quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Destino incerto!


Onde é mais seguro? O que é o melhor pra mim? Onde tenho mais chances? O que posso fazer para sair dessa?

Com certeza você já se fez estas perguntas ao menos uma vez na vida, todos passamos por estas dúvidas e por momentos decisivos. O bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso passa por estas dúvidas e tem como futuro na categoria pelo segundo ano seguido um grande ponto de interrogação.

Alonso deixou claro que sua intenção é lutar por vitórias já em 2009, o problema é que em condições normais nos últimos anos isso só foi possível para os pilotos da Ferrari e McLaren, exceto Renault em 2005 e 2006. Ir para Ferrari ou McLaren é assunto fora de questão, e a Renault não parece apta a voltar aos recentes tempos de glória, principalmente com a regra de congelamento dos motores (saiba mais no post “todos no mesmo ronco” postado no dia 17.09).

Existe a opção da BMW que vem crescendo de forma constante a cada temporada e que promete vir ainda mais forte no próximo, sobretudo por causa no novo regulamento e a introdução obrigatória do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) no qual a BMW é o time mais avançado e que mais testou até agora, mas tudo é apenas hipótese, nada garante que a BMW disputará o título ano que vem.

Com toda esta indecisão Alonso disse que sua prioridade é seguir na Renault que já lhe deu dois carros vencedores e que assim é mais fácil acreditar na equipe francesa, porém é oficial de ambas as partes que o espanhol mantém conversas com o time alemão. Caso vá para a BMW Alonso faria dupla com Kubica e Nick Heidfeld seria rifado.

A situação é mais delicada do que se pensa, a história da F1 mostra que a categoria costuma “esquecer” as qualidades dos campeões que ficam muito tempo sem vencer devido a um carro não competitivo (ex: Jacques Villeneuve, Damon Hill, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi) e como conseqüência vem a aposentadoria em equipes sem forte expressão e abaixo de criticas. Por isso 2009 é um ano em que Fernando Alonso precisa voltar a freqüentar o pódio, se quiser ter seu nome vinculado a equipes de ponta pela mídia. No lugar dele eu iria para a BMW, engenheiros competentes, a estrutura da montadora de carros que dispensa maiores apresentações, e chance garantida de pódios pela temporada, e quem sabe não chega até a disputar mesmo o título? Bem, mas eu não sou ele e não cabe a mim a decisão, e não a menor direção de onde Alonso realmente deve seguir ano que vem.

Assim como no ano passado, o mercado de pilotos está parado esperando a decisão do espanhol. Aguardam a decisão do bicampeão para definirem seus pilotos a BMW. A Honda, a Renault e a Toro Rosso que não espera pelo espanhol mas espera por Nick Heidfeld caso Alonso vá para a BMW.

Qual o desfecho que você espera para tudo isso?
Deixem suas análises!

20 Análises:

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 21:01  

Acho que Alonso e a BMW seriam o casamento perfeito. O piloto que faltava para levar a equipe a elite e o carro que o espanhol precisa para vencer! Fico na torcida! Beijos.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 21:33  

A Patrícia disse tudo!!!

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 21:48  

a melhor opsao seria ir para bmw se e que eles realmente querem ele mas gostaria muito que ele fosse para honda asim rubinho poderia derrotar o tal(melhor piloto da atualidade) e ter uma boa chance de ir para uma equipe grande. e manu vc conhece a banda three days grace? e se nao quais sao suas bandas favoritas de metal?

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 22:03  

Eu sinceramente quero o Alonso na Renault, porque acho que ela está fazendo por onde evoluir na temporada e 2006 ela venceu e isso não faz muito tempo. Mas na verdade tanto faz, eu não torço pra ele e sim pro Massa e esse tá garantido até 2010 com carro vencedor! Fui!

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 22:19  

Bóa noite pessoal... Acredito quê? Alonso deve estár penssando quê...Ém 2007, teve próblemas na maclaren... a renault? como disse Briatori disse ém uma entrevista? a renault! trabalha ém prol de Alonso e um pouco mais.... Será que a BMW iria dar a ele, toda essa regalia?...a Honda, talvêz possa dar, mas será..... que terá um carro competitivo ém 2009???? Ficar na renault, na dúvida se a equipe conseguirá ter um carro bom ou não para 2009. E principalménte ém relação a NELSINHO... que começou a botar as garras de fora...ele reclamou e a equipe atendeu. O brasileiro não consegue mais ter carro, ném para andar entre os 10 primeiros....e para 2009??? A equipe coseguirá manter o brasileiro lá atráz....

Anônimo,  18 de setembro de 2008 às 23:58  

o negocio eh saber se a bmw sem aqueles penduricalhos todos deste ano vai se sair bem ano que vem quando nao vai poder ter os dito cujos. E se em vez de evoluir a coisa anda pra trás hein?

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 00:26  

aqui é o sem nick, segundo jornal as acabei de acessar alonso nao vai para bmw

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 09:31  

Pra mim aconteceram muitas surpresas ano que vem, e McLaren e Ferrari não estarão sozinhas na luta pelo título. Olhe lá se uma delas nem na disputa tiver... Espero que Alonso consiga escolher a equipe mais competitiva possivel para o ano que vem...

