domingo, 19 de outubro de 2008

De Olho no Sinal!

Avaliação dos Pilotos;
Lewis Hamilton:
Lewis Hamilton – O Homem dos altos e baixos teve um fim de semana de alta. Venceu com propriedade, dominou fácil e não cometeu nenhum erro típico. Pela segunda vez está a um passo do título.
---
Felipe Massa: Deveria ter dado um pouco mais, assim como no ano passado quando jogou a toalha quando estava a 22 pontos de Hamilton (e acabou vendo o companheiro 19 pontos atrás se tornar o campeão) começo a ver o brasileiro conformado com o segundo lugar no mundial. Continuo batendo na mesma tecla, falta ambição ao brasileiro, no que vejo Massa é motivado apenas a vencer o companheiro de equipe e não o campeonato. Pode ser campeão um dia mas não será um dos grande da F1 e nem do Brasil. Felipe não está no nível que Emerson, Nelson e Ayrton foram. Não falo isso com saudosismo, apenas não me iludo como uns que dizem que os tempos de glória voltaram ao automobilismo brasileiro. E nos próximos 10 anos não vejo ninguém que poderia fazer isso acontecer. Nelsinho, Bruno e Di Grassi também não são pilotos de “outro mundo”. Talvez bons, mas nada fora do comum. Felipe mesmo tendo como motivação o título mundial foi superado com facilidade por Kimi Räikkönen que já “abandonou o barco de 2008” a algumas corridas atrás. Vai precisar de muita sorte para levar o título deste ano. Vejo Hamilton com mais vontade, mas a vontade do inglês as vezes é excessiva, vamos ver no que dá...
---

Kimi Räikkönen: Depois de tantos problemas nesta temporada o finlandês volta a andar mais forte que seu companheiro de equipe, a McLaren estava em melhores condições neste fim de semana, mas Kimi fez uma boa corrida sendo mais rápido que Felipe na classificação e na corrida. Depois de hoje ninguém poderá dizer que Felipe não foi campeão porque Kimi não o ajudou.
---

Fernando Alonso:
Estava lá novamente pronto para aproveitar qualquer erro dos pilotos da Ferrari e McLaren. Bom final de temporada para o espanhol.
---

Nick Heidfeld:

cumpriu o dever de casa.

---

Robert Kubica:Deu adeus as suas chances de título, mas termina a temporada com a sensação de dever cumprido.

---

Timo Glock: O piloto da Toyota voltou a marcar pontos e já está visivelmente no mesmo nível de Jarno Trulli, o que não era assim no início do ano.

---

Nelson Piquet Jr.:Marcou um ponto, mas vamos ser realistas. O garoto se classifica mal e por isso a Renault se vê obrigada a encher o tanque, já que ele também não costuma ultrapassar muito. Oitavo com o companheiro em quarto não é tão bom assim, Robert Kubica com um carro mais ou menos no mesmo nível largou uma posição atrás e chegou duas na frente.

----------

Avaliação das equipes;

McLaren: Teve um carro perfeito na China, problemas com o Kovalainen que a pesar de não contar muito, já que nunca andou entre os primeiros na corrida, poderia ter levado uns 4 ou 3 pontos a mais que fariam diferença nos construtores. Por isso perde um sinal.

---

Ferrari:Não acompanhou o ritmo da McLaren, mas teve uma boa corrida, e se Felipe poderia ter conseguido ao menos o segundo lugar, A Ferrari deu um jeito de colocá-lo onde ele deveria estar. Assim a equipe tem a mesma situação do ano passado. Praticamente campeã de construtores e com um de seus pilotos disputando o título com 7 pontos de vantagem na última corrida.

---

Renault:Se tornaram a terceira equipe no momento. A situação na Renault é de muito otimismo de uma boa temporada no ano que vem.

---

BMW:Perderam o gás na reta final, mas quem lembra da temporada 2007 sabe que também foi assim!

---

Toyota: Corrida razoável para os japoneses.
---

Red Bull:
Assim como a BMW perdeu Ferrari e McLaren de vista, a Red Bull perdeu o contato com Renault e Toyota.
---
STR:Teve um carro abaixo da Red Bull nesta corrida. Um pouco apagados nesta etapa.

---

Williams: Mas uma corrida para apagar da sua história...

---

Honda:Continua demonstrando que não mudará muito no próximo ano.

---

Force India: Que tal um novo nome para a equipe? Tipo... “Fraca India”...
---

Deixem suas análises!

21 Análises:

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 17:09  

Hamilton campeão, detonando o felipinho e a ferrarinha! Rumo a bater todos os recordes de Schumacher vigarista! Corrida excelente do garoto prodígio!

