sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Santa hipocrisia!


Sempre achei Felipe Massa um piloto que não se sai muito bem em suas declarações. Porém estava me surpreendendo positivamente com suas posturas nas últimas semanas, dizendo que o título dependia do esforço dele e que não esperava nada de Räikkönen.

Porém Felipe voltou ao seu estado normal e disparou de forma desnecessária indiretas para a imprensa como se estava fosse fazer alguma diferença na decisão da Ferrari.

"Conto com a ajuda da equipe. Somos um grupo, para termos resultados, precisamos fazer o máximo para vencer." Felipe Massa sobre esperar ajuda da Ferrari.

Neste caso seria melhor ter exaltado o trabalho que o time já vem fazendo para ajudá-lo, assim parece que a Ferrari ignora sua presença nas pistas. Pra que chorar à 1 ponto do líder?

"No ano passado venceu o Kimi, mas eu também venci, também fiquei orgulhoso. Eu o ajudei com o coração e fiquei feliz com o que eu fiz. Agora precisamos dar o nosso máximo pensando no Hamilton. Este é o meu pensamento no momento." Felipe Massa esperando “retribuição” sobre sua “boa vontade” na conquista de Kimi ano passado.

Primeiro que Felipe Massa não ajudou a Ferrari a ganhar nenhum título ano passado, se dependesse do desempenho dele em 2007 a Ferrari teria terminado em segundo lugar nos construtores e em quarto no de pilotos. Sorte (para a Ferrari) que a McLaren foi excluída dos construtores, porque Felipe ficou atrás dos dois pilotos da McLaren.

Sobre ajudar Kimi com o “coração”, ([risos] é de doer), todos viram que Felipe tinha a cara mais fechada que Lewis Hamilton que perderá o título, e olha que foi apenas uma facilitada de posição em uma corrida que nada valia para ele, ganhando ou se retirando da prova terminaria o ano em quarto. E nada diz que se Massa não facilitasse Räikkönen não o passaria, já que o finlandês vinha mais rápido na corrida e tinha um ritmo de corrida bem superior ano passado (este ano se inverteu).
Massa tirou pontos de Kimi ano passado enquanto pode e quando não pode tentou, só abriu mão na última corrida, sendo que o finlandês em nenhum momento foi a público ano passado pedir para que Felipe trabalhasse para ele, correu sozinho atrás do título até o final, título que a própria Ferrari só acreditou durante a última corrida, já que Felipe mesmo jogou a toalha 5 corridas antes dizendo que não dava mais para ele.

Concordo que a Ferrari deve trabalhar para Felipe nas últimas quatro corridas e internamente isto já está decidido, mas acho uma postura anti-desportiva do brasileiro fazer este joguinho infantil. Pra quê? Pra quem? Pra imprensa que queria vê-lo fora da Ferrari nas duas primeiras corridas do ano? Ele tem que voltar seus ataques verbais quando quiser fazê-lo a Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen já está mais que 90%fora da disputa, o próprio finlandês disse que só um milagre o dará o título. Já disse aqui antes que me parece a maioria das vezes que Felipe corre apenas contra o companheiro de equipe, e se continuar com o foco em Kimi e não em Lewis poderá deixar o inglês liquidar a disputa com facilidade na reta final e amargar um vice com sabor de segundo piloto ano que vem.

Ano passado Alonso e Hamilton disputaram a atenção da mídia com declarações de competitividade e quem levou estava fora dos holofotes, esse ano Lewis já começou a falar antes da hora, Massa parece que quer tomar o mesmo caminho, muita chuva virá por aí, e olha o Kubica...

Deixem suas análises!

38 Análises:

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 16:55  

O Hamilton vai levar essa, o Massa se desfoca com facilidade, ainda não acordou que a disputa agora e só contra o inglês, lamentável um piloto desses!
Beijos

Manu 19 de setembro de 2008 às 17:10  

Tenho nada a acrescentar. Simplesmente foi falado tudo, absolutamente tudo no post.
Fico pesarosa em ver o Massa dando declarações desse jeito. Assim muitos e muitos fãs dele aplaudem e chamam o finlandês de hipócrita. É injusto, no fim das contas p/ quem tem sensatez e percebe q não é bem assim. Mas quem muito fala dá bom-dia a cavalo, como já dizia a minha vó. Sinceramente acho q essa será sua única oportunidade em ser campeão. Não terá outra como essa nos anos seguintes, embora eu deteste fazer previsões afinal muita coisa pode mudar... Infelizmente acho q está no papo p/ Hamilton, mesmo q eu não concorde absolutamente q ele mereça. Por mais q o Massa fale muita porcaria e seja uma pessoa difícil de engolir ele nunca passou por cima de regras e nunca foi um perigo ambulante em pista.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 17:10  

O Massa fala umas coisas que não deveria falar, mas o Hamilton e o Alonso também fazem muito isso, a maioria dos pilotos fazem, o Raikkonen só não faz pq não gosta de falar!

