domingo, 12 de outubro de 2008

Alonso absoluto!

Ainda hoje (mais à tarde) venho com o quadro “De Olho no Sinal” avaliando cada piloto e equipe. Deixo neste tópico um espaço para comentários sobre o GP do Japão e uma prévia do que vi.

Alonso perfeito, venceu com ainda mais prioridade do que em Cingapura. Segunda vitória seguida de quem na realidade não teria carro de vencer nenhuma. (Não gostei da falta de respeito do espanhol e do polonês Robert Kubica conversando e se coçando durante a exibição do hino francês!).

Kubica, Räikkönen, Piquet, Trulli e Bourdais também fizeram grandes corridas.

Hamilton não aprende com seus erros, fechou Kimi Räikkönen que foi melhor na larga. Hamilton com um dos seus típicos ataques de desespero acelerou como se não esxistisse mais uma curva e jogou Kimi para fora do traçado. Resultado? Massa, Hamilton e Kimi perderam posições e o inglês levou a pior, além de receber a punição de ter de passar pelos boxes. E o mesmo Hamilton dizia ter aprendido com os erros...

Massa também não fez uma boa corrida, errou, se afobou, e na sorte conseguiu um ponto e diminuiu a diferença de 7 para 6 (o que não muda muito já que continua não dependendo apenas de si).

Espero que não vejamos nas últimas corridas uma disputa de título nas últimas posições...

A Renault melhorou muito, ainda atrás da Ferrari e McLaren, mas já empatou em desempenho com a BMW. Pela primeira vez começo a acreditar que Alonso pode voltar a disputar o título já em 2009 sim com a equipe francesa. Seriam os 0,7s do espanhol? (Foi apenas uma pergunta).

Barrichello provavelmente não renovará com a Honda e se aposentará no fim deste ano. Bem que a equipe poderia se aposentar também da F1... Eles não sabem muito o que fazem lá na verdade. A Ferrari funciona bem com o pirulito manual... Kovalainen quando resolve andar o “inquebrável” carro da Mercedes o deixa na mão... Seria vingança do carro?

Deixem suas análises!

40 Análises:

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 04:00  

Será que a Mercedes já se arrependeu de ter entrado na onda do Ron Dennis?
Esse Hamilton é uma piada sem graça!

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 04:50  

Q Avaliaçao eh essa Redaçâo?minha nossa amigo,essa foi demais,na sorte conseguiu um ponto?rsrsrs,uma recuperaçao fantastica dessa e na sorte ele conseguiu um ponto,rsrs,fala serio,só a ultrapassagem fantastica no Webber valeu o ingresso,eh como o Massa falou,pra ser piloto de f1 tem q ser MACHO,q ultrapassagem fantatisca de um piloto fantastico.Otima corrida do Choronso,q quem sabe pelo andar da carruagem nao passe o hiper mediocre Kova,agora ele ta voltando a ser um otimo piloto,embora inferior aos caras do momento,rsrs.Glaucia,nao brinca vai amiga,rsrs,Mercedes arrependida?rsrs,to olhando aki a tabela e vejo q quem esta no topo eh o Hamilton,parece q a galera eskeceu das cagadas de Alonso durante a temporada,sem conta no fumo q levou pra um Hamilton novato.O Hamilton eh tao bom q na sua segunda temporada de novo chega perto do fim como lider,no momento torço mais eh por cagadas dele mesmo,torço ate pro chorao joga ele pra fora(de preferencia indo junto eh claro,rsrs),pra mim oq importa eh q o Massa se dê bem,e eu ainda acredito no titulo de Felipe Massa.Péssima corrida do Hamilton,ainda bem,rsrs,espero q na China seja pior,mas a corrida do Massa foi boa sim.Kimi corrida regular,coadjuvante como vem sendo o seu maximo nessa temporada.Kubiça otima corrida com um carro fraco pra pista,mas um q eh melhor q o Chorao.Alonso faz bom negocio ficando na renault,la ele pode fingir q eh um genio,fingir q o carro eh uma carroça.Evoluçao grande da renault,mas nao acredito q volte a briga por titulos nos proxs anos,vai ser assim,uma vitoriazinha ou outra no colinho do Alonso pra os fãs vibrarem um pouco,mas pro campeonato fará pouca diferença.As euqipes de ponta nao o querem mesmo,sabem q eh um bom piloto,mas sabe q eh chorao,encrenqueiro e sem espirito de equipe,alem de saberem q tem gente melhor guiando seus carros,os tres melhores pilotos da atualidade estao nas 3 primeiras posiçoes na tabela,e de primeiro piloto dos tres melhores carros,Alonso corre por fora,nao tem vez pra ele.

