terça-feira, 23 de junho de 2009

De Olho no Sinal! (GP da Inglaterra - Pilotos)

Avaliação dos pilotos (8 primeiros).

Sebastian Vettel: ▒ ▒ ▒
Se com um carro inferior o garoto já incomodava um pouco a Brawn, imaginem agora se a Red Bull confirmar essa melhora toda na Alemanha? E olha que mesmo com um carro mais pesado ele andou muito mais que Webber e Barrichello. Dentre os pilotos da Red Bull e Brawn GP é o único piloto de ponta. Os outros estão entre bons e na média.

Mark Webber: ▒ ▒
Só consegue chegar na frente do companheiro se sua estratégia nos boxes for muito melhor. O desempenho do alemão é nitidamente melhor. Webber é um destes pilotos que precisam fazer festa quando subir ao pódio porque vitórias e principalmente o campeonato são coisas que passam longe das carreiras destes pilotos. Chegar a mais de 20 segundos do companheiro é dose! Vão dizer que ele ficou preso atrás do Barrichello com um carro mais lento, mas então porque não passou? A turma do fundão mostrou que ultrapassar é possível em Silverstone.

Rubens Barrichello: ▒ ▒
Quando é pra criticar eu critico, mas Rubens fez sim uma corrida decente e digna na Inglaterra. Foi todo final de semana superior ao seu companheiro e ainda tentou incomodar os Red Bulls no treino se sábado.

Felipe Massa: ▒ ▒
Teve a melhor estratégia da corrida, (alguém errou nas contas lá na Ferrari...) com isso ultrapassou seus adversários nas paradas de reabastecimento. Felipe manteve um ritmo constante e forte toda a prova, ou a estratégia não teria funcionado. O mau de ter ficado pelo Q2 no sábado foi a salvação do domingo!

Nico Rosberg: ▒ ▒
O resultado é bom comparado a outras etapas, mas não vi o Rosberg ultrapassar ninguém, assim como o Massa. Porém o Massa saiu de 11º e chegou em 4º e Rosberg saiu em 7º e chegou em 5º. Ao menos provou que ainda é mais rápido que Nakajima que o tinha superado no sábado. Gostaria de ver o Rosberg ao lado de um piloto forte para compará-lo.

Jenson Button: ▒ ▒
O grande fiasco da corrida! Porém é o primeiro erro em oito corridas. Venceu 6 de 8, ainda possuí uma vantagem monstruosa para seus adversários e é cedo para crucificá-lo. No entanto pela primeira vez não correu com o melhor carro disparado e com a cara pro vento. Pra mim Button é apenas um bom piloto, mas nenhum gênio ou campeão nato. Se fizer um top 5 fica de fora. Meu top 5 como já disse aqui são em ordem alfabética (sobrenome) Alonso, Hamilton, Massa, Räikkönen e Vettel.

Jarno Trulli: ▒ ▒
Da turma que corre da aposentadoria (Fiscihella, Barrichello, Webber e Trulli) é o melhor piloto. Embora Glock consiga certas vezes acompanhar seu ritmo, Trulli é o nº 1 da Toyota e faz por merecer. O problema é que os japoneses da Toyota são apenas 10% mais competentes que os da Honda. Ou seja, não ajuda muito.

Kimi Räikkönen: ▒ ▒
Teve uma boa classificação e uma boa largada, porém com uma estratégia normal viu seu carro com dificuldades de superar Toyota e Williams. Mas é notória a sua evolução em classificações visto o ano passado.

Deixem suas análises!

44 Análises:

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 14:50  

Boas análises!!!

Minha ressalva fica a cargo do brasileiro F. Massa... Acho que o erro dele ao perder a posição para o Button foi crucial na disputa pelo terceiro lugar na prova...

O desempenho no Q2 também deixou a desejar... E se na corrida a equipe tivesse feito o segundo stint mais longo ele poderia brigar até pelo segundo lugar!!!

