quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Todos no mesmo ronco...


Calma, o blog não vai falar sobre o ronco noturno (no qual minha sogra é campeã mundial) e sim dos motores utilizados na F1.

Todos lembram que ano passado a Renault jogou a culpa de seu rendimento abaixo do esperado na saída dos pneus Michelin. Este ano a equipe joga a culpa no congelamento de motores e já ensaia uma rebelião junto com as outras equipes que também possuem um baixo rendimento a fim de rever a regra junto a FIA.

O congelamento de motores foi uma medida para cortas custos na F1. A regra prevê que as equipes devem permanecer sem alterar as mecânicas de seus motores até 2011, as melhorias não mecânicas são permitidas e nisso Ferrari, McLaren(por conta da Mercedes-Benz) e BMW têm levado vantagem por possuírem uma “infra-estrutura maior” (vai um pouco pela competência mesmo), e por estarem avançadas nos estudos que permitem melhorar seus motores dentro do regulamento (Flávio Briatore levantou a denuncia de que algumas equipes à sua frente estariam burlando as regras).

Após a vitória de Sebastian Vettel em Monza a Red Bull acredita que a culpa seja do regulamento que prejudica os motores Renault. Acho puro choro, se fosse só o motor porque enquanto Vettel ganhou os pilotos da Ferrari foram 6º e 9º. Alem disso a Force India com motor Ferrari é a pior equipe do grid. F1 não é só motor, é equipe de engenheiros, pilotos, projetistas, e a Toro Rosso superou no conjunto e não no motor!

Enfim, pressionado pelas equipes e com muitas temendo estar ainda mais abaixo das três primeiras colocadas deste ano, Max Mosley (chefe da F1 que gosta de levar uns tapinhas) parece que achou a solução mais viável, criar um motor em comum para a F1, alem de suspensão, pneus (já são os mesmos pra todos) e marchas. Assim as diferenças entre as equipes ficariam mais no braço do piloto e na capacidade de sua equipe técnica (engenheiros, mecânicos, projetistas...).

Na GP2 já funciona assim, os carros são praticamente iguais, e a cada corrida conta a habilidade do piloto e a capacidade da equipe em encontrar o melhor acerto.

Difícil mesmo vai ser convencer a Ferrari e a McLaren de aceitar, mas bem que seria interessante ver as equipes “quase” iguais!

Deixem suas análises!

16 Análises:

Sandro,  17 de setembro de 2008 14:04  

Sempre foi meu sonho ver todos os carros do grid iguais, ai a gente veria quem é quem no braço, iria er muita estrelinha desbancada por aí.....

Manu,  17 de setembro de 2008 14:23  

Falou e disse Sandro!^^

Anônimo,  17 de setembro de 2008 14:47  

Cara.... sou radicalmete contra.... acho que F1 é coisa TOP.... quem pode mais, mostra mais.... quem pode menos.... chora mais.... quero ver é motor W12, W16, V8, V10, Turbo, aspirado..... não gosto de limitações..... cada um que faça seu carro, escolha um motor e vamos ver... acho que para se ter um campeonato equilibrado deveriam obrigar as equipes q terminar o ano com o mesmo e mesmo motor.... cada equipe correria o ano inteiro com o que começou.... tem uma matéria num blog (Não sei se é do Flavio Gomes ou do Fabio Seixas) que mostra que o Elio de Angelis foi desclassificado dum GP brasil porque treinou com motor Renault (turbo) e Correu com um Ford *

Anônimo,  17 de setembro de 2008 14:49  

O Comentario anterior é meu.

Pantaneiro

Análise F1 17 de setembro de 2008 16:55  

Ola amigo Pantaneiro,

Para fazer um post com o seu nome basta selecionar a opção:

"Nome/URL"

Você digita seu nick (Pantaneiro) e a url deixa em branco (é só pra quem tem blog ou site digitar)

Assim o comentario aparece com o seu nome, sem precisar deixar e-mail!

Abração!

the jocker,  17 de setembro de 2008 17:06  

parece que deu cha de sumico no zuador.Entao glaucia sua mae ronca bastante?brincadeira nao leve a serio ate a patricia deu uma zoada rs.

glaucia,  17 de setembro de 2008 17:16  

entao quando vc vem passar aqui no brasil?rs to brincando esse comentario e meu (THE JOCKER) nao vao faser expeculacoens, aiaiai e melhor o redacao nunca deicha a mulher dele ve este blog se ele nao postar durante 1 mes chamen a policia rs.

the jocker,  17 de setembro de 2008 17:18  

so pra confirmar esse comentario ali de sima e meu.

Anônimo,  17 de setembro de 2008 17:20  

depois vc nos fala como e dormir na casa do cachorro rs.

the jocker,  17 de setembro de 2008 17:23  

o anonimo logo asima sou eu tanben

Don Corleone,  17 de setembro de 2008 17:57  

Concordo plenamente com o Pantaneiro! Também sou radicalmente contra!

Luiz Fernando,  17 de setembro de 2008 20:13  

Analise, gostei do novo formato. Vamos em frente. Sou radicalmente contra essa história de motores de um unico fabricante.

Zuador,  18 de setembro de 2008 01:54  

São os estudos meu caro Moleque Chato,to extremamente sem tempo brother.Quanto a questao dos motores,seria interessante,mas isso vai de encontro aos interesses financeiros dos patrocinadores.

Patrícia,  18 de setembro de 2008 20:58  

Eu acho que daria mais equilibrio no campeonato e teriamos mais emoção nas temporadas. Beijos a todos!

batista,  19 de setembro de 2008 10:48  

Caro Luiz fernando,

querem fazer todas as equipes ficarem ruins como a Renault pro espnhol parar de chorar. É dor de cotovelo isso aí! hehehehe

Anônimo,  20 de novembro de 2009 06:05  

Obrigado por Blog intiresny

  ©Template by Dicas Blogger.