quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

F-1 é assim... Late mas não morde!

Em tempos de recesso entre uma temporada e outra é sempre a mesma coisa, muitas notícias (a maioria plantada), muitas idéias (a maioria absurdas), muitas inovações (algumas são retrocessos) e muitas promessas (a maioria delas não será cumprida).
Então vamos aos destaques do “disse- me-disse”:

Quadro de medalhas: Delírio de Bernie Ecclestone, não vai para frente, o público não quer, as equipes não querem e agora Max Mosley também não.

Kers: Muita gente reclamando que ainda não domina os efeitos da novidade. Puro choro, só irão conhecer 100% o Kers quando o mesmo estiver sendo utilizado durante a temporada, se adiarem o Kers para o ano que vem terão os mesmos problemas no início da temporada, então que se inicie logo. Ponto para BMW que começou os testes mais cedo que as outras equipes no ano anterior, estou esperançoso que a equipe terá um ano melhor que 2008, posso estar errado mas apostos no time alemão que tem uma equipe de engenheiros excelente e produz um dos carros de melhor qualidade no mundo.

Testes em Portugal: Não disseram nada, não dá pra saber quem é forte ou fraco ainda.

Toro Rosso: Já venderam uma vaga para Buemi, a outra continua nos “classificados”, Sebastien Bourdais já dá sinais de desistir da “compra” e correr em outra categoria onde só o talento seja suficiente...

Ferrari e os números: Indiferente se Kimi ou Felipe serão o número 3. Tenho certeza que para os dois só interessa o número 1 que pertence no momento à Lewis Hamilton, qualquer outro é indiferente. Na Ferrari não existe um piloto principal no momento. Lewis Hamilton foi campeão usando o número 23 no ano passado.

As ruínas “Hondanas”: Ninguém comprou e acredito que ninguém irá comprar, Nick Fry tenta salvar seu emprego e seu salário, mas qualquer um que entenda melhor de negócios do que a Honda não vai se arriscar na F-1 tendo o caro e incompetente dirigente. Além de ser forcado a levar Jenson Button que ganha mais dinheiro do que já fez na F-1.

Montadoras com 3 carros: Já havia falado sobre o assunto assim que a Honda decretou sua retirada imediata da categoria, agora quem cogita a idéia é Bernie Ecclestone, a idéia seria ótima, se não fosse o fato do terceiro carro não disputar pontos. Assim não tem graça né Vô Ecclestone?!

PS: Estive afastado do Blog nas últimas duas semanas, simplesmente precisava de mais tempo para mim e minha família, o trabalho foi muito estressante (mais que o normal) nestas semanas. Espero que entendam. Como a F-1 já volta em marco, volto a escrever diariamente como fiz durante a temporada 2008, espero contar como sempre com vocês. Obrigado!

Deixem suas análises!

7 Análises:

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 02:27  

Hahaha, nem sabia dessa dos 3 carros... 2 pilotos disputando o título e um café com leite. Hahaha, que idéia bizarra.

Tranquilão, é só postar quando puder, Análise.(mas vê se posta, viu? lol)

Hehe, tava "sumido"... mas estive sempre acompanhando o blog, só não estava postando mesmo.



Aew, tô com o "The Official Review of the 2008 FIA Formula One Championship" aqui. Fiz o upload do vídeo principal já, resta apenas um vídeo com algumas entrevistas.

No link abaixo o pessoal vai achar todas as partes para download.
http://www.mediafire.com/?sharekey=df2f15a49d96013b91b20cc0d07ba4d25b1ce72b0977f3ed
29 partes de 95MB. Totalizando 2,58GB.

São dois vídeos:
Review Part 1(14 arquivos/1,27GB)
Introdução até o GP da Inglaterra

Review Part 2(15 arquivos/1,31GB)
GP da Alemanha até Lewis comemorando o título(meio óbvio, não?)

Audio em inglês e sem legendas...

Sintam-se convidados a baixar. =þ

Qualquer problema com download é só postar aqui que eu tento arrumar um link novo.

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 04:10  

Nem de longe essa de 3 carros eh uma grande ideia,valendo ou nao pontos,sem valer num tem graça,valendo tbm nao tem,rsrs,simples assim.Qual a motivaçao das equipes pequenas de ter mais uma mclaren,ferrari,bmw na f1?zero neh,oras,rsrs.Buemi parece ta se dando bem nos testes,mas treino eh treino,jogo eh jogo.Na ferrari começa com uma ligeira preferencia como o filandes começou temporada passada,provavelmente o Kimi essa temporada se firmara como um coadjuvante na equipe,mas...nunca se sabe,o filandes tem suas qualidades e pode vim forte.A disputa do titulo continuara sendo entre Massa e Hamilton,com o Kimi podendo entra na briga,nao mais do q isso.Concordo quanto a Bmw,gosto muito dessa equipe,e o Kubiça eh um grande piloto,deve briga pelo terceiro lugar com o Kimi de novo.qria muito q o Di Grassi conseguisse um lugar na f1,axo o cara bom,nao mas q isso,mas tem nivel pra ta la.abraços galera

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 14:32  

Acho que vou salvar os ctms do Zuador nesta pré-temporada. rsrsrs.

Essa de posta quando puder mas vê se posta foi boa em Pokantt. rsrsrs

Difícil galera ia ser aguentar uma terceira Force India, uma terceira Ferrari, McLaren ia até bem.rsrs. Mas tinha de valer ponto, entra só de porta bandeira qual é a graça?

Beijos amigos!

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 16:04  

Pessoal, em mais um vídeo curioso postado pelo Motorizado (www.motorizado.wordpress.com), Giancarlo Fisichella faz comercial para uma bebida de baixo teor alcoólico e é aclamado como CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 no site oficial da empresa. Confira!

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 03:57  

Eu q devia ter salvado os seus Patricia na temporada passada nao eh?rsrsrs,bjs

Cristiano do Popolog 31 de janeiro de 2009 às 17:05  

às vezes, acredito que se Tio Bernie fizesse o exame de Sânidade ele não passaria!!!

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 10:28  

Cristiano falou certo.
Muita coisa surge do nada e não dá p/ sabermos em quem confiar qd essas noticias brotam. Prefiro ver o andamento das coisas em março p/tirar boas ou razoáveis conclusões.
Apenas espero uma temporada diferente da última stressante.É só o q peço: coisinhas mais normais, tranquilas e agradáveis surpresas.
Análise: poste qd sentir necessidade, precisamos viver tbm né? E estaremos aqui acompanhando. Pelo menos eu estarei, mesmo q de vez enquando!^^
Bjos a todos!

  ©Template by Dicas Blogger.