domingo, 28 de setembro de 2008

De volta aos braços da vitória!


Em um final de semana de altos e baixos, Fernando Alonso mudou a má sorte de sábado e aliando a mudança de sorte com muita competência de quem não é bicampeão ao acaso se tornou o primeiro vencedor do GP de Cingapura.

O primeiro Safety Car levou Alonso ao quinto lugar, com punições de Nico Rosberg e Robert Kubica, subiu para terceiro, depois com as paradas andou no limite e assumiu a primeira posição e abriu com facilidade para os demais. Com uma nova entrada do Safety Car a diferença sumiu, e na relargada Alonso mostrou novamente seu talento e em poucas voltas abriu 8 segundos para o segundo colocado. Rosberg foi o segundo e Hamilton completou o pódio. Glock, Vettel, Heidfeld, Coulthard e Nakajima completaram a zona de pontuação.

A ferrari errou de novo no pódio e Felipe Massa foi o sorteado da vez (a Ferrari já errou nesta temporada algumas vezes com cada piloto), e para não dizer que só a Ferrari errou os seus pilotos também erraram, Felipe que fazia uma grande corrida até o problema do primeiro Pit Stop (a mangueira de abastecimento ficou presa em seu carro, e Felipe voltou na última posição com o SC ainda na pista), não foi o mesmo piloto depois, cometeu erros, foi ultrapassado por Kubica com certa facilidade, além de sair da pista duas vezes e encostar no muro em uma delas. E por falar em muro, Kimi Räikkönen que vinha em uma boa quinta posição perdeu o controle da Ferrari e também encontrou o muro, só que com mais força e abandonou a prova. Virão muito mais críticas ao Iceman por aí...

Com o terceiro lugar Hamilton abriu uma importante vantagem para Felipe Massa que na atual condição é o único com alguma chance real de tirar o título do inglês nas três corridas que restam. Hamilto possuia 1 ponto de vantagem para Massa, 14 para Kubica e 21 para Räikkönen. Agora são 7 para Massa, 20 para Kubica e 27 para Räikkönen. 20 pontos é muito para quem não tem um carro "Top" como Kubica e 27 de 30...

Agradecemos a Nelsinho Piquet e Adrian Sutil que devido a seus acidentes provocaram Safety Car e fizeram de uma pista chata (não é possível ultrapassar) uma corrida agradável de acompanhar (mas não foi nem de longe a mais emocionante).

Mais tarde volto com o quadro "De Olho no Sinal" avaliando os pilotos e equipes
Deixem suas análises!

43 Análises:

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 11:52  

Uma grande vitória de um grande piloto!
...
E o pião rodou lá atrás...
Massa? Nunca será nada! Não tem pinta de campeão!
Hamilton? Ínfelismente será campeão por falta de concorrência de carros, pq pilotos melhores no grid tem!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 11:52  

Pura sorte... eHHHHHHHHHHHH!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 11:53  

Ainda o melhor do mundo! Um carro pra ele meu Deus em 2009! Um carro!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 11:55  

Falou e disse Glaucia, tem uns 3 ou 4 pilotos que seguramente são melhores que o inglês!
Abraço!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 12:11  

Alonso ganhou uma corridinha e Hamilton o campeonato... quem é melhor piloto? Hein?

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 12:18  

E a Ferrari já não é mais a mesma equipe que esbanjava competencia. Nem com a presença do Jean Todd a coisa melhorou. Lamentáveis as burradas que a equipe e os pilotos cometeram nessa prova. O caminho está livre para o Hamilton ser o campeão de 2008, não que seja o melhor, mas que aprendeu com as suas próprias burradas da temporada passada. Alonso, contou com a sorte e a ajuda do Piquet que ao rodar e bater mudou o resultado da corrida. Poderia ter sido Rosberg o vencedor.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 12:20  

será que a Ferrari vai romper com o Kimi pra levar Alonso agora? Kimi tá fraco, Massa é de nanda e Alonso um campeão de verdade.
Vão voltar atrás ou manter a dupla e ficar apanhando da McLaren?

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 12:58  

Podium legal o de hoje. Hehe, esse ano está tão doido que sempre estão rolando umas surpresas no podium.

