sábado, 18 de outubro de 2008

Lewis é pole na China pela segunda vez!

Lewis Hamilton marcou a pole (era mesmo um dos favoritos), porém não sai com essa vantagem todo já que Massa sai logo atrás em "segundo". Na verdade o segundo tempo foi alcançado por Kimi Räikkönen que em um ano dificíl nos treinos de sábado sai na segunda fila pela segunda vez consecutiva e a frente de seu companheiro mesmo sem ter a motivação de estar lutando pelo título. Felipe Massa marcou o terceiro tempo seguido por Fernando Alonso o quarto (se errarem ele está novamente por perto...).

O normal é que Kimi deixe Felipe passá-lo sem problema já nas primeiras curvas, porém melhor seria deixar Kimi assumir a ponta e fazer com que Hamilton caia para segundo para que ande sobre a pressão de Felipe. Mas como a Ferrari fez de tudo este ano, menos uma estratégia que prestasse, Kimi deve ceder na largada e Lewis manter a ponta, e quando está na primeira posição Lewis não costuma sofrer tanto com a pressão. Outra alternativa de estratégia da Ferrari seria Kimi engavetar Hamilton na largada (o inglês nem poderia reclamar).

Kubica provavelmente teve algum problema já que normalmente larga bem, mas desta vez foi apenas o 11º eliminado ainda no Q2. Por falar em Q2 Nelsinho larga em 10º. Tanto Nelsinho quanto Kubica ganharam uma posição de Mark Webber punido por trocar o motor. Barrichello que ainda nada tem definido para 2009, fez um bom trabalho e levou a fraca Honda à 13ª posição, 5 a frente de Button eliminado ainda no Q1. Os pilotos da STR foram para o Q3, Vettel 7º e Bourdais 9º. Grandes pilotos, melhores do que o patrão "reclamão" (Berger) foi!

Na corrida tudo é possível e ninguém tem como saber o que acontecerá logo mais, mas o que acredito de acordo com o grid para a corrida e que Massa chega uma posição à frente de Hamilton e a diferença cairá para três ou quatro pontos no Brasil. Kubica dará adeus para suas chances hoje, muito difícil de onde ele está.

E vocês o que esperam pra logo mais?

Deixem suas análises!

8 Análises:

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 23:41  

Muitos SC na pista, Hamilton e Massa se ferrando e Kubica no pódio! Ainda dá! rsrsrs. Só vontade mesmo, também acho que já foi pra ele e que Massa vai vencer a corrida com ajuda do Kimi!
Beijos!

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 01:04  

Hamilton vai faturar daqui a pouco o primeiro de muitos títulos. Vai bater o recorde de Schumacher! hehe

Cristiano do Popolog 19 de outubro de 2008 às 02:44  

Sinceramente não entendo esta perseguição contra o Massa!!!

O Hamilton é louvável, pois ele fez por merecer. Além de competir contra um Brasileiro!!!

Eu acredito que aconteça o que ocorreu com Diniz em Spa 98. Quando Schumacher tomou a mais humilhante ultra passagem e Diniz, seu maior susto!!!

No mais é só...

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 03:06  

Que ultrapassagem é essa? De Spa 98 eu só lembro do acidente em massa, de Schumacher batendo em Coulthard e da dobradinha da Jordan. Diniz pior ainda... aí é que eu não lembro mesmo.


Sobre a corrida eu nem dou palpite pq eu vou errar e acabar zicando gente. lol
Mas vou torcer sempre por uma vitória de Raikkonen.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 11:31  

Grande corrida do Hamilton,corrida meio apagada de Massa.Kimi fez boa corrida,fazendo bem seu papel de segundo piloto,mas realmente o ingles e a mclaren tavam visivelmente melhores.Q pilototinho ruim o tal do Kova,nao me lembro desde q comecei a acompanhar efetivamente f1 de um piloto tao fraco numa equipe tao grandepor muito tempo(pelo menos uma temporada),lembro do De La Rosa,somente.Rapaz,eu quase me juntei a galera da kombi,rsrsrs,torcendo pro espanhol passar o mediocre Kova,ja q ele podia atrapalhar os planos de Massa,e o Kova imcompetnete do jeito que eh,levou fumo com uma mclarem versus uma renault,nam.Boa corrida do Choronso tbm,q passa o Kova na classificaçao com uma renault,eita pilotinho mediocre o Kova.No Brasil torço pra q todo mundo atrapalhe o genial Hamilton,Kimi,Choronso e cia.Agora francamente,sendo realista,eh muito dificil o Hamilton perde esse titulo,mas o titulo tara em boas maos seja qual for o campeao,sao os dois melhores indiscutivelmente.A renault vem surpreendendo,sera q tem condiçoes de incomodar como a BMW fez esse ano?pode ser q sim,quatro equipes fortes,sera muito bom pro campeonato,embora a disputa efetiva pelo titulo continuara entre Massa e Hamilton,o resto ta num patamar mais fraco.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 15:19  

Cade os manés q falam mal do Hamilton? O cara detonou, pilotou como o Schumi, mostrando q é um fora de série. No GP Brasil estou tranquilo: Massa ou Hamilton, qualquer um q for campeão me deixará muito feliz, embora minha preferencia seja por Massa. Já alguns outros, q cabem numa kombi, chorarão muito se o ingles for campeão...

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 16:36  

....e Lorde Zé, rindo, escreve: .....amadores ! Se ferraram com Genial Hamilton ! Só quero ver o que o Redaçal tem a dizer.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 17:10  

Detonou?? Detonado deve ser o cérebro de alguém que compara o hamilton com o alemão.... o dick vigarista era constante, ja o ingles é um piloto completamente instável. suas grandes atuações são do tamanho das suas grandes cagadas.... a disputa esse ano ficou entre as cagadas da ferrari e as do hamilton.... quem se borrar menos leva.

  ©Template by Dicas Blogger.