quinta-feira, 2 de abril de 2009

Trulli recebe o que lhe é de direito e Hamilton volta a estaca zero!

Todos já sabem que Jarno Trulli que cruzou a linha de chegada no GP da Austrália em terceiro foi penalizado com 25 segundos somado ao seu tempo final caindo para décimo segundo por ter ultrapassado Lewis Hamilton sobre bandeira amarela.


No entanto Jarno Trulli explicou (com a confirmação de Lewis Hamilton) que havia apenas recuperado sua posição porque havia escapado da pista com o Safety Car em ação e Lewis o passou neste momento. Orientado pela McLaren já que ultrapassar com SC na pista é proíbido, Hamilton devolveu a posição.

Os fiscais da prova que dizem que não viram nada e que não tinham imagens (Ora essa, fiscais servem para quê? Não existem várias câmeras para captar os pilotos em trechos diferentes? Ninguém filma o terceiro e o quarto lugar? Nenhuma câmera acompanhava o número 1 do mundo?) optaram por punir Trulli. Jogar pedra no mais fraco é sempre mais fácil mesmo...

Passado alguns dias e com o sentimento de injustiça entre os espectadores os fiscais voltaram atrás e para não assumirem a própria lambança jogaram a batata quente pro colo do Hamilton. Ou seja, voltaram o terceiro lugar para Trulli (justo) e eliminaram Hamilton da corrida em que havia terminado em quarto (injusto).

Os fiscais alegam que a McLaren e Hamilton tentaram confundir os fiscais. Só que ninguém da FIA e nenhum dos fiscais dizem de forma clara o que a McLaren ou Hamilton fizeram para confundir os coitadinhos...

Fico tentando imaginar as respostas vazias que eles poderiam dar para jogar a culpa em terceiros...
_ Por que vocês eliminaram o Hamilton da corrida?
Fiscais: _Porque eles nos confundiram e indusiram nós que nunca erramos a errar com o Trulli.

_Que tática a McLaren usou para confundir vocês?

Fiscais: Uma tática confusamente confusa...

Ora bolas, Hamilton apenas queria saber de deveria deixar Trulli passar mesmo o piloto italiano tendo saído da pista. Queriam saber se Trulli teria a posição protegida pelo Safety Car mesmo tendo cometido um erro e ido passear na grama. Foram apenas perguntar, deixar a situação clara. Quem fez confusão foram os fiscais que quase tiram um pódio importante para Trulli e para a Toyota e que agora na arrogância de não demonstrar que foram incompetentes punem Lewis Hamilton que desde o início afirmou que a versão de Trulli era verdadeira.

Lewis Hamilton e a McLaren possuem sim um histórico que condena, mas não são os únicos e desta vez não estavam tentando passar a perna em ninguém. Até porque o quarto lugar já era mais do que eles esperavam para a Austrália.

Bolão:
Mas como quem tem a caneta é a FIA... o nosso bolão terá uma mudança nos pontos e Latueiro perderá os pontos conquistados por apostar em Lewis Hamilton em terceiro. Assim Latueiro cairá de 3º com 12 AF1s para último com 0 AF1. Como apenas Manu e Simone acertaram o Trulli em terceiro e apenas as duas o colocaram no pódio o blog paga 2/1 pela posição do italiano e cada uma recebe 12 AF1s a mais. Sendo assim agora Simone tem 18,5 AF1s e sobe de 4º para 3º lugar e Manu passa a ter 13,5 AF1s e sobe do 15º para o 4º lugar. O restante permanece nas mesmas posições.

Deixem suas análises!

14 Análises:

Anônimo,  2 de abril de 2009 às 14:42  

....e LantterNEYro, escrevinha: ABBBBBBBBBBBBBBBBBBBSUUUUUUUUUUUUUUUUUURDO ! Nosso Lewis Hamilton foi rouuuuuuuubado pela máFIA e e o Latueiro, pelo ANALF1 ! E não tem onde reclamar ! Que que nós fazemos agora, contratamos um bom advorato para o Latú ú ? Era para pelo menos ficar em 4º e, aqui, Latú ú ter um prêmio de consolação que o Redação está omitindo ! Voces não leram nas letras diminutas do contrato do playstation falsificado made in Paragay ! Quer dizer, Paraguay ! Linha 450ª parágrafo 165º: Do P.C. (Prêmio de Consolação)" Caso a máFIA mude o resultados dos primeiros cinco(5) colocados na prova disPUTADA, 48 horas após a dita cuja, destarte e concomitantemente, os pontos dados aos comentaristas serão divididos por 1 ". Ou seja, Latueiro permaneceria com os pontos obtidos ! Que lei esquisitinha... eu, hein.....Coisas de Analisanderson Redaçal....

Manu,  2 de abril de 2009 às 14:51  

Eu comentei com Latueiro segunda feira q a punição do Trulli parecia um conto de fadas p/ Hamilton. Algo como "vamos mexer os pauzinhos aqui..." E aí os fiscais vem com essa da "confusão"... Que belos fiscais!!!!!!! A coisa está feia não???
De qq forma meu sexto sentido tinha percebido algo de muito peculiar nessa história. Com tais personagens não era de duvidar.
Espero q os fiscais fiquem mais atentos de agora em diante. Pois se dependermos da tv e da respostas dos outros p/ ver as coisas certas e erradas...Vai ficar difícil!

o.O E não só o Trulli foi beneficiado com isso... Eu tbm!!!XD
Juro q nem lembrava desse fato de q eu aumentaria meus pontos no bolão!
Eu em quarto lugar? Olha...foi em quarto q passei no vestibular.Essa colocação já fez parte de minha vida...
Enfim, obrigada pelo aviso Análise.
Amanhã farei minha aposta p/ Malásia. E lá vai eu cair na tabela de novo! xD

=** a todos!

