domingo, 2 de novembro de 2008

Lewis campeão! Massa na trave!

Parabéns a Lewis Hamilton que entra na seleta lista de campeoes mundiais de F-1. Parabéns também a Felipe Massa que lutou até a última curva, mas uma McLaren chegar em sexto é muito dificíl, porém devemos reconhecer que interlagos não é o forte de Hamilton. Um campeonato cheio de erros, mais do que normal por parte dos pilotos com os carros de ponta, talvez devido a competitividade e próximidade de Ferrari e McLaren, mas pode-se dizer que tanto Massa ou Hamilton poderiam ter conseguido mais pontos e já que vários pilotos erraram não dá pra dizer que o título do inglês é injusto, ele terminou na frente e leva o título com méritos.

Hamilton é um piloto rápido, de um grande talento natural e que tem um instinto bastante competitivo, porém o que o impede de ser um gênio é a "falta de inteligência", mas com o tempo quem sabe a maturidade não vem?

Felipe Massa cresceu, completou "18" na F-1, se até o fim de 2007 era apenas um piloto de ganhar uma corrida aqui e outra ali, hoje passa a ser um dos postulantes ao título e um piloto a ser respeitado pelos rivais. Se vai ser campeão é outra história, Montoya disputou o título de 2003 e depois provou que não algo mais para ser campeão, 2009 será a prova de fogo para Massa e para Kubica, que encerou uma boa temporada de forma meio melancólica, merecía ter tido mais sorte.

Fernando Alonso mostrou nesta temporada que leva sim alguns segundos com sigo, basta ver a surpreendente evolução da Renault, se a Renault entrar como terceira força desde o ínicio da próxima temporada poderá disputar com reais chances o título de 2009 caso Ferrari, McLaren e seus pilotos continuarem a errar como em 2008.

Kimi Räikkönen teve um ano ruim, mas nem só de glórias vivem os campeões, continua sendo um dos postulantes ao título ao ínicio de cada temporada. É como dizem, após um temporal o sol sempre volta...

Sebastian Vettel poderá ser o novo campeão alemão mais rápido do que todos esperevam. É como no Brasil, até Fittipaldi não tinhamos nenhuma tradição na F-1, após dele rapidamente vieram Piquet e Senna. Assim como Emerson Michael parece ter feito escola por lá!

Rubens Barrichello mostrou que na pista ainda pode render mais que outros no grid, mas em termos de cuidar de sua carreira o "Barrica" deixa mesmo a desejar. Pode encerrar sua carreira não por falta de resultados mas sim por não se valorizar como devia.

Nelsinho Piquet, fechou o ano em interlagos numa corrida que fez um resumo real de sua primeira temporada, uma temporada fraca. Se ele pode ser melhor isso é algo que não discuto, mas é evidente que ele fez menos do que deveria. Seu talento fica muito questionado após 2008.

No mais apenas posso destacar que os comissários de forma indireta tomaram várias decisoes que poderiam ter mudado o quadro final tanto a favor de Felipe quanto a favor de Lewis, como por exemplo largada com Safety Car em Monza sem a menor necessidade... Ma "se" é algo que não existe, e o que 1 ponto tira, agora 1 ponto dá. Lewis Hamilton é o campeão de 2008 e agora teremos 3 campeões no grid em 2009, Fernando Alonso (2005,2006), Kimi Räikkönen (2007) e Lewis Hamilton (2008). Amanhã venho com o penúltimo "De olho no sinal" de 2008. Por que o penúltimo? Breve conto...

Parábens aos fãs de Hamilton e Massa pelo campeonato disputado até a última curva!

Deixem suas análises!

12 Análises:

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 20:42  

Acho que o post já disse tudo.

Beijo a todos!

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 20:44  

Coitado do Massa, teve por uns segundos o gosto de ser campeão...

Agora essa foto do Lewis vai durar muito tempo na entrada do blog não né Análise? Ninguém merce!rs

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 20:54  

Desde de 91 que eu esperava por esse momento. é como se fosse o quarto título! Obrigado meu Deus!

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 21:02  

que foto pornográfica essa do cabeçalho,hahhahaha

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 22:19  

Acho que mesmo não tendo sido o campeão, uma foto do Massa ficaria bem melhor.

Anônimo,  2 de novembro de 2008 às 22:27  

...e Didi Abu, mannnnnnnda: Bom, o alonsista Redaçao mandando essa. Tá. Agora uma grande dificuldade para Paella e seu alonsomaníacos. Uma campeao e seu "inimigo mortal" e Massa, o gagabeira das pistas ! Perdeu mas está com moral, dentro da Ferrari ! Minhas fontes fidedignas, em Maranello, Don Luiggi Corleone( primo de Don Corleone, do outro blog do Wanderson Marçal) disse que os italianos estao felizes com Massa ! e tem o Kimi...mas...acho que nao dará trabalho....Ah...nao houve evoluçao surpreendente da Renault. As duas que evoluiram até o final foram Ferrari e McLaren ! O que houve com a francesa foram acerto$ técnico$ no pé do contrato, para o ano que vem, de um certo piloto, mercenário que só ele. Aí, o sujeito, amado por bobocas, começou a mostrar serviço. É um bom piloto, sinceramente.

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 00:59  

Eu disse na primeira corrida da Australia q o Hamilton seria campeao no blog do Marçal,nem tinha esse blog ainda,e teve gente apaixonada pelo Choronso q disse Kimi era mais piloto,q se tivesse ponto no bolao pra quem acertasse o campeao eu ia perder,rsrsrs,tanta gente queimando a lingua,no final das contas mesmo um pouco triste por o Massa nao ter sido campeao,eu rir por ultimo,pois quem ganhou foi o odiado da galera da kombi,rsrs.hamilton ta de parabens,eh um excelente piloto,de extremo talento natural,mas pude notar q ainda falta a ele certa força mental,sob pressao no final ele nao consegue se sobressair,sem duvidas no momento Massa eh mais piloto,devido a experiencia e amadurecimento,eita ferrari,q so fez lambança,jogaram no lixo o titulo do Massa.de qualqr forma o titulo ta em otimas maos,passou longe do apagadinho,e o motorista da kombi,rsrs,esse ai pode ser muito bom piloto,mas pra chegar no Hamilton e no Massa,tem q pedir licença ao Kubiça e ao Vettel,cara q piloto esse alemao,bom demais realmente,num eh a toa q vettel e Kubiça sao os favoritos a substituir Kimi em 2011.

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 11:12  

...e M.C., escreve: Quero notícias do campeão ! Quero notícias do campeão ! Ele fez história. O mais novo campeão mundial e o 1º negro ! Vamo pará de ficar dando uma de Bombão Cueno e mostrar notícias com personalidade ! Use a cabecinha, Redaçal !

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 11:44  

MC, use a cabeça você (se é que você tem uma...) e crie um blog só seu. Aí você escreve o que quiser... que tal, espertão??

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 14:22  

Faço das minhas palavras as da Patrícia.

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 19:17  

Junto-me a Patrícia e a Manu!

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 19:17  

Junto-me a Patrícia e a Manu!

  ©Template by Dicas Blogger.