segunda-feira, 22 de junho de 2009

De Olho no Sinal! (GP da Inglaterra - Equipes)

Red Bull: ▒ ▒ ▒
Se realmente superou a Brawn GP ainda é cedo pra falar, mas em Silverstone a equipe deu um show. E dessa vez não errou na estratégia de seu melhor piloto. Ainda não acredito que dá pra tirar o mundial de pilotos de Jenson Button, mas o de equipes embora seja difícil ainda dá.

Brawn GP: ▒ ▒
Pela primeira vez a equipe não ganha três sinais verdes. Foi sem dúvida a segunda força, mas andou muito atrás da Red Bull.

Ferrari: ▒ ▒
O carro da equipe é bem deficiente ainda, o quarto lugar de Felipe muito se deve à ele não ter passado para o Q3. Largando em 11º a equipe optou por fazer trechos mais longos e ultrapassou todo mundo nos boxes. Claro que o quarto lugar também se deve ao talento do piloto que tirou o máximo que dava o tempo todo.

Williams: ▒ ▒
O carro da equipe esteve “competitivo”. Mas definitivamente a Williams não é um dos melhores carros da temporada. Estao atrás da Brawn, Red Bull, Toyota e Ferrari. Exatamente no meio do grid.

Toyota: ▒ ▒ ▒
A queda da equipe em relação ao início da temporada é enorme. Será que acabou a motivação?

Force India: ▒ ▒
Conseguiu andar “bem” com Fisichella, mas com Adrian Sutil ficou no fim do grid como de costume. Um sinal vermelho apenas já é um avanço para a segunda maior equipe da temporada 2010...

Renault, McLaren e BMW: ▒ ▒
Pena que o show dado pelos pilotos destas três equipes foram no pelotão de trás. Não valendo nada. O carro destas três equipes é muito ruim e já jogarão a toalha pro próximo ano. Muito se deve ao “duplo” regulamento da FIA para este ano. Uma pena porque há pilotos fantásticos nestas três equipes (não necessariamente os 6 pilotos...)

Toro Rosso: ▒ ▒ ▒
Sem Vettel este ano a Toro Rosso nada vem conseguindo nesta temporada. Ao menos serve para fazer testes de peças da Ferrari e da Red Bull.

PS: Amanhã trarei a avaliação dos pilotos e o resultado do bolão.

Deixem suas análises!

26 Análises:

Anônimo,  22 de junho de 2009 às 10:34  

... E Bottinhas escreve: Culpa do Vettel Culpa do Vettel Se ele ainda estivesse na Toro Rosso a equipe estaria em 2º no mundial só atrás da Braum GePe do nosso amigo canalha Rox

Batista,  22 de junho de 2009 às 12:27  

Bom foi ver o espanhol levar olê do Hamilton que ainda é o rei de Silverstone!

João,  22 de junho de 2009 às 12:41  

Rei de Silverstone???? Em 16º???? Imagine se fosse o bobo da côrte.... kkkkkkkkk
O moleque ta é morrendo de saudade da epoca que o espanhol acertava o carro pra ele!

Luiz Fernando,  22 de junho de 2009 às 12:56  

Alonso fez mais uma corrida pifia e coalhada de erros. Como é q alguem ainda pode achar q é um grande acertador de carros. Cada piada q eu leio! Além disso, Hamilton me parece mais piloto do q o chorão: logo no primeira ano de Mclaren, correndo c o mesmo equipamento do traira, se saiu melhor do q ele.Tomara q o campeonato agora pegue fogo: se a RBR começar a fazer dobradinhas, o bicho vai pegar. Vamos esperar a proxima corrida.

Zuador,  22 de junho de 2009 às 13:45  

LF,quanta injustiça,o Alonso é sim um grande acertador de carros,ele acerta o carro no muro,no dos outros pilotos,na zebra,na brita,na hora de encosta o carro,rsrsrs.Joao q carro o Alonso acertou?entao ele acerta o da mclaren e erra o da renault?Pois o Hamilton eh o atual campeao mundial e o espanhol nao tava la temporada passada,se for por acerto,entao o button deve seu sucesso ao pe de chinelo?Ai ai,piloto nao eh engenheiro.Quanto aos sinais,eu to com o Redaçao,uma analise justa.Espero q o pe de chinelo pelo menos incomode,mas nao boto muita fé nisso,rsrs

Manu 22 de junho de 2009 às 15:55  

Falar é fácil. Difícil é ter competência suficiente p/ fazer alguns comentários.
Por isso fico de acordo com vc, Análise e deixo isso como suficiente. E pensarei, até vc colocar a avaliação dos pilotos, se eu devo escrever o q tenho em mente no momento. (Vc, tanto quanto eu, sabe como sou injustiçada com meus comentários... xD)

Abraços apertados, turma!

Priscilla Bar 22 de junho de 2009 às 16:02  

Concordo com todos os seus sinais, Análise.

É triste ver que a briga por posiçoes foi lá atrás no grid.

Sobre o tema Alonso e Hamilton, a passada do Hamilton no Alonso foi linda, mas ninguém mostrou a do espanhol no inglês,né?!Só no replay.

