quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hortência é uma vencedora e fala o que quer!

A mundialmente conhecida e respeita jogadora de basquete Hortência (pode-se dizer que para o Basquete ela é como um Senna, Piquet, Lauda e etc. para a F-1)assumiu nesta semana a direção do basquete feminino brasileiro. Não creio haver pessoa mais indicada ao cargo.

Bom, mas o que é que isso tem a fazer com Fórmula Um? Veja o trecho de suas palavras na mesa durante a reunião de posse:

"Desejo muita sorte ao novo presidente, o basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit" Hortência.

Depois disto a imprensa que cobre a F-1 no Brasil só faltou queimar a rainha do basquete em praça pública. Como é pode a Hortência falar mal do piloto brasileiro que é a única chance de chamar audiência estes ano? Sim, porque a Ferrari já está praticamente fora da disputa, Nelsinho nem se fala, então sobra forçar a barra e fazer o público acreditar que o Rubinho será campeão depois de anos figurando na F-1.

Mas como ousa essa Srª ironizar o piloto que o Galvão Bueno diz ser ótimo e que dá entrevistas quentinhas pro Téo José? Será que ela não pensa que essas piadinhas apenas atrapalha a construção (leia-se forçando a barra) de um novo (segundo as leis trabalhistas está quase se aposentando por tempo de casa) ídolo?

É evidente que todas estas defesas que os jornalistas fazem a favor de Rubens Barrichello tem como interesse apenas o fato do mesmo ser o único brasileiro hipotéticamente com chances de vencer corridas. E isso é fundamental para atrair a audiência de muitas pessoas que só assistem a F-1 caso um brasileiro tenha carro para vencer.

Esta semana li em vários lugares jornalistas puxando desculpas de todos os lados para provar que Barrichello é muito bom sim e que nós somos injustos...

_ Engoliram as ´falhas que seu carro sofre corrida após corrida (desde que entrou na F1). Oh vida! Oh azar!

_ Usaram como argumento que alguém que está a tanto tempo na F-1 tem que ser bom. - Sendo assim Barrichello é o melhor de todos os tempos então? Se ele é isso tudo mesmo e está lá (na F-1) tanto tempo porque nunca conseguiu algo de expressivo na sua carreira dentro da F-1? O ponto alto da carreira de Barrichello se resume a ter apagado a estrela no banco nº 2 da Ferrari-

_ Disseram que o Barrichello é um grande acertador de carro. Onde? No muro? Quando foi para a Honda o carro apenas piorou. Na Stewart viu seu companheiro andar na frente, na Ferrari ele nem conseguia aparecer no retrovisor do companheiro e na Honda viu Jenson Button vencer em 2006 e ele sequer subiu 1 vez no pódio. O carro da BrawnGP é mérito de Ross Brawn. E o carro do Button está sempre com um acerto melhor do que o carro de Barrichello...

Enfim, Hortência foi uma guerreira, uma vencedora. Poderia ela ter evitado esta declaração por respeito a Barrichello? Poderia sim. Mas os jornalistas "amigos" de Barrichello (estavam loucos para ver Bruno Senna no lugar dele...) deveriam ter mais respeito por uma esportista que se talvez não entende de F-1, entende muito bem o que é ser um vencedor ou não.

Aliás, acredito muito mais que a Hortência entende de F-1 do que os jornalistas que tentam nos convencer de que Rubens Barrichello pode superar Jenson Button nesta temporada e conquistar o título.

Nada contra a pessoa Rubens Barrichello. Nenhum esportista me interessa como pessoa e como esportista o Barrichello também não me interessa muito. Não vejo um grande talento nele, é piloto pra meio do grid. Já a Hortência foi muito bem sucedida no seu esporte. Teve um "jornalista" que não vou citar o nome que chegou a insinuar que ela (Hortência) nem foi tão boa jogadora assim. Qualquer um que analise o histórico dos dois esportistas verá que não há como por em dúvida que Hortência foi uma das maiores do basquete feminino e que Rubens Barrichello não é um dos grandes da F-1. É apenas bom, no máximo.

Deixem suas análises!

20 Análises:

Patrícia 6 de maio de 2009 às 19:35  

Sou ainda mais fã da Hortência agora! haha

Beijos!

Jhony Bravo,  6 de maio de 2009 às 20:04  

hauhauhauhau!