Cristiano do Popolog 19 de outubro de 2008 às 17:46  

Você foi bem crítico como quem análisa imparcialmente deve ser!!!

Não acho que falte motivação em Massa, mas acho que a estrela dele se apagou em Cingapura!!!

Veremos se ele é realmente um grande piloto ou não ano que vem, pois a experiência de lutar pelo título pode ser um diferencial, pois todos começaram do Zero e ele talvez seja o mais motivado por ter visto o título chegar tão perto.

Eu posso ser um otimista deslumbrado, mas a consistência que ele demonstrou esse ano foi impressionante. ELe, Felipe Massa é do tipo que aprende com os erros e acredito que virá muito mais forte.

Até mais...

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 18:01  

....Lewis Hamilton:
– O Homem dos altos e baixos teve um fim de semana de alta. Venceu com propriedade, dominou fácil e não cometeu nenhum erro típico. Pela segunda vez está a um passo do título.
---.....Vai te catar Redaçal ! O ingles já venceu e será um GRANDE CAMPEÃO ! Cristianderson, voce também ! E M.C. escreveu.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 19:24  

Barrichelo chega a ser patético se oferecendo para continuar na Honda. O cara não se toca que seu "time" já passou assim como o do Coulthard. A Honda já o liberou para procurar outra equipe e isso demonstra que querem sangue novo na equipe. Volta prá casa dinossauro correr na stock ou ainda quem sabe vai prá Indy correr com carros iguais e ai sim tentar mostrar que tem "braço".

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 20:03  

Concordo com os sinais dos pilotos,porem discordo da analise em si em relaçao ao Massa.Pow,fez uma corrida apagada sim,mas qria q o cara fizesse oq?Se ele fosse feito um louco pra cima de tudo e de todos e caisse fora da pista,perderia o tirulo ja la e tariam aqui jogando pedras nele dizendo q ele eh um afobado,louco e incosequente.Avaliaçao extremamente injusta,q ele nao tem o nivel de Senna,Piquet e Fittipaldi,isso até um bebê sabe,mas quem eh q tem na f1 atual?Eu acho q eh sim uma questao de saudosismo,e tbm,oq eh q tem se Kimi foi melhor nessa pista?Nada a ver o fato dele ter abandonado o barco,pois ano passado Felipe voava em Interlagos estando sem chances.O crescimento do Massa foi incrivel,o piloto q mais evoluiu na f1.Ninguem pode dizer q Massa num foi campeao pq Kimi nao ajudou?Q enorme ajuda deu o filandes pra ele quando tava praticamente fora da briga largando em 13 com Hamilton em 14 e abriu pra Hamilton como uma moça.E tbm,o Felipe caso nao ganhe como realmente eh o esperado devida a vantagem de Hamilton,sera pelas as sucessivas cagadas da ferrari,Hungria,Canadá,Monaco,Cingapura e por ai vai.So se desse um foguete pra ele pra ferrari vencer o Hamilton hj.Kimi ajudou muito menos do q devia e poderia ter ajudado.Hj fez bem seu papel de segundo piloto,mas nao vinha fazendo antes.Enfim,Hamilton ta com a mão na taça,espero q escorregue,mas sinceramente acho dificil dele perder.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 21:51  

Querido Zuador, o Kimi não é segundo piloto e só deixou passar pq não tem mais chances (igual o Felipe fez ano passado) Então não dê uma de Téo José (O Jeca,rsrs) e fique diminuindo o status do Kimi. Vc bem sabe que o Massa é "rimeiro piloto" só nestas corridas finais! E vc mesmo já disse que é justo não haver segundo piloto na Ferrari.

Kimi não tem culpa mesmo se Massa perder o título, e olha que a Fia ajudou um bocado (Multinha leve em Valência, Bourdais desclassificado no Japão). Se perder será pelos erros da Ferrari e seus, se contar nem sei quem errou mais. Este foi o ano dos erros. Essa Hamilton leva, porque este ano não errou sozinho! Massa desistiu cedo demais do titulo, poderia até não ter carro pra passar o Hamilton, mas porque não andou mais que a "mocinha do Kimi" como você diz? Será que o Massa é uma moçoila? rsrsrs

Abraço!

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 22:11  

esse motorista do Hamilton vai jogar o título fora novamente! Dá-lhe Massa!

