segunda-feira, 29 de setembro de 2008

De Olho no Sinal!

Avaliação dos pilotos:

Fernando Alonso
O espanhol foi rápido em todo final de semana, No sábado o problema na bomba de combustível de sua Renault no Q2 lhe impediu de lutar pela primeira fila. Na corrida uma dose de sorte lhe levou de 11º (Já havia ganhado quatro posições) para o 5º lugar, e com talento e um ritmo forte durante toda prova assumiu a ponta e dominou mais de metade da corrida, ou seja, não se tornou primeiro nas voltas finais como aconteceu com Nelsinho na Alemanha, então teve sorte sim, mas mais talento neste resultado. Sem contar que um novo Safety Car lhe tirou todo diferença conquistada para Nico Rosberg e Lewis Hamilton, e em uma retomada após a saída do SC digna de um bicampeão, Alonso voltou a abrir e venceu com certa facilidade.
-----
Nico Rosberg
Um bom fim de semana para quem a muito tempo estava apagado. Claro que após a saída do segundo Safety Car ficou mais uma vez claro que não é nenhum piloto de ponta e muito menos será campeão mundial, mas Cingapura trouxe de volta à disputa tanto o filho do campeão Keke Rosberg quanto a equipe Williams. Quem sabe o resultado não comece a espantar os tempos ruins da equipe britânica.
-----
Lewis Hamilton
Na corrida fez tudo que deveria fazer, estava mais pesado que Massa, mas manteve-se na segunda posição se mantendo o mais perto que dava, após o Safety Car partiu para a recuperação, mas não fez as barbeiragens de corridas passadas, e nem colocou o campeonato e os colegas em risco, ultrapassou quando era a hora certa e se manteve na dele quando precisou, após a entrada do primeiro Safety Car foi o único dos quatro pilotos que ainda tinham chances de título que manteve a calma, e a partir daí foi o melhor entre eles (Massa, Kubica, Räikkönen e Hamilton).

-----
Timo Glock
O campeão de 2007 da GP2 faz uma boa reestréia na F1. Tem evoluído de forma visível e cometido cada vez menos erros. Trulli precisa se cuidar, caso Glock o supere em 2009, não creio que a Toyota renovará novamente o contrato do italiano. Ainda mais com o que ele ganha.
-----
Sebastian Vettel
Para quem pôs em dúvida o talento do piloto que é a grande sensação no momento (ao menos na região onde vivo) após sua vitória no GP da Itália (como se tivesse sido o primeiro resultado expressivo do jovem piloto) viu em Cingapura um piloto maduro, que não saiu muito de onde estava com as entradas do SC, fez uma corrida constante e com a pequena Toro Rosso lutou novamente contra Toyota, BMW... Futuro campeão mundial de F1. Vou além, até o fim de 2011 Vettel já estará consagrado com um título... Podem me cobrar depois.
-----
Nick Heidfeld
Não foi bom, não foi mal. Não teve sorte e nem azar com SC. Uma corrida sem muito o que comemorar na BMW.
-----
David Coulthard
Essa é pro em breve aposentado Coulthard comemorar. Marcar pontos nesta temporada para ele é uma coisa rara, e não sofrer ou provocar acidentes então... Foi quase um milagre! Alem disso segurou Hamilton por umas boas voltas mesmo com o carro pior.
-----
Nazuki Nakajima
Chegou em oitavo porque alguém tinha que chegar. Na disputa contra Kovalainen ficou claro a deficiência do japonês, ele não consegue seguir o traçado, fica dançando em pista (não é a primeira corrida que reparo isto). Chegou mais por um carro bem acertado e dois SC do que por talento.
-----
Robert Kubica
O polonês vinha bem na medida do possível, até que entrou o SC e as dificuldades aumentaram. Mas ainda conseguiu uma ultrapassagem fácil e com maestria sobre Felipe Massa.
-----
Heikki Kovalainen
Apagado em prova, é sem dúvida o pior entre os pilotos da Ferrari, McLaren e BMW.
-----
Felipe Massa
Perfeito até o SC. Após o desastroso pit stop (100% culpa da equipe) Felipe se desequilibrou e cometeu vários erros na pista, rodou, saiu do traçado algumas vezes, foi ultrapassado por Kubica, e apenas para comparar, após a volta do primeiro pit stop, ainda com SC em pista, Felipe era o 18º e Räikönen o 16º, poucas voltas depois Räikkönen era 12º e Massa ainda o último, e assim como o finlandês, Felipe também encontrou o mur, mas o carro não foi danificado e ele seguiu. Ou seja, Felipe foi lento e com muitos erros em pista após o incidente, se desequilibrou na hora em que não podia, chegar nos pontos, mesmo que em 8º (o título do ano passado se definiu por 1 ponto). Tudo bem que seu problema nos boxes influenciaram na sua queda de concentração, porém isso pouco importa na F1.
-----
Kimi Räikkönen
Vinha fazendo uma boa corrida até... encontrar o muro. Foi rápido (fez novamente a volta mais rápida da corrida, a décima no ano), iria chegar em uma ótima 5ª posição, que não lhe colocaria na briga do título, mas tiraria um pouco da pressão que existe por causa de seus últimos resultados, e teria feito uma corrida melhor que a do companheiro que após o SC não saiu muito da última posição, enquanto de anti-penúltimo Räikkönen já estava em 5º. Mas o acidente foi 100% culpa do atual campeão, que está perdido em pista, acelera na hora de poupar o carro e poupa na hora de acelerar!