Meu top 5 da F1 atual é Alonso, Kubica, Raikkonen, Hamilton e Vettel...

Manu 23 de junho de 2009 às 16:12  

Faço das minhas palavras ao B'Hengler.

Excelente avaliações Análise, como sempre.
Ainda tenho alguns argumentos a dizer, mas prefiro esperar até Alemanha p/ confirmar essa espectativa. Falar "abobrinha"(apesar de não ser verdadeiramente) me custa caro aqui. hahahahahaha...

Abraço!

Luiz Fernando,  23 de junho de 2009 às 18:36  

Gostei da analise do Analise, foi uma das primeiras vezes q tenho qualquer ressalva. Respeito nosso colega RR1, mas Alonso como melhor? Talvez nem a mãe dele pense assim hoje. Mas também, depois q nosso comentarista disse q o Schumi era só Dick, vi q não dava pra levar alguns comentários a serio.

Patrícia 23 de junho de 2009 às 19:27  

Concordo com os sinais e também com que o Hengler falou sobre o Massa. Mas o que o massa fez de errado no sábado fez de certo no domingo e acho que por isso perdeu 1 sinal verde, achei justo 2 sinais verdes pra ele. Se tivesse que mudar algum sinal seria o do Webber. 20 segundos atrás do companheiro dá até pra levar amarelinho....

Mas as justificativas do Análise estão perfeitas para cada um.

Beijos!

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 21:14  

@Manu...
Obrigado... De novo... ^^... Kkkkk... Mas pode expressar sua opiniões na boa... O que faz as pessoas evoluirem é a diversidade de opiniões, mesmo as "abobrinhas", como você definiu...

@Patricia...
Meu comentário deixou a impressão de que o Massa não merecia os dois sinais verdes, e na verdade ele mereceu, me expressei mal... Só tentei justificar um pouco mais porque achava que ele não merecia 3 sinais verdes, ou algo que alguém pudesse definir como o melhor piloto da prova ao lado do Vettel, como o Rafael do Voando Baixo, o que achei injusto...

@Luiz Fernando...
Eu tenho o grande defeito de gostar da honestidade... E para mim, o alemão "Dick Vigarista" a que você se refere não é honesto, e não faltam provas disso!!! É o equivalente a descobrirem que o Michael Phels estava dopado em Pequim e a Federação Internacional de Natação fazer vista grossa, vai ter pessoas iguais a mim que não acharão os resultados dele justos, e os desconsiderarão na hora de fazer uma avaliação imparcial sobre a capacidade dos atletas... Ele pode ser o grande cara na estatística, mas para mim só nela!!! Nao que fosse um piloto ruim, ele se destacava entre Prost e Senna no início da carreira, idêntico ao que o Kubica fez ano passado, mas depois disso faltou uma referência para referendar os seus discutíveis "títulos"...
E volto a frisar, então, se a partir de agora o Button passar a ganhar quase todas as corridas e bater quase todos os recordes, ele será o melhor do mundo???

latueiro,  23 de junho de 2009 às 21:25  

B'Hengler, concordo contigo e com os sinais do Análise f1. Mas o que tá pegando?? é essa curiosidade ém cima da [MANU] e o pior é quê...nurburgren ainda vai demorar pacas....ufá ?

João,  23 de junho de 2009 às 22:45  

B'Hengler, amigo....

Já pensou em ser comentarista oficial?? Mais uma vez, colocações perfeitas!!!!

Abraço!

the jocker,  23 de junho de 2009 às 23:31  

B'Hengler@RR1 se o Button ganhar cinco campeonatos sera sim um dos melhores da historia, o que significa que ele melhorou asim como Massa feis cada ano especialmente em 2008, mas isso se ele fiser isso. e como vc dizer que "e claro que o Phelps estava dopado" vc nao acha isso um pouco ignorante?