Pegou pesado mas mandou bem a Hortência!

Zuador,  6 de maio de 2009 às 20:04  

Em primeiro lugar,o pouco q lembro dessa mulher eh no fim de carreira,apagada frente a Magic Paula(essa sim ao meu ver uma atleta modelo) e arrumando briga no transito,em segundo ser vencedor me da o direito de falar oq quer?Fala serio,poxa,num sou fã do Pé de Chinelo nao,mas tbm nao sou uma pessoa publica,fala serio,apoiar uma merda dessa eh um pouco muito demais.A unica coisa q vi de legal nesse post eh q a Hortencia ta bem gostosa,axo q a bunda dela sim ta com estrela,rsrs.E so mais uma coisa,vencedora ou nao ela nao eh pilota de f1,se ao menos fosse um ex piloto q falasse tal merda,mesmo assim seria de pessimo grado.Graças a Deus nunca fui fã de ninguem,ainda mais de pessoas assim,se fosse o Hamilton q falasse algo do tipo com alguem,ja tava sendo esculhaçado aki.

Tati C.,  6 de maio de 2009 às 20:46  

Análise perfeito!!

Nem preciso falar mais nada!!

Bjinhos do Octeto

Luiz Fernando/ LFerrari,  6 de maio de 2009 às 22:17  

Não sei, não gostei do q a Hortencia falou. Parece q inclusive já pediu desculpas em um blog. Q o RB é mané todo mundo sabe, mas brincadeirinhas bobinhas em publico, especialmente se vindas por esportistas profissionais (ou ex) não acho legal.

Zuador,  7 de maio de 2009 às 00:54  

falou tudo LF,que me perdoem meus nobres colegas,mas enfim um comentario sensato sobre o post.Rubinho eh manezao,eh um piloto fraco,mas essas brincadeirinhas vindo de pessoas publicas nao eh legal,bom,se ela ja pediu desculpas que bom,era o minimo q poderia e deveria fazer nessa situaçao,continuo nao gostando do jeito dela,como ja disse,foi uma otima jogadora,mas tenho minhas duvidas se foi a melhor,talvez por a ver ja meio q em fim de carreira,bom isso nao vem ao caso,e sim a declaraçao infeliz,e eh claro,como o Analise pois foto vemos que ela continua numa senhora forma,rsrs.

Anônimo,  7 de maio de 2009 às 02:16  

Quando eu era criança me ensinaram que é muito feio falar mal das pessoas.

Mas hoje em dia muita gente acha isso bonito...

Fazer o que...

Rodrigo Andolfato 7 de maio de 2009 às 11:49  

Todo mundo sabe o por que Ross Brown não dispensa o Rubinho. Ele reconhecidamente um dos melhores avaliadores e acertadores de carro na Fórmula 1 (se não for o melhor).
Isso até o Galvão sabe e sempre repete durante as corridas. Concordo com a Hortência quando ela disse que ele não tem estrela (Note que ela não quis dizer que ele é um mau piloto, mas sim azarado, só escolheu de forma baixa as palavras que usou)

Anônimo,  7 de maio de 2009 às 13:55  

Não me surpreendi com as declarações de Hortência sobre Barrichello, já ouvi coisas piores sobre o piloto em questão. Para 2009 Rubens brigou, discutiu, argumentou e desejou continuar na F-1 e conseguiu, para surpresa de muitos. Mas, com certeza é um periodo que ele está passível de críticas, talvez as mais severas de sua longa carreira, então ele sabia e quis correr esse risco. De certa forma era algo que se esperava, não há como negar seja de quem for.

Anônimo,  7 de maio de 2009 às 14:18  

Barrichello é uma bom marketeiro, enquanto nos preocupamos em ficar zoando com ele, ele está programando sua viagem para o espaço. A questão é se ele é um bom piloto, por quê não vence? Se é um bom acertador de carro, por quê seus carros dão tantos problemas? A garra que ele disse ter na entrevista com o Galvão para vencer o título, me pareceu mais uma campanha para candidato político, só que para heroi nacional...

