segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Agora nos resta esperar...

Sete das dez equipes de F-1 já definiram suas duplas para 2009. (Na Ferrari Kimi e Felipe, na McLaren Lewis e Heikki, na BMW Robert e Nick, na Toyota Jarno e Timo, na Red Bull Sebastian e Mark, na Williams Nico e Kazuki, na Force India Adrian e Giancarlo).

Faltam definir seus pilotos Renault (onde por uma questão de lógica e não de "fontes" Alonso é quase certo), Honda e Toro Rosso.

Na Renault além de Alonso quase certo, especula-se a continuidade da dupla com Nelsinho Piquet além dos nomes de Lucas de Grassi e do francês Romain Grosjean. Alguns sites afirmam que Nelsinho já assinou com a Renault, caso isso se confirme vai ser no "chute"! Porque Nelsinho e a Renault assinariam um contrato, o esconderiam do público alguns dias mas contariam apenas para um jornalista? O contrato já deve existir com os dois pilotos caso Briatore divulgue a dupla realmente nesta quarta, porém saber quem assinou dúvido que alguém saiba, mas chutar todo mundo pode e caso acerte pode dar o nome de "furo jornalistico" ao seu chute!

Na Honda as especulações são em torno das esperanças de Ross Brawn em contar com Fernando Alonso no time para 2009. Caso isso não aconteça poderam manter a dupla atual ou trocar um dos dois pilotos (a gente ACHA que seria Barrichello) por Bruno Senna, mas dependeria dos testes que o piloto irá realizar com a equipe. O rumor de Nelsinho na Honda só vi em um site ligado a UOL, em outros veículos de informação e nas revistas especializadas da qual sou assinante nunca li nada do tipo. Prefiro então descartar a hipótese por considerá-la fabricada!

A Toro Rosso é a única que não espera ou depende de uma decisão de Fernando Alonso, lá e espera é de um piloto "talento$o", que leve alguns milhões para a filial da Red Bull. Por lá eles gostariam de manter Bourdais, mas isso só acontecerá se acharem um outro piloto que leve sozinho o dinheiro suficiente, ou buscarão dois piltos com metade do dinheiro cada um. Além de Bourdais os candidatos a uma vaga lá são Buemi, Senna, Pantano(esse só com muito dinheiro), Piquet (caso não renove com a Renault) e com quase nenhuma chance segundo os rumores Di Grassi.

Vamos fazer então uma brincadeira e tentar acertar os pilotos que estas três escuderias irão contratar. Cada piloto acertado após a confirmação de cada equipe valerá 2 pontos, acertar a dupla de uma equipe mais 1 ponto (além de 2 por cada piloto). Eu começo: Toro Rosso: Bourdais e Buemi, Honda: Button e Senna, Renault: Alonso e Di Grassi.

Deixem suas análises e suas apostas para a brincadeira!

10 Análises:

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 19:16  

Honda= Button e Barrichello
Toro Rosso= Bruno Senna e Bourdais
Renault = Alonso e Lucas.

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 20:17  

Honda = Button e Piquet

Toro Rosso = Bourdais e Senna

Renault = Alonso e Lucas

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 20:36  

Renault - Alonso e Piquet
Toro Rosso - Senna e Bourdais
Honda - Button e Barrichello

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 20:59  

Renault:Alonso e Piquet
Honda:Button e Di Grassi
Toro Rosso:Bordais e Bruno Senna

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 22:27  

Só digo uma coisa: se a Renault mantiver o Piquet Jr. (rodou sozinho e o Burti querendo ajudar disse que houve quebra de algo, heheh) é querer ser equipe pequena com piloto ruim e fraco. Deve voltar à GP-2 e treinar, treinar e treinar muuito.

Anônimo,  3 de novembro de 2008 às 23:44  

Análise...eu não vou opinar, pois voçê sabe a minha, melhor do que muitos. Ém relação, ao blog da MANU...Talvêz eu tenha penssado uma coisa e digitado outra. Mas voçê entendeu do jeito, que foi digitado. Cada um aqui, tém a sua forma de se expressar e penssar. Por isso...voçê não me vê fazendo "criticas". Quando dou uma sumida! é porquê, não gostei do [tópico] a ser coméntado. Assim é no MARÇAL, CRISTIANO,TÉO. Nunca mais voltei no FABIO ,VOANDOBAIXO E MAIS ALGÚNS. Onde os tópicos eram manipulando a opinião de quém postava lá. Dê uma passada no marçal, penssei que estivesse por lá.

Anônimo,  4 de novembro de 2008 às 08:53  

Honda: Button e Di Grassi.
Toro Rosso: Bourdais e Senna
Renault: Alonso e Piquet (mas esse se não melhorar nas 3 primeiras provas, "dança" antes mesmo de chegar o GP da Espanha).

Anônimo,  4 de novembro de 2008 às 11:09  

.....e Didi Abu Dhabi, maaaaaannnnnnnda: Senhor Redação. Tudo vai ficar como está mas só um piloto corre risco. Barrichello. Mesmo assim, pode ir para Indy. E, infelizmente, só trocaremos de locutor pentelho: " Rrrrrrrrrrrubens Barriichello do Brazil !" para.... " É do Brazzzzziiiiiiiiiillll ! É do Brazil ! É do Brazil ! "

Anônimo,  4 de novembro de 2008 às 14:17  

Teria q fazer um jogo mental aqui p/ responder mas sinceramente acho q há possobilidades de todas as premissas dadas tanto a sua Análise, tanto a de meus colegas tbm acontecerem. Qd não se sabe das negociações fielmente se dá 50%de chance p/ todos, seja de mudar ou permanecer.

Anônimo,  4 de novembro de 2008 às 22:11  

Parabéns Análise. Novamente fez uma " análise" sensata. Sem ufanismos e sem chutes. Você não chutou, mas eu chuto:; Honda: Barrichello e Button; STR: Bourdais e Senna... Nelsão permanece na Renault

  ©Template by Dicas Blogger.