E pra mim, apesar de terem terminado lá atrás foram os que me fizeram levantar do sofá pelo menos, pq a briga foi bonita e é isso que a gente quer ver.

Hamilton e Alonso nao merecem as carroças desse ano.

B´Hengler 22 de junho de 2009 às 17:30  

Notas equilibradas, Análise...

Mas o Hamilton precisa andar lá atrás, Priscilla... Esse aprendizado do fim do pelotão é fundamental para qualquer piloto... Se ele quiser ser um ótimo piloto um dia vai ter que ralar muito mais para aprender a tirar leite de pedra!!!

E o engraçado é que ele está se comportando como se fosse uma maré de azar e que ano que vem tudo vai se resolver... A McLaren, como qualquer outra equipe, já ficou anos a fio no fim do pelotão, e ele precisa se dedicar igual ao Alonso, como se tivesse chance de ser campeão...

O comportamento dele parece mais com um aventureiro de final de semana, se o carro estiver bom eu vou prá cima, se estiver ruim eu arrumo uma desculpa e vou mais cedo para casa...

Antonio Manoel 22 de junho de 2009 às 20:56  

Muito boas as analises.
Só acho que falta piloto na Willians e o mesmo na Toro Rosso.
O fato do nico ser muito veloz na sexta feira já é um indício que o carro é bom com pouca gasolina, falta acertador lá.
\quanto à Mclaren, mostrou o quanto o Alonso faz falta pra acertar a caranga.

Abraço e melhoras

Antonio
Ourinhos SP

Zuador,  22 de junho de 2009 às 22:11  

Negativo Hengler,de maneira alguma Hamilton tem um comportamento menos aguerrido q o espanhol,pelo contrario,ele ta eh com a equipe pra oq der e vier enquanto Alonso fica tentando pescar uma vaga na ferrari,tira leite de pedra foi esse quarto lugar do Massa,o Massa ta tirando mais leite de pedra q o Alonso.Antonio Maciel,se o Alonso faz falta pra acertar a caranga da mclaren pq ele nao acerta a caranga da renault?Quem faz carro eh engenheiro e nao piloto,em 2007 ele pegou foi um super carro plagiado da ferrari isso sim,a espionagem eh q ta fazendo falta a mclaren,se alguem acertava algo e ta fazendo falta era o De la Rosa,mas sem testes esse ano fica complicado.

the jocker,  22 de junho de 2009 às 22:37  

o the stig foi revelado sendo o Schumacher, nao ia ser engracado se botasem um cara igualzinho ao Ayrton rs? imagina a reacao do publico o the stig entra, senta entao vai tirar o capacete e e um cara igualzinho o Senna.

Pezzolo 23 de junho de 2009 às 00:36  

hamilton foi muito ruim!
parabens pelo blog

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 07:24  

@Zuador...

Não acho... Observe o comportamento e os resultados do Hamilton nas duas primeiras corridas do ano (exceto o caso da "mentira") e agora!!! Ele estava relativamente bem com a mesma "carroça" de que reclama hoje... Fazia corridas consistentes...

Agora está pouco se lixando... Não conseguiu passar do Q1, "foi por causa da bandeira vermelha"... Tomou pau do fraquíssimo companheiro de equipe, "fiquei preso atrás do Kubica"... É muita desculpa, pouco resultado...

E que ele tem saudade do acerto de carro do Alonso, ele tem... Agora, obseve o desenvolvimento do carro da Renault ano passado, você acha que o Alonso não participou disso??? Eu acho que sim, engenheiros trabalham em cima dos dados coletados pelos piltos também... E esse ano não acabou, veremos se a diferença entre Renault e McLaren não aumenta até lá...


@The Jocker...

Então o "The Sting" não passa de um "Dick Vigarista"... Lamentavelmente nas últimas décadas quem tem se destacado dentro e fora das pistas são os "vigaristas" (com honrosas excessões)... Tem que mudar tudo!!!

João,  23 de junho de 2009 às 09:48  

B'Hengler,

Há muito tempo não lia comentários tão certeiros!!!! Parabéns pelo bom senso!!!!

Manu 23 de junho de 2009 às 10:04  

Acompanho o comentário acima, do João! ^^

the jocker,  23 de junho de 2009 às 10:09  

B'Hengler@RR1, dizer que o Schumacher e um vigarista e uma coisa, afinal ele fes sim varias coisas ao longo da carreira para pessoas o chamalo disso e o proprio jeito de pilotar, nisso eu concordo. Agora, dizer que o cara e "so" um dick vigarista dai e completamente absurdo. e sem duvida alguma, um dos melhores da historia o segundo melhor da historia na minha opiniao, mas mesmo asim e o maior campeao da historia e ele o Senna e o Fangio fazem o "trio legendario" do esporte automobismo e esses das "ultimas decadas" que vc fala envolve nomes como Piquet,Prost,Lauda e Mansel. o the stig foi uma boa surpresa sendo o maior campeao de formula 1 da historia.

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 13:37  

@João & Manu...
Obrigado...^^...