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 09:51  

Porém não é só a BMW que perderá os penduricalhos, as outras também, além disso a BMW começou os testes para o ano que vem bem antes das outras, eu aposto na equipe alemã e espero que com Alonso!

Beijos

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 10:41  

Alonso vai pra uma equipe média pq é um piloto mediano e nenhuma equipe de ponta o quer! Falei a verdade!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 14:03  

ainda bem que quem paga, quem dirige a formula um, os milhoes de espectadores não pensam assim. Acredito que a idéia deles é mais lógica.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 14:59  

Parece que o Alonso rejeitou a BMW, deu no AS hoje... acho que a Renault é uma furada... vamos ver

Manu 19 de setembro de 2008 às 15:20  

Bom a melhor opção p/ o Alonso seria a BMW mesmo, mas como a Glaucia disse parece q foi rejeitado. Renault é o tiro no escuro mas é onde ele tem confiança. Embora eu goste do Alonso e admire ele, eu gosto tbm do Heidfeld q está lá na BMW a tanto tempo p/ sair assim "rifado" como disse o Análise.

The Jocker amigo, respondendo a pergunta: Conheço sim o three days grace. São muito bons. Qt as bandas de metal q eu curto....Bem seria melhor eu postar no meu blog mais ou menos as bandas pq se eu for escrever aqui vai ficar meio grandinho!^^

Abraços pessoas!

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 18:55  

Concordo com o Batista,e digo mais,o bom mesmo era Alonso ir pra force india,la ele vai ter o fisico de companheiro,o fisico eh gente boa,deixa ele pasaa e joga baralho com ele.Ir pra BMW pra q?pra levar uma senhora surra do Kubiça?O AS disse que Asnonso rejeitou a BMW e a Glaucia acreditou?kkkkkkkkkk,fala serio,acredita no q esse jornaleco que tentou bota Asnonso na ferrari disse?rsrs,nam.Se ele nao for pra BMW eh pq a EQUIPE nao quer ele,tem um bom piloto e um otimo piloto a disposiçao e q se entendem bem,pra q vai querer um piloto mediano encrenqueiro?A surra q ele ia toma do Kubiça ate eu teria pena,rsrs.Na honda nao tenho duvida q Barrica teria melhor desempenho,porem quem sairia era ele,pq la o Button eh intocavel.Negoço eh ALonso ir pra force india,ou torcer muitooooo pra o Nelsinho nao da certo na f1 e ele começa a levar pau dele,rsrsrs.Nenhuma euqipe de ponta o quer pq ele eh um piloto mediano e encrenqueiro.Quem vai querer Alonso tendo Massa e Kimi?A mclaren ja lhe deu um senhor pé na bunda abrindo mão de milhoes pra se ver livre dele,já q tem um piloto muito melhor lá,rsrs.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 20:53  

Alonso mediano?

Alguém que ganhou dois campeonatos mundiais disputando contra o Schumi (o maior de todos os tempos) é mediano?

Alguém que mesmo a equipe contra ele, o Bernie Ecclestone contra ele, faz o mesmo número de pontos do protegido e fica apenas 1 ponto do campeão, é mediano?

Gostar do Alonso nínguem é obrigado, mas não reconhecer que o cara é um ótimo piloto e achar que ele poderia tomar pau do Barrica é pedir pra que seu comentário não tenha respaldo,rsrs.

Vai dormir Zuador! rs
Vai pro tanque Batista! rs
Beijos galera!

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 12:17  

Vamos la Patricia,aki vai a resposta,rsrs,o carro dele era bem melhor q o do Shumi,foi o tipo de titulo q o carro ganha auxiliado pelo piloto,rsrs.Segunda resposta,leva pau de um novato tendo a preferencia da equipe no inicio e ja tendo 6 anos de experiencia na categoria,eita,caramba,percebi oq falei agora,eh mesmo,Patricia,vc tem razao,ele nao eh mediano,ele eh ruiiiiiiiiiiiiiim mesmo,kkkkkkkkkk,leva pau de um novato mesmo tendo a preferencia da equipe no inicio eh de lascar,rsrs,eh mesmo tem razao,ele nao eh mediano,rsrs.Sim,e em relaçao ao Barrica,bom,ele provou q tira leite de pedra,e o Asnonso?rsrs,Barrica foi melhor q o Asnonso quando tinha um carro melhor e vice versa,ora,num carro igual so mais o Barrica,pelo menos levou pau do Shumi na mesma equipe,nao de um novatoooooooooo,rsrs,bjs

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 13:28  

Quanta bobagem

Anônimo,  20 de setembro de 2008 às 15:16  

fosse um torcedor do alonso falando tudo bem. Mas torcedor de motorista de caminhao e do zaca só poderia dizer isso. qualquer coisa em contrário é só para seres de pensamento bem superior. gente que só torce eh assim. Só enxerga até a esquina.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 02:00  

Eh olha a tabela de classificaçao e ver quais sao os dois pilotos q lideram,ja o Asnonso nem aparece na lista,rsrsrs,tem gente q nao se emenda nem quando ta levando maior balde de agua fria,rsrs.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 02:01  

Alonso force india,pro bem dele,rsrs,vai joga baralho com o fisico e curti sua aposentadoria

  ©Template by Dicas Blogger.