O que importa e está concentrado na pista, fora dela eles falam coisas sem importância mesmo. Acredito muito no titulo do Massa este ano.

Valeu!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 17:20  

Que contradição... depois falam q é o finlandes que é o bêbado.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 17:24  

Concordo com a Manu, o post diz tudo. Massa é um chorão!
Abraço a todos.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 17:37  

Olá Análise F1! Gostei muito do seu blog, você não tem um button para eu colocar no FKR?
t+!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 17:48  

Cara... perfeito

Seria muito bom que se o Massa entrasse no seu blog...
as declarações dele são digna de Galvão Bueno.. rsrsrs
sempre digo isso

Parabéns pelo Blog..... fiquei sabendo dele pelo FKR
Agora eu vou virar "sócia"...rsrsr

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 18:30  

Esse é o verdadeiro massa , sempre foi , apenas ficou calado por uns tempos , não vejo nada demais nesse comentario , não vai influenciar em nada na disputa....

Obs: Sobre o comentario da Manu , acorda Manu , quem deve se preocupar com segurança somos nós nesse transito maluco das grandes cidades , os pilotos estão 99,9% protegidos , e vc poderia me dizer em q momento hamilton quase causou acidentes ?? Olha a audiencia e repercussão da F1 atualmente , graças a quem??

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 18:33  

"Não me importo". ops... Hehehe.

Massa deve ter algum tipo de trauma por causa do que aconteceu com Barrica na Ferrari e acaba mirando sempre em Kimi. Em pista eles nunca tiveram problemas, que eu me lembre.

No mais, concordo com Análise e Manu.
Só acho que ainda está muuuiito difícil para Kubica.
Acredito mais nele roubando pontos de Massa ou Hamilton. Bem, isso é óbvio até. lol
Mas... depois do ano passado, quem sou eu para duvidar de algo?


Ps: Hee, aqui os comentários saem mais arrumados. No outro zoava o texto todo.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 18:33  

Só se joga pedra em arvores q tem frutos,rsrsrs,a galera aki fica nessa bobagem de seca o Massa,eu hein,q besteira do caramba,rsrs.Naooooo,a Patricia que ama o Alonso dizendo q o cara que aposentou ele vai ser campeao mundial em 2008,rsrs,falou tanto de rir por ultimo e no final so sobrou na luta pelo titulo as minhas opçoes,rsrs.O Massa desfoca com facilidade?rsrs,passou o ano inteiro focado,teve uma reaçao avassaladora,o Hamilton sim em alguns momentos da uma desfocada.Lamentavel eh um piloto com a preferencia da equipe fazer uma temporada tao mediocre como a que fez o Kimi Raikonnem,e arrogatemente ainda recusa-se a colaborar,ai ai,coloquem o Shumi pra chefia essa equipe,tirem esse chefe frouxo,essa temporada ri por ultimo de qualqr jeito,rsrs,pois os pilotos q mais admiro sao os unicos na briga pelo titulo,e o terceiro q mais goto,ta detonando o Kimi com um carro hiper inferior da BMW,2011 Vettel ou Kubiça entra no lugar do Kimi.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 19:51  

"Só se joga pedra em arvores q tem frutos..."

Hehe, entendo... por isso que vc sempre alfineta o Kimi, mesmo quando ele não é o assunto do post?

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 20:16  

Bóa noite galera...Valeu [MANU] depois dou uma passada por lá. Não sou fã de F.MASSA! Mas torço por ele e para quê o "titulo venha para o brasil. Apenas uma obs: Massa corre por uma equipe vencedora...nas mesmas condições do companheiro.... e está sémpre reclamando,choramingando e arrumando desculpas. NELSINHO..ao contrário...corre ém um carro ruin, tém como companheiro ALONSO,que a equipe trabalha, 100 cento para ele...e quando começou a incomodar? seu carro estranhamente piorou mais ainda. No entanto? alguém aqui...já viu, ele reclamando ou dando desculpas....abs

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 20:22  

"Só se joga pedra em arvores q tem frutos..."