Kimi doido... errou e vão começar a encher o saco de novo. Hehe, de novo Fastest Lap.

Barrica, não dá uma dentro... hahahaha, até o vento está contra ele.

Ferrari e suas trapalhadas...

A corrida foi mediana. A corrida em si foi ruim, mas por causa do acaso, acabou sendo engraçada, pelo menos para mim.

O pior de tudo. Antes tinhamos uma Monaco... hoje temos três. ¬¬
Resta torcer para que os carros de 2009 consigam dar mais emoção para essas corridas em circunstâncias normais de corrida. Pq ficar babando pelo visual da pista, como estava o Galvão, não agrada.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 14:21  

erros dos pilotos e mesmo felipe perdeu um valioso 12 lugar depois da ferrari o jogar de primeiro com folga a ultimo rs por favor gente.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 14:25  

Mas to disendo FELIPE MASSA vai ser o CAMPEAO desse ano ainda, pode esperar, anote o que estou disendo(FELIPE MASSA SERA O CAMPEAO MUNDIAL DESSE ANO).

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 16:18  

Ferrari extremamente ridicula tirou a vitoria do melhor piloto da atualidade.Ver os alonsistas fazerem uma festa por uma vitoriazinha chega a ser cômico,rsrsrs,Massa tem 5,Hamilton tem 4,rsrsrs.Mclaren e Choronso agradecem a lambança da ferrari,ridicula,tirando a vitoria do melhor piloto da atualidade,alem de tambem prejudicar o Kimi,q vinha chegando no Hamilton.Corrida extremamente perfeita pra Massa,q ia vencer com o Kimi em segundo,e a ferrari estragou.O proprio engenheiro da ferrari falou,"Tivemos um problema em desacoplar a mangueira de combustível do carro, mas a luz verde no mostrador acendeu e Felipe, de forma correta, acelerou. O erro foi da equipe, e não dele".Depois ainda disse"Infelizmente, hoje foi um dia em que tudo que poderia acontecer, aconteceu na pior hora possível. Por isso, precisávamos ter ficado 100% preparados para tudo, e não estávamos. Fomos inúteis".Verdade,ferrari alem de extremamente inutil hj foi muito util pra o Hamilton e pra o Choronso.Pra o Choronso tudo bem q eh so uma vitoriazinha ja q nao briga por nada,mas ser "tao boa" assim pro Hamilton,rsrsrs,tao querendo perder o titulo de todo jeito.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 16:19  

Creio que agora o Zuador terá que render-se ao melhor piloto da atualidade na f-1: Alonso e ao Sr. Batista, o Hamilton será campeão sim,por não ter concorrentes à altura, já que Massa não é de nada e o Kimi já foi campeão e quer se aponsentar dessa meleca que é a f-1, só que o Alonso é bicampeão e o outro ainda tem que correr muito para se equiparar a ele. E um detalhe: justiça seja feita a divina providência recuperou os pontos perdidos pelo Hamilton em Bélgica.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 16:22  

Aliás Zuador a Ferrari sempre foi essa bagunça (pelo menos quem acompanha a f-1 desde sempre, sabe o que falo) tendo como exceção a fase dominante do Schummy.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 17:44  

Hora bolas...

Massa é o melhor piloto da atualidade sim!!! e o unico que lhe faz frente é o Alonso!!!

Apenas deixo uma frase:

Com crise se Cresce!!!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 19:47  

Dizer que o massa é o melhor piloto da atualidade é pra dar um ataque de risos em qualquer um....

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 19:49  

Aqui e ém outros blogs...sémpre disse quê..ALONSO se não é o melhor piloto da atualidade...está entre os melhores. Por isso nunca critiquei NELSINHO...pois a equipe já declarou não sei quantas vezes, que trabalha 100% ém pról de alonso. Esse fim de semana, tivemos mais um exemplo disso...quando o brasileiro teve um carro nas mesmas condições do espanhol. mexeram no carro e NELSINHO foi parar lá atráz novaménte...a equipe ficou calada, pois o mundo inteiro viu, a lambança que fizeram. PARABÉNS A ALONSO...ACREDITO QUE COLOCOU O PÉ NA FERRARI JÁ PRÁ 2009.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 20:02  

Só prá registrar nessa prova de Cingapura foi a 10ª melhor volta de Kimi no ano mostrando que ele é rápido e está com um pouco de azar. Já é o terceiro no total geral em melhores voltas só perdendo pro Schummy e pro Prost.