Cristiano do Popolog 12 de outubro de 2008 às 05:01  

Redação... tô com sono!!!

Coloquei algumas novidades no meu Blog e minha avaliação aparentemente foi bem diferente da sua, vai ver é o narrador hehehe!!!

Amanhã, depois do almoço - um saboroso caneloni - vou filosofar sobre Hamilton!!!

E mais, vou fazer o Mangá, "Sogro Bernie e o Ninja Brasileiro!!!"

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 10:06  

Boa corrida do Massa? hahaha. Caiu lá pra trás por culpa de um monte de cagada que fez, e passar o Mark Webber com o carro que ele tinha não era nada dificil.

Mas vocês dois são trcedores declarados do Massa, se ele fizer merda vão dizer que é bom!

Cristiano vc tá fazendo propaganda enganosa, sua análise nada tem de tão diferente, a não ser na hora de falar do seu Massa (comparar ele com o Senna foi foda né amigo!)

Outra foi que vc falou mal do Bourdais apenas pq o mesmo fechou a porta pro Massinha, e alguém com uma STR que vai pro Q3 e supera seu companheiro (O bom Vettel) e chega em sexto, não teve um final de semana apagado não.

Agora vc só vai no Blog da Priscilla e do Análise pra fazer propaganda? hehe

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 10:39  

fala serio. torcedor de motorista de caminhao ingles e zaca tecendo comentarios sobre o espanhol? so podia dar porcaria. é igual guri pequeno, sempre querendo chamar atençao. quem entende do riscado sabe que a coisa foi bem diferente. O massa saindo de trás nao eh de hoje que mostra que nao sabe chegar lah na frente, ele soh sabe chegar na frente se sair bem.
O motorista de caminhao mostrou que aprendeu com os erros: faz cada vez melhor. Candidato sério a substituir o nigel mansel (sempre candidato a vice) O alonso que tem uma porcaria de carro na mão já tem duas vitorias. Enquanto o todo poderoso do zuadinho (zaca) na toda poderosa ferrari tambem tem duas vitorias. Não é as equipes que nao o querem, que afirma isso soh pode ser torcedor de zaca e motorista de caminhao, ou seja, sem isençao. Na bmw nao haveria condiçoes de ser dar bem, filosofia deles bem diferente, quem nao quis foi ele. A mclaren que continue assim candidata a vice com o motorista de caminhao que tem. A ferrari pode ate ser que nao tenha mudanças em 2009, mas 2010 vai ter sim e o espanhol é o preferido da torcida italiana, basta ler os jornais na europa. Nao vão confirmar nada diferente agora pra não tumultuar o já tumultuado ambiente que se instalou por lá. Honda? muito diinheiro e pouco resultado.
Esse cabeção ingles não aprende. Sai na pole, tá na frente do campeonato e faz nova cagada e ainda diz que aprendeu com os erros. Aprendeu: a fazer cada vez mais e melhor. Vai perder o campeonato pro massa, nao porque o massa seja brilhante ou melhor, mas porque ele erra demais quando nao dah pra errar.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 12:03  

Aew, Bourdais foi penalizado com acréscimo de 25 segundos ao tempo total e Massa passou para 7º.

--------------------------

Sobre a corrida... de novo as casualidades que trazem emoção para a corrida.

