. Torcerei ferrenhamente para que....Sambadinha Pédichinello...quebre ! Adorarei ouvir (e ver) as suas explicações...Aí, acho que teve ajuda da Ferrari...mentira !

Anônimo,  13 de março de 2009 às 10:43  

...O RÉDAÇÃO ...MÓÓÓÓ RÉU ! ELE MÓÓÓÓ RÉU ! do Nerso da Caatinga.

Anônimo,  13 de março de 2009 às 17:34  

Sua escolha Zuador, a minha é contrária...
Alguém mais concorda comigo? Parece q estou sempre escrevendo sozinha!... ^^

Abraços a todos!

Anônimo,  13 de março de 2009 às 17:45  

Eh,o q nao muda nada,ate hj nao entendi esse raciocinio,entao segundo ele o Hamilton devia ter se recusado a ir pra mclaren pra nao ser campeao prematuramente?so isso q eu qria saber.
Abraços

Anônimo,  13 de março de 2009 às 18:55  

Análise, quando teremos as inscrições pro Bolão?

Anônimo,  13 de março de 2009 às 18:56  

Os testes em Jerez mostrarão, de certa forma, as equipes que poderão fazer algo de bom neste campeoanto. Não descarto a Mclaren.

Anônimo,  13 de março de 2009 às 19:00  

O Alonso disse que neste o carro não é tão bom quanto se esperava, ou seja, mais um ano na lata do lixo. Seria melhor Alonso ter ficado na Mclaren, pois ao menos teria um carro capaz de brigar pelo campeonato.

Análise F1 14 de março de 2009 às 04:20  

Wanderson,
...
A inscrição entra junto com o templante novo do blog, está atrazado mais chaga a tempo
...
Abraço!

Anônimo,  14 de março de 2009 às 14:49  

Não, digo q Hamilton deveria ter negado ir p/ McLaren, mas q antes ele devia começar por baixo como qq um começou, devia. Garanto q assim ele seria, com merecimento um FENÔMENO, em termos de profissionalismo, racionalidade, maturidade e carisma fora e dentro da pista. Muita coisa dele era cara de iniciante afoito, se ele tivesse começado com um carro inferior, ele saberia q afobação não combina com F1. Sanada a dúvida, Zuador? Por favor deixamos essa velha discussão de lado. Dá nos nervos quem já cansou de ler nossos comentários sórdidos né?

Anônimo,  14 de março de 2009 às 18:10  

Começa por baixo quem nao tem chance de começar por cima,nao,nao ta sanada a duvida,mas se vc axa melhor nao discutir isso,entao ta.E quem quiser participar tudo bem,por mim nao tem nenhum pro,se alguem concorda com um de nós beleza.Ele tinha coisa de iniciante pq era um iniciante,mas oq ele tem de diferente de iniciante o faz o piloto diferenciado q eh.Fez por merecer chegar onde chegou e nao ta despediçando essa chance,vide Rubinho ferrari,Alesi,alguns desse q logo cairam no esquecimento.Fora q teve peito pra encarar o Alonso no seu ano de estreia,nao aceitando ser segundao.A maioria dos pilotos atuais tinha se amedrontado com o espanhol,aceitando ser seu saco de pancada,por isso Alonso se deu tao bem com os outros companheiros de equipe,deve ta otimo ter o Nelsinho de capacho.

Anônimo,  16 de março de 2009 às 14:24  

Eu não sei... Ele foi o único iniciante sortudo. Teve gente muito melhor, no passado, q passou seu bocado antes de ter lugar ao sol... Estou errada? Só acho meio injusto ele ter sido aclamado cedo e colocado em seu trono, sendo q muitos antes passaram por sua prova de fogo primeiro. Eu estou errada nesse ponto? Alguém me corrija por favor se estiver... Acho q ter "peito" p/ encarar Alonso, foi mais questão de um ser mimado do q consciência do q estava fazendo e é claro: o gênio de Alonso não agradou o pessoal da Mclaren. Pra q criar confusão com um iniciante se podemos acabar com a carreira do bicampeão (q já tem história por sí só?)?... Mas esse assunto é passado. Ninguém fala disso aqui mais... Eu sei sua opinião sobre e vc sabe a minha e pronto. O assunto é a Mclaren está ou não devidamente em condições de competir aos primeiros espaços na pista? É isso q é o X da questão... Eu acho q talvez... E se não tiver toda boa, Hamilton pode mostrar q não é tão milagroso assim...

Anônimo,  16 de março de 2009 às 17:31  

Gente muito melhor no passado que passou mals bocados,sim e qual o problema?Entao foi injusto com quem foi muito melhor no passado e nao com o Hamilton que guia pacas e ja eh campeao mundial e vice com dois anos de f1.Existe sempre um novo jeito de se poder chegar,nao eh obg a mofar numa force india pra ser um grande piloto,qualqr um dos grandes pilotos do passado se fossem tao bons assim no inicio estreariam numa equipe de ponta,e mais,vale-se ressaltar a concorrencia,q em outras epocas era mais forte,mas na f1 atual,Hamilton eh longe um piloto diferenciado q faz muito por merecer onde esta.Sorte acompanha vencedores,de um jeito ou de outro,posso aprender muito passando privaçoes,mas eh bem melhor aprender as grandes liçoes num carro bem melhor,ja q tem talento e capacidade pra isso,se tem pontecial pra evitar as privaçoes,otimo,e isso ele tem.Ser mimado sem consciencia do q tava fazendo?Fala serio,e pra que ia preferir um novato?nao tem logica a nao ser q o novato seja melhor,ia mandar o Alonso pra la pra acabar com a carreira dele?teoria conspiratoria contra Alonso agora?Nem com o Shumi tentariam tal coisa,imagina com seu zé ai,a mclaren acabou com a carreira do Alonso?Derao-lhe um aviao pra ele pilotar e conquistar o tri,nao conseguiu,encheu o saco de todo mundo,levou cartao vermelho da equipe eh claro,e voltou pra renault,equipe em q foi bi campeao,onde a mclaren entra na acabar a carreira del?Ele q num eh mais ninguem pq axarao um piloto melhor e Alonso sempre quis a equipe so pra ele.Nao eh pq algo foi de um jeito no passado q tem q permanecer no presente,pq a ferrari pedia ate pra o Pé do chinelo encosta na brita pra Shumi passa,nao era obg a Hamilton fazer o mesmo e ser so mais um segundao na historia.Nao eh pq outros nao tiveram a "sorte"(superioridade aos concorrentes no inicio de carreira eu preferiria) que o Hamilton teve,que deve-se se manter assim.Vc pode falar como a mclaren ta agora se quiser,minha opiniao eh simples,disputa o titulo de novo e tomara q eu esteja errado.

Anônimo,  20 de março de 2009 às 17:09  

Assuntos a parte mantenho minha idéia. E estou sozinha, nela. Fazer o q? Não seria a primeira vez.
Começa logo a temporada 2009 p/ ver no q dá tais discussões.

Abraço Zuador!

  ©Template by Dicas Blogger.