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 20:07  

O Felipe vinha bem até a mangueira agarrar, depois se desequilibrou e chegou a encostar no muro, mas por sorte foi menos grave que kimi e ele seguiu. Mas é visivél que o problema influenciou seu desempenho. Agora é decisão, não pode se abater nos momentos dificeis tem de se superar e o Hamilton tá fazendo isso. Felipe tem que voltar a concentração total. Força Felipe!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 20:35  

Alonso vai dizer agora que ganhou graças ao SC e a sua estratégia ou vai seguir a mesma linha de pensamento dando crédito a sorte quando Nelson foi ao pódio na Alemanha?

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 20:56  

anônimo....acredito que talvêz ele mude o jeito de se exprssar..[tenho minhas dúvidas] mas ele tirou o grande peso que o estáva atorméntando...a renault fechar o ano só com um podiúm de um estréiante!!! a própria equipe, acredito que também tirou esse peso. E talvêz nessas 3 próximas corridas...deém um pouco mais de atenção para o brasileiro. Nelsinho cometeu erros de principiante...mas a equipe errou muito mais com ele ém pról do espanhol.

Blog F1-V8 28 de setembro de 2008 às 23:17  

A Ferrari tinha tudo para arrasar na corrida de hoje. Tinham, claramente, carros muito mais consistentes e adaptados às condições de pista que a McLaren. Mas, a falta que um pirulito faz pôs tudo a perder... Agora podem perder o campeonato por causa de um pit-stop desastroso...

Em compensação, Alonso venceu de forma justa. Já estávamos com saudade de seu estilo solto e arrojado na liderança!

Até mais!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 23:46  

Sem comentarios Kesnault,vc parece q nao assitiu a corrida,rsrs.Melhor da atualidade?rsrs,que eu saiba o lider eh o Hamilton e quem tem mais vitorias eh o Massa,engraçado como vcs alonsistas se empolgam com uma vitoriazinha.Essa corrida serviu pra provar mais uma vez apenas oq eu ja sabia,Felipe Massa eh o pior piloto da atualidade e a ferrari eh uma equipe extremamente desorganida chegando a ser ridicula,ferraram a corrida impecavel do Massa,prejudicaram o Kimi,a ferrari so fez bobagem.Presta atençao no "mais uma vez",pois nao eh uma corridinha q faz de alguem o melhor da atualidade,rsrs,se for pro vitoria o Massa tem 5,rsrs,e so nao ganhou unica e exclusivamente por culpa da equipe,quanto ao Alonso,me nego a debater sobre ele,primeiro q ele nao ta disputando absolutamente nada,segundo,q todos q entraram ate o momento nao conseguem fazer uma avaliaçao sensata sobre sua pilotagem atual,so tem torcedor,nao se atem aos fatos.O titulo ta ai sendo disputado pelos dois bam bam bam da atualidade,dois otimos pilotos,seja la com quem ficar o titulo tara em excelentes maos q guiam muito.Só mais uma coisinha,Massa será campeao,nao mudei minha opiniao,e hj pela primeira vez torci pro Chorao chegar a frente do grande Hamilton,posso gosta muito do ingles,mas pra no momento torço contra ele ja q eh o unico q pode complicar as coisas para o Massa,alem da ferrari eh claro,rs.

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 04:53  

AE: JA JA VAI TÁ NA HORA DE BOTAR A FOTO DO HAMILTON ALI NO BANNER DO BLOG HEIN! UAHAUHAUHUAHAU, PORQUE ESSE TÍTULO JÁ TÁ NA MÃO!