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 23:43  

@João...
Longe disso... Eu só crio polêmica!!! Bom, mas isso geralmente dá audiência, e audiência dá bons salários... Alguém aí conhece o pessoal da SporTV ou da Globo??? Kkkkkkk...

@The Jocker...
Me referi ao Phelps como fictício, uma suposição para se comparar, talvez ficou mal explicado no texto... No acho que ele nadou dopado, na verdade não acho quase nada sobre natação porque quase não acompanho...
Sobre o Button, me referi a ele porque até estes dias ele estava ganhando tudo por causa do carro, apesar de não estar comentendo erros, e sempre foi considerado um piloto mediano... A comparação era de que qualquer piloto um pouco acima da média poderia ganhar 5 títulos seguidos tendo um carro extremamente superior aos outros e com um companheiro de equipe, por mais que limitado, barrado de ser competitivo via contratos...
Mas para mim, mesmo que o Button ganhasse estes 5 títulos, ele teria que melhorar muito para entrar no top 10!!!

Anônimo,  24 de junho de 2009 às 11:33  

e Bottinhas escreve Esse Bengueler bangueler Beagleler sei lá B'Hengler é pica doce Todo mundo qué dá prá ele Tá me cheirando mais um nick do WanderSonico amigão do Redação Diria unha e carne alma gemea Que que a figura falô prá tanto elogio E no final falou uma bosta do tamanho daquelas que deixam nas estradas de terra por onde o Latueiro anda lá perto do detrito federau onde Marçal Tuísteiro mora Meu top 5 da F1 atual é Alonso, Kubica, Raikkonen, Hamilton e Vettel... Pô os cara ganharam alguma corrida esse ano Hamilton campeão anda por onde hoje em dia E Alonso Kudequem Kubíscha como diz o Galvião Engana o Wandersonico Eu não não faz nada de legal desde aquela batida espetacular no Canadá onde a cana NÃO dá Kimi Vodka esse adora uma cana de batata e hoje com alguns cereais é feita Ré bebum é vodá queridinho da Manu anda fazendo o quê
Acertou o Vettel mas cá entre nós hein até o mendigo da esquina sabe MEEENNNGO CORINNNNTIA VEEEEEEETTEL Todos esses pilotinhos que tu colocou aí precisam de carro bom prá andar essa é a mensagem que a F1 canalha manda para um bom entendor E o Webber e o Segundinho se não fossem segundos mais o Button isso sim seria os top 4 da F1 atual Button Segundinho RaboEstreladodechinello Vettel e Webber Aliás só idiota acha que algum piloto acerta carro hoje em dia Quem acerta carro há mais de 10 anos é engenheiro RÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ ! E tenho dito

B´Hengler 24 de junho de 2009 às 21:28  

@Anônimo...
Não sou o WanderSonico... Sou simplesmente o B'Hengler...
Kkkkkkkkkkkk...
Top 5 é histórico e não momento!!!
Dê o carro do Webber, Button e "Segundinho" para os que você criticou e vai perceber a diferenca!!!

Anônimo,  25 de junho de 2009 às 09:36  

....e Bottinhas escreve: B`henrenge@RR1 TOP 5 histórico Então eu vou de Fangio, Clark, Lauda, Prost e Schumacher Tooooooco

Manu 25 de junho de 2009 às 15:45  

Análise! Obrigada pelos recados no blog, enfim consegui publica-los! (estava com alguns problemas...)
Finalmente consegui postar algo q deveria ter postado no início da semana, mas está valendo. o.O

E finalmente botaram ordem na F1. Aquele rolo da FIA x FOTA foi resolvido de forma um tanto simples... Pq não fizeram isso antes? Que povo cabeçudo!

Outra coisa q gostaria de comentar. Fiz um perfil no tal famoso twitter a pedido de uma colega. E ontem decidi q já q estou lá vou acompanhar o twitter do Rubens Barrichello. xD
Qq coisa q aquele indivíduo postar no site, eu venho e escrevo aqui.^^

Abraços!!

