sábado, 11 de outubro de 2008

Grid de largada!

Um treino com muitos destaques. Hamilton pela pole, o inglês ficou mais próximo do titulo com Felipe Massa largando apenas em quinto. Kimi Räikkönen voltou a fazer uma classificação de acordo com seu talento e só perdeu a pole no final para Hamilton e larga na segunda posição (Há quanto tempo isso não acontecia?).

Fernando Alonso larga em quarto e não parece estar mais leve, muito disso foi no braço, mas a evolução do carro da Renault é clara! Timo Glock larga “apenas” em oitavo, mas liderou o Q1 e foi o mais rápido de ontem e imprimiu um ritmo forte durante todo o treino, poderá conseguir bons pontos amanhã.

Destaque também para a dupla da Toro Rosso que em condições normais e em um traçado não travado conquistaram o nono (com Vettel) e o décimo(com Bourdais) lugar no grid.

A BMW cometeu um bobo erro na escolha dos pneus no Q1 e quase ficou com os dois carros eliminados na primeira etapa, Robert Kubica passou no sufoco em 14º e Nick Heidfeld foi eliminado com o 16º tempo. A partir do Q2 consertaram o erro e Kubica vai largar em sexto.

Massa decepcionou no Q3 e sairá apenas em quinto. Precisa torcer por um acontecimento extra para que a diferença para Hamilton não ultrapasse 10 pontos, em condições normais Felipe não terá condições de lutar pela vitória, no máximo pódio.

Vejo a disputa da vitória entre Hamilton e Räikkönen, com um porém, agora “fora” da briga Kimi não precisa se preocupar com a pilotagem “agressiva” de Hamilton, o inglês tem mais a perder que qualquer outro...

Nelsinho Piquet andou bem colado em Alonso no Q3, mas bem atrás no Q2 e foi eliminado largando em 12º. Barrichello largará em 17º, uma posição à frente de Button.

Deixem suas análises!

11 Análises:

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 09:57  

O massa está dizendo que vai pular para terceiro na largada...

Será que vai ter joguinho de equipe?

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 10:34  

Vou me pronunciar só depois da corrida André! rsrs

Beijo!

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 13:14  

Igual ao GP do Brasil em 2007 André?rs,espero q tenha.Parabens ao Hamilton,eh realmente um excelente piloto,de sua capacidade eu nunca duvidei,Kimi fez um bom treino,oq não vinha sendo nada frequente,espero q ele nao seja mocinha e parta com tudo pra cima de Hamilton ate o jogando pra fora da pista se necessario,nao tem nada a perder mesmo.Alonso nao deve ser problema pra o Felipe ultrapassar,o Kova pode ser,apesar de ser um piloto mediocre,ele guia uma mclaren.As STR tem tido um crescimento otimo,tanto pela superioridade de seus pilotos,principalmente do Vettel,quanto ao motor ferrari acredito eu,to achando q o negocio eh o Vettel fica por la mesmo.BMW foi mal pacas,a BMW embora ja mostra q uma equipe capaz as vezes tras uma certa desconfiança ao seu desenvolvimento futuro.A parada das duas pesagens de Nelsinho foi no minimo estranha,atrapalhou demais o garoto,eu ainda sou mais ele ao Di Grassi,e ta nas cara q a equipe eh nem nem pra ele,e tudo tudo pro queridinho espanhol.Nao eh muito diferente do q acontece na mclaren,com a diferença q na mclaren a diferença de nivel entre os pilotos eh ainda maior,tem um excelente piloto e um piloto mediocre,na renault tem um piloto muito bom,o Chatonso,e um piloto até o momento sem bons resultados,até o momento nada demais,mas o Di Grassi nao eh nenhum pilotaço,ainda ta abaixo,e Brunno Senna mais ainda,se for vai mais pelo nome,eles podem surpreender eh claro,mas eu creio q essa seja a situaçao atual.

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 14:36  

Yupiiiiiii! *-* Kimi em 2º! Kimi em 2º! Kimi em segundooooooooooo!!!! *\o/* Estou aqui torcendo pela vitória dele e pela permanência do Rubinho na Honda mais do q nunca. ^^ Vc acha q isso vai acontecer?
bjos

Análise F1 11 de outubro de 2008 às 15:51  

Zuador,
Realmente a Renault está nem aí pro Nelsinho... Já desisitiram dele...pena!
-----------------

Lilían,
O Kimi ganhar acho que pode acontecer, a disputa creio eu fica entre Hamilton e ele!
Já o Rubens na Honda acho dificil, ele se ofereceu fora da hora e se expôs demais! Acho que deverá pensar em sua carreira fora da F1. Mas o problema da Honda está longe de ser piloto!
-----------------------
Abraço a todos!

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 15:53  

Olha , Duvido q hamilton vai se arriscar na largada , apesar dele ser agressivo , é obvio q se Kimi apertar ele vai entregar a posição , e o Massa não está tão ruim assim , Obviamente Alonso vai facilitar pra ele , Kovalaine vai ser mais dificil , mas ele deve conseguir , isso significa q em 10 voltas ele já pode estar perto de hamilton , e as Mclarens são fracas no 3 setor , quem vai arriscar tudo é Kimi , massa pode facilmente pegar o 3 lugar....

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 16:39  

é evidente que a ferrari vai tentar fazer um bom jogo de equipe, se vai dar certo é outros quinhentos. Eu gostaria que o kimi passasse o hamilton antes do fim da primeira volta e o massa viesse ganhando posições ficando em terceiro nas primeiras voltas com o kimi segurando o ingles. Assim a corrida teria mais emoção. Se um deles tiver problema ou vacilar o espanhol pega outro podio novamente.

Anônimo,  11 de outubro de 2008 às 19:41  

...e Moleque Chatto, manda: Uma boa largada de massa já o deixará próximo aos ponteiros. Se colar em Raikkonen, garanto( sou ferrarista ), troca de posiçoes. Mas isso tem que acontecer logo nas primeiras voltas...se ficar morcegando atrás do Paella, melhor que fazemos é tirar uma naninha...

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 04:01  

morcegando atrás do paelha Moleque Chatto?

Morcegando atrás do Webber...rsrsrs.

O Alonso hegou quase 1 volta na frente!

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 23:18  

pobre moleque... antes tirador de sarro, agora é zuado!!! kkkkkkkk

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 23:05  

......Moleque Chatto, escreve: Veja os horários, zUador....eu, as 19:41, antes da corrida. Glaucia, as 5:01, portanto, após a corrida. Se zoado assim...tudo bem.

  ©Template by Dicas Blogger.