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 08:08  

Um campeão na F1 se faz com o trinômio piloto/carro/equipe. Raras vezes um campeão escapou a essa fórmula (acho que as exceções foram 1964, 1976 e 1982). Parabéns ao Alonso, mas sua vitória ontem teve um quê de circunstancial. Ninguém duvida de sua capacidade, é um dos melhores do grid, mas vem a pergunta: por que a Ferrari não o contrata? Se "os contratos foram feitos para serem rasgados" e se é o melhor no grid, alguma coisa tem. Talvez esteja em Maranello em 2010, mas acho que não. Quanto à disputa do título, mesmo a Ferrari sendo uma eterna bagunça, exceção à "era Schumacher", afirmar que "Massa não é de nada" soa a um desprezo ligado a um parcialismo inútil. Acho difícil ser campeão nessas circunstâncias (atualmente falta equipe; carro tem e piloto também), mas não por sua (suposta) falta de capacidade. Ano passado, Raikkonen não era de nada e foi campeão. Em 1986, Prost "não era de nada" frente às Williams" e se sagrou bi. Keke Rosberg venceu uma prova em 1982 e foi campeão com uma Williams de motor aspirado contra os turbos da época. James Hunt foi campeão em 1976 (meu Deus...). A cada ano, o campeonato tem uma história diferente. Talvez, no futuro, pelo conjunto da obra poderemos dizer que "Massa não era de nada", assim como outros tantos que já passaram pela F1. Porém, quanto ao campeonato atual, se é para consagrar somente o melhor piloto em termos de talento, do jeito que as pessoas acima se manifestaram, mandem todos os outros 21 pilotos embora e dêem o título ao Alonso, enquanto estiver com vontade de correr. Ele é o melhor mesmo... Hamilton é fraco e Masssa não é de nada...

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 10:33  

Excelente idéia, don corleone.....

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 11:44  

....e Moleque Chatto escreve: O melhor da análise do Sr. Redação...." Agradecemos a Nelsinho Piquet e Adrian Sutil que devido a seus acidentes provocaram Safety Car e fizeram de uma pista chata (não é possível ultrapassar) uma corrida agradável de acompanhar (mas não foi nem de longe a mais emocionante).". VIVA NELSINHO PIQUET ! Dizem as más linguas que PiquêRuinzinho "aprontou" ali. Estranho... Coisa de BriAUtore. E que o contrato está praticamente renovado, ele será companheiro de Paella próximo ano ! Dizem as boas linguas alonsomaníacas( portanto, não levar em conta )que o Sononso irá para ferrari JÁ ano que vem....ai...

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 11:45  

....e Botinhas escreve: Glaucia ? Uma boboca fãzoca do Paella ! Não entende patavinas de corridas....

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 12:21  

Taí,o cara q mais entende de f1 aqui,o Don sim fez uma analise sensata,nao é novidade quais pilotos me agradam e eu torço,sao os dois q estao disputando o titulo,embora no momento torço mais contra o Hamilton apenas pq qro q o Massa seja campeao.Uma corrida nao torna o Alonso o melhor do grid,sejamos francos,o Vettel tbm venceu,e sem esse quê todo de circunstancial,Vettel venceu de ponta a ponta.Provavelmente a ferrari irá contrata-lo em 2011,essas noticias de q vao tira o Kimi em 2010 pra colocar o Alonso eh furada,se nao querem mais o Kimi pq nao romperam com ele?O mesmo serve pra o Massa.A dupla de piloto da ferrari de fato satisfaz a equipe,se Alonso fosse realmente o melhor do grid era obvio q as equipes grandes o contratariam,ainda mais a ferrari,sua unica chance de um dia volta a brigar por um titulo eh se o muito improvavel acontecer,a renault volta a ser grande.

Manu 29 de setembro de 2008 às 16:09  

Desculpe a ausência durante o domingo mas minha irmã é uma tirana no pc nesse dia.

Falem o q quizerem, mas ontem Alonso foi mais q sorte, ele foi ele mesmo.

Pena, muito pena tenho do Kimi.Foi de cortar o coração ver o cara dele, um homem q sempre foi tão "insensível", tão "ICEMAN" ficar com aquela cara no fim da corrida. Como Pokantt disse virão muitas críticas p/ ele agora. Aquele circuito é extremamente desgastante. Aquilo foi estafa, o erro dele se justificou pq estava cansado. Veja a cara do Trulli qd abandonou a prova. Trulli é um dos mais bem em forma na F1 e estava meio acabado qd abandonou a corrida. Se duvidam basta assistir novamente o pódio e ver o estado do 3 vencedores no pódio.Eles queriam uma cadeira e água. Nada mais.