@The Jocker...
Piquet, Prost, Lauda, Senna e Mansell, entre tantos outros que fizeram por merecer, fazem parte das "honrosas excessões"...
Já debati várias vezes em outros blogs o que acho do "Dick Vigarista"... Na minha opinião, colocá-lo ao lado de nomes como Senna, Fangio, Clark, Prost, Piquet (pai), Stewart, Moss (o tetra vice), Lauda, Villeneuve (pai) e Hill (pai) - o meu top 10 - é uma sacanagem sem tamanho!!!
A minha avaliação é bem simples, não considero ele campeão de 1994 e 1995... O que ele fez era passível de exclusão do automobilismo mundial... Mas a "politicagem" da F1 não o fez... Se tivessem feito será que ele teria sido contratado pela Ferrari??? E eu não colocaria alguém sem títulos mundiais entre os 10 melhores...
E mais, mesmo que fosse contratado pela Ferrari e tivesse os 5 títulos, o Button no lugar dele faria diferente??? Então o Button tem que estar junto aos 3 que você citou!!!
Sinceramente, ele não passa de um "Dick Vigarista" para mim, respeitando as opiniões contrárias!!!

Análise F1 23 de junho de 2009 às 13:51  

Olá amigos,

Bom sobre dois temas:

Hamilton x Alonso = fico com o comentário da Priscilla que foi totalmente imparcial. Também concordo que o Hamilton das primeiras 3 corridas era outro...

Schumacher!! Pra mim é o melhor de todos os tempos, mas é uma questão pessoal. Tem gente qe acha que foi o Senna, outros que foi o Clark ou o Fangio. Enfim é sempre dificíl competir com ídolos mortos, principalmente se morreram no auge do sucesso. Mamonas Assasinas estariam fazendo show por 500 reais e uma grade de cerveja se estivem vivos, eram uma de muitas bandas para fazer sucessoa apenas 1 verão mas infelismente (infelismente pelo ser humano e não pela música) morreram antes do verão acabar e ficaram uns 6 anos ocupando espaço na mídia.

No mais um enorme abraço a todos e Pezzolo, seja bem-vindo!

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 14:41  

@Análise...
Se o Pelé tivesse morrido de ataque cardíaco dentro de campo ele seria santo!!! Não tenha dúvida sobre isso...
Mas a comparação que eu fiz não tem nada a ver com ser torcedor deste ou daquele piloto, mas uma avaliação pelo desempenho...
Estatísticamente falando o alemão é imbatível, mas deve concordar que a falta de um piloto de referência como adversário complica bem a avaliação do verdadeiro piloto que ele era...

PS: Mas a música dos Mamonas era a verdadeira essência do espírito brasileiro, que faz piada de tudo... E o melhor, acredite, é que era rock!!! Kkkkk... Por mais que duraria apenas 1 verão!!!

Luiz Fernando,  23 de junho de 2009 às 18:41  

RR1, há comentarios q seria melhor esquecer. Creio q com educação podemos postar qualquer coisa, mas as vezes falta bom senso, e muito, em alguns comentarios. Se vc quis fazer piada, tudo bem, se não vai c a cara dele, como acontece comigo em relação ao Alonso, tudo bem, mas querer dizer q o Schumi era só Dick com seriedade, não dá nem pra comentar.

Patrícia 23 de junho de 2009 às 19:31  

Gente, vou concordar com a Priscilla e não porque ela é Alonso como eu e sim porque ela foi imparcial como disse o Análise.

Sobre os sinais estou de pleno acordo, Análise.

Hengler e Luiz, sem stress, eu amo um piloto que um de vocês "ama" e outro que um de vocês "odeia". Sou fã do Schumi e do Alonso.

São dois grandes pilotos. Gostar deles ou não cada um tem direito. Tem gente que gosta do...deixa pra lá... mas reconhecer o talento de um piloto vai além de torcida!

Beijos!

B´Hengler 23 de junho de 2009 às 20:48  

@Patrícia...
Só amo minha família, meus amigos e meu trabalho... Não morro de amores pelo Alonso, apesar de achá-lo o melhor piloto da atualidade na F1...

@Luiz Fernando...
Baseio minhas opiniões em uma defesa fundamentada... Você pode não concordar, é livre para isso, dados estatísticos sobre o alemão não faltam para defendê-lo!!! Utilize-os

João,  23 de junho de 2009 às 22:43  

B'Hengler, amigo....

Já pensou em ser comentarista oficial?? Mais uma vez, colocações perfeitas!!!!

Abraço!

the jocker,  23 de junho de 2009 às 23:16  

hehehe e mesmo esse negocio de amar o piloto rs eu ein, isso ta mais pro Zuador.

Zuador,  7 de julho de 2009 às 01:04  

Enato Hengler pq o carro da renault ta uma droga esse ano?E mais,pq a mclaren foi campea mundial com Hamilton sem o Alonso la?Se dependia do acerto do Alonso devia ter perdido

Fernando Kesnault,  8 de julho de 2009 às 14:32  

Zuador, o carro do Hamilton era perfeito porque o regulamento de 2008 era o mesmo de 2007.

  ©Template by Dicas Blogger.