Alonso vence de novo no mesmo esquema... "jogam" o espanhol para brigar pelo topo e ele não perdoa, começa a correr no ritmo das equipes grandes.

Nelsinho foi bem e ninguém falou dele...

Com essa punição depois da corrida, Massa melhora um pouco a situação, mas ainda não é muito confortável. Mas... se for olhar para tudo que aconteceu nessa corrida, é até lucro demais...
Sobre a corrida... errou naquele toque com Hamilton e não estava fazendo boa corrida aí chegou no final e começou a voar.

E não achei correta a punição para Bourdais.


Hamilton jogando fora o campeonato de novo? Vamos ver se coloca tudo a perder na China mas uma vez.

Cristiano do Popolog 12 de outubro de 2008 às 14:59  

André S, eu torço por Massa e por boas corridas também!!!

Existem várias formas de se expressar com as mesmas palavras!!!

Eu tenho uma forma diferente de escrever do Redação... mais filosófica e humorística, algo que o Redação parece que gosta...

Como o MC não cansa de me dizer: "não é só o Blogueiro que faz um Blog, e sim as pessoas que interagem com ele!"

O Redação é mais crítico, como um especialista de ser. Eu sou mais 'Telespectador' como fã da categoria deve ser, pois busca ali entretendimento!!!

O bem diferente do meu comentário esta no foco, o Redação ressaltou o vencedor da corrida e eu, a disputa em si!!!

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 15:31  

Como estou de muito bom humor, não quero discutir com os alonsistas q cabem numa kombi. Prefiro enfatizar a grande prova do Massa, q tirou leite da pedra e descontou 2 pontos numa prova q parecia perdida. Vejo China e Interlagos como dois circuitos sob medida pra ferrari. Massa esta vivíssimo na disputa.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 15:36  

Pessoal...vamos ser realistas!!! a punição de HAMILTON?? foi "politica"...na hungria, MASSA fêz manobra indéntica e não falaram nada. A punição de MASSA foi uma brincadeira!! pois jogou o carro pra cima de HAMILTON, DELIBERADAMÉNTE!!! quando este o ultrapassou na curva e ficou com a preferéncia! saiu barato. A punição do BORDAIS?? essa sim foi uma piada!!!! MASSA foi quém forçou pra cima dele e se deu mal. Antes PIQUET na saida dos boxes, houve situação indéntica....e BORDAIS mesmo lutando pela mesma posição!!! respeitou o espaço ém que se encontrava PIQUET. Aias...PIQUET mostrou novaménte quê??? se derém melhores condições e equipaménto a ele...anda junto com os da frénte tranquilo.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 15:41  

Olá, td bom? ^^ Parabéns p/ a Renault, evoluiu. Sabe q meu pai tbm está falando no Alonso ganhar o campeonato ano q vem e com a Renault mesmo? Seria ótimo se ele continuasse por lá e ñ atrapalhasse o caminho do Rubinho. Muitíssimo bem-feito p/ o Hamilton ñ marcar pontos depois de atrapalhar legal a corrida do Kimi... é um poço de imaturidade, falta d planejamento a longo prazo, inconseqüência... + tadinho, deu dó ver do ponto de visão dele, todo mundo passando e ele tendo que aguardar o último carro do grid passar pra poder voltar à disputa. XD
Vc achou justa a punição do Bourdais?
Detalhe p/ o Alonso pondo volta no Hamilton, mesmo tendo um equipamento bem inferior. Beeeeeeeeeeeeeeeeeem feito! \o/~
beijos

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 16:08  

concordo, cadê os torcedores do motorista de caminhao ingles que vivem dizendo que o alonso vai tomar volta dele? eh nessas horas que a gente vê quem é piloto e quem é garoto tentando.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 16:09  

os torcedores da ferrari cabem numa caixinha de fosforo

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 16:25  

latueiro, nao seja ridiculo massa bateu deliberadamente em hamilton? ahhaha por favor, ainda vou te diser alguma coisa se ele tivesse batido deliberadamente seria uma manobra mais incrivel do que se tivesse o ultrapassado devolta na mesma curva, por que pra voce esta a mais de 200 kph, com carros frageis, e em fracoens de segundo para calcular ele consegue bater no outro carro fasendo com que vire e nao tenha danos no carro dele rs. ainda com ele presisando marcar varios pontos ate parece que ele ia arriscar bater no carro dos outros rs a por favor me poupe. E quanto a ultrapassagem de massa na hungria foi identica? olha procura um medico e vai faser um exame de vista por que o negocio ta serio rs.