É com muita pena q digo novamente o q venho falando do Massa.Ele precisa de firmeza mental, pq talento ele tem. Não foi só culpa dele o fato dos boxes. Vejam bem a luzinha do semáforo estava verde qd ele saiu mas logo voltou à vermelho e acho q ele esqueceu onde era o freio ou simplesmente confiou no verde e foi embora. Aconteceu o mesmo com o Kimi, na época o erro foi da maldita luz verde de novo q acendeu e o mecânico não pode tirar a mangueira. Mas Kimi freiou a tempo de ainda permanecer nos limites dos boxes. Massa seguiu e perdeu mais tempo q devia. Fatalidade. Desespero sem necessidade. Maldita luz. Junção de erros dá no q deu. Uma pena. A corrida era dele.

Foi uma corrida legal apesar dos pesares.

Manu 29 de setembro de 2008 às 16:16  

E concordo com Zuador sobre seu último comentário. Kimi não sairá da Ferrari só pq querem Alonso. Se não, não renovariam com ele. Renovaram pq confiam ainda no trabalho dele junto ao Massa. Não fariam isso se não gostassem do trabalho de ambos. Até pq o Kimi é dado como antipático sempre e Alonso nesse caso é mais acessível. Preferiram Kimi até 2010 junto ao Massa. Eles tem lá os motivos deles.
E qt a pilotos de real valia todos são em sua especialidade ou em seu momento talentosos, se não nenhum estaria lá.

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 19:33  

Don Corleone, é de admirar que não reconhecestes os títulos de 1964, 1976 e de 1982, respectivamente de John Surtees (várias vezes campeão de motovelocidade anteriorment à f-1), James Hunt (naquele ano guiou o fino o bastante para tirar o título e a concentração da Ferrari) e Keke Rosberg (se não era um grande piloto, tinha coraggem e fazia "maravilhas" com um carro e soube aproveitar a chance de ser campeao em um ano que os motores turbo quebravam com facilidade e ele com um Cosworth confiável e durável veio a marcar pts. suficiente para o campeonato e é verdade que aproveitou a "briga interna" da Ferrari (de novo??) qdo. Villeneuve morreu em Zolder e Pironi ficou alijado de qualquer retorno à f-1 após acidente em Hockenheim. Qto. ao Masssa é um piloto rápido não se pode negar mas falta um "quê" de maturidade ou experiência que se tem com o tempo e vivência na categoria e ao adquirir isso aí quem sabe, poderia ser um campeão algum dia, mas acho difícil, infelizmente vcs. não conhecem o que o negócio da f-1 e bem compllicado querer explicar em poucas palavras e contextualizá-lo, mas um dia, talvez logo, falarei a respeito do que e como se procede o negócio da f-1, com seus campeões, suas corridas e....