B´Hengler 26 de junho de 2009 às 18:59  

@Anônimo...
Blz... Mas estou me referindo ao histórico dos pilotos da F1 atual...

Anônimo,  26 de junho de 2009 às 20:23  

E Bottinhas manda: Tá Berenhguer entendi Agora vamos ao que interessa a Manu me parece nervosa Chamando o superSonico Marçal de amiga Tá no Twitter como o Analisanderson é Totooooooosa

B´Hengler 26 de junho de 2009 às 23:42  

@Anônimo...
E não é que você quase acertou como se pronuncia o meu "apelido" na net...
"B'Hengler = Berhengler"...
Kkkkkkkkkkk...
Mas deixa a Manu a vontade... Todo tipo de informação é válida... Não existe informação que não possa ser utilizada um dia...

Manu 27 de junho de 2009 às 09:58  

Obrigada B'Hengler.^^
É mais esse o intuito de acompanhar o q o Rubinho faz mesmo, algo como "informação". Por mim não estaria no twitter pq minha vida não é assim tão interessante.E as dos outros raras as vezes tbm serão. Estou lá pela minha amiga (uma amiga mesmo q vcs não conhecem) q insistiu muito.
E descobri q o Rubinho tbm não faz nada de anormal. O dia-a-dia dele é como de qq um aqui. Sempre escreve q vai passear com os filhos, colocar os meninos p/ dormir, vai almoçar... Q as costas já melhoraram... E coisas assim.

abs!

Anônimo,  28 de junho de 2009 às 20:34  

...e Bottinhas escreve: Acho que ela te chamou de lunático de unhas grandes Berenguer Réééééééé Eu vendo esses filmes sempre penso numa continuação King Kong Eduard Mãos de Tesoura A loira do King Kong se ele não tivesse caído do Empairi Estaiti King King Konguinho Dá tres piruetinhas lá no campo de baisebol para o seu amiguinho o Tio Richardão dar uma olhadinha vai E o Eduard Mão de Tesoura Mor Mor o Dr. Jones Thripé vem hoje aqui Dá para voce cortar aquele canteiro mais a cerca viva lá da casa da mamãe hoje a tarde É que o Capone está com uma tosse estranha deve ser bola de pelo e o Triphé vem examinar a minha garganta quer dizer a gargantta do nosso bichaninho Como voce fica nervoso quando ele vem aqui com aquela injeção enoooooorme vai arrumar alguma coisa prá fazer vai Réééééééééééé

Luiz Fernando,  30 de junho de 2009 às 14:29  

Saiu hj na UOL q a ferrari confirmará o acordo c o chorão Alonso no fim de semana do GP da Italia. Se confirmado, MEUS PESAMES ferrari.

Anônimo,  30 de junho de 2009 às 15:59  

Especulação. Além do mais não vejo porque "meus pêsames Ferrari"...tà mais meus pêsames massa e cai fora raikkonen!

Luiz Fernando,  30 de junho de 2009 às 18:30  

Meus pesames pq acho uma pessima escolha, já o cara é um personalista, egocentrico e q se acha o maior dos maiores. Além disso não vou c a cara dele. Minha paixão vermelha, se fizer essa CAG_DA realmente, conseguirá o impossivel: q eu torça contra ela.

Anônimo,  30 de junho de 2009 às 19:34  

" Aí, esse espaço já era ! Quem acreditou em sorteio de joguinho, hein ? OTÁRIOS ! Se é que existe algum...."

Anônimo,  30 de junho de 2009 às 19:37  

" Claro que existe, pô ! O tal do RONron GROOssildo ! Esse engoliu feito um biguá na laguna o peixinho chamado preiixteixion.....Sempre nasce um otário no mundo. É assim há séculos....Aí, vambora ?"

Anônimo,  30 de junho de 2009 às 19:38  

" Vambora ! Brogui porcaria é que não falta na internéti..."