Análise F1 12 de outubro de 2008 às 16:34  

Sobre as punições:

Do Hamilton- Justa, ele sabia que nao dava para ele, um piloto não pode acelerar e ignorar uma curva e numa largada deve-se ter responsabilidade sim com os demais pilotos, Lewis deu uma de Coulthard e Nakajima, coisa de piloto que sai no fim do grid, não foi atitude de pole position. Mas parece que quando Lewis vê Kimi na sua frente tem vontade de acertá-lo!rsrs. Traumas do título do ano passado?... Hamiltom tem talento, mas algo dentro da cabeça dele realmente não funciona nas horas cruciais!

Do Massa - Acho que um Stop & Go de 10s cairia melhor...

Do Bourdais - Injusta, bem lembrado pelo Latueiro (que deve estar feliz com a grande corrida dele)quando o Bourdais disputando a posição com Nelsinho respeitou a preferência do mesmo e ficou atrás, Massa pilotou como se todos os outros que não disputam o título tivessem que abrir para ele. Foi o típico caso onde o interesse do mais forte joga aculpa no mais fraco!
E o Berger que gosta de dar uma de "machão" com seus pilotos vai ter coragem de brigar com a Ferrari?

Enfim espero que os aspirantes ao título brigem longe das últimas colocações do grid. Vai ser triste coroar um campeão chegando em nono...

Abração a todos! (Quem tiver blog, fique a vontade para divulgá-lo nos comentários!)

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 16:37  

the jocker...eu não sou "passional" eu assisto e observo corridas!!! e não apenas "vejo corridas".....

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 16:50  

Hamilton ainda é disparado o melhor piloto do Grid!

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 17:14  

ANÁLISE F1. Quando comparei as largadas da HUNGRIA com a do JAPÃO...não são iguais, os detalhes é que são. HAMILTON fritou pneu e KIMI recolheu pra não bater. Na hungria foi do mesmo jeito....MASSA fritou pineu e HAMILTON recolheu!!! punição ém uma, e na outra não. O toque de MASSA ém HAMILTON....foi reprisado varias vezes...MASSA poderia ter evitado, mas não o fêz. Esse tipo de manobra de quém bate do meio pra tráz, do outro carro....dificilménte quém bate se dá mal. E quanto a NELSINHO!!!! ainda vai deixar muitas "VIÚVAS DO SENNA" DOÉNTES DO COTOVELO.....falando nisso, voçê leu, o comentário do LIVIO ORICCHIO lá no CRISTIANO.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 18:01  

latueiro se fosse assim entao rosberg devia ser punido com a ultrapassagem em cingapura fritar pneus e o outro ser obrigado a recuar e muitos outros .No japao hamilton foi pelo lado de dentro e obrigou raikkonen a sair da pista prejudicando metade do grid.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 18:37  

the jocker, observei esse detalhe também. Mas ficou visivél o pretexto para não punir soménte MASSA. Mas para mim o "cúmulo" foi ém relação ao BORDAIS. INVERTERAM TUDO.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 18:38  

....e Topo Gigio, escreve: Absoluto ? Estamos no final da temporada e coisas muito estranhas estao acontecendo. Tow quase me aposentando de ver futebol e assistir F1. ex-telespectador de esportes. Pow, dá prá acreditar ? A seleçao brasileira de futsal vinha ganhando de 30 a zero, 20 a 1, 25 a 0...de repente...1 a 0 ! Será que iboPTe andava baixo ? Aliás, quanto está a pelada do Brasil X Chavezuela ? acho que vou para a Parada Gay em Copa... Mais divertido. Aí, Redaçao e Wandeco, tao dentro ? Ow loco, meu...