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 06:46  

Fernando Kesnault, eu não disse que não reconhecia os títulos de 1964, 1976 e 1982. Eu disse apenas que nesses anos o campeão fugiu ao trinômio piloto/carro/equipe. Graham Hill e sua BRM foram superiores a Surtess e a Ferrari. Este foi campeão na (absurda) regra de descartes, assim como Senna em 1988, campeonato que esqueci de incluir na minha lista, pois Prost foi superior durante a temporada. James Hunt jamais seria campeão do mundo se Emerson Fittipaldi não abandonasse a McLaren em busca de um sonho. Era bom piloto, mas playboy demais para ser campeão. Mas a F1 tem dessas coisas... Sem contar que, em 1976, apesar das duas desclassificações que teve, Hunt já perdia feio para Lauda quando o austríaco teve o acidente em Nurbürgring. Mesmo assim, Lauda perdeu aquele campeonato por apenas 1 ponto. A Ferrari tinha mais carro, mais estrutura que a McLaren e Lauda era muito superior a Hunt. Mas Hunt foi campeão, aproveitando a ausência de Lauda em duas provas (se não estiver enganado). Tanto que em 1977 foi uma lavada de Lauda e a Ferrari. 1982 foi o ano mais atípico da F1. Até o insoso do Watson liderou o campeonato. Nunca gostei do Pironi, mas esse seria campeão com alguma facilidade e sobrava ante aos demais. Mas se acidentou nos treinos de Hockenhein (primeira intervenção cirúrgica na pista, se não me engano) e não pode mais correr na F1 (morreu 4 anos depois, num acidente de corrida de lancha). "Keijo" Rosberg pode ter sido mais regular, mas não era o melhor conjunto piloto/carro/equipe. Até as Renaults eram melhores. De qualquer forma, ocê, no final da sua mensagem, dá a entender que há interesses maiores por de trás dos campeonatos. Não é a primeira vez que você dá essa indereta. Já que tem a coluna, poderia nos brindar com as "teorias da conspiração" da F1. Mas, por favor, só não venha com aquelas teses barrichelianas do universo. Eu acredito em interesses sim, mas não em relação a simples origem do piloto. Na minha opinião, 1994 foi um típico exemplo disso: Hill não disputaria o campeonato até o fim se a FIA não permitisse isso. Até mais.

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 07:30  

Meninos uma perguntinha básica...

Quantos anos possuem Don e Kesnault cada um? rsrs.

Vocês discutem o título de 61, 1.435 A.C, rsrs como se fosse hoje.rsrs

Brincadeira!

Beijos!

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 07:33  

Zuador, o Massa possuem mais vitórias nesta temporada sim, mas com caros infinitamente superiores. Pesquisa as temporadas passadas, se você não acompanhou as temporadas tem tudo na internet!

Ou pergunta para o Don ou pro Kesnault, já que eles inauguraram a F1! rsrs (brincadeira meninos)

Beijos (até mesmo pro chato do Zuador,rsrs)

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 08:29  

Falou e disse Patrícia!

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 09:45  

Meninas,meninas,...não soy velho apenas compro livros qu narram histórias de temporadas passadas e praticamente "devoro-os" (a grafia tá correta??) e comecei a gostar de automobilismo desde pequeno mais precisamente com as 24 heures de LeMans, e por isso sou mais apaixonado com a categoria Esporte-Protótipos, vide LeMans Series, Can-Am (extinta) Mundial Marcas (extinto), FIA GT, e outros. Um abraço a vcs. e se cuidem...

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 10:03  

Assim como o Fernando Kesnault, também sou do século passado (rs) e também tenho alguns anuários e revistas. Mas coleciono mais vídeo de corridas antigas mesmo. Bjs!

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 17:58  

Patricia,eu sei q Hamilton e Massa tem carros muito melhores,e por meritos deles,mas oq estou querendo dizer eh q essa vitoria nao coloca o Alonso como o melhor de jeito maneira,Vettel venceu antes com um carro consideravelmente pior q o dele,por uma equipe ralé,e sem esse quê de circunstacial todo.Já falei no post dos sinais que concordo com os tres sinais do Alonso,de fato dessa vez ele fez uma grande corrida,e ultrapassou pra chega nakela posiçao favoravel pra assumir a ponta,mas o Massa foi incrivel,colocou quase 7 decimos no Hamilton na classificaçao,tava dominando a prova tranquilamente,nao vejo o Alonso como com um nivel tao bom como o do Massa e o do Hamilton atualmente,tanto q a ferrari nao tem interesse nele,a unica possibilidade q ele tem de volta a brigar por um titulo eh se a renault volta a ser grande,oq eh bem improvavel de acontecer já nos proxs anos,e sinceramente,se disputar,nao vencerá o Hamilton,sinto q nunca vencerá o Hamilton em sua carreira.Sim,quanto ao Kesnault e ao Don,nao desmerecendo o Kesnault,mas prefiro fala dessas coisas com o Don,o Kesnault pode ter inaugarado a f1,rsrs,ser uma biblioteca das coisas de f1,hehe,mas eh muito parcial,de fato o Don eh o cara mais imparcial de todos no blog,talvez por nao torcer por um piloto em particular,agora eh claro q a opiniao de ninguem aki eh lei,apenas eh bom ver opinioes de quem ta de fora das torcidas.bjs chatinha,rsrs,me manda email.