É por isso que você vive falando do Alonso, Zuador??

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 20:47  

Porque o Massa não chega simplesmente na frente do Hamilton? Assim ele já ganha, para de se preocupar com o Kimi.
Talvez no fundo ele saiba que o Kimi é muito melhor e morre de medo de perder essa antes de chegar no Brasil!

Go Ice Man! Go!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 20:59  

Não estou torcendo pro Hamilton Zuador, e nem pro Massa!

Meu bom gosto me impede de escolher entre o "caco" e o "farrapo",rs.

Este ano provavelmente teremos o pior campeão de todos os tempos da F1!
Beijos

Anônimo 19 de setembro de 2008 às 21:27  

Olá Análise,

Cheguei no novo endereço, cara ficou muito 10! Eu postava no outro blog com o nick de "Anônimo" com o qual participava do "quem,por quem, quando, onde".

Mas como todo mundo que não tem criatividade para digitar um nick no blogspot o sistema escreve "anônimo" para eles eu criei uma identidade no blogger, assim meu nome aparecerá em Azul, e poderei continuar a disputa com o nome de Anônimo sem que outro possa se passar por mim ok?

Sobre o post muito bom!

Parábens pelo novo endereço, agora vou deixar minha aposta da semana lá embaixo!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 21:36  

Olá, tudo bom? Adorei o seu blog, como apaixonada por F1 gostei bastante das suas opiniões a respeito =) Engraçado q a imprensa brasileira (leia-se Globo) costumava dizer q era injusto, sem ética, anti-esportivo, etc qdo o Rubinho tinha q abrir pro Schummy. Agora não vi eles defendendo o espírito esportivo q eles tanto valorizavam. Esse Felipe diz muita besteira mesmo, qdo o Kimi usou a ajuda ele o Fe já não tinha nenhuma chance de ganhar o título, o Kimi ainda está na briga, quer continuar nela e nada mais justo...
beijos e parabéns pelo blog ^^

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 21:37  

Olá, tudo bom? Adorei o seu blog, como apaixonada por F1 gostei bastante das suas opiniões a respeito =) Engraçado q a imprensa brasileira (leia-se Globo) costumava dizer q era injusto, sem ética, anti-esportivo, etc qdo o Rubinho tinha q abrir pro Schummy. Agora não vi eles defendendo o espírito esportivo q eles tanto valorizavam. Esse Felipe diz muita besteira mesmo, qdo o Kimi usou a ajuda ele o Fe já não tinha nenhuma chance de ganhar o título, o Kimi ainda está na briga, quer continuar nela e nada mais justo...

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 22:29  

Gente, o Massa foi mal interpretado. Ele é um dos pilotos mais calmos e éticos que existe na F1, sempre disse que o Kimi é um pioto rápido. E acredito que ajudou de coração sim o kimi ano passado.

Vejam bem, Massa já tinha assinado a renovação e se quisesse poderia ter ganhado no Brasil e nada lhe aconteceria pq já tinha contrato assinado! Assim ele fez provando seu bom caráter e espirito de equipe! Kimi é quem não gosta do Felipe!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 22:38  

Redação, você é como eu!!!

Procura pêlo em ovo!?

Como já disse: Não seja tão radical!!!

Tem um novo post no meu Blog: chutando o balde!!!

O tema é como já havia prometido: Racismo!!!

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 01:49  

Deixa de fica se remoendo Ptatricia,rsrs,sao os dois melhores da temporada,eu disse a vc q eu ia rir por ultimo,rsrsrs,bjs

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 01:54  

Enfim uma mulher no blog que entende de f1,sabia q esse dia ia chegar,rsrsrs,falou e disse Simone,mas sinceramente,o Massa nao precisa da ajuda do apagadinho nao,vai ser campeao sem a ajuda dele,ate pq ta ruim desse filandes daá qualqr trabalho ao Hamilton

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 02:00  

Faz tempo q o Kimi nao floresce nada viu Pokkant,rsrs,até o Kubiça com um carro infinitamente inferior ta dando um banho no filandes,se continua mediocre dessse jeito o Heifield e o Kova podem ate passa-los,ainda tem gente q fala q o Kimi eh um grande piloto,rsrs,ate o mediocre Kova ta so 6 pontos atras dele,e o segundao da BMW a 4,nam,q pilototinho de meia tigela,as meninas so axam ele o maximo pq ele eh bonito,ja vc eu num sei,gosto nao se discute,lamenta-se,rsrs

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 02:03  

Sem comentarios,nao discuto com "anonimos",rsrs,na tabela se quer vejo esse Alonso,acho q ele eh anonimo tbm,rsrs.

