quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Decadência?

Max Mosley considera indispensável cortar em até 80% os gastos da categoria máxima do automobilismo. Caso não se corte no mínimo 2 terços do que se gasta por ano, Mosley prevê o fim de algumas equipes e o descrédito para uma F1 com pouco carros no Grid.

O problema é onde e como cortar sem perder a pesquisa e os avanços tecnológicos que sempre fizeram da F1 uma categoria com algo a mais que as outras.

Então passo a bola para vocês. Que idéias ou sugestões vocês teriam para cortar bruscamente o custo da F1 sem que essa perdesse sua velocidade e tecnologia?

Deixem aqui suas análises e soluções para o problema!

18 Análises:

the jocker,  9 de outubro de 2008 21:29  

nao tem como 80% e muita coisa o jeito e correr com menos equipes mesmo.

Anônimo,  9 de outubro de 2008 23:07  

....e M.C. escreve: .....Redaçao, a crise é braba e a F1 é ícone inconteste do capitalismo.... Vao ter que cortar, sim. Mas, a tecnologia se serve de momentos de crises. Talvez, deixem os carros mais bobos...diminuiçao da largura aerofólios...mas a criatividade sempre vence ! Alcool pode ser o combustivel mas o petróleo já caiu lá fora. O que pode acontecer, já está ocorrendo. GPs da Inglaterra e Canadá fora do calendário. Corremos o risco de perder o GP do Brasil aí, ficariam no eixo europa-asia e, quando a grana desse as caras novamente, estes GPs voltariam. Olha, equipes, sao tao poucas que terá sempre alguém com grana para comprar. Tio Bernie dará um belo desconto....Se tivesse, compraria a Williams. Bom, a coisa tá feia mesmo...Até a filha dele já está mostrando o belo corpinho em revista masculina...a crise é braba. Ah...Nao se esqueça ! SadoMaxMole adora torturar os outros...80%...lavem menos dindin, seus malandros ! e deixem, nós, telespectadores Simpsons nos divertimos ! Botem um concurso de garota da blusa molhada antes dos GPs( Galviao vai ficar vermelhinho. Ré Ginaldo Proa, também ! Burti, coitado.... ). Ibope, explode ! HA !

Cristiano Matheus 10 de outubro de 2008 00:23  

80% é muita coisa!!!

para desenvolver os carros precisa-se de investimento, mas... em tempos de crise, o entretendimento cresce pois todo mundo procura alguma coisa para afogar as mágoas!!!

Bottinhas, compro ações de cervejarias!!!

Manu 10 de outubro de 2008 09:58  

Eu não sei...Em matéria de gastos qd vejo algo à nível de corte de 80%, como é o caso, defino como exagerado.
Mas eu não sou Tio Mosley, e ele como presidente deve saber o q se passa.

Como Análise falou, fica complicada a parte de pesquisa p/ avanços tecnológicos q à meu ver é a melhor coisa da categoria indo além talvez da idéia do esporte em si.

Poderiam até estipular, no caso das equipes um valor limite de gastos. Acho q assim não seria necessário a retirada de algumas. E até q ficaria tudo bem homogêneo, com pilotos sendo os responsáveis pelas vitórias e não os carros. Mas isso é só uma idéia em uma parte de todo o processo...
Pode ser até q os comentários de MC e Cristiano sejam até melhores...XD

Anônimo 10 de outubro de 2008 11:12  

Cortar os gastos?
Simples!

-Não cobre tanto dinheiro para inscrever as equipes.
-Cobre menos dinheiro por pontos dos pilotos.
-Viaje menos para a Asia e concentre 90% das corridas na Europa, que é mais tradional, dá mais gosto assisir e barateia a viagem.

Patrícia,  10 de outubro de 2008 12:10  

Gente acabei de ir no site do uol para ler sobre o treino livre, e me deparo com a seguinte escrita no site "Amigos" da Velocidade , que é dirigido pelo jornalista de terceiro escalão (trabalha na Bandeirantes por nunca terá competência de ir para uma emissora maior)Téo José.

E ao dizer a posição de Kimi Räikönen ele solta que Kimi O AJUDANTE de Massa... hora bolas, todo mundo sabe que o Massa se deu melhor esta temporada, mas um jornalista que se diz especializado em esportes, dizer que o atual campeão é AJUDANTE?

Absurdo, deveria ter mais respeito com os pilotos! O problema é que depois que o Massa passou a disputar o titulo O Teo só sabe criticar o Kimi de forma barata (criticar não é o problema, como se critica é que é) apenas para ganhar uns comentários a mais naquele blog marron feio rídiculo!

E o pior é que é tudo falsidade já que no ano passado o Teo disse que o Massa era fraco, que o Rubens era melhor que ele, e que o Kimi era mais completo. Mudou de opinião sem nem se justificar (Esperar o que do narrador da F-Truck).

Fui no blog dele e deixei um protesto, não sei se vai pro ar, pq ele é censurador lá também! Então deixo no post de baixo a integra do que escrevi no blog dele! (Quero ver se ele apaga aqui também!rsrs)

Patrícia,  10 de outubro de 2008 12:13  

Comentário que deixei no Téo José:

>-- Querido Teo,
nem sei se vale falar, porque como tem censura talvez minha critica ou desabafo vá parar na lixeira!

No site amigos da velocidade (o qual vc comanda) na matéria do dia 10/10/08 as 03h31 de titulo:
"Glock surpreende e fecha sexta-feira na frente no Japão" possui o seguinte trecho...