-----
Rubens Barrichello
Final de semana ruim, poderia ter se dado bem com o SC, mas não por talento e apenas por sorte, Barrichello foi lento todo o fim de semana, inclusive bem mais lento que Button.
-----
Nelsinho Piquet
Ele não está preparado para F1 literalmente. Aos fãs de Piquet (pai) me desculpem, mas ele é apenas filho do tricampeão, mas não tem nem 5% do talento do pai (a quem admiro e respeito dentro das pistas, fora dela fala muita besteira, mas quem é tri pode!). Se Nelsinho ficar na Renault será algo inédito para mim, nunca vi um piloto com desempenho tão fraco permanecer mais um ano em uma equipe média querendo voltar a ser grande.

-----
Avaliação das Equipes:

Ferrari
Uma desorganização só! (até parece a Itália, risos, brincadeira) O melhor carro do grid, com uma equipe estratégia horrível, cometendo erros horrorosos nesta temporada. No momento diria que do mesmo jeito que a equipe a Ferrari está atrás da McLaren, se não fosse pela superioridade do carro diria também que está atrás da BMW que está apenas 15 pontos atrás no mundial de construtores mesmo com um equipamento inferior.
McLaren
A equipe teve sorte com os problemas do adversário pelo título, por estava atrás neste fim de semana.

BMW
Nada deu certo como esperado pela equipe, eu teve um final de semana apagado.

Renault
O carro evoluiu, mas a vitória veio de uma combinação de sorte e talento de Alonso, a Renault teve problemas no carro do espanhol sábado, e errou no acerto do carro do Nelsinho.
STR
Não se encontrou na corrida, Vettel é quem vai além com o carro.

Red Bull
Para quem queria lutar pela quarta força, vai ter que lutar para não ficar atrás da irmã STR. Melhor levarem o Vettel pra La já esse ano ou terminarão em 7º.

Toyota

Foi bem com Glock, Trulli não se encontrou. Será uma boa briga com a Renault pelo quarto posto, e vejo os japoneses com a vantagem por terem dois pilotos capazes de pontuar.


Willians
Um final de semana de brilho para a equipe que estava sendo ameaçada por Honda e Force India. Queria muito que a Williams reencontrasse o caminho das vitórias.

Honda
Um carro ruim,com um Jeson Button tentando fazer algo por ser um circuito de rua.

Force India
Só foi para pista para causar bandeira amarela e Safety Car.

3Verdes=Ótimo 2Verdes=M.Bom 1Verde=Bom Amarelos=Regular/Normal 1Vermelho=Ruim 2Vermelhos=M.Ruim 3Vermelhos=Péssimo

Deixem suas análises!

37 Análises:

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 07:25  

Concordo plenamente com os comentários do "Análise". Agora os que diziam que o espanhol estava aposentado, que não venceria nunca mais, tá aí, venceu antes que os urubus imaginavam. rsrs

E o melhor, venceu com um carro que não é vencedor! O que reforça o grande piloto que é!

Teve sorte sim, mas teve maior parte de talento mesmo!

Beijos para todos!

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 08:27  

Alonso é o melhor!

Beijo Paty!

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 10:26  

É bem por aí mesmo, não tenho mais nada a falar sobre a corrida.

Aliás, tenho sim... quero um resumo da corrida do Físico. Hehehe, brincadeirinha.


Hehe, e a temporada 2008 continua generosa com os pilotos das equipes mais fracas...

Em 2007 poucos pilotos de fora das equipes top chegaram no podium. Apenas em Montreal com Heidfeld (2) e Wurz (3), Nurburgring com Webber (3), Heidfeld de novo, agora em Hungaroring (3) e Kovalainen no Japão (2) - 4 corridas e 4 pilotos.

Esse ano... Austrália, Malásia, Bahrain, Monaco, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Valencia, Bélgica, Itália, Singapura / Heidfeld, Rosberg, Kubica, Coulthard, Trulli, Barrichello, Nelsinho, Glock, Vettel, Alonso - 13 corridas e 10 pilotos.

Óbvio que eu sei que a BMW é top 3, mas todos sabem também que a BMW não briga pelo topo.