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 18:47  

Hamilton me parece doidinho pra jogar outro título ganho fora. Calma rapaz, ce tá precisando de um psicólogo.

Anônimo,  12 de outubro de 2008 às 23:16  

pois digo que quem torce pro massa vai acabar dando ele campeao, nao porque seja o melhor, ele é bom? sim, ja demonstrou isso. Mas só se dah bem estando na frente. O motorista de caminhao ingles? bem esse vai reprisar os episodios do ano passado. Japao pimba. China tambem vai vir na lembrança dele entrada dos boxes e parar na brita. quem sabe esse ano ele apenas erra botao no volante. E no brasil ele vê o raikonen ou o alonso na frente dele e sai feito um louco desvairado ou saindo da pista ou fazendo algo feio e sendo punido. Chances disso acontecer? 80%. quem viver verá.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 01:23  

Nem sei oq a criatura de cima escreveu(criatura pq nem gente eh),pois nao perco mais meu tempo lendo seus comentarios.Quanto a vc André,deve ta vibrando achando q Alonso eh algum genio do f1,coisa q ta muito longeeeee da realidade,tanto q nenhuma equipe grande o quer,o Massa fez sim uma boa corrida e sua ultrapassagem foi de cabra macho,pilotos nada demais nao fazem isso,rsrs.Quanto ao Bordais achei injusto a puniçao,sei ser imparcial meu vei,o cara num fez nada demais,so defendeu sua posiçao.Agora vc nunca eh imparcial amigo,e vcs podem vibra bastante embora essas vitorias de Alonso nao signifiquem muita coisa pro campeonato,ate torço pra q ele jogue o Hamilton pra fora(de preferencia indo junto,rsrs),o espanhol num faz nem cosquinha mesmo nos grandes pilotos do momento.O maximo q pode conseguir eh ultrapassar o hiper mediocre Kova,q francamente,ou melhor fracamente,rsrs,acho q o Redaçao tem razao quando diz q o carro se vingou,rsrs.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 01:32  

Luizao,nem q eu fosse formado já me habilitaria a cuidar do Hamilton,rsrs,o caba eh doidao,rsrs,mas gosto dele,eh um espetaculo a parte ate nas cagadas,rsrs,fico na torcida pra q jogue o campeonato fora de novo,oq eh super provavel.Só os alonsistas alucinados pela paixao ao Chorao nao conseguem enxergar a grande corrida do Massa,q teve uma senhora recuperaçao e fez uma ultrapassagem linda no Webber,coisa de piloto arrojado.Pilotou como um campeao,lutando bravamente at o fim e tirando leite de pedra,ta sim vivissimo na disputa,e olha seinao viu,o Hamilton fazendo essas bobagens,rsrs,torço por uma cagada dele na China,eh um grande piloto,mas a sua loucura pode lhe tirar o titulo,a força mental do Massa poderá fazer a diferença.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 10:52  

Com dois Mansells a disputar o título da atual temporada (Hamilton e Massa) não duvido se esse título cair no colo do Kubica, o que seria cômico demais. Se tudo estiver no normal fica difícil tirar o título do Hamilton,salvo uma quebra inesperada, claro. Agora, como esses dois fazem bobagens, nossa, quem for o campeão desta temporada será considerado pior que o Damon Hill e o título do Rosberg em 1982. Creio que o Ron Dennis deve estar a repensar o seu investimento nesse "atrapalhado, mas rápido garoto" do Caribe.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 11:24  

O problema Kesnault é q o Mansell destronou o Sr Alonso no ano passado. Torço pelo Massa este ano pq sou ferrari, mas vejo em Hamilton um diamante a ser lapidado, q tem tudo p se tornar um grande campeão, neste ano ou em outro. Aliás, embora não seja minha primeira opção, não ficarei triste se o ingles faturar o título, pois ele se impõe na pista, ao contrário do Sr Choronso, q no ano passado tentou se impor nas entrelinhas dos contratos. Hj de manhã lembrei muito da torcida do alonso: cruzei c uma kombi no transito...