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 22:29  

....e Lord Zé, comenta: zUador, tow contigo. Todos estao no mesmo nível...um pouco acima, vemos Vodka Finlandesa( sonolento as vezes ) e Paella( chatérrimo todas as vezes, irritante marqueteiro ) que já fazem parte de grupo formulúnico dos campeoes mundiais. Mas, um, além de se tornar campeao mundial daqui a pouquinho, entrará num grupo pequeno e seleto entre os campeoes mundiais, Os Ases do Volante( Tow velho hoje, conversei com papai sobre Juan Manuel Fangio )! GENIAL HAMILTON ! Nosso Zaca, campeao( ainda tem chances de...1,1%, pelos cálculos da I.C.E.A. - Instituto Chatto de Estatística Avançada , empresa do Grupo MoCha que trabalha para Wall Street e Governo dos E.U.A. ) , seria algo estratégico e mais um título mundial para o Brasil. É um bom piloto mas nao é fantástico. Faz parte do grupo do Damon Hill, Keijo Rosberg, James Hunt e Jacques Villeneuve...esses caras aí. Já a Mosca de Padaria Alema - MPA, mais conhecida com BMW....bons sao os carros de passeio produzidos pela a marca. Assim mesmo, ficaria com as Mercodocas e Auaudis....se dinheiro tivesse para comprá-los.

Anônimo,  20 de outubro de 2008 às 11:48  

Kimi de fato não é segundão, mas caminha a largos passos p isso. Tem duas alternativas: recuperar o tesão de ganhar e diminuir drasticamente a vodka.

Manu 20 de outubro de 2008 às 17:08  

Pode ter certeza Luiz ele recuperará o tesão... Q caminhou a largos passos p/ ser segundão, isso discordo. Ele é o escudeiro hoje e será no GP do Brasil, mas não será sempre assim...
Afinal, o Kimi faltou buscar guincho p/ o Massa. Ajudou mais q deveria perdendo 15 segundos e muitas voltas p/ q o Massa conseguisse chegar nele. Ele praticamente fez como ...hum... pensando bem não vou contar...se não meu post no meu blog q farei amanhã ficará sem graça. XD

Bjos e desculpem o "atraso"...

Anônimo,  20 de outubro de 2008 às 17:12  

"A direção da Ferrari confirmou que não fez nenhum pedido para que Kimi Raikkonen cedesse a segunda colocação do GP da China para Felipe Massa. As informações da escuderia vão de encontro com as do piloto finlandês, que disse que foi ele que decidiu abrir passagem para o brasileiro. Para Stefano Domenicall, diretor da Ferrari, os próprios pilotos sabem o que é mais importante para a equipe."

Zuador: isso é para vc!

Anônimo,  20 de outubro de 2008 às 18:55  

ÔO "xxxdisse" é lógico que a equipe falaria isso, queria que eles disessem a verdade?? Na f-1?? Não me faça rir e nem acredite em tudo que dizem. O que aconteceu foi o seguinte: Antes da prova se foi combinado uma senha a ser transmitida ao Kimi após a 2ª parada. Se ele continuasse na 2ª posição e o Massa imediatamente atrás, ele iria diminuir o ritmo e deixar o companheiro chegar e passar (como ocorreu) e só, e tão somente no caso do Hamilton abandonar ou ter algum problema ele (Kimi) voltaria à 1ª posição para vencer o GP. Agora entende como é o jogo no circo??

Anônimo,  20 de outubro de 2008 às 19:18  

Concordo com os sinais. Em termos gerais, foi uma corrida fraca da Ferrari e, salvo um milagre, Hamilton será campeão mesmo.

Anônimo,  21 de outubro de 2008 às 14:49  

Faço das palavras do Don Corleone e da Manu as minhas.

Beijos

Manu 21 de outubro de 2008 às 16:02  

XXX... devo descordar de vc. Em termos de q a Ferrari pode não ter dado tal sinal pode até ser. Mas o fato é q o Kimi é loiro mas não é burro. Ele sabe do q a equipe precisava. Não precisa de buzinas, sinais, palavras de "deixa passar" no rádio, sinais de fumaça, gestos, gritos, frases em telões u cartazes, loucos atravessando aá frente do carro dele gritando "deixa passaaaaaaaaaaar"... Ele viu q tinha q esperar o fidedigno ser adorado pelos Ferraristas (leia-se Massa) e foi diminuindo...diminuindo...até que deu certo. Demorou, mas foi. Se bem q não fez grandes diferenças e ele poderia ter ficado onde estava maaaaaaaaaaaaas, ele tinha q fazer isso já q no Brasil a maré pode mudar (hoje em dia tudo é possível!).

Anônimo,  21 de outubro de 2008 às 20:50  

O Kimi só faltou ter que dar 180º e devolver voltas pro Massa cponseguir passá-lo antes da corrida acabar! rsrs

Anônimo,  23 de outubro de 2008 às 10:34  

Foi mesmo André?eu olho pra tabela e vejo Kimi tao distante do Massa,fez nem cosquinha no Massa,rsrs,até o Kubiça ta dando pau nele com uma BMW.