Manu 30 de setembro de 2008 às 14:16  

Concordo com todo o post. Sem tirar nem por.
Abraços a todos! ^^

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 16:42  

O redação.... cade o resultado do "quem, por quem, onde, quando....." tava escrito ..... Vocês poderão dar suas apostas até as 14 horas de sábado, o resultado será dado entre sábado e segunda-feira. Cada participante poderá participar uma vez e apenas o primeiro palpite será aceito, não sendo permitidas alterações posteriores..... até agora nada..... sera que é pq eu acertei tudo??? hehehehehe

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 17:47  

rsrsrs,a galera do concordo com tudo apareceu em cheio,rsrsrs.Bom,vamos la,concordo com os sinais do Choronso,dessa vez ele fez uma grande corrida,ganhou umazinha,Massa ganhou 5 e Hamilton 4,rsrs,se o criterio de avaliar qualidade for essa entao Massa e Hamilton tao numa f1 de outra galaxia enquanto Alonso ta numa f1 da pre-historia,e se o criterio for pontos,pior ainda,rsrs.Francamente,o campeoanato tem quase 20 corridas e por umazinha os alonsistas fazem uma festa,rssrrs,eh muito engraçado.Nao concordo com o sinal do Nico,merecia tres tbm,concordo com o do Hamilton,o do Massa foi pessimo,sem duvida Massa foi o bam bam bam de Cingapura,tbm foi injusto o do Kimi,merecia ao menos um sinal verde pois se num fosse a ferrari taria em segundo lugar.Os outros mal olhei,depois olho,o fato eh q eh muito cômico a empolgaçao dos torcedores do chorao,e sempre vai aquela pergunta,se ele eh o melhor pq nenhuma equipe grande quer ele no time?rsrs,ele pode se firmar como melhor piloto da segunda divisao,nada mais do q isso,rsrs,ferrari,mclaren nao eh pra qualqr um,a mclaren o enxotou e a ferrari nem o cogita e ja rejeitou ele a muito tempo,bmw quem sabe um dia,pode conseguir a vaga do heifield talvez,mas provavelmente vai leva pau do Kubiça lá e vai cria confusao.

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 18:22  

Ele continua aposentado Patricia,rsrs,essa vitoria(e vitoria filha unica,heheh) circunstacial nao o tira da aposentadoria,vencer o Vettel venceu com um carro bem pior q o Alonso e sem os circunstanciais,rsrs,vencer 1 corrida até Hebert ja venceu,rsrs,mas nao disputara mais titulos,pois as equipes grandes tao nem ai pra ele,e eh muito improvaveluma grande evoluçao da renault pra grande equipe.Ele teve seus meritos em sua vitoria,fez uma grande corrida,mais UMA,melhor corrida fez o Vettel na sua vitoria,esse sim ganhara na f1,ta em ascendencia,o ALonso esta em decadencia,as equipes grandes nao o qrem,provavelmente nunca mais disputara titulo,ja o Vettel estara na ferrari em 2011 no lugar do Kimi,q eh outro q vem em profunda decadencia,mas q o Alonso q pelo menos vem se firmando como melhor da segundona,alias,tenho minhas duvidas exatamente por conta do Vettel,mas o Chorao eh o lider da segundona neh,e provavelmente todo ano disputara esse titulo se nao for pra uma equipe pior,e Vettel em 2011 ta na ferrari,assim ALonso vai imperar sozinho na segundona,rsrs,bjs

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 19:02  

Ferrari nota zero; Kimi nota zero, com ou sem vodka. Mas o Massa foi injustiçado na análise do Análise: fez um treino espetacular, estava dominando a corrida como queria e foi vítima de um erro imperdoavel, aliás mais um, da ferrari. Luca, manda esse Domenicalli passear, manda ele p PQP, mas põe gente com competencia e profissionalismo p se responsabilizar pela equipe q é a paixão de milhões. Fui.

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 21:06  

Hora.. Redação!!!

Eu me surprienderia se Massa não se abatesse depois daquele Pit!!!

Hamilton não estava mais pesado nada!!!

Alonso é Bom piloto mais não é tão superior!!!

Kubica é bom piloto, mas não teve sorte na estratégia!!!

Voou fazer uma Análise bem Humorada sobre as duas posibilidades de Alonso em 2009!!!

Até mais

Anônimo,  30 de setembro de 2008 às 22:54  

"Alonso supera pilotos da Ferrari desde o GP da Hungria...

O bicampeão mundial de F-1 Fernando Alonso venceu o GP de Cingapura no último domingo, porém tem mostrado regularidade desde a corrida da Hungria. Nas últimas cinco etapas, o piloto, da Renault, foi o segundo maior pontuador, com 25 tentos.

Nesse período, o espanhol conseguiu três quarto lugares, o triunfo em Cingapura e o abandono em Valência. Só o líder do campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren, somou um ponto mais (26) que Alonso nessa fase.