Manu 1 de julho de 2009 às 20:02  

Bom, eu me nego a falar de rumores...

Tenho novidades do Rubinho, alguém pode até ter visto esse comentário por aí, mas só agora pude dar uma passada aqui p/ contar:
Rubens Barrichello, pelo twitter, prometeu aos seus seguidores que se vencer no GP da Alemanha, fará o passo "moonwalker" em homenagem ao Michael Jackson...

Não basta a imprensa não deixar o pobre coitado morrer em paz, o Rubinho me promete uma dessa...

abs!

B´Hengler 2 de julho de 2009 às 08:13  

"Moonwalk" do Rubinho!!!

Se a "sambadinha" já é ridícula, imagine como vai ficar esse "negócio" aí!!!

Kkkkkkkkkk...

Pela bem da imagem dos brasileiros temos que torcer para que ele jamais chegue ao podio daqui até o fim da carreira...

Kkkkkkkkkk...

Anônimo,  3 de julho de 2009 às 12:22  

ND
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

Zuador,  4 de julho de 2009 às 22:02  

Hengler,com todo respeito a sua opiniao amigo,mas oq vc fala do Shumi.Vejamos,vc fala q pra Shumi faltarao referencias,e para o Alonso?Vc tem q referencia?Ele apanhou de um novato na mclaren,axo q esse tipo de referencia tbm deveria contar,e se Shumi nao eh um grande piloto e Alonso o "superou",oq o Alonso tem demais?O fato eh q agente gostando ou nao,o Shumi eh um genio,e a diferença dele pra um piloto como ele ao Alonso seria como comparar o Pelé ao Vagner Love.

B´Hengler 5 de julho de 2009 às 04:42  

@Zuador...
Mas foi por esse seu comparativo entre Alonso e "Dick Vigarista" que o Alonso deixou o meu top 10 com 11 pilotos, e agora tem "apenas" 10...
A diferença é que eu vejo potencial do Alonso entrar na "minha" lista dos 10 melhores, mas não vejo nenhuma possibilidade do alemão ocupar algum lugar por lá...
Mas é a minha opinião, por diversos motivos já descritos...
Mas a sua comparação está um pouco exagerada... Pelé???
Se formos olhar por esse ângulo, quase que o Cafú teve mais títulos que o Pelé em copas do mundo ("quase" 3 títulos e 1 vice - poderiam ser 4 títulos)... E aí, ele seria o "cara" das estatísticas, mas não seria o Pelé!!!
O meu Pelé da F1 pode ser apontado para três pilotos, Senna, Fangio e Clark... Qualquer um deles, cada um no seu tempo...
Mas espera aí, você tá me "zuando"??? Kkkkkkk...

Luiz Fernando,  5 de julho de 2009 às 10:01  

Hj li q o Butão já se considera um dos grandes da historia. Talvez ele seja amigo do RR1, outro q viaja e diz coisas sem nexo... Também vejo Alonso como tendo grande potencial, talvez ele consiga o impossivel na F1: fazer c q eu torça contra a Ferrari, minha paixão.

B´Hengler 5 de julho de 2009 às 15:03  

@Luiz Fernando...
Será que sou eu que diz coisas sem nexo??? Não tenho paixões, faço avaliações fundamentadas, concordem com elas ou não... E o mais importante, respeito as opiniões contrárias, mesmo discordando delas, jamais as menosprezo...
E mais, sempre tento levar as coisas na "esportiva" e no bom senso, por isso acho que você tá tentando fazer uma piada... Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Zuador,  5 de julho de 2009 às 23:09  

