quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pode chover nas quatro corridas restantes...


Segundo a meteorologia as chances da chuva dar as caras nos próximos quatro GPs que restam para o fim da temporada 2008 é grande.

Visando isto a equipe McLaren já está se enchendo de esperança visto aos bons desempenhos do carro e de Hamilton que disputa o título deste ano com Felipe Massa (com mínimas chances para Robert Kubica e Kimi Räikkönen).

Porém se por um lado a McLaren tem o que se orgulhar na chuva, a Ferrari tem o que se preocupar, o carro não anda bem na chuva, não atinge a temperatura ideal dos pneus e seus pilotos cometem muitos erros, a maioria devido aos problemas do carro em pista molhada. Preocupada com as possibilidades da temporada ser decidida na chuva, a Ferrari se prontificou a dizer que fará o possível para resolver o problema para as corridas restantes. Sinceramente? Não acredito que a Ferrari elimine o problema de aquecimento nos pneus nesta temporada, não se preocuparam com isso antes e agora com tão pouco tempo fica difícil melhorar neste aspecto.
Contudo, chuva sempre é uma surpresa para todos, visto em Monza onde Hamilton chegou apenas em 7º e Massa ainda chegou uma posição à frente. Tirando o fato de que nem sempre a meteorologia acerta!

Sinceramente eu gostaria de ver umas corridas a mais com chuva... quem sabe as quatro? Assim teríamos boas surpresas como a de Monza, e o duelo entre Hamilton e Massa se tornaria imprevisível. Ok, Hamilton é melhor na chuva que Massa, mas é mais exagerado também e com isso poderá errar em maior número. Assim seria o duelo do arrojo contra o conservadorismo!
E você, quer ver chuva ou sol?
Deixem suas análises!

10 Análises:

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 14:17  

Análise, se chover nas quatro, sabe quem leva? KUBICA! A disputa ficará ainda mais em aberto. E sobre a coluna do Barrica, eu não sei em quanto em quanto tempo terá a coluna dele lá no meu blog. Sempre que ele me enviar eu publico. E obrigado pelas suas visitas lá no blog. Tem acrescentado bastante em qualidade.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 14:25  

Eu concordo com seu comentario.... me preocupo ja com a Prova de Pinga pura (Feita sob medida pra o Kimi).... afinal a corrida é noturna, a temperatura do asfalto deve estar mais baixa do que a costumeira.... mas.... li em outros blogs que os Pneus serão os extra-macios, com os quais a Ferrari tem obtido vantagem.... agora... chuva e de noite...... baita loteria......

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 14:32  

Chuva é ruim em todo caso. Na F1 ultimamente anda perigoso.
Mas enfim é sempre uma surpresa. Isso agrada um pouco as coisas. Concordo com os comentários acima do meu, do Pantaneiro e do Wanderson. Só não gostei do fato prova pinga pura, feita p/ o Kimi... ele não é chegado na cana e sim na vodka. E cá pra nós, é uma coisa mais cultural q a gente imagina.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 16:23  

Redação!!!^^ Eu linkei o blog em um q tenho (nada a ver com o assunto F1 - é um blog q montei com postagens de textos produzidos por colegas meus). Assim q eu tiver mais tempo divulgarei Análise F1 por lá ok?
Abraço!

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 16:45  

Se chover nas provas restantes, Massa não terá qualquer chance de ser campeão. Infelizmente é a realidade.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 18:22  

Redação!!!
Peço-lhe um favor para ti: procure no YouTube um video sobre a batalha entre Kubica e Massa em Fuji - GP do Japão 2007!!!

Foi na minha opinião umas das performaces mais inacreditáveis que já vi!!!

Depois disso, me tornei fã dos dois!!!

Detalhe: estava chovendo!!!

PS: vocês veram o que é arrojo debaixo de Chuva!!!

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 20:57  

Só mesmo chuva e muita chuva, um verdadeiro toró, para salvar esta temporada horrível!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 00:03  

chuva, chuva, chuva, chuva

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 09:34  

Com chuva estou com o Luiz Fernando, as chances do Massa são zero!

Cristiano, procura no Youtube o vídeo de Silverstone este ano! rsrs

Abraço a todos

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 10:43  

Na chuva não pra niguém, nem pra Massa, nem pra Ku nem pra Bica.

Só vai dar Hamilton, o novo Senna que voa na chuva!

Hamilton campeão, monopólio no seu domingão! hehehe

  ©Template by Dicas Blogger.