Na comparação com os pilotos da Ferrari, o bicampeão anotou dois pontos a mais que Felipe Massa e 19 a mais que Kimi Räikkönen. O brasileiro abandonou na Hungria com a quebra do motor e teve sua corrida comprometida, em Cingapura, após uma trapalhada no seu primeiro pitstop.

Já o finlandês não pontuou nas últimas quatro provas, com dois acidentes nas voltas finais na Itália e em Cingapura.

Nesta lista de pontos nas últimas cinco etapas, Heikki Kövalainen, da McLaren, também somou menos que Alonso, com 23. O polonês Robert Kubica, da BMW, é outro que está atrás, com 16. E o companheiro do espanhol, o brasileiro Nelsinho Piquet, só obteve três pontos."

E pilotando uma carroça. Imagina se ele fosse superior.....

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 03:09  

Tem gente q esquece q o Vettel ganhou fazendo barba cabelo e bigode com uma carroça bem inferior a do Alonso,rsrs,nem por isso falam q ele eh o cara e muito superior ao Alonso,estranho essa lógica,rsrsrs.Luiz,concordo com tudo q vc disse meu vei,exceto em relaçao ao Kimi,nao eh novidade q nao gosto de sua pilotagem e o axo hiper apagado,mas ele vinha fazendo sim uma boa corrida,ia chegar em segundo se nao fosse as cagadas da ferrari,quanto ao Massa precisa nem dizer,a avaliaçao q o Redaçao fez dele foi muito ruim,o cara detonou no treino e dominava tranquilo a corrida,seria uma dobradinha do caramba se a ferrari nao tivesse essa drogaaaaaaaaaaaaa,eh um absurdo uma equipe tao grande com um chefe tao frouxo.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 05:04  

disse bem Zuador, vinha, mas depois o Massa até o muro beijou, mesmo com o problema dava pra ter chegado nos pontos, eu já vi piloto ter problema sem perder o equilibrio. Massa foi ruim sim depois do primeiro Pit Stop, mas como é brasuca vai todo mundo defender!

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 09:41  

Será que foi apenas o Análise, Glaucia, Pokantt, Patrícia e Manu que viram a corrida?

O Análise deixou bem claro, até o primeiro Pit Stop o Felipe foi perfeito, depois... bateu no muro, saiu da pista e perdeu tempo, podia sim ter chegado nos pontos.

O Hamilton ultrapassou, o Kimi ultrapassou, o Kubica ultrapassou(inclusive o Massa) até o Kova ultrapassou, pq o Zacarias não?

E o Kimi que vc ama criticar Zuador, não foi bem também não, bateu em um m omento bobo onde nem pressão tinha.

Foi perfeita a avaliação do Análise!

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 10:30  

Amigos não sejam insensatos. O cara depois da cagada da ferrari foi p o tudo ou nada, numa pista de rua praticamente sem pontos claros de ultrapassagem. O q dizer então do Hamilton na China no ano passado, qdo ele caiu na cx de brita na entrada do boxe. Aquilo sim foi um erro primario. Não morro de amores pelo Massa, mas q o cara vem surpreendendo positivamente ninguem pode negar. Apóio a posição da ferrari de dar um pé nas nadegas do chorão alonso; não precisamos dele pra ganhar. Precisamos apenas de um pouco mais de profissionalismo da equipe como um todo. A partir de 2011 teremos outro piloto alemão pra mais 10 de vitórias: Vettel. Aí voltaremos a ouvir com frequencia os hinos da Alemanha e Itália nas manhãs de domingo. Que saudade!!!!!

Manu 1 de outubro de 2008 às 10:49  

É André parece q foi só nó mesmo...
XD

Eu concordo Luiz Fernando com seu comentário. Mas como os outros colegas acho sim q o Massa poderia ter se saído melhor e não se abatido tanto com o erro nos boxes. É o q sempre digo sobre ele, a necessidade de colocar a cabeça no lugar é urgente no caso dele. Só assim poderá levar as coisas com tranquilidade. Afinal ele não faz coisas absurdas como Hamilton já fez, como a história da caixa de brita entre tantas outras.
O q todos precisam é de tratar o psicológico. Erros acontecem mas temos q dar a volta por cima. Se abater em pista é a pior derrota.

Qt a comparação Vettel com Alonso nada uma coisa tem a ver com a outra. Vettel e Alonso souberam aproveitar boas oportunidades. Ambos com maestria. Vettel sempre mostrou fibra mesmo não tendo bom carro e Alonso é bicampeão, se justifica por si só seus atos. E só.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 14:55  

