sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hamilton começa...porém terminar...

Lewis Hamilton começou os ensaios para o GP da China na frente. Mas será que ele termina?

Bom a maldade não vem de mim e sim de Flávio Briatori, que não disse nada específico sobre qual deverá ser o resultado do britânico neste fim de semana, mas disparou criticas contra o piloto da McLaren e disse que o mesmo nada aprendeu com o ano passado e que jogará mais um título fora.

Até concordo que Hamilton não aprendeu com seus erros e até inventou outros neste ano, mas não gosto da postura de atirar pedra em um colega de trabalho sem a menor necessidade. Hamilton não é piloto da Renault e não compete com a mesma. Mas enfim, cada um usa a língua do jeito que lhe convém!

Sobre o treino Lewis Hamilton foi o mais rápido quase 0,4s a mais que Felipe Massa o segundo. O que é muito já que os dois visivelmente buscaram fazer o melhor tempo nas sessões, o famoso jogo psicológico de final de campeonato! Fernando Alonso veio em terceiro com Räikkönen em quarto, Nelsinho Piquet em quinto e Kovalainen o sexto e Robert Kubica foi apenas o nono.

Nunca costumo dar importância aos treinos de sexta-feira, e mesmo quando a BMW vai bem no sábado e na corrida ela raramente demonstra na sexta, mas olhando os seis primeiros, será que são as 3 melhores equipes nesta reta final de campeonato? A Renault estaria voltando? Fica a interrogação.

Enfim ainda acredito em pole do Felipe Massa, porém Hamilton virá muito forte (se não estiver em um dos seus famosos “dia de diarréia”) e fará de tudo para vencer, o que pode lhe fazer perder também. No ano das lambanças, vamos ver quem se lambuza menos e leva o título.

Deixem suas análises!

18 Análises:

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 19:04  

Amigos vamos parar com esta implicancia c o Hamilton. Parece q o fato do cara ser fera incomoda alguns. Lembro a todos q Senna, mais jovem, também fez várias cagadas: lembram-se de Monaco, 1988, 45 seg a frente de Prost: bateu sozinho. Em q isto difere da cagada de Hamilton na China em 2007: NADA. Hamilton é muito jovem, um grande talento, q no ano passado disputou NA PISTA com o tão propalado Alonso traíra até a ultima prova. Vejam, atitulo de comparação, o papel pífio do Nelsinho correndo c o mesmo equipamento do espanhol. Se Hamilton não vencer este ano, fatalmente vencerá no futuro. Criticam a mim e ao Zuador por não pouparmos o Alonso e os q não poupam o ingles, onde estão as cobranças? Coerencia gente!

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 19:17  

Senna foi muito melhor que Hamilton, e não vi implicancia apenas um pouco de ironia. Seria muito engraçado se Hamilton ficasse na brita igual ano passado! hahaha

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 19:59  

E quem disse q Hamilton é melhor do q Senna? Apenas mencionei erros semelhantes dos dois. Aliás, o de Hamilton foi em seu primeiro ano de F1, já o de Senna...

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 20:36  

Sinto muito L.Fernando? eu tenho visto muitas "baboseiras" a respeito de NELSINHO.....mas agóra voçê colocou o "carro na frente dos bois!!!" ao dizer quê Nelsinho? corre com o mesmo equipaménto que Alonso!!!. Atualménte??? qual f1, voçê está assistindo????

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 21:13  

.E Moleque Chatto, escreve: ...Bom. Claro que torço para McLaren de Hamilton tenha um piriquipaque. Já o piloto é genial ! Quanto ao Nelsinho mais um ano para o rapaz. E que Massa, vença, porra ! Luis Fernando é ferrarista de araque ! Sabia....O único anti-alonso aqui sou eu ! Né, Redação ?

Cristiano do Popolog 17 de outubro de 2008 às 21:28  

Redação... Eu sou uma Viúva do Senna!!!

Mas... como minha Prima Paulistana diz: "vai ser do Contra assim lá em Minas!"

Torço e destroço por Massa!!!

Hamilton é um bom piloto, mas não é Gênio porque não sabe usar a Cabeça , e sim é movido pela emoção... Isso explica as DEFECADAS!!!

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 22:03  

Assisto a mesma F1 q vc Latueiro. Acho q f1 profissional demais e com muito dinheiro envolvido p dar equipamentos diferentes p 2 pilotos da mesma equipe. A diferença está em saber o q tirar do equipamento. Essa é a fraqueza do Nelsinho e o diferencial c o Hamilton em 2007.

