sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A luta dos brasileiros na F-1.

Com exceção de Nelsinho Piquet e de Felipe Massa que estão confirmados e “tranqüilos” para 2009 na F-1, as outras estrelas do automobilismo nacional continuam atrás de uma vaguinha.
Lucas Di Grassi que sofre com a falta de patrocínio e com a falta QI (Quem Indica) se viu sem uma vaga na F-1. Em tempos de crise as poucas equipes com vaga exigiam dinheiro em troca de um carro e na Renault não havia vagas com a permanência de Alonso e a renovação de Nelsinho já que a Renault optou por não apostar em um novato o terceiro ano seguido e sim em investir na evolução do vice-campeão da GP2 de 2006. Com as portas fechadas na F-1 Di Grassi acertou mais um ano de GP2 (seu quarto, terceiro completo) pela Racing Engineering campeã em 2008 com Pantano. Além disso, a Renault que havia liberado o piloto para tentar vaga na Honda e Toro Rosso aceitou o piloto de volta como piloto de testes. Li em alguns sites do esporte coisas do tipo que Di Grassi não desiste no intuito de que deveria jogar a toalha. Jogar a toalha por quê? Por não chama Piquet, Senna ou Fittipaldi? Está certo em continuar sua tragetória. Sorte para ele na GP2!

Bruno Senna e Rubens Barrichello continuam a disputar a vaga que sobra na possível sobra da Honda. Não vou comentar quem tem chances, a cada hora s boatos mudam. A verdade é que ninguém sabe nada e cada um chuta um monte de coisas. Alguém vai acertar o “furo jornalístico” do ano. Especula-se que Brunno poderá correr na DTM (Deutsche Tourenwagen-Masters) segundo Téo José “a Stock Car alemã”... (???rsrsrs). Na verdade a DTM é o campeonato de turismo alemão que é dividido em duas equipes (Mercedes e Audi) duas das maiores montadoras alemãs. A visibilidade da DTM é mundial, principalmente na Europa, porém os carros são um pouco diferente dos de F-1 e GP2 e pode ser uma “queimação de filme” para Bruno Senna, no entanto se vai bem tem as portas abertas com a Mercedes... Fontes ligadas à Barrichello dizem que nas últimas duas semanas ele mantém contato direto com a “Honda” (nisso acredito) e que ele não negocia mais com nenhuma outra equipe (na verdade nenhuma outra equipe quer negociar com ele, estao todas com seus pilotos confirmados, iria negociar com quem?). Enfim parece que o caso “Honda” e a briga “Bruno x Rubens” ainda não tem final previsto...

Deixem suas análises!

18 Análises:

Anônimo,  27 de fevereiro de 2009 às 18:52  

Se Brawn tiver juíso manda o Barrichello pro tanque e contrata o Senna!

Anônimo,  27 de fevereiro de 2009 às 21:44  

Entre Brunno e Rubinho,eu sou mais o Di Grassi,q nao eh nenhum super talento,mais eh uma opçao muito melhor q esses dois se aviliarmos direitinho.Ele testou um ano pela ruinault,foi terceiro pertinho do Brunno com 6 corridas a menos.E Rubinho,bom no seu incrivel recorde de corridas(rsrs) nao fez muita coisa significativa,duas vezes vice em campeonato de dois,e jamais disputou um titulo,alem de ter levado uma senhora surra do Button exceto temporada passada.Piloto brasileiro forte na f1 ate o momento so Felipe Massa.

Anônimo,  27 de fevereiro de 2009 às 23:48  

O Di Grassi é tão bonito... pena que aparece pouco! rsrs.

Mas não é só a beleza, o garoto tem talento, falta apenas nome, mas o Ayrton, o Nelson e o Emerson também eram ninguém quando fizeram dos sobrenomes Senna, Piquet e Fittipaldi uma lenda. O Barrichello e o Massa assim como muito outros entraram sem um "QI" e isso deve servir de motivação pro Di Grassi.