Zuador precisa urgentemente de um psicoterapeuta ou psicólogo, ou ambos, puxa, vai falar assim do Alonso lá na Conxinchina... Só fala dele, o que ele te fez Zuador? Te traçou atrás do armário qdo. tu eras pequeno?? Se for por vitórias o Alonso tem 20 e mais 2 campeonatos e o Massa e o Hamilton??? Esse "rosbife"(apelido que os franceses dão aos ingleses) tá legal, será o campeão dessa temporada pois com a equipe Ferrari e seus 2 alienados pilotos a fazer das suas, perderam a oportunidade. Não adianta fazer comparações, coloque o Massa com a Renault e o Alosno com a Ferrari e verás de qto. seria as vitórias de um e de outro. Se não sabes falar mais nada além de criticar o Asturiano e contar "vantagem" dessas 5 vitórias do Massa (garanto que sem olhar em um quadro não saberás dizer onde foi que ele ganhou), fique na sua e só comente coisa frutífera.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 15:18  

Xará Fernando, calma, relaxa como diz uma candidata a prefeita aqui de Sampa. Sei q vc e os alonsistas de plantão estão meio desesperados, afinal, 2009 será tão ruim ou até pior do q 2008, mas isso está ocorrendo fruto das atitudes personalistas do chorão traira, q achou q nome ganhasse corridas e tentou se impor ao Hamilton pelas linhas obscuras dos contratos e não na pista. Tomou um pé na bunda, primeiro da Mcladra e depois da ferrari. Os resultados deste ano mostraram q ele vale bem menos do q ele e sua pequena legião de torcedores imagina. Vejo muito mais destaque nas duas ultimas performances do Vettel, futuro ferrarista, do nas do Sr Alonso, q tem uma estrutura toda voltada pra ele. Essa vitória caiu no colo do espanhol, fruto de uma série de contingencias q dificilmente se repetirão no futuro, sem tirar, é claro, os méritos q ele teve. As críticas, piadas e demais comentários q eu e o Zuador fazemos ao campeão espanhol sem pedigree (não sei se é assim q se escreve)refletem apenas o seguinte: não vamos c a cara dele e torcemos contra ele. Há algum problema? Vc se sente ofendido?

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 17:45  

O Kesnault ta ficando gagá mesmo,rsrs,q velho fresco do caramba,rsrs,se precisar de um psiquiatra conheço bons profissionais na area,infelismente nao posso te ajudar,pq alem de ser estudante,seu caso nao eh pra psicologo,rsrsrs.Eh Luizao,rsrs,eh só falar da gazela espanhola q o Kesnault fica possesso,deve ter um caso com ele,rsrs,só um cego pra nao enxergar q a vitoria caiu no colo do Asnonso,q foi extremamente arrogante como sempre foi na forma q agiu com o Hamilton,ganha uma corridinha caida no colo e fica assim,rsrs,até o Vettel ganhou primeiro q ele em 2008,rsrs,com um carro hiper inferior e com barba,cabelo e bigode,de bom a a STR so tem o motor ferrari,alias,rsrs,a ferrari ja deu um puta pé na bunda da gazela espanhola.Como vc disse,tomou pé na bunda da mclaren e da ferrari,nenhuma equipe grande o quer,e os desesperados juram q ele eh o melhor do grid,eu pergunto,de q grid?kkkkkkkkkk,talvez na storc car ele fosse.Foi mal ai Kesnault ta falando do seu namorado,mas sabe como eh meu vei,alem de eu nao ser chegado a homem nao gosto nem um pouco da gazela espanhola,torço contra mesmo,e parece q so vem dando certo,kkkkkkkk.Eh cada um q aparece,rsrs,mas eh normal,algumas pessoas depois de certa idade ficam gagás.

Manu 1 de outubro de 2008 às 17:50  

Eu acho ruim tbm, Luiz Fernando. Não tirando seu direito de comentar. Não sou absolutamente fã do Alonso. Nunca fui na verdade. Mas acho desnecessário os comentários contra ele. Totalmente desnecessárias por vezes.
Na verdade qq comentário q humilhe qq piloto sem que saibamos a real verdade que se passa em determinadas coisas/situações acho absolutamente irrelevante.
Mas em posts q o nome dele nem é citado sempre tem um comentário contra ele. Acho q é na verdade isso q o Fernando ressalta.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 19:05  

Manu, blogs são justamente feitos para as pessoas dizerem o q pensam, desde q se atenham a determinados limites. Muitas vezes os comentários são passionais, o q eu assumi q faço quando o envolvido é o chorão. Francamente não vejo razão p mudar, pq não vou c a cara dele mesmo. O q eu acho errado é partir pra baixaria, o q eu não faço ou pelo menos procuro não fazer. Te dou todo o direito de não gostar, assim como me reservo todo o direito de manter minha postura. Agora será q vc gostou do trecho em q o Kesnault pergunta se o Alonso traçou o Zuador qdo ele era moleque? Eu achei lamentável. Acho q este tipo de comentário é q não tem vez num blog como esse.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 19:19  

