sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

R29 no fim do Grid?

Pat Symonds, chefe de engenharia da equipe Renault de F-1 disse que os resultados obtidos em Portugal foram decepcionantes. Um começo muito ruim para quem andava tão otimista. O problema é que as declarações de Flávio Briatore nunca podem ser levadas a sério.


Para completar Symonds disse que a Williams começou na frente da Renault. Ou seja, a Ferrari, McLaren, BMW e Toyota no mínimo, também estão à frente da Renault por tabela. Torço muito pela recuperação da Williams mas para ser realista continuará no fim do pelotão.

Claro que ainda dá tempo de melhorar, porém com o “fim” dos testes privados e os poucos testes coletivos marcados para antes do início da temporada é bem possível que a Renault tenha um replay de 2008, comece mal e melhore nas 5 últimas provas.

Alonso disse que quer voltar a disputar o título e Nelsinho Piquet declarou que acredita ficar entre os 5 melhores do ano. Pelo jeito está na hora dos pilotos da Renault rever seus conceitos...

Deixem suas análises!

14 Análises:

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 04:01  

Delirio do Alonso e do Nelsinho,delirio tbm do Pat Simonds,pq mais q a ruinault tivesse uma droga dizer q Willians começa na frente eh forçar,rsrsrs.Acho q a renault continuara onde esta,na quarta colocaçao.

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 15:21  

Estranho, pensei q o choro viria do Alonso, como sempre...

Cristiano do Popolog 31 de janeiro de 2009 às 17:04  

Hum...

Estranho estes comentários, pois o teste em Portimão foi no mínimo bizarro. Não creio que irá chover em todas as corridas!!!

Mas... seria interessante ver o Frank Willians fazer a dança da chuva em todas as corridas...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais...

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 19:13  

Eh verdade Luiz,rsrs

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 19:48  

Não querendo provocar, mas já provocando: será que não estão faltando 7 décimos na Renault? Ou esqueceram em Woking?

Falando sério: nesse ano, talvez vejamos mais trabalho do piloto, ainda mais porque ha limite para os testes. Só que um carro bem nascido sempre se destacará ante aos demais. E no caso do R29 parece não ser um carro bem projetado, fora que, dentre os apresentados, é o carro mais feio mesmo. Lembram da Williams de 2004 e o seu bico de "boca de baleia"? É mais ou menos a mesma coisa...

Resta saber se Alonso vai pagar o "pato" (literalmente) ou se a imprensa espanhola vai, mais uma vez, colocá-lo em Maranello. Em tese, o espanhol pode até ser o melhor do grid atual (não acho, mas respeito opiniões contrárias). No entanto, como já afirmei antes, Alonso não é milagreiro. Nigel Stepney que o diga.

Anônimo,  1 de fevereiro de 2009 às 08:46  

Na época do Schumi o Willie Webber de fato comentava q o magistral alemão significava 1 seg a menos de tempo nos carros q pilotava. O resultado todos vimos: transformou uma equipe capenga como a ferrari estava em meados dos anos 90 e vieram vitórias e títulos aos borbotões. Tentaram fazer o mesmo com o chorão, como bem comentou o Don. É claro q não se podia comparar o espanhol c o alemão e mais modestamente apregoaram a mentira dos 0.7 seg e o q houve: fracasso na Mclaren e na Ruinault; o desconhecido Hamilton quase foi bi. Mas a imprensa espanhola e os fãs do traíra espanhol parecem acreditar sempre em papai noel...

Anônimo,  1 de fevereiro de 2009 às 17:54  

Amigos, preciso dar a mão a palmatória. O espanhol de fato é demais!!! Sempre tem um algo a mais p mostrar qdo achamos q está perdido, nunca desiste e caminha célere p transformar-se em um dos maiores da história do seu esporte. De quem estou falando: Rafa Nadal, é claro!!! Qual outro espanhol poderia receber tal comentário????