Estou no mesmo pensamento do Zuador sou mais o `Di Grassi do que o Bruno e Rubinho juntos. O Bruno quase perdeu o vice pro Di Grassi com 6 corridas a mais e o Rubinho nunca foi regular coisa que o Di Grassi é. Acho o Di Grassi melhor que o Nelsinho também!

Beijo!

Anônimo,  28 de fevereiro de 2009 às 12:29  

....e euzinho(a) mesmo, digo: Latueeeeeeeiiiiiiro ! Você está por aí ? Seu Análise Redação ou coisa que o valha, diria Analação, sabes por onde anda o amigo do marçal ? Sumiu ! Tomou chá de sumiço ! Menino levado da breca ! Mas, Bruninho ou Rubinho ? Quem vai dirigir( isso mesmo) aquele carrinho de brawnsta ? Se escolherem o carinha de choro da foto será um tiro na bundinha. Já que dói pacas, ui !, mas não mata assim será com uma categoria que enfrentará a crise por uns bons dois anos. Não morrerá mas não ter um Senna no seu cockpit é prá lá de estranho. Euzinha, que gosto dos bibis RONrons da F1, tenho amigas que queriam ver o pão do Senna e mandar o jiló do Ruimbinho prá longe. Aturar o mala sem alça por mais uma temporada....Ai, RONron, a tricha não apareceu ainda ? Tá sumida do carnaval ! A bailarina do Peruche, ééééééé sim ! fica 30 segundos na pontinha dos pepészinhos ! Coisa de locô, ô meu ! Eu, LantterNEYro, faço lanternagem em Porsches, Ferraris e Bugattis. Minha mala de ferramentas é Luis Vuitton, legítima....

Anônimo,  1 de março de 2009 às 00:31  

Enfim concordamos com algo na f1 hein Glaucia?hehehe,bom,num sei se acho o Di Grassi melhor q o Nelsinho,pela gp2 diria q nao,mas na f1 Nelsinho nao fez quase nada de significativo,Di Grassi nao esta na f1,so consegueria comparar bem se visse o Di Grassi na f1.Pena q isso nao acontecera em 2009,acho q ele merece mais essa vaga q os dois q disputam na honda,Rubinho pq ja enxeu e muito pouco fez na f1,e Brunno pq simplismente venhamos e convenhamos,sai perdendo de longe no pacote,Di Grassi quase toma seu vice com 6 corridas a menos e tem um ano de piloto de testes,coloca um chorao q pouco faz alem disso como o Rubinho nao eh vantagem,colocar alguem totalmente inexperiente tbm nao,entao o Di Grassi devia esta la.Nao acho o Di Grassi nenhum brastemp,mas q eh uma opçao melhor do q essas duas juntas,a isso eh,enfim,piloto brasileiro otimo no momento na f1 ou pleitiando uma vaga infelismente so o Felipe Massa,mas o Di Grassi pode começa sendo pelo menos bom,oq infelismente Nelsinho nao foi.bjs

Anônimo,  1 de março de 2009 às 09:23  

Olha pessoal...Sém criticas e sém menospresar a opinião de cada um[cada um tém a sua] Eu gostária de saber a onde o Di Grassi, é esse grande piloto, que todos falam. Ou falam porquê...[a imprenssa brasileira escreveu que ele é um grande piloto?] Ou vão dizer que ele naõ tém "sobrenome". Se...fosse esse piloto todo, ele poderia já ter assinado com algúma equipe a 3 gp2 atráz...pois já vai para a quarta gp2. Se ele é melhor que.....nakagima, nelsinho, rosberg, vettel[esse ganhou uma corrida na sorte e só] bordais, sútil e outros. Ele não precisaria de "sobrenome" para já estar na f1. Se "sobrenome" arrumar vaga na f1??? O que me dizém de algúns "sobrenones" que estão fora do circo....ANDRETT..PROST...LAUDA...MANSELL e por ai ém diante.