Creio que vc. Luiz Fernando e o Zuador que infelizmente, não entende o que digo, (ou pelo menos não consegue interpretar o que digo) ainda vão ter que comer no prato que cuspiram, sabe por quê?? Porque a vida é muito engraçada e hipócrita conosco, o mundo dá voltas e voltas que nem sempre imaginaríamos que as coisas acontecem como elas irão acontecer. Não sou futurista e nem nada disso e não sou alonsista; sou sim, um admirador dele, pela garra e empenho que impõe na pista, de maneira limpa e saudável ao esporte em seus objetivos. Sei que vcs. são contra o Alonso, agora só ele, o Ron Dennis e o Hamilton, prá saber o que aconteceu lá no interior da McLaren, aliás sabem que o Kimi tem uma certa raiva daquele lugar?? Por que será?? O que estou a defender é que sempre que há qualquer assunto o Zuador fala de maneira debochada do asturiano, mesmo que o assunto não se refira a ele, e eu é que tenho complexo?? Qual é...não sou gagá, se tenho idade prá ser seu pai, ótimo Zuador, a idade é implacável com todos aqueles que continuam a viver e se vc. não se cuidar, seja da cabeça ou do corpo aí sim, ficará bem mais velho que o que aparece, o que não é o meu caso atualmente, porque me cuido bem, graças a Deus, mesmo porque preciso já que tenho uma princesinha a precisar de mim, e preciso estar ao seu lado (sempre) para ajudá-la a pensar e a resolver os seus atos no transcorrer de sua vida.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 20:30  

Aliás peço até desculpas ao Zuador pela "traçada no armário" mas que ele é implicante com o asturiano isso não resta dúvidas nenhuma, melhor seria se ele embasasse melhor suas justificativas, pois todas esbarram num detalhe: O asturiano é bicampeão o que nenhum outro o é, portanto exige (quer queiramos ou não) um respeito ao cara. Essa é minha implicância com o Zuador, ele fala demais do Alonso, que prá mim é sim o melhor piloto da atualidade independentemente do carro, digo como piloto, é frio, determinado, tem garra, e raramente erra. Será que o Zuador entendeu o que eu disse?? Isso não quer dizer que eu, Fernando, seja torcedor do Fernando Alonso, apenas sou um interpretador dos fatos que acontecem na f-1, ok??

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 21:38  

Ei Zuador luiz e outros que tal darmos uma passada no blog velho para ver umas perolas das tietes rs. Aqui vai uma
QUEM:Patricia, Data do Post:30/06/2008, PEROLA:(e tenha certeza que vai dar Kimi este ano denovo! É só aguardar)hahahah.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 22:02  

Aqui outra
QUEM:Patricia denovo, Data do POST:05/07/2008, PEROLA:(Kd seu Massinha Zuador? Ah tá já vi... lá e baixo em nono!rsrsrs. E o seu Hamilton fazendo lambança denovo! Talvez por isso a Mercedes resolveu peitar o Ron Dennis e deixar o Kova correr, pq o Hamilton não consegue! rsrsrs). ela estava sendo ironica ne? rs

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 22:10  

outra
QUEM:Patricia de novo (depois e o kimi quem bebe direto), Quando:05/07/2008(ela estava inspirada nesse dia rs), PEROLA:(Amanhã vai dar um finlandês ou outro) previsao infalivel sobre o gp de silverstone rs.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 22:18  

Bom agora vou deichar que vcs achem algumas, mas que tal criar um quadro como esse Quem, POR Quem,Quando mas inves fasemos um Quem, Data do Post, Perola, rs

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:01  

Tudo bem Kesnault,tbm peço desculpas pelo "namoro com o Alonso",mas q vc se dói demais quando fala dele eh fato,nam,eu nem te envolvi na conversa e vc veio com tanta raiva so pq falei dele.Kesnault,pra VC Alonso eh o melhor do grid,pra ferrari nao é,pra mclaren nao é,nenhuma equipe grande o quer,e eu to com eles,naso acho ele nada demais,um bi campeao sem pedigre como disse meu amigo LF,titulos q o carro vence auxiliado pelo piloto,tanto q com carro igual perdeu pra um novato.Vc tem uma senhora implicancia irracional com o Massa,nem por isso eu to dando esses chiliques q vc ta dando,vc eh todo controlado,mas falou do Alonso vc pega ar.Dizer q Alonso eh limpo eh brincadeira,levou pau do Hamilton e chiou querendo rebaixa-lio a escudeiro.Vejamos,o Luiz eh ferrarista,e num quer nuncaaaaaaa o espanhol na ferrari,e num vejo nenhum ferrarista com essa vontade,os torcedores da equipe mais vitoriosa nao o querem,a equipe chutou a bunda dele,eh irracional pensa q esse povo todo(ferrari,mclaren,as grandes equipes) etsao todas erradas e vc certo,e voltando a torcedores,qrem o melhor pra equipe,e nenhum anseia por Alonso,pelo menos a grande maioria.Ele tem suas qualidades,porem eh umj piloto limitado,arrogante e tem pelo menos tres pilotos q tao mandando bem melhor q ele,preciso nem citar quais sao,sao os primeiro da tabela,isso sem conta com o Vettel,rsrs.Sua implicancia com o Massa eh irracional e nem por isso to dando esse chilique todo,rsrs,e olhe q nao sou controlado como vc,mas basta fala no espanhol e pronto,se sua princesinha falasse do espanhol vc iria da chilique com ela?Vc parece ser um cara inteligente,mas eh muito incoerente ao falar do Alonso como um deus e meter o pau no Massa q ta simplesmente incrivel.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:08  

