sábado, 1 de novembro de 2008

Massa é pole e traz tempero para a corrida!

O título do post não é uma torcida pró Massa ou contra Hamilton, apenas demonstra que uma corrida "sem muito" a definir (devido a distância de 7 pontos com apenas 10 em jogo) se tornou uma corrida digamos interessante.

Felipe Massa fez o que deveria fazer, vai lagar na pole, já Hamilton vai largar apenas em quarto atrás de Räikkönen (nada de imprevisível já que em alguns circuitos a McLaren leva a melhor e em outros a Ferrari) porém atrés de Jarno Trulli que conseguiu uma surpreendente segunda colocação.

Caso terminem na mesma posição o inglês vencerá o campeonato por 1 ponto de diferença, mesma diferença que o fez perder o ano passado. Porém qualquer erro que lhe custe mais posições pode lhe significar um novo "trauma" caso Felipe vença a Prova.

Heikki Kovalainen vai largar em quinto, Fernando Alonso em sexto, Sebastian Vettel em sétimo, Nick Heidfeld em oitavo, Sebastian Bourdais em nono e Timo Glock em décimo. Nelsinho Piquet eliminado no Q2 vai largar em 11º em seu primeiro e talvez o último GP em casa, o filho do tricampeão ainda não tem nada definido para seu futuro na F1. Rubens Barrichello que poderá fazer seu último GP pela F1 conseguiu levar o carro para o Q2, mas ficou apenas com o décimo-quinto tempo, foi onde dava para ir. Robert Kubica teve um mal desempenho e largará apenas em 13º, caso não marque pontos e Räikkönen chege ao menos em terceiro, ficará também com o terceiro lugar geral no campeonato. Para Kimi, Fernando, Felipe e Lewis um terceiro lugar geral ou quarto não faz diferença no currículo, mas para Kubica faria muita no momento, deveria ter ido melhor...

Deixem suas análises!

7 Análises:

Cristiano do Popolog 2 de novembro de 2008 às 00:29  

Não é um cliché, dizer que o melhor fica para o Final!!!

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 06:08  

To ansioso pra ver essa corrida,se o Alonso ultrapassar logo o Kova,o hamilton nao vai ser louco de dividir curva com o espanhol,isso pode complicar a vida dele,pode desestabiliza-lo mentalmente.Se tem uma coisa q ainda falta a esse grande piloto eh um pouco mais de força mental,e isso pode fazer a diferença em favor do Massa.Concordo com o Redaçao,pro Kubiça seria otimo esse terceiro,ja pra Massa,Hamilton,Kimi nao fara diferença,pro Alonso nao faria pro curriculo,mas faria muito pra sua equipe.esse terceiro tbm sera essencial para a BMW,mas acho q fica com Kimi,Trulli pode da trabalho,mas perdera essa posiçao.

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 08:23  

Concordo navamente contigo, Análise. É isto mesmo, todos querem ser o pai da criança..

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 14:57  

Vai começar... que vença o menos pior!

Beijos

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 17:13  

Nao eram o Alonso e o Kimi q estavam disputando Patricia,rsrsrs.Bom,q compeonato excelente,emocionante demais,vibrante do inicio ao fim e decidido na ultima volta,o excelente Hamilton se sagra campeao mundial e o mais novo da historia(parece q em todos os sentidos ele desmoraliza o Alonso,rsrs),o titulo ta em otimas mãos eh bem verdade,porem Felipe merecia esse titulo e foi sem duvida o campeao moral dessa temporada,a ferrari simplesmente jogou o titulo no colo do Hamilton,parece q devolveu o presente da mclaren ano passado,so q Felipe q nao tinha nada com isso pagou o pato.De fato alem de ser um piloto fantastico o Hamilton tem estrela,o cara ganhou um campeonato na ultima curva,rsrs,isso ja diz tudo.To triste mais ao mesmo tempo eu to feliz de ver os dois melhores pilotos da atualidade nas duas primeiras posiçoes no campeonato.Vettel,2011 ta na ferrari junto com o grande Felipe Massa,como eh bom esse menino,por pouco nao foi ele q decidiu o titulo em favor do Massa.

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 17:14  

sim,e parabens ao Hamilton e a seu entusiasmado torcedor Batista,rsrsrs.Hj o cara vai manda todo mundo pro tanque,rsrs

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 20:08  

Massa pilotou muito, mas perdeu o título nas cagadas da ferrari durante o ano. Q o Sr Domenicalli vá p a PQP com sua mediocredade. Parabéns a o Hamilton, campeão legitimo e dentro da pista, aliás um grande piloto e grande campeão, p desespero de alguns q andam de kombi. Não acredito em entrega de posição proposital por parte do Glock, q estava de pneu p pista seca. Agora vamos esperar 2009, 5 meses sem corridas. Meu grande destaque d prova é p o futuro ferrarista, a partir de 2010 ou 2011: Vettell.

  ©Template by Dicas Blogger.