Manu 7 de maio de 2009 às 15:41  

Bueno... ^^ Eu juro q tive outra interpretação sobre esse comentário da Hortência. A estrela na bunda se apaga pq ele não usa a bunda em questão para dirigir se é q me entendem...XD
Brincadeiras a parte, ela tem todo o direito de ter opinião sobre isso, mas convenhamos, mesmo q seja verdade, não há nenhum motivo p/ citação em discurso. Mesmo q seja colega de trabalho (ambos esportistas), piadas com Rubens Barrichello já nem tem tanta graça visto q é uma triste realidade e o Casseta & Planeta na Globo já detonou o suficiente.
Além do mais, exaltação com piloto brasileiro é algo exorbitante na imprensa algo q deixa o mais patriota dos seres enjoado.
Um fato importante sobre Galvão: Ele diz o Rubinho ser um grande piloto e blábláblá. Esse cara não merece ser tratado como uma pessoa q fala verdades, pois muito sei q ele é um grande puxa saco q esquece muitas vezes da ética. O tempo de Rubinho na F1 é notável, mas não requer acreditar q por isso seja o melhor dos melhores. Mas se manter todo esse tempo lá sendo relativamente "bom" já é um feito.
Coisas significativas não demonstram se são bons ou ruins, suas permanências e pequenos detalhes na categoria é q são o diferencial. Há pilotos bons e talvez se tivessem mais oportunidades poderiam ter sido grandes campeões. O problema é q como na lei da física, dois corpos não ocupam o mesmo lugar. E na F1 dois pilotos não ficam em primeiro no topo... Destinos, circunstâncias, caminhos e pensamentos podem mudar cursos, como curvas, pneus estourados, pits-tops demorados, estouros de motor, quebra de câmbio tiram um piloto da disputa, assim como sorte, racionalidade e/ou "bodes espiatórios" exaltam outro. Talento na F1 ainda é relativo. Se estão nesta categoria é pq chegaram a seu limite de superação. E sendo piloto tem mais 19 caras q tbm se superaram e disputam pelo "minuto ao sol" tanto quanto.

Batista 7 de maio de 2009 às 18:32  

Deixa a mulher falar o que quizer. Nem falou de ninguém importante mesmo. O único brasileiro em pista com estrela é o Massa!

Anônimo,  7 de maio de 2009 às 20:08  

..e Picaretta, escreve: Pô, tu arrumou uma foto duca da Hortaliça, hein, Redação ? Enfeitar o dragão basquetiano é foda ! Palmas para o maquiador ! E o fotógrafo é digno de Pulitzer ! Bom, no inicio achei engraçado a picaretagem da Rainha do Piniquinho com o Estrelinha no RaboBello mas, depois, achei deselegante. Mas ela é uma cavalgadura ambulante mesmo...Das jogadoras de basquete, gostava da Mágica Pau lá só que fico com o meu bumbum estrelado voltado para a parede caso a encontrasse....HA ! Prefiro a Martinha ...do futebol....HAAAAAAAAA ! Mas feminina...HAAAAAAAAA ! Bom, achei deselegante pois sou um rapaz elegante, educado e fino como o RONron GROOssildo e o Wandersonico Marçal. Agora mesmo, lendo no Béo, que quer a Olimpíadas no Rio, sem nenhum intere$$e, claro, porque sua avó morou aqui... Bardenantes e Grobo também não tem nenhum intere$$e...sabe, acredito em todos eles. Sou a velhinha de Taubaté in Rio ! Rio 1992, despoluiriam a poça que fica entre a Cidade Maravilhosa e a Cidade que tem a vista mais linda para a cidade maravilhosa.O que realmente foi feito. Hoje, vejo feliz, como num quadro de Debret, as baleias na Baía de Guanabara ! Alimento até os golfinhos na praia do Cajú ! Da PANaquice 2007, ganhamos metrôs ! Ganhamos vias expressas ! Vou à Barra Pesada da Tijuca de Levitron ! O estádio JanJão Avalanche, vulgo "La Roubonera"( maldade da oposição...), o Béozinho não sabe explicar, nem a Bandeidantes nem a Biscoitos Globo o porquê dos insultos.... Eu mesmo voltei agorinha agorinha de assistir uma corrida sensacional no Velódromo situado dentro do Autódromo de Jacarepaguá que, por sinal, está uma maravilha ! Kaquinha Bonzão estava treinando lá mas o tratamento acústico em tal velódromo só dava para escutar o Vêoitão do kakinha como se fosse um mosquito lá longe... A pista do velódromo, com madeira vindo la da Putaquepariuzóviski ! Aliás, falando em tratamento acústico mais CÚS do que atico, a cidade da Música, um presente de grego, quer dizer, de Maias, veio no pacote PANroubalherodinâmico... Assim convido Béo Tosé do Jlog para um concerto da TCHAIKOVSKY SYMPHONY ORCHESTRA MOSCOW sendo Vladimir Fedoseyev regente onde ouviremos em tal sala moderníssima Ludwig van Beethoven Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92 Pyotr I. Tchaikovsky
Romeu e Julieta - Abertura fantasia
Sergei Prokofiev Romeu e Julieta: Suíte nº....agora eu me esqueci....na tal cidade estaremos na companhia do ex-roubafeito e nãofeito( podem levar as carteiras...)e seus canalhas amigos apaniguados. Voltando a a Horta do Basquete, achei que ela tinha sido deselegante até ler isso .....""Eu conheço a Hortinha e acho que ela colocou uma besteira muito grande para fora. Mas se desculpou e está tudo certo," falou Rabobello ". Aí, pensei comigo mesmo: " MERECE!"