Hengler,hehehe,tirando sua duvida nao estou lhe zuando,na verdade zuei o Alonso,vc eh um cara inteligente e tal,respeito sua opiniao,so to discordando mesmo pois axo muito sem nexo oq vc fala do Shumi,mas merece respeito.Tipo,um jogador de futebol nao eh avaliado por essas estatisticas,na f1 eh diferente,eh cada um por si,tem o trabalho de uma equipe inteira eh claro,mas se nao for fodao nao se ganha tantos titulos,sao sete titulos,nao dois graças aos pneus michelan,e detalhe,duvido q o Shumi apanasse do Hamilton seja la em qual equipe for,eu ate axo q os pilotos q vc mencionou podem ser superiores ao Shumi,porem axo q ele ta na galeria dos genios traquilamente,abraços

Luiz Fernando,  6 de julho de 2009 às 11:33  

RR1 meu caro, também sou um cara de paz, tranquilo, mas ao contrario de vc sou um apaixonado, pela ferrari, pelo São Paulo, fui pelo Schumi e outras mais. Essa historia de piada vc copiou de mim, precisa ser mais original. Quem expoe opiniões num blog deve estar preparado p as criticas; respeito sua visão, acho q tem todo o direito de extena-la mas não sou obrigado a concordar c ela. Responda-me uma duvida: Senna, citado na sua lista, composta de genios e grandes pilotos, não questiono isso, não era vigarista? Talvez a forma q ele bateu em Prost no Japão (1990) fosse um ato amistoso, na sua visão; ou ainda, no mesmo ano, quando ele bateu em Mansell na Hungria, tirando-o da prova. Me lembro de tudo, vi tudo. Coerencia, coerencia! Agora muito me espanta sua autoanálise, de dizer-se uma pessoa q expoe fundamentado em fatos. Se agisse assim deveria considerar o Schumi como o maior dos maiores, pois este é um fato inegavel, lidera todas as estatisticas, fatos q vc deveria levar em conta. Nao vou voltar mais a este assunto, pois como citei no post, na minha humilde visão, e especificamente neste contexto, o q vc diz não tem nexo e não há pq polemizar. Será um prazer dialogar e trocarmos opiniões, mesmo q antagonicas, mas não mais sobre este ponto. Abs.

Zuador,  7 de julho de 2009 às 01:00  

Eu concordo com o Luis,alias,bonzinho na f1 dificilmente se da bem,os q nao eram vigaristas pelo menos nao eram bobinhos,eu nao axo q o Shumi foi melhor q o Senna,mas pra ser bem sincero,nao tem como eu avaliar,pois sou novo e nao vi nem Senna correr direito,assim como todos prox da minha idade nao tem como avaliar,nesse aspecto tanto o Hengler quanto o LF levam vantagem,mas eh o tipo da coisa,nao eh pq viram q tem a opiniao correta,tanto q elas divergem,oq vi foi um Shumi imbativel ajuda a transforma uma equipe furreca na maior da historia e de quabra bater quase todos os recordes,vi surgir um bom piloto,o Alonso,q graças aos pneus michelan foi bi mundial,mas mostrou q eh apenas bom piloto a tomar pau de um novato,sinceramente,axo q em circunstancia alguma o Shumi apanharia pro Hamilton estando na mesma equipe,mesmo se ele fosse rebaixado a segundao,pois o Shumi eh muito superior,e Alonso esta abaixo do Hamilton.abraços amigos

B´Hengler 7 de julho de 2009 às 04:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
B´Hengler 7 de julho de 2009 às 04:25  

@Zuador...

O Hamilton, aparentemente, se trata de um piloto muito habilidoso, e se conseguir aprender com o carro ruim que tem nas mãos este ano, pode se tornar um grande piloto...
Teve a oportunidade única de estrar na F1 a bordo de um carro competitivo, e isso faz uma grande diferença nas estatísticas ao final da carreira (algo até "meio" parecido com o alemão que na segunda corrida já estava a bordo da terceira força da época)...
Se ele fosse companheiro de equipe do "Dick Vigarista" estaria perdido, pois por força dos contratos que o alemão possuia ele teria que ceder passagem sempre...
Além disso, em determinandos GPs ele teria que ceder o carro dele para o alemão e, inexplicavelmente, seu carro ficaria erguido em cavaletes durante a volta de apresentação...