Anônimo,  1 de fevereiro de 2009 às 23:01  

Don Corleone,na sua opiniao,atualmente,quem eh o melhor piloto do grid?Luiz,eu sei de um espanhol q pode nao ser um dos maiores da historia no seu esporte,mas eh um dos melhores da atualidade,jovem,otimo esportista,sabe quem eh?O Fernando oras,Torres é claro,rsrsrs.

Anônimo,  2 de fevereiro de 2009 às 08:10  

Zuador, na minha humilde opinião, o melhor do grid hoje é o Hamilton. E tem sido assim nas duas últimas temporadas. Por mais que Lewis fosse o protegido da equipe, nem na noite de seu maior devaneio Ron Dennis imaginaria que Hamilton, um estreante, tornaria-se a sensação do campeonato e ponto de amor e ódio entre os pilotos, equipes, diretores e fãs da F1.

O problema é que o inglês não é um cara que tenha "tutano", que pense a corrida. Quem sabe algora, com o título, acalme. Acho que com um bom carro e calma pode se tornar um cara muito difícil de ser batido.

Gosto também do Felipe Massa, mas comparo sua posição a mesma da seleção brasileira, depois de 1982: parece ter a obrigação de levar o país de volta a um título mundial que não vê há anos. E isso pode atrapalhá-lo. Talvez seja um pouco (e só um pouco mesmo) mais limitado do que Raikkonen, mas este me dá raiva. O finalndês dirige quando quer e isso não é ser piloto da Ferrari. Em 2007 ele foi campeão porque fez uma segunda metade de mundial irreparável. Mas dormiu um pouco na primeira. Em 2008, dormiu quase todo o ano. Se o "Comentdattore" estivesse vivo, Kimi iria ouvir umas boas...

Anônimo,  2 de fevereiro de 2009 às 15:36  

heheheh,valeu Don,resolvi te perguntar isso pq vc eh o cara mais imparcial do blog,ja q todos nós estamos muito envoltos por torcida.Minha opiniao pode nao ser muito bem entendida,eu acho q Massa ta num excelente momento,acho q no momento ele vem melhor,mas assim,o talento do Hamilton ao meu ver ganha de longe de todos no grid,e q o Massa tem bem mais experiencia,o Hamilton parece ter uma especie de dom e jeito pra coisa.Diria q Felipe ja chegou a digamos,uns 90 por cento do seu potencial enquanto Hamilton uns 60,sei la.De certa forma eu concordo com vc,acho ele o melhor digamos por tempo de serviço e resultados,eh muito inexperiente pra o tanto q fez.Em relaçao a ele num ter tutano,tbm concordo,se ele tivesse um pouco mais de cabeça e eu diria ate de força mental,axo q seria mesmo muito dificil de ser batido.A posiçao do Felipe é mais ou menos essa mesmo,embora ande lidando muito bem com pressao,eh meio xato isso.Quanto ao Kimi num sei sabe,eu nao consigo ver no cara nenhuma brastemp,a impressao q tenho eh q ele realmente eh de momento e nao q ele corre quando quer,quando acerta o pé ele realemente eh muito rapido ,mas tipo,o cara muita vezes so axa seu ritmo de prova alucinante quando ja ta perdidao,ele realmente eh um piloto de sangue frio,caracteristica dele,as vezes ajuda como ajudou no titulo de 2007,as vezes atrapalha como ano passado,o pro eh q essa falta de temperatura no sangue as vezes parece num dá o toque de agressividade em momentos decisivos,lembro-me q no GP da China 2007 o cara abriu pro Hamilton,puts,17 pontos atras na penultima corrida e vc abre pro cara?Sorte q o Hamilton fez tanta bobagem nas duas ultimas provas.Agora tipo,agente falou sobre a pressao em cima do Massa,mas de certa forma a uma pressao em cima do filandes,afinal de contas ele substituiu o Shumi,foi pra ferrari a peso de ouro.O jeito do filandes eh bom pro Felipe,q nao tem q dividir espaço com um companheiro estrelinha q qr tudo pra ele,axo q de qualqr forma a dupla da ferrari eh a mais forte tbm por falta dessas picuinhas internas.Eu gosto do Kimi como pessoa,da forma q se comporta fora e dentro da pista quanto a etica,mas quanto a postura como piloto tbm nao me agrada,eh muito passivo em momentos q devia ser agressivo,as vezes da impressao q nao sabe ultrapassar,alem do q acho limitado,pois eh o mais rapido em ritmo de prova,mas geralmente quando ja ta ferrado,e nos treinos q eh pra fazer volta mais rapida ele num faz,se nao eh agressivo deveria pelo menos se classificar na frente dos rivais.Don,qria te perguntar outra coisa amigo,quem foram os tres melhores pilotos de todos os tempos na sua opiniao?