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 11:28  

disse tudo. zuadinho so diz coisa de guri pequeno que quer chamar atençao, nada mais. alonso com meia perna ja mostrou que eh melhor que os dois disputantes do titulo desse ano. o cara é bicampeao nao em cima dessa turminha aprendiz, foi campeao em cima do shumi que era tido o melhor ate dois, tres anos atra´s, assim qualquer coisa torcida contra o alonso só vem a sacramentar que o cara é bom, pois inveja sempre esteve junto com os melhores. kkkkk

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 11:40  

pros manés que acham que entendem de f1 e dão seus pitacos aqui vai mais um fato (e contra fatos não ha argumentos, apenas chiadeira)

Alonso chegou a 35 pontos nas ultima seis corridas (não é as duas ultimas corridas que ele vem fazendo diferença portanto). Além de Fuji, ele também ganhou em Cingapura, obteve três quarto lugares (Hungria, Bélgica e Itália) e só abandonou em Valência.

O bicampeão supera com facilidade os pilotos da McLaren e da Ferrari, inclusive os candidatos ao título de 2008. Lewis Hamilton, líder da competição, anotou 26 pontos no determinado intervalo. Enquanto isso, o vice-líder Felipe Massa fez 25 tentos.
E ele é segundo alguns aqui ruim, isso, aquilo outro. E olha que o carro dele não eh ferrari, mclaren e bmw que tão disputando o título.
Quem sabe, sabe. O resto é conversa de bar.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 12:02  

Falou e disse LF,o hamilton chegou,se impos na pista e já na estreia fez o Sebonso ir as lagrimas e o detonou.Eh inquestionavel o talento incrivel do piloto ingles.Hehehe,realmente a Kombi lembra perfeitamente a tocida do Sebonso,a diferença entre os dois em termos de postura foi essa,Hamilton preferiu se impor na pista e deixou Sebonso chorando la feito bebê.A torcida apaixonada alonsista num se conforma que o espanhol nunca mais disputa titulo nem da stoc car,rsrs,pois as equipes grandes querem distancia dele e mantem mesmo,Hamilton e Massa tao muitooooo distante deles,tudo q a torcida vai poder comemorar eh uma ou outra vitoria circunstancial,mas pelos erros dos outros do q por seus proprios meritos.

Manu 13 de outubro de 2008 às 16:14  

Eu já imaginava tais comentários aqui a respeito da corrida.
Meus pontos: uma corrida feita com maestria pelos racionais em pista: Alonso e Kubica. Deu gosto de ver a amizade de ambos (e tbm não desprezando Kimi da conversa) antes de irem e durante o pódio.
Mas isso é muito sentimental e dramático.Vamos ao q interessa:
Massa foi afobado, mas acho q a definição melhor seria: fez o q tinha de fazer, porém não deu certo. Se ele ficasse na dele acho q renderia muito mais. Porém ele tinha de arriscar.E eu não sou ele. A punição no lance com Hamilton pra mim era uma coisa normal de corrida. Ele estava próximo e o erro de Hamilton causou o toque.Já vi isso acontecer algumas vezes esse ano, e eu se fosse alguém da FIA não puniria Massa. Simplesmente não achei escapatória p/ ele no momento crítico. Mas qt ao fato do Bourdais aí sim Massa deveria ser o punido e a comissão errou feio punindo o francês. Ele estava correto, Massa não o viu e foi contra ele. Tinha muito, muito espaço na pista p/ ambos, colisão ali era impossível. Injusto. Puramente injusto com o Bourdais.
A punição do Hamilton foi dentro dos limites. Ele precisava de que alguém cortasse "suas asas", essa foi a hora. O momento de bobeira fez com q se atrapalhasse e levasse Kimi e alguns pro buraco tbm junto.
Sorte q o Iceman não se abateu e fez o q pode no seu trabalho p/ equipe. Agora ele trabalha p/ ela. Se tivesse na primeira posição teria sido melhor, mas erros de terceiros ocorreram sua "derrota". Porém o terceiro lugar teve lá seu mérito.
Simplesmente espetacular foi Kubica q veio de um treino mediano e mostrou pq foi recontratado na BMW. Além de ser uma simpatia de pessoa é um profissional e tanto.
Alonso tbm fez jus ao seu título de bicampeão. Como disse tio Briatore: "Bravíssimo". Sem puxar saco, apenas atenta a realidade.
Boas corridas de Piquet e Bourdais - mesmo q tenha injustamente punido ele foi extremamente bem.