Anônimo,  23 de outubro de 2008 às 10:39  

Não fez grande diferença Manu?Podiam esta onde estavam?rsrs,fala serio,a diferença seria de 9 pontos se ficassem como estavam,e agora eh de 7,qual seria a vantagem de ficar como estavam?Agora o Massa eh o protegido da ferrari?rsrsr,q piada,o Kimi eh q sempre foi favorecido la dentro,só q Massa disputa o titulo de 2008 e Kimi nao,entao eh o bvio q o certo eh abrir pro Massa hja q nao disputa mais o titulo.Massa protejido na ferrari foi demais,rsrs,quem leva rios de dinheiro em patrocinio pra equipe eh o filandes,por isso seu salario eh estupendo.

Anônimo,  23 de outubro de 2008 às 15:35  

Glaucia,se o Massa perde sera sim pelos erros da ferrari,só Cingapura,Monaco,Hungria e Canada sao quase trinta pontos,foram os pontinhos q Hamilton herdou com as cagadas ferrarista.Falo mal do Kimi sim,disse e continuo afirmando q nao acho justo,exceto nessa situaçao,no momento Kimi eh segundao,ano q vem volta a igualdade.Vcs q costumam rebaixa o status dos pilotos mandando o Hamilton pra stoc car,falando mal do Massa q ta moendo o Kimi(se o Kimi eh tao bom assim,meritos do Massa de esta o vencendo nao acha?),sao vcs q torcem pros aposentados q fazem isso.Quanto a imprensa,eh aquele tipo da coisa,acho q ela geralmente costuma ser imparcial pelo menos algumas vezes,mas tipo,sei la,a espanhola mesmo eh um pé no saco.Nao sei onde vc viu q Massa desistiu do titulo,Cingapura,Massa na liderança,ferrari cagada,Japao corridaça de recuperaçao,Hamilton foi q num consegiu se desenrolar,China,rsrs,so se desse um foguete ao Massa,pq ninguem batia uma mclaren guiada por Hamilton ali,rsrs,qria ver se fosse o Hamilton nakela posiçao do Kova,o Alonso nao faria nem cosquinhas.Massa fez tudo q pode por isso ta vivo na briga.Abraços Glaucia

Manu 24 de outubro de 2008 às 14:15  

Se vc analisar bem Zuador, os pontos q o Massa adquiriu passando o Kimi, dois pontos a mais p/ ser exata no fim não farão diferença visto q: - ele será o vice de qq jeito se Hamilton vencer;
- e Kimi continuará em quarto no campeonato.
Ou SEJA... não faria grandes diferenças. Kimi só pensou q pode acontecer com o Massa o q aconteceu com ele ano passado, q convenhamos é muito difícil porém nada impossível.Era impossível em 2007, mas aconteceu, pq não pode acontecer de novo? Por isso Kimi fez jus ao seu trabalho e cedeu.
Defendendo o André e com razão, pq ele falou da corrida na China e não da temporada do Kimi em relação o Massa.
Foi pólvora trocada: ano passado Massa esteve na mesma situação q o Kimi está hoje e ninguém fez esse escândalo. Agora só pq o brasuca está se achando é p/ motivo de detonar o finlandês? Não, não, pq ele está fazendo o trabalho muito bem feito visto q a maioria esperava q ele fizesse o contrário ou pelo menos fizesse o q fez durante muito tempo (parecia desmotivado bláblá..)em relação a ajudar Massa. Ou vc acha q ele começou a correr bem agora só pq o carro melhorou? Não, ele quer trabalhar pela equipe - teve problemas e agora ele precisa de garantir algo pela equipe.Ou vc acha q se Kimi não tivesse diminuído Massa passaria ele? Se sim...vc viu uma corrida diferente de qq um. Até diferente do inconsequente narrador Galvão Bueno!

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 20:48  

Manu,argumento totalmente sem sentido esse ,nao faria diferença?Ha uma prova do fim,9 pontos e 7 pontos de diferença eh a mesma coisa?rsrs,essa foi boa,rsrs,qria q minassem o Massa so pra o seu queridinho permanecer intocavel.O kimi fez mais do q a obrigaçao dele,e muito mal,pq ate agora foi a unica ajuda q ele deu,quando podia ter ajudado muito mais,mas como eh um piloto medio,nao tem coragem de peitar o Hamilton.Ano passado nao fiz alarde nenhum,alias,nem tinha esse blog aki,rsrs.O kimi foi ajudado pq deveria ser ajudado eh obvio.Mas q o titulo caiu em seu colo isso caiu,pq de longe o Hamilton tem muito mais talento,e o Choronso tbm eh melhor piloto q ele,e enquanto os dois se pegavam ele se aproveitou bem,tem seus meritos,porem,teve uma enorme sorte e uma valiosa ajuda.

  ©Template by Dicas Blogger.