Zuador,  8 de maio de 2009 às 04:07  

Engraçado,se falasse do mediocre Kova a Manu ficava brava,como ela falou do mediocre Rubinho entao ta tudo bem?Digo e repito,nao sou fã do Barrica,piloto fraco e segundao,no entanto a declaraçao dessa mulher foi ridicula,e engraçado justamente de alguem q ja mostrou a bunda pra ganhar uma bela grana(ja pousou nua e venhamos e convenhamos ela eh bem gostosa),ao menos se desculpou,o que a torna uma pessoa um pouco menos ridicula.Realmente Batista a dura realidade eh q o unico brasileiro na formula 1 com estrela eh Felipe Massa.

Luiz Fernando,  8 de maio de 2009 às 12:05  

O Zuador tá certo. Qdo chamei o Kimi de bebado, q ele de fato sempre demonstrou q é, e o Massa de segundão, q ele sempre demonstrou ser, choveram críticas e comentarios melindrosos. Agora esculaxar o RB pode, pra essas mesmas pessoas. Sempre achei o Rubinho mané e segundão, mas esculaxo da forma q ocorreu me pareceu exagerado, visto q a propria Hortencia se desculpou depois.

Manu 8 de maio de 2009 às 15:01  

Meu Deus vcs leram o q escrevi?Eu não disse q está tudo bem. Não disse q o comentário dela está correto. Eu defendi o Rubinho caramba! Não fui clara? Pelo jeito não né? Não cito palavras do tipo mediocre para falar das pessoas no meu comentário e ainda sou criticada Zuador e Luiz? Poxa, brincadeira... Q eu faço p/ tanto discordarem sempre do q escrevo? Tento ser politicamente correta sou criticada. Se sou ofensiva, sou injusta. Concordo com vcs nesse argumento aí e nem por isso pareço condizente... Aí vcs complicam minha vida, uai!

Anônimo,  8 de maio de 2009 às 17:53  

e REI JULIAN, escreve : Manu ! Repete comigo .... QUEM QUER BOLINHO ANA MARIA ?????? Mauricio, vai catar piolho no L.Ferrado....

Luiz Fernando,  8 de maio de 2009 às 19:25  

Manu, relaxa gata, tá tudo em paz. Algum desentendimento sempre existe, quam sabe não começamos um namoro depois disso, se o Zuador der mole, ele q eu noto q é apaixonado por vc. Minha paixão é a Paty, mas ela não me dá bola. Nós ferraristas já estamos pensando em 2010. rsrsrsrsrs

Manu 9 de maio de 2009 às 13:37  

Só pode ser essa justificativa... Um amor por mim uai, pq é brincadeira!Não falei nada de mais...
(Eu tbm espero por 2010, depois do treino classificatório da espanha principalmente...)
Está na paz sim... xD eu acho...
MC não sei o motivo do "bolinho" mas pode ser... xD

Rodrigo Andolfato 24 de junho de 2009 às 09:34  

Marcant, eu disse que i Rubens é bom acertador de carro, não mecânico. são duas coisas completamente diferentes. Até o Schumacher já saiu de seu carro e pegou o do Rubinho por que tava melhor que o dele.

  ©Template by Dicas Blogger.