Em tempo, sobre seu último comentário do post anterior, Hamilton utilizou o setup deixado pelo Alonso em 2007 para ser campeão em 2008, quando os regulamentos eram idênticos e os carros meras evoluções dos anos anteriores...
Este ano, com carros totalmente diferentes, houve a necessidade de se achar um setup novo, e aí ele está apanhando feio... Tanto é que está desesperadamente apelando para a equipe que o PDLR fique...
E a McLaren já está a caça de um novo companheiro de equipe para ele... Certamente alguém que saiba acertar o carro melhor do que ele!!!


@Luiz Fernando...

Agora você diz que "será um prazer dialogar e trocarmos opiniões, mesmo q antagonicas"...
Mas, no post anterior sua primeira referência a mim foi assim: "RR1, há comentarios q seria melhor esquecer"...
É uma bela maneira de dialogar!!! Aí você continuou desta forma sobre outro assunto:
"Mas também, depois q nosso comentarista disse q o Schumi era só Dick, vi q não dava pra levar alguns comentários a serio"...
Quer dizer, tudo que eu falasse depois disso não teria valor... Impressionante!!!
Aí foi comentar outra coisa que não tinha nada a ver com o primeiro assunto e emendou novamente:
"Hj li q o Butão já se considera um dos grandes da historia. Talvez ele seja amigo do RR1, outro q viaja e diz coisas sem nexo"...
Sinto muito a sinceridade, mas quem quer dialogar não escreve do seu jeito...
Talvez seja normal para você, mas não para mim... E tive paciência, só reagi depois da terceira vez...
Mas eu prefiro esquecer essa pendenga e debater opiniões e por mim isso é passado...

Sobre o lance do Senna em 1990 é mais do que fato que foi um ato de "vingança" do que lhe foi aprontado em 1989...
Era nítido o favorecimento do J. Balestre para A. Prost, além do lance da largada ter ficado do lado oposto ao combinado naquele ano...
E durante o briefing dos pilotos foi levantado pelo Piquet o problema das gincanes e foi defendido pela maioria que se podia cortar as gincanes em caso de acidente...
Era tudo o que precisava para deixar ele fervendo... Você não ficaria???

O "Dick Vigarista" pode ser o rei das estatísticas absolutas, mas não é na estatística relativa (portcentagem)...
Mas estatísticas pura e simplesmente não são o único parâmetro para mostrar as habilidades de ninguém em nenhum esporte... Agora o R. Federer é o maior vencedor de Grand Slam do tênis e ninguém diz que ele é melhor do que P. Sampras!!!
É até uma situação "meio" parecida, pois os adversários de Sampras foram extremamente mais difíceis do que os do Federer, que está em meio a quase um vazio de grandes nomes do tênis...
Mas o Federer jamais roubou para ganhar, jamais impediu que seus adversários ganhassem dele via contratos, não pegava a raquete dos adversários para jogar...
A Federação Internacional de Tênis não favorece sua chaves e os juízes não dão bola dentro quando ele às joga para fora... E se algum dia ele partir para "bater" em algum adversário, certamente será punido...
Tem uma diferença fundamental aí, e por isso Federer pode não ser o maior, mas é um dos maiores da história...
Se eu fosse o Federer e me comparassem ao "Dick Vigarista" ficaria ofendido!!!

Essa é a minha opinião, e já que você a respeita, mas não concorda, ficamos assim...
Valeu e até...

João,  7 de julho de 2009 às 10:42  

B'Hengler,

Cara, já sou seu fã n. 1!!!! Mais uma vez foi certeiro no seu comentário. Parabéns pelo bom senso!!!