"Kimi Räikkönen, companheiro de Felipe e ajudante dele na briga pelo título, terminou os treinos na quinta posição..."

Hora senhor Teo, dá pra ter mais respeito? Goste ou não o Kimi é campeão, e no contrato dele ele não tem obrigação de trabalhar para Massa, se tiver na frente pode até ceder a posição por não ter mais chances, mas não tem que se empenhar pelo título do brasileiro.

Alías seria de bom tom se o texto use ao ivés de ajudante a palavra "peça que pode ajudar na disputa do título" ou não citar nada.

Ajudante é quem serve pedreiro, gente humilde sem muita escolaridade que infelismente assiste Bandeirantes e se informa com jornalista de terceira. Vou para a Globo, jornalistas melhores!---<

Ele pode até não publicar, mas vai morrer de raiva!

Patrícia,  10 de outubro de 2008 12:17  

Sobre o post, concordo com os colegas acima! rs

Beijos e desculpem a revolta, rsrs!

Patrícia,  10 de outubro de 2008 12:17  

Sobre o post, concordo com os colegas acima! rs

Beijos e desculpem a revolta, rsrs!

Anônimo,  10 de outubro de 2008 12:17  

E Bottinhas responde ao Cristiano: ... cervejarias, tá loco, meu ? O Lullalá veio que essa lei anti-bebum....Mas, o mercado é como maré alta e maré baixa( fluxo de dindin)...levanta e "deita" um caique assim como um porta-aviões...Acho melhor voce esperar mais um pouco ou ir comprando devagar, devagar, devagarinho....Olha, tem um monte de site que a gente vê mulher pelada( e até pior, ô loco, meu !)mas nada como a sensualidade dos meiões azuis...faz sonhar....

Glaucia,  10 de outubro de 2008 12:39  

Kkkkk, Com certeza ele vai te censurar Paty! rsrs

Beijo

Luiz Fernando,  10 de outubro de 2008 13:38  

Quem diria, q revolta da Paty. Ainda bem q ela não se revoltou qdo eu disse num dos posts antigos q uma daquelas dragas do Zuador podia ser ela... A partir de hj, acho a Paty a gatinha mais gata do mundo (não sei pq mas acho q deve mesmo ser; talvez pq seja fã do Schumi)!!!!!!!!!

Cristiano Matheus 10 de outubro de 2008 13:39  

Rir é o melhor remédio...

Entendeu Paty e Bosty!!!

Por isso, recomendo meu Blog que está mais informativo, mas nem por isso deixou de ser cômico!!!

Glaúcia, você nunca me visitou... não gosta das minhas irônias!?

Até Mais...

Manu 10 de outubro de 2008 17:06  

É Patrícia. Isso aí cai bem no título do post = Decadência.

Além de anti-ético, esses comentários sobre o Kimi só recaem a ficar pior p/ o Massa. Eles buscam críticas em cima do Iceman p/ exaltar o Massa como o supra sumo...Será q as qualidades dele estão em falta p/ ter q desmoralizar os próximos??

Fazer o q? Nem tudo é justo...

Bjos pessoas, boa sexta p/ vcs!

Sandro,  10 de outubro de 2008 18:47  

E o pior é que ele publicou Patrícia! hahaha

E te respondeu todo nervosinho,rsrs.

Também foi falar da superioridade da Globo para um reporter da Band, rsrs, o cara ficou P da vida! hahaha

Mas mandou bem, embora torça pro Massa (desde da Sauber) lembro bem desse boboca sensurador do Teo falando mal do Massa no ano passado! Agora com o sucesso do Massa na pista fica querendo dar uma de apoiador. Narrador de caminhão não entende nada de F1 mesmo! haha

Cristiano Matheus 10 de outubro de 2008 18:48  

Redação, quem sabe ano que vem não compro um Notebook!!!

Por enquanto tenho que ficar com belo e grande PC!!!

Mas pretendo melhorá-lo, tornando-o mais potente... sendo útil para uma eventual empresa que venho a montar!!!

Fernando Kesnault,  10 de outubro de 2008 22:04  

É ineguável a grande contribuição do Sr. Bernie Ecclestone trouxe à f-1 durante todo o tempo que esteve na vanguarda da mesma, mas como toda a ditadura ou todo governo de um só homem(ou mulher) durante anos a fio, fazendo e desfazendo, acaba virando um déspota, e como tal, já não consegue discernir o que seja bom ou não áquilo que governa (no caso a f-1). A exigência de se ter apenas fabricantes de carros na categoria "matou" o princípio da f-1 moderna que era a essência dos construtores de carros de corrida propriamente dito, os apaixonados, aqueles que "vendem" a própria roupa para que a equipe continue a sobreviver, como ocorria nas décadas de 60, 70, 80 e início dos anos 90, onde tínhamos grids cheios, tão cheios que era necessários haver treinos classificatórios antes dos treinos propriamente ditos para se eliminar equipes e carros e onde 1 ponto valia muito para a próxima temporada e não precisar disputar pré-qualificação. Isso aí, já resolveria uns 50% do problema com certeza.

Glaucia,  11 de outubro de 2008 10:38  

Fiz como o Sandro, fui lá e deixei meu apoio ao CTM da Paty!

Além disso escrevi que precisam ter mais respeito nos textos "jornalisticos" sobre os pilotos estrangeiros. Beira quase a discriminação!

  ©Template by Dicas Blogger.