Unknown 20 de setembro de 2008 às 02:54  

Kimi Räikkönen e Massa correm pela SCUDERIA FERRARI.
«Conto sull'aiuto della squadra. Siamo un gruppo, per vincere dobbiamo tutti lavorare al massimo».

Ele falou a mesma coisa que o presidente Luca di Montezemolo falou no final de agosto, que a Squadra Ferrari está acima dos pilotos. Todo mundo que trabalha na Ferrari sabe disso.

O Montezemolo é o maior apoiador do Kimi, mas ele Montezemolo já perdeu titulos por causa do trabalho da equipe não estar coordenado e não quer que isso aconteça de novo.

Para que dar um tiro no próprio pé e trabalhar contra? Se o Kimi e o Massa não são amigos como o Alonso e Kubica, pelo menos são profissionais que cumprem seu papel dignamente. E o contrato (que nunca foi quebrado na FERRARI) diz que eles estarão trabalhando juntos em 2009 e 2010, lembrem-se. Na FERRARI, todos trabalham pela FERRARI, intriga só favorece a Hamilton. Brigando, não chegarão a lugar algum.

Kimi e Massa precisam do máximo da equipe para que parem os problemas de box, de motor, de pneu. Kimi precisa voltar a pontuar e fazer seu melhor, mas, para isso os dois precisam da equipe fazendo o máximo para vencer. Um erro pode dar o campeonato para o Hamilton.
http://it.youtube.com/watch?v=iEAGgljDdc8

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 09:45  

Cara Simone,
Massa um piloto calmo?
Você acredita mesmo nisso ou está tirando um sarro com a gente?rsrs.
E se ele fizesse bobeira em Silverstone, tenha certeza que o contrato dele não existiria mais, porque o Massa não é ninguem na F1 para fazer o que der na telha!
Abraço.

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 11:18  

A|ndré amigo,esses argumentos q vcs dão sao puramente de torcedores,o fato eh q Massa e Hamilton sao a bola da vez,Kimi segundao ta atras,num eh ninguem na f1?rsrsrs,o unico q pode bater o ingles voador eh ele,ta a um ponto do lider,e o Kimihein?rsrs,ate o Kubiça ta 7 a sua frente.Esse negoço de fica jogando o Massa pra fora da ferrari ate parece q adianta,rsrs,jogaram tanto o Alonso la dentro,principalmente a ridicula imprensa espanhola(arg,da pra acredita em algo q publicam?),e ai?cade ele em 2009?cade ele em 2010?a ferrari renovou foi o contrato do Kimi,e em 2011 eh Vettel ou Kubiça no lugar do Kimi,vai ser muito bom ver dois pilotos otimos e arrojados como o Massa e o Vettel correndo juntos,chega de piloto q gosta de andar em filinha indiana e fica so esperando quebras,xau KImi Raikonnem,rsrs,o segundo piloto da BMW ta a 4 pontos dele,o mediocre Kova a 6,aaaaaaaa,faça-me um favor,rsrs,ta muito nas cara quem sao os melhores do momento na f1,os 3 primeiros sao realmente os tres melhores.

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 13:14  

"...esses argumentos q vcs dão sao puramente de torcedores..."

Os seus então são puramente racionais então???
Vou de acordo com a Manu, André, Miss Ice, Patrícia, Latueiro, Pokantt, Cristiano... Ou sejaaaa os racionais do blog!

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 13:25  

A tabela de classificaçao mostra quem esta como s agrumentos racionais,rsrsrs.Incrivel o Kimi liderando a enquete aki,rsrs,a galera ainda acredita q a ferrari nao vai faze do Kimi segundao essa temporada,rsrs.xxx num sei oq la,tou nem ai pra com quem vc esta de acordo ou nao,rsrs,negoço eh vibra com Felipe e Lewis lutando pelo titulo,os mais mais da temporada.