Zuador,  7 de julho de 2009 às 20:14  

Hengler,continuo axando isso mito amigo,tipo,piloto nao faz carro e sim engenheiro,e o acerto do carro eh feito gp apos gp,se o Alonso fosse esse pilotaço acertador de carro estaria desenvolvendo o carro da renault.Pelo menos vc nao eh dakeles torcedores do espanhol q axa q o Hamilton nao eh ninguem,eh mais imparcial,como a Priscila tbm eh.Gostei de vc ter lembrado do grande Pete Sampras,fui grande admirador de sua carreira,era o tenista q eu mais gostava e pra mim o melhor de todos os tempos,axo q o LF q entende muitoooo mais de tenis do q eu,gostou.Axo q o proprio Federer caso se comparasse ao Shumi ia ser visto como bossal,rsrs,mas axo q ele adoraria q o comparassem.No esporte em q pratico,o judo,o rei das estatisticas eh Yamashita,7 vezes campeao do mundo e campeao olimpico,so q a diferença eh q isso faz dele o melhor de todos os tempos,na f1 nao faz,porem,sem duvida coloca Shumi entre os melhores.Vejo q vc ganhou fãs,tem gente q admira muito seus comentarios,hehehe,de fato vc eh um cara inteligente,abraços

B´Hengler 8 de julho de 2009 às 00:32  

@João...
São apenas opiniões... Pelo jeito você concorda... Então escreva as suas também... Quanto mais gente participar do debate maior é o ganho de conhecimento de todos!!!

@Zuador...
Apesar de achar o Alonso um bom acertador de carros e que piloto participa do desenvolvimento do carro, você não deixa de ter razão... Qualquer piloto que visse o projeto do "ClioJumbo" que a Renault preparou para esta temporada saberia que "aquilo" não daria muito certo!!!
Sinceramente, acho que ele só ficou na Renault por falta de opção... Até fui escolachado no "GuardrailF1" quando defendi que não duvido do Alonso ficar esquecido pelas grandes equipes da F1 depois do ocorrido na McLaren, quando ele, nitidamente, participou a "dedada" das falcatruas da equipe... O meu questionamento era o seguinte: "você, chefe de uma grande equipe, confiaria em um piloto que traiu a equipe e fica falando mal dela a qualquer tempo??? Por qualquer motivo???"
Ha, e sobre o Sampras, o que mais impressionava era a diferença de diâmetro do seus braços... Imagine a força dos seus golpes!!! (no tênis, né moçada, no tênis!!!)...

Luiz Fernando,  8 de julho de 2009 às 11:54  

Vi hoje na UOL q o jornal alemão BILD fez uma enquete com 53 jornalistas esportivos de todo o mundo, na qual eles indicaram quais os maiores esportistas de todos os tempos. Os 5 primeiros foram, pela ordem: M. Ali, Pelé, Schumi, M. Jordan e Federer. Digamos q o alemão está em muito boa companhia...

--- 8 de julho de 2009 às 19:59  

Eu acho que esse ano o Button só perde o campeonato se acontecer algo de sobrenatural, está com o campeonato nas mãos, basta concretizar o favoritismo...

F1,  9 de julho de 2009 às 12:13  

Os outros é que estão em péssima companhia....

B´Hengler 9 de julho de 2009 às 18:25  

@Luiz Fernando...

Prá gente ver como opinião é igual c*... Cada um tem o seu...

Se os jornalistas entrevistas fossem da Globo responderiam: A. Senna, Pelé (com ressalvas para Romário, Edmundo e Zico), M. Tyson, Oscar, e Guga...

Se fossem da Band, a resposta seria: RONALDO, Pelé (com ressalvas para Marcelinho Carioca, Sócrates e Neto), E. Fittipaldi, A. Maguila e M. Jordan...

Kkkkkkkkkk... Afinal, para a Globo só existe esporte no Rio de Janeiro... E para a Band só existe o "CÚrinthiÂNUS"... Uahausahushashshashua...

  ©Template by Dicas Blogger.