Perfeito the jocker,essas coisas a Patricia nao comenta,kkkkkkkk,eh so notar como os fãs do Chorao nunca falam quando Massa e Hamilton detonam(oq eh frequente demais,rs),rsrsrs,talvez por ser tantas vezes eles fiquem constragidos,e como eu disse,olha so quem riu por ultimo no final da temporadaaaaaaaaaaaaaaaa,rsrsrsr.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:30  

Eh Luizao,num vo dizer q nunca fui baixo,mas depois dessa atitude do Kesnault eu revidei as brincadeiras de pessimo gosto,e por isso tbm o chamei de gagá,esse tipo de coisa nao esperava dele nao,por isso tbm o chamei de gagá.E como vc frizou brother,pq nao fala mal do espanhol?Nao gostamos dele,vc acha o Massa um mané e eu acho o Kimi um apagadinho q so espera quebras,nem por isso agente fica com brigas idiotas,mas basta fala no Alonso q pronto,o Kesnault se transforma,como eu falei,pra ELE o mané espanhol eh o melhor do grid,isso ta longe da realidade,ferrari e mclaren sabem bem disso,se nao o contratariam.Pode ser q minha opiniao nao condiza toda realidade,mas nao acho q fique tao longe dela,dizer q o Mané eh o melhor do grid so leva aquela pergunta q ja fiz,de q grid?pq na primeira divisao da f1 ele se quer tera vez pra pilota,quando mais pra imperar,mclaren o mandou embora e a ferrari lhe deu um pé na bunda.

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:37  

Kesnault, perde seu tempo com esses dois babacas não..... discutir com despeitado é total perda de tempo.....

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 23:55  

Texto escrito por Felipe Motta, jornalista da Jovem Pan especializado em automobilismo...

"São três da manhã e quinze minutos aqui no Japão, mas como disse vivo dias de Bill Murray. Nada de dormir. Foi feito comentário por um visitante, não me lembro seu nome, sobre Fernando Alonso. Disse este internauta que na internet existe discussão forte sobre a personalidade do bicampeão. Queria mesmo falar sobre ele.

Sou um admirador do asturiano. Seu talento é inegável. Ganhou dois campeonatos ainda jovem, disputando contra campeões (Raikkonen, em 2005, Schumacher, 2006) que tinham carros melhores. A Renault nos dois anos que venceu tinha um carro bom no começo, que se mantinha em bom ritmo e sempre confiável. Nunca, no entanto, a velocidade que apresentava era dominante em relação às rivais.

Para mim, caso Alonso anuncie aposentadoria amanhã, já terá cravado o nome entre os maiores. Um piloto regular, constante, rápido… Enfim, completo.

Mas como é Fernando Alonso no paddock? Metido? Arrogante? Jamais vi qualquer atitude do espanhol nesse sentido. Sempre trata a imprensa com respeito e profissionalismo. Declarações como “sou o melhor no que faço” não saem da boca dele, mesmo que pense isso.

Tem um detalhe que merece muita atenção. O espanhol é tão acessível, que permite aos brasileiros uma cobertura quase como se ele fosse nascido no Brasil. De verdade! Quando percebe uma pergunta minha, responde mais devagar para que os ouvintes da Jovem Pan entendam sem qualquer problema. E sempre com atenção. Tanto que já tive alguns bons momentos com ele após perguntas feitas. Por exemplo, a primeira vez que cogitou sair da McLaren foi para mim. Tenho esse áudio, claro. Ele considera os brasileiros como uma imprensa mais próxima. Seu ídolo era Ayrton Senna. Lembrem-se que boa parte do notíciario mundial é inglês, e eles não gostam muito de Fernando após a luta com Hamilton.

Em casos espinhosos, sempre encara a imprensa. Por exemplo, em Barcelona e Nurburgring, ano passado, quando bateu com Felipe Massa. Na Alemanha os dois quase saíram no tapa. A assessora da McLaren (prometo que escreverei como são malas os prateados) pulou a imprensa brasileira. Gritamos: “para o Brasil, Fernando”. Ele parou, virou-se e veio. Alonso por conta própria parou e nos atendeu com enorme atenção. E sabia que vinha bomba pela frente. Sabe quem são os brasileiros, fala bom dia e boa noite em português. Em suma, sempre atencioso.

Com os fãs é sempre generoso. Bate fotos, acena a todos e concede autógrafos. Boa praça.