Jogo Aberto 1 de março de 2009 às 11:25  

eu prefiro do BRUNO SENNA ,Q O RUBINHO

Anônimo,  1 de março de 2009 às 13:11  

Eh Latueiro,tenho q reconhecer q vc tem razao,agora tipo,sejamos franco,no caso do Brunno o sobrenome ta fazendo uma senhora diferença,quando vc eh bom o sobrenome ajuda tbm,se o Prost,Lauda,entre outros nao tao conseguindo nada,eh pq sao muito fracos,ai pode ter o sobrenome q for.Na gp2 sem duvida o Nelsinho foi melhor,mas pra saber quem eh melhor na f1 so vendo os dois na mesma categoria.

Anônimo,  1 de março de 2009 às 13:57  

Perfeito ZUADOR!!! Eu posso falar de Bruno Senna...pois não tenho nada para fazer reféncias a ele ém outras catégorias. Nos treinos de hóje ém jeres? Tivemos uma maclaren e uma renault,nas duas últimas posições????[qual setup usado nesse treino??] e tivemos 2 carros rapidos....principalmente a red-bull com vettel...mas quebrou assim como a ferrari de massa!! Qual setup usado...principalmente pela red-bull. Mais de 1s ém cima de uma FERRARI??? não é mole não. Ou estamos prestes já ém 2009...a 2 novos "fenônimos" red-bull e vetell.....?

Anônimo,  1 de março de 2009 às 14:44  

....e LantterNEYro, muito esperto, diz: Latueiro, eiro, eiro ! Seu malvadozãozinhu ! Me esnobando, santa ? A besteira que escreveste irei dar mais um crédito( tá devendo mais que o CityBank ! ). VILLENEUVE, HILL...seu emannuelfashion - em latuês agora -e iço num qué dizê que todos os filhos de espilotos de F1 segurãm a careira do papi e serão campiõins ! O sobrenome é um peso forte para estes rapazes. Isso não pensaste, né, cabecinha de cima de minhoca ! Latuuuuu ú ! Diga, meu rei ! A Ferrari do Massa, linda como çempri, sendo rebocada ! É assim em todos os téstis ! Problemas mesmo ou blefe ? Vamos conversar sobre grandes pilotos e grandes equipes a partir de agora, REDAÇAL ? E a mosca de padaria BMW ? Já chega de medíocridades não acha ? Parece marketing tímido, não como WLOG, mas assim mesmo...parece. Falem mal mas falem de mim. Deixa o chorão da foto em paz.

Anônimo,  1 de março de 2009 às 15:47  

MC?? concordo com voçê, e ém relação a ferrari.... fica uma[?] verdade ou blefi tantas quebras???? Mas ao que parece, a renault? não está blefando não! O carro não tá andando[sém velocidade final} e depois do treino de hóje? começo a penssar que no ultimo treino,mes passado...onde andou sempre lá atráz[com piquet e alonso] e no último dia...nas últimas voltas, alonso para, volta e fáz um tempo "espetacular" animando a todos!!! acho que isso sim foi um trmendo BLEF!!!!

Ron Groo 1 de março de 2009 às 15:57  

É...
Não havia outra opção pro Di Grassi, ao menos pegou um carro bom, em que vai poder brigar pelo titulo.
Já o Senninha se não acertar a vida na F1, e perder a briga com o Ruimbinho, vai ter de se conformar com uma carroça qualquer na GP2 ou correr de DTM. Não vejo muito futuro em nenhuma das duas opções.