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 13:54  

Grande... Vc é o mais insensato aqui.

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 14:42  

Olá! Você pode achar os nossos buttons aqui: http://fkr.110mb.com/Link-nos.php

E vc pode mandar o seu em jpg mesmo. Nosso email: fkr_oficial@yahoo.com.br

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 18:11  

Amigos osu ferrari sempre, independentemente do piloto. Esse ano estamos muito mal servidos, na medida q Massa não é do primeiro time da f1, o q é notório. Se chover na maioria das, uma possibilidade clara, a vaca foi pro brejo. No seco, vejo a ferrari como favorita.

Anônimo,  21 de setembro de 2008 às 09:29  

Sinceramente não dá pra discutir com alguém que deve ter começado a assistir F1 em 2008 com a chamadas da globo, e não acompanhou as temporadas anteriores. Mas é como diz o ditado, gosto é igual ##, cada um tem o seu!

Não assito F1 de hoje, e vi o Kimi fazer em 2001 na Sauber o que o Felipe nunca fez, os que assistiram as temporadas de 2003 e 2005 sabem do que estou falando, e em 2007 numa equipe nova, se recuperou e arrematou o título em meia temporada.

Grandes pilotos já tiveram suas temporadas ruins, mas se piloto fosse avaliado apenas pelo momento, a Ferrari não teria renovado com o finlandês!

Sobre o Alonso, a Patrícia já o defendeu muito bem, o que você está quase se mijando porque acha que vai comemorar com o Massa no fim do ano, a torcida do Alonso já comemorou 2 vezes e não foi na sorte!

Abraço

Unknown 21 de setembro de 2008 às 12:13  

Luca de Montezemolo 21 de setembro, domingo:
"Felipe doesn't need any, he's always done his job," said di Montezemolo. "He's very quick and he works in perfect harmony with the team. I appreciate his ability not to take risks in order to bring the car to the finish.

"Felipe and Kimi know well what they have to do because both of them race for Ferrari. The rules have always been clear, we all work for the team."

Scuderia FERRARI - Time unido pelo campeonato

http://www.autosport.com/news/report.php/id/70746

Anônimo,  22 de setembro de 2008 às 08:51  

Sobre ser desfocado ...


O site oficial da F-1 foi ouvir os pilotos sobre Cingapura.

Eis que Raikkonen lança: "Eu não sei qual é o horário da corrida. É à noite? Ótimo, eu gosto da noite. Gosto de dormir sempre até o meio-dia, então parece ser o lugar perfeito para mim".

Não, não dá para ser desligado assim. Ele só pode estar interpretando um personagem...

matéria em : http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/

Manu 22 de setembro de 2008 às 16:00  

O comentário do André é tudo e mais um pouco...

Anônimo?É o mesmo Kimi? Não foi traduzido errado? Pq qq um sabia q a corrida seria a noite e estou vendo comentários não só dele mas como dos outros pilotos sobre a experiência a noite desde q começou a temporada.

...

Anônimo,  22 de setembro de 2008 às 16:45  

Sabe o que tenho a dizer sobre o Massa?
Um dia na vida ele foi o mais rápido entre muitos...
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Quando ele foi um espermatozóide.

ESSA É P/ VC ZUADOR - O AMANTE DO MASSA.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 20:26  

O Alonso eh tao anonimo quanto uma certa pessoa q ta usando varios nicks e nenhum ao mesmo tempo,rsrsrs,ora anonimo,ora xxx,bom negoço eh ignora e debater so com quem valhe a pena.André amigo,vc pode fala oq quiser brother,acompanho f1 a dez anos,logo,ja tinha esses pilotos tudinho ai se quer haviam entrado ainda na categoria,portanto tenho embasamento suficiente pra fala do Asnonso,Kimi,Massa,Hamilton e etc.Bom,o Kimi e o Massa tem o mesmo carro e o filandes mesmo com a preferencia da equipe vem tomando um chocolate,e Alonso tomou pau de um novato,e agora nao faz nada do q qualqr piloto mediano faria,ta dois pontinhos a frente do trulli,um piloto mediano,e o trulli num tem uma equipe mobilizada pra ele,Alonso tanto eh mediano q nenhuma equipe de ponta se interessa por ele,e ele eh macaco velho na categoria,rsrs.

  ©Template by Dicas Blogger.