quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O prêmio vai para....

Lewis Hamilton está entre os 10 concorentes da premiação do esportista do ano. Se levar será merecido, porém quem acho que deveria mesmo ser o esportista do ano não está na lista (Michael Phelps, nadador dos EUA). Mas o prêmio é britânico e por isso mesmo que o Super Man estivesse na disputa Hamilton ainda seria o favorito.

Como disse antes, se Hamilton levar o prêmio fez por merecer, mas o curioso é que nem Alonso ganhou o prêmio em 2005/6, nem Schumacher em seus 7 anos como campeão, e nem os ídolos eternos da F-1 Senna, Prost, Lauda, Piquetou Fittipaldi levaram ser quer uma estátueta mas pilotos de "escalão menor" que os citados antes com excessão de Jackie Stewart em 73( Este realmente é digno de prêmio) já levaram o prêmio levaram, Damon Hill em 96 (prêmio serio este hein?), Nigel Mansell em 86 (quando perdeu o título para Prost mesmo tendo um carro melhor e a equipe boicotando Nelson Piquet, mas quem daria o prêmio para um francês na Inglaterra?) e depois ganhou em 92 (quando tinha um carro incomparavelmente melhor que os demais), , Stirling Moss (1961) e John Surtees (1959).

Deixem suas análises!

7 Análises:

Anônimo,  3 de dezembro de 2008 às 14:39  

Análise, paraece q o Michael Phelps ganhou, e se de fato isso ocorreu, nada mais justo. O cara q me fez assistir as provas de natação da olimpiada, o q nunca havia feito antes. Aliás, antes do Hamilton necessariamente teria q vir o espanhol, q foi o melhor do ano. É, vcs não estão malucos, é o espanhol mesmo. Quem? Rafa Nadal, é claro. Há algum outro espanhol de primeira linha?????

Anônimo,  3 de dezembro de 2008 às 15:44  

Bom, não é blábláblá então vamos analisar...O prêmio é ingles ? Desde quando ? Quais os agraciados com o prêmio em todos eses anos ? São, na maioria, ingleses ? Mas o que fizeram as celebridades para recebê-lo ? Phelps é fantástico. Quebrou recorde de medalhas numa só olimpíada. Hamilton, realmente, por fazer história. 1º negro a ser campeão mundial de F1. É importante tal fato que, aqui, ridiculamente e infantilmente( mas cheio de interesses inclusos), pouco se fala nisso. Era para ser muito festejado ! Preferimos( eles, jornalístas cucarachas) festejar Obama ! Mas o povão ignaro se interessaria muito mais pelo piloto negro( esportes) do que por um negro americano agora presidente (política) num país racista e, aqui, nem cheiro de um próximo ao Alvorada( poderia ser Crepúsculo...) num país da igualdade racial...Então, os malandros babaquaras, gritam ...." Obama ! " Mais seguro. Não chega ao povão pois a educação aqui é rala rala... Não entenderiam. Festejam como se ele Obama fosse NOSSO presidente. Hamilton seria um perigo ! Até comercial. Mas, claro, de grande importância histórica a eleição, lá, nos Zeuá ! Depois das coisas bem misturadinhas, como gosto e o Wandeco odeia, digo que Phelps merece a premiação assim como Hamilton ! Gigantes. Jovens gigantes ! Querem bacalhau ? Zarbo, 2ª divisão !

Anônimo,  3 de dezembro de 2008 às 18:32  

Luis o Michael Phelps não foi sequer citado ao prêmio!

Mas Nigel Mansel ganhar em 86 e Damon Hill em 96 é forçar a barra! rs. Dos listados o Hamilton é mesmo o que mais merece e que mais apareceu em 2008.

Beijos

Anônimo,  3 de dezembro de 2008 às 19:41  

Eu acho que o fato do Hamilton ser negro nada tem a ver com o prêmio. Se ele ganhou o titulo mundial é porque ele é bom idependente da cor.

Manu 4 de dezembro de 2008 às 16:43  

Pode ser, mas q ele está ganhando muito prêmio q eu não vi muitos ganharem, isso é vero. Parece mais uma promoção extra, exaltação, modismo. Maaaaaaaaaaas as vezes é impressão...

Foi indicado, foi o melhor dentre os concorrentes? Entonces, ganha mesmo.É o curso das coisas.

=*

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 17:23  

....bom, Manu, não noticiam. E eses premios são bem antigos. Não são prêmios tipo "Contigo" que chegam e somem sem deixar vestígios....Nosso jornalismo esportivo é fraco( em geral , também..) mas com a internet, ou eles melhoram ou a gente, bichos curiosos, fuxicamos mesmo ! Quando ao Hamilton ganhou e, óbvio, não foi pela cor...Alguém disse isso aqui, Sandro ? Mas é histórico, sim. Ou voce conhece algum negro campeão de F1 antes dele ?

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 21:56  

Há sim LF,a mais espanhol de primeira linha,o Fernando ora essa,Fernando Torres eh claro,rsrsrs.Na f1 nao tem nenhum espanhol de primeira linha,o melhorzinho foi enxotado da mclaren pq apanhou pra um novato q hj eh o atual campeao mundial,rsrs.Num sei quem concorria,mas se qriam da pra um ingles,nada mais justo,agora se qriam dar pro melhor eportista de verdade,nao precisa nem comenta quem merecia,o cara eh um peixe.

  ©Template by Dicas Blogger.