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 22:52  

L.F Voçê não quer comparar a estréia de Hamilton de maclaren e com total apoio da equipe...com a de Nelsinho? ém uma renault, que começou mal e quê o próprio briatore, declarou que a equipe, trabalha 100% ém prol de Alonso???? E depois que Nelsinho foi segundo na alemanha! Alonso torçeu o "bico" e o carro do brasileiro simplisménte piorou. Quando Alonso vençeu ém cingapura! postei aqui mesmo!!! A renault??? tirou um peso de cima dela, com a vitória de ALONSO...talvêz agóra deém um pouco mais de aténção para NELSINHO. Coincidéçia ou não! de lá para cá....o carro dele melhorou muito, ou eu estou tão errado assim????

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 23:36  

LF, tu é burro ou tá só se fazendo?? Putz, querer comparar a estréia do inglês, com o melhor carro do grid e ainda correndo copiando o acerto do alonso, com a estréia do nelsinho, com um dos piores carros do grid, só pode ser brincadeira.... ou vai ver tu não entende b.... nenhuma de F1 mesmo.

Anônimo,  17 de outubro de 2008 às 23:44  

Anonimo, acho q vc é q é muito burro; mais do q isso, é ignorante. Será q o carro do chorão é diferente do do Nelsinho? Quem é bom vai lá e manda ver. Lembro-me das primeiras provas do Schumi, qdo ele aposentou o Piquet, p não ficar restrito apenas ao Hamilton em 2007. Além disso, a opinião é minha; vc é q é um porre, muito mal educado e muito mal humorado. Será q tá com problemas. Vai p terapia rapaz, aprende a ter um pouco de respeito pela visão dos outros. Ve se me esquece; se me acha burro, não leia o q eu escrevo. Não se esqueça: qdo um burro fala o outro abaixa a orelha!!!!

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 00:00  

O espertão, e qual tinha sido o rendimento do espanhol até mais da metade da temporada?? tava ganhando corrida?? O unico que tem que abaixar a orelha aqui é você, já que é o unico burro em questão.

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 09:56  

Bom dia pessoal. L.F e anónimo! não há necessidade para tanto. Mais uma vêz, ficou clara a diferénça de estrátégias para os 2 pilotos da renault...ou sejá? a equipe não quer os 2 carros largando juntos. Libéra ALONSO mais leve e segura NELSINHO mais pesado para a corrida. Como no japão...NELSINHO tinha carro para passar ao q.3 tranquilo..."inexplicavélmente" não o fêz por quê???

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 11:28  

E qual a lógica de um carro que vai sair pesado não poder passar do Q2?

Antes passar do Q2, chegar no Q3, encher de combustível e nem sair do que ficar já no Q2, na pior das hipóteses seria o 10º.

Se bem que ele vai largar de 10º mesmo... Webber teve que trocar o motor e vai ser penalizado.

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 13:21  

POKANTT?? eu também me faço essa pergunta. Mas ém se tratando de FLAVIO BRIATORI tudo é possivél...

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 13:33  

Tenho uma consideração a fazer: Por quê tanto falam do Hamilton?? Também não gosto dele mas o cara é bota sabe fazer show e sim, é bem parecido com o Senna nesta arte. Quanto à ética ambos não a tem e nunca a tiveram, sempre queriam ganhar, ganhar e ganhar sozinhos, e neste ponto são idênticos. Egoístas e usam de qualquer artifício na pista pra ter vantagem, assim como era o Schummy também.

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 14:10  

concordo plenaménte KESNAULT.

Anônimo,  18 de outubro de 2008 às 16:41  

LF,falou e disse,eh oq se espera de uma pessoa inteligente e civilizado,eu nem concordo contudo,mas eh o tipo da coisa,podia concorda com nada q vc disse,mas lutaria ate o fim pelo seu direito de falar.O fato de ser ferrarista nao o faz negar o grande talento desse rapaz,q ta aí,ja fez a pole de novo.Torço pro Massa,mas q vai ser dificil isso vai,era bom q o Shumi fosse o chefe da equipe,a essa hora ja tava dizendo pro Kimi joga o Hamilton pra fora na 1 curva.Quanto ao Nelsinho,eh o unico de seus argumentos q concordo em partes,claro q o Chorao ta em outro nivel,mas o moleque eh simplismente desprezado na equipe,e qualqr um q chegar la sera.O Briatore detona qualqr um e faz de tudo pra agradar o queridinho,concordo com o Redaçao quando diz,pra q Briatore atacar o Hamilton?Pq ele nao senta aquela bunda velha num cock pit(se bem q ele eh gordo pra burro,rsrs) e faz oq o garoto faz?Sua segunda temporada e de novo na liderança a dois GPs do fim.Se nao vencer esse ano,em algum ano vencera,o cara pilota demais.

Anônimo,  19 de outubro de 2008 às 15:20  

Hamilton... terminou...

  ©Template by Dicas Blogger.