Anônimo,  2 de fevereiro de 2009 às 19:28  

Acho que a Renault precisa só de mais um tempo pra se acertar.

Em Jerez já começam a introduzir novas peças aerodinâmicas...

Prefiro esperar para opinar

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 10:36  

Bom, estou aqui apenas p/ escrever q li o texto Análise, assim como os comentários. Devo dizer q simbolicamente estou na mesa da discussão da reunião do tópico como numa empresa. Mas aqui vou ser aquele empregado q fica no fim da mesa apenas olhando e fazendo suas próprias anotações p/ não parecer ignorante.
Deixo apenas a idéia do "presente" mesmo já q estive sumida. E vou fazer como o comentário acima q parece muito mais sagaz: prefiro esperar p/ opinar.


Que março chegue logo! ^^

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 10:37  

Pergunta capiciosa, Zuador... fica difícil comparar épocas distintas e carros distintos, mas vou tentar responder de duas maneiras e vou colocar 5 ao invés de 3:

- Pelo "conjunto da obra", ou seja, desde 1950 até hoje: 1) Fangio; 2) Prost) 3) Schumacher; 4) Clark; 5) Brabham (olha, bem difícil escolher... tem muita gente boa)...

- Os que eu vi correr: 1) Prost; 2) Schumacher; 3) Lauda; 4) Piquet; 5) Senna.

É muito difícil afirmar quem é o melhor... Nem sempre um título consegue alçar alguém à condição de grande piloto. Exmplo disso tem os casos de Hill (pai e filho) e Villeneuve (também pai e filho), coincidentemente. Os pais, sem dúvida alguma, foram muito melhores que os filhos.

Há pilotos que marcaram história, sem ter vencido o mundial: Bruce McLaren, Gilles Villeneuve, Ronnie Peterson, Stirling Moss, Carlos Reutmann, Rene Arnoux, Jack Ickx... Há também os azarados, como o Chris Amon. Os atrapalhados ou loucos (Mansell, De Cesaris...), os sortudos (James Hunt, Keke Rosberg...)...

Agora, gostaria de deixar registrada a minha lista de maiores enganações na F1. Caras que foram promessa e não vingaram. E nesse item eu não consigo saber quem foi o mais "enganation": Alesi, Berger, Montoya, Coulthard, Webber, Ralf Schumacher, Pizzonia, Barrichello, Fisichella, Zonta, Herbert... isso só p/ ficar nos mais recentes. A lista é bem grande.

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 05:20  

rsrsrs,Don vc eh uma enciclopedia de formula1,ta com o caramba,rsrsrs.Olhei a lista,tipo,desses cinco q vc viu correr,oq vc axa q cada um tinha como positivo e negativo,embora nao tenha acompanhado,gosto muito do Prost,Senna e Piquet,e Shumi acompanhei eh claro,rsrs,e eh mais um genio da f1.Quanto as enganaçoes,rapaz eh dificil,lista grande,num sei,listando cinco,eu votaria no Alesi,Montoya,Fisico,Barrica e Button.Agora lembro de um q nao chegou a entra na f1,q torcia pra q ele entrasse,o Bruno Junqueira,nao sei mais noticias dele.

  ©Template by Dicas Blogger.