Avalio que Alonso tem um problema emocional. Adora ser acariciado pelos chefes (sem interpretações maliciosas, por favor!). Precisa sentir apoio. Por isso, a dor que teve na McLaren. É verdade que sofreu algumas situações bem complicadas lá, injustas eu diria, mas perdeu-se completamente no aspecto emocional. Com pouca idade, tem portas fechadas na McLaren e seu comportamento desta forma não agrada a Ferrari. Ainda assim, acho que um dia pode guiar para a escuderia de Maranello.

Não espero mudar forma de pensar de vocês. Quero apenas mostrar lado que câmeras e microfones às vezes não mostram. Mas que Alonso está longe de ser um arrogante insuportável está. Trabalhar com ele é bem fácil, no que diz respeito a ser jornalista. Chefe de equipe e companheiro é um outro papo."

Aí Kesnault, agora um texto de quem sabe e entende perfeitamente o que tá falando..... uma homenagem aos babacas despeitados de plantão!!

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 10:26  

Esse tipinho de comentario tinha q vir de alguem q se quer tem inteligencia pra criar um nick,rsrs.Nem me dou ao trabalho de ler isso,eh choro e mais choro pq tudo q disse no inicio da temporada nao aconteceu,e aconte ceu tudo q eu disse,e ainda ver o Alonso leva um pé na bunda da ferrari,ja tinha levado da mclaren,qual sera o prox?rsrs,os desesperados ainda chamam de melhor do grid,kkkkkkk,qrem entender mais de f1 do q ferrari e mclaren,q tao nem nem pra gazela espanhola.

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 10:55  

Responder a caras como o Anonimo não vale a pena, pois é isso q ele quer: bagunçar os blogs q frequenta semeando confusão e atritos entre os participantes. Foi assim no blog do Téo e vimos qual foi o resultado final. Continuo com minha opinião sobre o Sr Alonso: campeão sem pedigree, q se acha muito mais do q realmente é. Não vou entrar no mérito se estou certo ou não, ms é o q penso como torcedor. Não devo estar tão errado, pois o Sr Luca de Montezemolo deve ter um pensamento parecido, para chutar a bunda do espanhol, qdo muitos torcedores (sofridos, tristonhos, cabisbaixos) do espanhol, q talvez sejam acomodados numa kombi, davam como certa sua ida pra ferrari. Mas é claro, talvez o Anonimo, com seu grande conhecimento de F1, ache o Montezemolo despreparado...

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 15:14  

Luiz Fernando não fique tão contente assim achando que o Alonso não irá prá Ferrari, poderás ter uma surpresa em anúncio em março/2009....só lhe digo uma coisa (prá ficares a roer as unhas) ele tem um pré-contrato (isso não significa que ele vá ou terá um contrato propriamente dito com a Scuderia) e dependendo das articulações de patrocinadores é quase certo a ida do mesmo, mas repito, tudo depende de acertos que ainda não foram acertados e muito menos acordados pelas 3 partes envolvidas (piloto/empresário, equipe, patrocinador).

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 15:26  

Kesnault, p mim não há problema dele ir pra ferrari. Haverá um outro piloto lá p eu torcer se for o caso, o q não acredito. Além disso Montezemolo não é bobo, sabe q de fato o talento do espanhol é grande mas a capacidade dele de desagregar ambientes supera em muito a pilotagem. Não creio nessa possibilidade, ou, no mínimo, é melhor não crer.

Manu 2 de outubro de 2008 às 16:13  

Luiz peço, então, desculpas e ressalto: sim vc tem todo direito de não ir com a cara do Alonso e fazer seus comentários. Como vc mesmo disse dentro dos limites.

Eu acho complicado pq sempre tento ver o lado bom das pessoas. Nunca gostei muito do Alonso. Mas não concordo com q leio sobre ele em sites relacionados (q ele é isso ou aquilo). Ele é fechado e por vezes sangue quente. Mas é profissional.
Mas vc e o Zuador tem todo direito de não gostar dele da mesma forma q outros podem idolatrá-lo. As coisas geralmente funcionam assim.
É o curso das coisas mas precisamos manter sensatez na medida do possível.
Por isso peço caso algum dia eu fale algo absurdo aqui, please puxem minha orelha!Hahahaha...

Qt a história do Alonso ir ou não pra Ferrari...Ele só irá se quizer. Já teve chances e não foi e acho q se ele for será pq Kimi deixará a Ferrari. E vejo Kimi muito feliz onde ele está mesmo com tantos problemas. Creio q se Alonso ressurgir das cinzas, ressurgirá na Renault como fez 2005 e 2006. Se for p/ Ferrari lucro p/ ele e p/ equipe.

*No mais, desculpem-me se fui muito rude, ok meninos?

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 18:12  

Manu vc não foi rude, nem comigo nem c ninguem. Quando discordamos de forma civilizada e sem ofensas todos lucram, todos expõe seus pontos de vista e as coisas caminham sem percalços. Bj grande pra vc.

  ©Template by Dicas Blogger.