Anônimo,  13 de outubro de 2008 às 16:36  

Zuador aquem vc se refere a "criatura"?

Anônimo,  14 de outubro de 2008 às 08:57  

Li todos os comentários acima. Com relação às punições e respeitando as demais opiniões, eu acredito que os três incidentes foram acidentes normais de corrida. Mas, como a FIA está ultrarigorosa, fizeram bem de dar as 3 punições no meu entender. Mas quero destacar um ponto que ninguém tocou ainda. Independentemente de se gostar ou não do piloto e/ou pessoa, está claro que Fernando Alonso reencontrou a alegria de correr. Não só pelas vitórias, mas depois do GP da Alemanha (coincidência ou não, foi o 2.º lugar de Piquet) o espanhol acertou a mão. Dessa vez a vitória foi fruto dele e não da combinação de vários fatores, como ocorreu em Cingapura. Aliás, no melhor estilo Schumacher, diga-se (ou Piquet, dirão os mais antigos, já que, "no mundo, nada se cria..."). E, se houve confusão na largada, deve ser lembrado que ele estava bem próximo e conseguiu desviar, além de se defender de um ataque insano de Hamilton. Não me esqueço de uma entrevista que o Briatore deu no ano passado, afirmando que Alonso era uma pessoa que necessitava de "atenção". Pode-se dizer que o espanhol gosta de ser mimado e é isso mesmo que aparenta. Porém, é inegável que reencontrou o gosto de correr, depois de sumir por um ano, já que Alonso nunca mais foi o mesmo depois de Monza, no ano passado. Bom para a F1, afasta a "síndrome de Jacques Villeneuve". Por outro lado, está cada vez mais clara a má vontade de Kimi Raikkonen em ajudar Felipe Massa. Teoricamente, a missão do brasileiro é difícil, mas não impossível. Porém, eu duvido, duvido mesmo que o finlandês vai ajudar. E está claro que Hamilton está superansioso e pode fazer outra besteira nesse fim de semana.

Anônimo,  14 de outubro de 2008 às 11:03  

Não eh a vc Moleque Chatto

Anônimo,  14 de outubro de 2008 às 16:16  

Zuador o moleque chatto nem comentou.

Anônimo,  14 de outubro de 2008 às 19:26  

Vc eh o moleque chatto the jocker,botinhas e os outros mil nicks q vc usa,rsrs

Anônimo,  14 de outubro de 2008 às 19:45  

nao zuador, eu sou o "YTAP A IMOC" esse era o meu nome de usuario que mudei a algum tempo.

Anônimo,  15 de outubro de 2008 às 12:26  

Q eh um anagrama maldoso,nada contra vc moleque,so contra a brincadeira

Anônimo,  15 de outubro de 2008 às 16:11  

Zuador eu nao sou o moleque chatto caramba deicha de ser infeliz pra vc todo mundo que vem aqui comenta tem um outro nick rs.

Anônimo,  15 de outubro de 2008 às 19:26  

kkkkkkkkk,the jocker,vc eh o moleque chatto sim rapaz,rsrs

  ©Template by Dicas Blogger.