Todos no mesmo ronco...
Calma, o blog não vai falar sobre o ronco noturno (no qual minha sogra é campeã mundial) e sim dos motores utilizados na F1.
Todos lembram que ano passado a Renault jogou a culpa de seu rendimento abaixo do esperado na saída dos pneus Michelin. Este ano a equipe joga a culpa no congelamento de motores e já ensaia uma rebelião junto com as outras equipes que também possuem um baixo rendimento a fim de rever a regra junto a FIA.
O congelamento de motores foi uma medida para cortas custos na F1. A regra prevê que as equipes devem permanecer sem alterar as mecânicas de seus motores até 2011, as melhorias não mecânicas são permitidas e nisso Ferrari, McLaren(por conta da Mercedes-Benz) e BMW têm levado vantagem por possuírem uma “infra-estrutura maior” (vai um pouco pela competência mesmo), e por estarem avançadas nos estudos que permitem melhorar seus motores dentro do regulamento (Flávio Briatore levantou a denuncia de que algumas equipes à sua frente estariam burlando as regras).
Após a vitória de Sebastian Vettel em Monza a Red Bull acredita que a culpa seja do regulamento que prejudica os motores Renault. Acho puro choro, se fosse só o motor porque enquanto Vettel ganhou os pilotos da Ferrari foram 6º e 9º. Alem disso a Force India com motor Ferrari é a pior equipe do grid. F1 não é só motor, é equipe de engenheiros, pilotos, projetistas, e a Toro Rosso superou no conjunto e não no motor!
Enfim, pressionado pelas equipes e com muitas temendo estar ainda mais abaixo das três primeiras colocadas deste ano, Max Mosley (chefe da F1 que gosta de levar uns tapinhas) parece que achou a solução mais viável, criar um motor em comum para a F1, alem de suspensão, pneus (já são os mesmos pra todos) e marchas. Assim as diferenças entre as equipes ficariam mais no braço do piloto e na capacidade de sua equipe técnica (engenheiros, mecânicos, projetistas...).
Na GP2 já funciona assim, os carros são praticamente iguais, e a cada corrida conta a habilidade do piloto e a capacidade da equipe em encontrar o melhor acerto.
Difícil mesmo vai ser convencer a Ferrari e a McLaren de aceitar, mas bem que seria interessante ver as equipes “quase” iguais!
Deixem suas análises!
16 Análises:
Sempre foi meu sonho ver todos os carros do grid iguais, ai a gente veria quem é quem no braço, iria er muita estrelinha desbancada por aí.....
Falou e disse Sandro!^^
Cara.... sou radicalmete contra.... acho que F1 é coisa TOP.... quem pode mais, mostra mais.... quem pode menos.... chora mais.... quero ver é motor W12, W16, V8, V10, Turbo, aspirado..... não gosto de limitações..... cada um que faça seu carro, escolha um motor e vamos ver... acho que para se ter um campeonato equilibrado deveriam obrigar as equipes q terminar o ano com o mesmo e mesmo motor.... cada equipe correria o ano inteiro com o que começou.... tem uma matéria num blog (Não sei se é do Flavio Gomes ou do Fabio Seixas) que mostra que o Elio de Angelis foi desclassificado dum GP brasil porque treinou com motor Renault (turbo) e Correu com um Ford *
O Comentario anterior é meu.
Pantaneiro
Ola amigo Pantaneiro,
Para fazer um post com o seu nome basta selecionar a opção:
"Nome/URL"
Você digita seu nick (Pantaneiro) e a url deixa em branco (é só pra quem tem blog ou site digitar)
Assim o comentario aparece com o seu nome, sem precisar deixar e-mail!
Abração!
parece que deu cha de sumico no zuador.Entao glaucia sua mae ronca bastante?brincadeira nao leve a serio ate a patricia deu uma zoada rs.
entao quando vc vem passar aqui no brasil?rs to brincando esse comentario e meu (THE JOCKER) nao vao faser expeculacoens, aiaiai e melhor o redacao nunca deicha a mulher dele ve este blog se ele nao postar durante 1 mes chamen a policia rs.
so pra confirmar esse comentario ali de sima e meu.
depois vc nos fala como e dormir na casa do cachorro rs.
o anonimo logo asima sou eu tanben
Concordo plenamente com o Pantaneiro! Também sou radicalmente contra!
Analise, gostei do novo formato. Vamos em frente. Sou radicalmente contra essa história de motores de um unico fabricante.
São os estudos meu caro Moleque Chato,to extremamente sem tempo brother.Quanto a questao dos motores,seria interessante,mas isso vai de encontro aos interesses financeiros dos patrocinadores.
Eu acho que daria mais equilibrio no campeonato e teriamos mais emoção nas temporadas. Beijos a todos!
Caro Luiz fernando,
querem fazer todas as equipes ficarem ruins como a Renault pro espnhol parar de chorar. É dor de cotovelo isso aí! hehehehe
Obrigado por Blog intiresny
Postar um comentário