Anônimo,  1 de março de 2009 às 22:41  

...só passei aqui porque, não sei por quê, o Wandeco me chamou, então, Emecê, o mais chatto de todos, responde: mermão, como está ? Dor de cabeça, hein ? Teu time perdeu pro Santos ! A questão é a seguinte: Renault não tem para onde fugir. Vai mal mesmo e aquelas corridas no final da temporada, sorte pura. Se andar bem andará atrás de Ferrari, Mclaren e, acredito, BMW e Red Bull.. Óbvio ululante( como diria o maior tricolor laranjal de todos os tempos )para duas primeiras. Blefe...pode ser. Todo esporte há blefe não só em jogos de cartas. HA ! Sambadinha PédeChinello.... Ainda acho que o Senna entra na.....ManoBrawn Team. Sei lá...Ibope altíssimo na Rede Blogo de televisão com o sobrinho do tricampeão. " Brrrrruuuuuuuninho Sennna do Brasillllllll "! Ah, Galvião.

Anônimo,  2 de março de 2009 às 16:19  

Eu sou mais o seguinte: Os novos precisam batalhar p/ chegar a F1. É o preço q se paga p/ estar lá. Todos passaram por pelejas antes, e eles não podem ser diferentes. Apenas o aclamado, salve-salve do Hamilton q não perdeu cabelos nem adquiriu problemas com stress ou calos nas mãos pelo árduo labor pq ele tinha o trono pronto. Já o Rubinho, infelizmente passou a época dele. A vida é "justa" (ou não)só p/ poucos...

Anônimo,  2 de março de 2009 às 17:54  

....e M.C., lendo a nossa deliosa roqueira, diz: Manu má ! Muito má ! Hamilton conseguiu tudo de bandeija ? O rapaz já é recebido no salão oval dos grandes campeões mundiais.....Uns chegam meio sem graça, caso do seu Kimi Vodka, James Hunt...Outros chegam altivos como Senna, Schumacher, Clark, Lauda, Piquet e Hamilton ! Pode até ter um pouco de arrogância na postura deles mas são aceitos porque são( e eram ) fantásticos !

Anônimo,  2 de março de 2009 às 18:25  

@M.C.

Manu só quis dizer que Hamilton desde pequeno já tinha contrato com a McLaren.
Claro que se Hamilton não fosse bom Ron Dennis teria mandado ele partir a mil. Então, os méritos são dele mesmo, deu sorte e correspondeu com o que foi exigido.

Mas o contrato que ele conseguiu desde cedo rendeu a ele uma estréia na F1 direto na McLaren, nada de batalha para correr por equipes fracas/medianas no início da carreira. E esse era o ponto abordado.

Ylan Marcel 4 de março de 2009 às 18:22  

Mandaram o Bruno Senna para o paredão!

Anônimo,  4 de março de 2009 às 22:22  

BOm,o Hamilton eh campeao mundial e vice em duas temporadas Manu,axo q vc concordando ou nao amiga ele eh um grande piloto deste entrou e mereceu a mclarem desde q entrou,num entendo pq essa antipatia pelo garoto so pq nao passou por equipes ruins,ou axa q qualqr piloto se tivesse uma mclaren interessada nele no inicio na f1 ia deixa pra la pq "tem q passar por equipe ruim"?Hamilton foi campeao e vice em duas temporadas,oq mostra q isso o piloto q eh e pq ele começou numa mclarem enquanto tantos outros nao.E se ele corre desde os 8 anos de idade,pode ter certeza q se esforçou pra caramba viu,rs.Existe sempre um novo jeito de se poder chegar,e o Hamilton podemos dizer q chegou chegando,rsrs.Eh Latueiro,sorte pra os brasucas q estao na f1,pena pro Brunno e o Di Grassi de nao estarem,ai saberemos se sao bons mesmo ou nao,e quem eh melhor q quem como estavamos falando,entre eles dois e Rubinho sinceramente,pelo seu perfil,preferia q o Di Grassi tivesse ficado na f1,Barrichello embora um piloto q pouco fez de significativo e Brunno q tem menos bagagem e resultados q o Di Grassi.Sorte pra o Massa,Piquet Jr,e Rubinho?bom,esse ai nem com toda sorte,pode vir o bi zero pontos nessa temporada,boas chances,rsrs,uma pena a Honda o ter mantido,grande retrocesso,.

  ©Template by Dicas Blogger.