quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Novo ano e os favoritos de sempre...

Em março de 2009 inicia-se mais uma busca ao título mundial de F-1. Assim como em 2007 2 em 2008 as atenções desta pré-temporada estarão voltadas para Fernando Alonso (campeão em 2005-2006), Kimi Räikkönen (campeão em 2007 e vice em 2003/2005), Lewis Hamilton (campeão em 2008 e vice em 2007) e Felipe Massa (vice-campeão em 2008).


Na minha visão todos os 4 possuem capacidade para levar o título, porém tudo vai depender do desempenho de suas equipes. Uma equipe que não foi bem ou foi razoável em 2008 pode sim surpreender em 2009, assim como McLaren e Ferrari também estão sujeitas a um ano ruim, como já aconteceu no passado. Caso McLaren, Ferrari e Renault tenham carros competitivos para brigar pelo título vejo vantagem para Alonso e Hamilton em relação a Massa e Räikkönen. Por quê? Simples, Alonso e Hamilton possuem ambos uma equipe 110% voltada para eles, enquanto Massa e Räikkönen terão de dividir as atenção no mínimo nas primeiras seis corridas.

No entanto não podemos nos esquecer da BMW que pode sim melhorar e entrar de vez entre as grandes e conta com pilotos que não podem ser subestimados. Qualquer outra equipe ou piloto disputando o título será uma total surpresa para mim.

Vamos esperar que com as novas regras a briga seja mais intensa e que a disputa fique ao menos entre 3 ou 4 equipes. Mais equipes na briga é quase impossível...

E você o que espera para 2009? Deixem suas análises!

5 Análises:

Anônimo,  5 de dezembro de 2008 às 14:12  

...e M.C., honrado, faz a 1ª análise do poste: Vinha pronto para mandar o meu selo mas acho melhor comentar. Haverá mudanças fortes para o próximo ano e não acredito em queda de rendimento de tres dos quatro que colocou aí. A Renault anda mal das pernas financeiras mas marketing é tudo e a F1 já se mostrou um maneira eficaz de vender carros de rua. Na crise se investe mesmo em marketing esportivo. Assim, teríamos Pael..Chaton..Alonso de volta ao grupo dos 4 maassssssssss Pode ser que duas equipes apareçam por aí Honda e Toyota ! HA! Brincadeirinha....Mas a Toyota, se ficar( e acredito que fique) mais a Red Bull podem vir detonando( Red Bull e o mago Newey mais o Sebastião Alemão). Pensabundei na Mosca de Padaria da Bavária, vulgo BMW. Não acredito nela.

Anônimo,  5 de dezembro de 2008 às 14:17  

É. Tudo indica que as coisas continuaram como antes. Agora mais q de repente torço p/ q surge um quinto e talvez um sexto componente nessa disputa.

No mundo maravilhoso da Manu não existiria jogo de equipe, a não ser que a evolução de um dos dois pilotos de uma equipe fosse ABSURDAMENTE superior ao do companheiro. Caso do Alonso esse ano de 2008. No caso da Ferrari foi mais atrapalhadas da equipe do q preocupação com seus dois pilotos, então por lá não dá p/ saber, pelo menos prefiro não comentar!
Mas como eu disse, isso só acontece no mundo maravilhoso da Manu, e ele praticamente não existe. Vide as críticas q já li aqui mesmo.

Torço apenas por uma temporada melhor q essa de 2008. Só isso.
Ao contrário do MC, acredito na BMW... Mas é tudo questão tempo, q ainda demora um tiquim...^^

=**

Anônimo,  5 de dezembro de 2008 às 14:31  

Com a Renault forte quero ver o Hamilton dirigir agressivo pra cima dele. Vai sair da pista coitado. Já na Ferrari acho que quem sair mais forte na primeira metade deve receber total atenção da equipe.

Vcs viram o Kova reclamando de que a equipe não o deu espaço em 2008?

Seria uma rebelião ou ele vai se conformar como segundo piloto o resto da vida?

Beijos

Anônimo,  5 de dezembro de 2008 às 17:01  

Tbm espero o mesmo, Patrícia. Principalmente no q vc comentou a respeito da Ferrari.

Em relação ao Kova eu vi sua declaração e ele nem precisava dizer isso pq estava na cara. O rapaz era extremamente competitivo na GP2 e de uma hora p/ outra virou o q virou? Ora... Infelizmente acho q p/ ele não compensa rebelar-se, embora eu seja a plenos sentimentos favoráveis à ele. Rebelião agora acarretaria uma destruição da carreira dele. Acabaram com um bicampeão o q fariam com um mero finlandês gente boa?
Justiça com o Kova tbm faz parte do mundo maravilhoso de Manu... Porém quem dera se toda a F1 dessem ouvidos à razão.

Anônimo,  8 de dezembro de 2008 às 13:56  

O cenário não mudará muita coisa em relação a briga pelo titulo,o máximo q eu acho q pode ocorrer é o Kimi vim forte essa temporada,o que nem boto lá muita fé.Talvez renault consiga incomodar com Alonso como a BMW fez ano passado,mas algo me diz q a BMW começara o ano melhor q a renault,no final das contas,disputa do titulo entre os melhores de novo,Massa e Hamilton,espero q a ferrari nao de o bi de mão beijada ao genial ingles

  ©Template by Dicas Blogger.