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 18:12  

Manu,a velocidade de um carro de f1 eh alta,e num sei como vc conseguiu ver a luz ficando verde e logo vermelha,o erro foi da equipe,axo essa questao indiscutivel.Nao tenho pena do Kimi nao,ele nao teve garra como devia,nem pilotagem,não eh mal piloto,mas pra entra na briga pelo titulo ainda mais no momento q ta o Massa e o Hamilton precisava de um bocado mais.A ferrari o atrapalhou,a ferrari so fez bobagem,mas antes ele ja tava atras ate do Kubiça,lamentei pq tava tudo certo pro Massa,ia ser ele primeiro e Kimi segundo,o Kimi vinha num otimo ritmo de prova,aproveitando uma caracteristica boa dele,de quando acertar o pé na pista livre,iria passar o Hamilton,nem q fosse nos box,alias box parece ser um problema na ferrari,rsrs,ow equipizinha imcopetente de pit stop,fora Dominicali,chefe muito fraco,deviam promover o Shumi.A ferrari ta nessa situaçao complicada pela imcompetencia da equipe,pq carro eles tem,pilotos eles tem,tanto q serao mantidos,nao a espaço pra Fernando Alonso lá,e em 2011 o Vettel chega,acho q em 2011 o Kimi deve se aposentar.Piloto muito bom o Vettel,sera emocionante ver ele e o Massa na ferrari,dois pilotos arrojados,teremos uma boa disputa pelo titulo na mesma equipe,com o Hamilton disputando pela mclaren,se a BMW evoluir quem sabe nao podemos ter o Kubiça tbm,se a renault evoluir muito,oq nao acho provavel pelo andar da carruagem,teriamos o Alonso tbm,mas francamente,seria pedir demais 5 pilotos brigando pelo titulo,rsrs,bjs.

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 18:14  

Ei Patrica,realemtne eh interessante como o Kesnault e o Don discutem temporadas da pre historia,rsrsrs,caraca,os caras viram a f1 ser fundada,rsrs,bjs

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 22:33  

Zuador tu realmente não consegue entender o que se lê não?? Não sendo um bambino piatto (moleque chato in italiano, eu disse: que sempre comprei anuários de temporadas passadas e sim, acompanho a f-1 desde a década de 70 qdo. era criança e entrei na pré-adolescência (1ª prova ao vivo= Clermont Ferrand/1972), 1ª Copa do Mundo de Futbol= Alemanha/1974 qdo. encantei com o time da Holanda de Cruyff, Neeskens, Rep, Rijsbergen, Van Hannegan, Kroll e cia. Nessa copa assisti à jogos maravilhosos como Suécia 2x4 Alemanha, com um golaço do Eriksson da entrada da grande área em meia bicicleta que o Sepp Maier nem viu por onde entrou, e quer saber, minha vida na adolescência foi muito, muito boa porque os meus pais me deram essa condição. Praia, cabelos longos (já não uso mais) e gatas, gatas (graças a Deus, heheh). Agora vivo pra minha princesa dos cabelos dourados (ma fille). Um abraço a você Zuador, não pego no seu pé o problema é que vc. não interpreta da maneira correta o que falo e escrevo(mais o que escrevo né??).

Manu 1 de outubro de 2008 às 11:07  

Ok Zuador. Eu vi a luz verde. E logo a luz vermelha. E eu falei q foi erro da equipe. Vendo q mangueira não saiu o controlador voltou a luz vermelha. Eu vi isso na tv tbm depois. Não foi coisa da minha cabeça. Mas o Massa tem retrovisor e saiu sem ver a mangueira. Ele podia ter freiado nos limites dos boxes perto da Ferrari. Mas não foi possível e não foi culpa dele. Fatalidade.
Acontece e é uma pena...A situação dele ainda não está dramática, ainda pode reverter e é por isso q é apenas uma pena o ocorrido mas se ele botar a cabeça no lugar o lema é bola pra frente.

