sábado, 27 de setembro de 2008

Massa é pole em Cingapura

Felipe Massa conquistou hoje a primeira pole noturna da história da F1 e confirmou sua boa fase em novos circuitos (o brasileiro se dá nitidamente melhor nos circuitos criados na era Bernie Ecclestone, reparem). Lewis Hamilton ficou em segundo a mais de 0,6s do tempo do ferrarista. Em terceiro veio Kimi Räikkönen com outra Ferrari, e em quarto Robert Kubica. Assim os 4 pilotos que ainda sonham com o título ficaram nas 4 primeiras posições, com os dois favoritos na primeira fila. Em quinto ficou Heikki Kovalainen, em sexto Nick Heidfeld, sétimo Sebastian Vette´l confirmando que não é uma zebra e sim uma revelação, em oitavo Timo Glock, nono Rosberg e décimo Nazuki Nakajima.

Um dos favoritos a lutar pela pole, (segundo os próprios comentáristas da europa, e eu não moro na espanha) Fernando Alonso, sofreu com problemas em sua Renault e abandonou no Q2 sem conseguir marcar tempo, sorte de Lewis Hamilton que cometeu erros na segunda parte dpo treino e conseguiu passar na última vaga para o Q3.

Nelsinho Piquet ficou por mais um Q1, enquanto Alonso ficou sempre entre os mais rápidos. Rubens Barrichello ficou pelo Q1 enquanto Jeson Button foi ao Q2, porém o brasileiro errou em uma volta rápida devido a criticada entrada dos boxes, o brasileiro confundiu a linha quando uma BMW entrou os boxes, e seguiu-a abortando sua volta lançada.

Os que para mim se mostraram os melhores deste sábado são: Vettel, Alonso e Massa.

Meus piores: Fisichella, Piquet.

Surpresas: Williams, Nakajima.

Decepção: Red Bull, Renault(problema no carro do Alonso em uma chance real de primeira fila), Sebastien Bourdais.

E quem foi melhor, pior, surpreendeu ou decepcionou pra você?

Deixem suas análises!

11 Análises:

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 12:44  

O Redação disse ontem que o segundo no grid iria ganhar a corrida. Pela primeira vez vou torcer pra ele acertar! hehehehe.

Manu 27 de setembro de 2008 às 13:11  

Batista vc é impagável! XD

Meu comentário: foi massa!^^ Não estou torcendo pra ninguém agora. O q vier e não tiver sujeira, for dentro dos limites limpos e consideravelmente decentes, é lucro. Achei q o Kimi deu uma considerável evoluída. Fiquei decepcionada com o Alonso. Eu poderia jurar q ele estaria entre os 5 primeiros mas a vida é assim. Kubica se saiu bem embora tenha ficado com quarto lugar. Acho q Kova pode dar uma esquentada na briguinha alí entre o 5...Quem sabe?

Uma coisinha: os carros ficaram bonitos na pista né? Todos brilhando muito... Q coisa meiga!XD

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 13:22  

Se tem algo que já beira o ridículo e hipocrisia são as desculpas do Barrichello para as suas más apresentações. Encheu...devia cair na real e ver que o tempo dele já passou e se tem torcida por algum brasileiro esse é o Massa tão somente. Nem Piquetzinho que a meu ver deverá receber carta azul da equipe gaulesa e quem sabe voltar à GP2 e ser campeão para ver se sobra algo prá ele, assim como fez o Glock e o Pantano.

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 13:45  

....Moleque Chatto, triste, diz : Morreu Paul Newman. Por isso não dei, hoje, meu grito de guerra. Quem é fã de bons filmes e automobilismo sabe do que estou falando. Mesmo assim, valeu Massa e Ferrari. Rumo ao 9º título !

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 15:35  

Piquet é mesmo muito ruim! Mais uma vez entre os últimos, assim é dificil segurar o emprego de segundo piloto!

Beijos a todos!

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 16:18  

Ufff...Briga boa pra amanha...Será que um dos 4 arrisca alguma coisa na 1º curva?!O lance do Alonso foi uma PENA.Dava tristeza a cara dele.Fazer o quê?!dar umas voltinhas pelo circuito amanha e ver a briga pelo campeonato esquentando...

Bjs

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 16:19  

Ferrari rumo ao título. Faremos dobradinha amanhã.

Anônimo,  27 de setembro de 2008 às 17:30  

Puxa o Massa me surpriendeu!!!

Pois achava que a MacLaren estava melhor em voltas lançadas, mas a Ferrari estva melhor em ritmo de corrida!!!

Pelo visto só a chuva pode tirar a vitória de Massa!!!

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 00:17  

Acho que ficaria melhor se iluminacem ao redor da pista tamben

Anônimo,  28 de setembro de 2008 às 10:09  

...e Topo Gigio escreve: Perfil fantástico do nosso Redação. Onde eu posso escutar umas valsas aí, em Viena ? Mas...que corrida chatta ! Eu acho que já era pro nosso Zaca e Hamilton ainda apronta.

muraldebrusque 28 de setembro de 2008 às 11:19  

o massa e a ferrari realmente surpreenderam:
negativamente! mais lambança. Motorista de caminhão inglês correndo com a cabeça. Infelizmente será campeão. A ferrari tá devolvendo o título do ano passado pra mclaren.

  ©Template by Dicas Blogger.