Eu fiquei sim com pena do Kimi. Eu acompanho o cara desde q ele entrou na F1. Nunca vi a cara dele como vi no último domingo. Vi fotos. Se vcs acharam lindo o Massa ter chorado depois de estourar o motor na Hungria(foi a notícia dada e tbm fiquei pesarosa) eu me sensibilizei com a cara do Kimi q ele percebeu o erro q ELE cometeu. Ele se martirizou por isso e admitiu.
Sem defender nem nada. Mas eu nunca pensei q veria tal cena.
Comentário a parte q desmerece a mim. Não peço q concorde comigo. Seria injusto eu impor isso.

Qt ao resto q comentou eu concordo. Mas contudo disputa de fim de campeonato não é q nem coração de mãe, sempre cabendo mais um. XD E no caso os pilotos q citou em um fim de campeonato seria o de melhor.
Direitos iguais p/ todos e cabeça fria sempre!
Bjos!

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:54  

Nao achei lindo o Massa chorar,axei apenas perfeitamente natural,achei lindo foi ele correr.Sinceramente eu mesmo nao joguei pedras no Kimi por essa corrida,ele fazia sim uma otima corrida até q a senhorita ferrari tbm o prejudicou,claro q o Massa nesse GP foi mais prejudicado,afinal de contas,a lambança da ferrari lhe custou a vitoria,o levou a ultima posiçao e ainda o fez leva puniçao,mas o Kimi foi prejudicado tbm,pq danado chama os dois ao mesmo tempo?q puta burrice da ferrari,ai o Kimi teve q fica na fila esperando o Massa,coisa desnecessaria,pois era so pararem em voltas diferentes,o Kimi vinha com um otimo ritmo de prova,q eh sua melhor qualidade,quando acerta o pé correndo sozinho ele realmente eh bem rapido,ia chega no hamilton e passa,e eu torcia por isso ja q apesar de gosta demais do hamilton,eu torço pelo titulo de Massa,até pro arrogante e chorao Alonso eu torci nessa corrida pra chegar a frente de Hamilton,nem liguei pra vitoria dele,oq me aborreceu foi a leseira da ferrari,q prejudicou demais o Massa e de quebra ferraram o Kimi tbm,quando tinham tudo pra fazer dobradinha e o Massa termina com uma vantagem consideravel em relaçao ao Hamilton na liderança.Agora q eh impossivel ter um dialogo racional sobre f1 com os torcedores do Alonso quantro a falar dele,dos seu desafeto Hamilton,ou do Felipe Massa,isso eh.O unico q ao meu ver escapa,eh meu amigo Tomassi,e justo ele q eh quem tem mais motivos pra torcer pro Alonso,pq os outros alonsistas,torcem pq ele eh bonito ou pq se iludem axando q venceu o shumi,sei la,e ficam doidos quanto falam mal dele ou bem do Hamilton e do Massa,q alias,so pra nao deixar de mencionar,sao os lideres,rsrsrs.Quanto a pessoa do Kimi nao tenho nada contra Manu,so nao gosto da pilotagem dele,eu acho ele um cara tranquilo,humilde e que nao sai choraminguando e fazendo confusao nas equipes como o Alonso.Até acho massa algumas paradas dele,como ate o pokkant ja citou,quando Alonso provocou ele em 2005,quando disse q naoo dava a minima pra oq akele cara pensa,rsrs,oq num gosto dele eh so questao de pilotagem.O Alonso eu num gosto eh de nada mesmo,rsrs,até sei la,esperava q ele tivesse amadurecido depois das bobagens q fez e ficaria mais humilde,q teria um comportamento de vencedor após a corrida,mas q nada,continua o mesmo bobao,cada vez mais arrogante,isso ninguem aki fala,da forma como ele tratou o Hamilton,todo arrogante e ridiculo,ganhou uma corridinha circunstancial e ja se axa,como pretende volta a disputar titulos se alem de nao ter pilotagem nao esta preparado pra o sucesso?nao eh digno do podio akele q nao usa suas derrotas pra alcança-lo,porisso ele so tem esse mesmo em 2008,rsrs.

  ©Template by Dicas Blogger.