Cristiano do Popolog 2 de abril de 2009 às 15:10  

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Hamilton não aprende!!!

Pantaneiro (SempreF1),  2 de abril de 2009 às 15:41  

Amigos, a Mclaren ja demonstrou ser uma equipe com vontade de vencer... Schumi e Senna teriam feito a mesma cois; só que de forma a ninguem poder provar. Hamilton me parece um menino tentando enganar ao Pai, ou a FIA parece uma "VEJA" tentando enganar o povo... fique com a versão que voce achar melhor, mas este confuso episódio é mais um da lamentavel série "Puna alguem e mude o resultado conquistado"..... quero ver corrida na Pista, chega deste negóccio de punir com 10 posições no grid, de colocar trocentoss segundos no tempo final de prova..... menos punição deste tipo e mais ação na pista. Caso quieram punir de verdade, punam como se fosse um cartão vermelho.... fica uma ou duas, ou tres provas de fora... ai quero ver.....

Ron Groo 2 de abril de 2009 às 15:44  

Exagero de novo...
Bstava devolver os pontos ao Trulli e colocar Hamilton de volta ao quarto lugar. Pronto..
Mas estão os dirigentes teimando em mostrar mais força que o necessário. Tá ficando ridiculo.

Zuador,  2 de abril de 2009 às 18:26  

Concordo com o Redaçao,era so devolver a posiçao do Trulli,esses velhotes ganham fortunas pra nao fazer seus trabalhos direito e ainda nao assumem o erro,gostei Redaçao,analise muito boa e imparcial.Eu torço pros pilotos brasileiros,mas nem por isso gostei dessa palhaçada,desse boicote ao Hamilton.

Patrícia 2 de abril de 2009 às 18:34  

Gente, todos sabem que eu odeio a personalidade do Hamilton, mas além de ter reconhecido que ele havia feito uma boa corrida, sou obrigada a concordar com o Análise e dizer que isso parece muito com jogar a culpa pra cima de alguém mesmo pra isentar a culpa dos fiscais da FIA. A FIA "nunca" erra não é verdade?

Primeiro jogaram a culpa no Trulli, porque é fraco, piloto da Toyota e por aí vai. Como não colou e o Hamilton confirmou pra todo mundo desde o início que havia deixado o Trulli passar e a coisa ficou feia pros ficais eles jogam a culpa pro outro lado. Da próxima vez duvido que algum piloto vai ter coragem de assumir que a FIA errou e blá blá blá...

Chega de tapetão! Injusta também a punição dada ao Vettel. Estes fiscais estão pior que juiz de direito no Brasil.

Beijos

Priscilla Bar 2 de abril de 2009 às 18:35  

Eu nao entendi a dúvida de vocês quanto à puniçao do Hamilton?

Até o momento em que ele passa o Trulli tava tudo certo,mas ele deixou o Trulli passar depois com o consentimento da equipe.

Aí, depois de verem no regulamento que nao tinham nada que ter devolvido a posiçao, foram reclamar da Toyota e ainda omitiram o fato de que foi a ultrapassagem foi consentida.

Mentiram!

Pq mentiram? Se tivessem dito a verdade Hamilton estaria com o 4º lugar e tudo seria resolvido.

Glaucia,  2 de abril de 2009 às 19:08  

Ainda bem que eu não apostei nesse safado mentiroso pro bolão. Os pontos dele não me farão falta, continuo na liderança!rsrsrs

latueiro,  2 de abril de 2009 às 20:02  

BOLAS E MAIS BOLAS...PAGUEI O PATO!! Mas independente, do bolão...devolver a 3 posição ao Trulli,tudo bém. Mas excluir Hamilton...pegaram pesado.

Luiz Fernando/ LFerrari,  2 de abril de 2009 às 20:56  

Tomara q deem um jeito de excluir a Brawn pra equilibrar o campeonato! Brincadeirinha amigos, brincadeirinha.

latueiro,  2 de abril de 2009 às 21:17  

L.F? Com toda sinceridade, não estou conseguindo entrar muito nessa onda toda não. A BRAWN GP...mostrou um carro muito competitivo....mas vou aguardar ao menos 3 corridas.

Zuador,  3 de abril de 2009 às 00:57  

Eh,enfim a Paty fez um comentario sensato,rsrs,mas em relaçao a puniçao do Vettel eu concordo,eu o axo um otimo piloto,mas ele iria ser passado pelo Kubiça,forçou a barra e tirou o cara da corrida,axei justa a puniçao,quanto a Trulli,Hamilton,tudo puniçoes ridiculas,os vovozinhos da FIA deviam presta mais atençao na corrida e assumir seus erros ao inves de jogar pra cima dos pilotos.

Zuador,  3 de abril de 2009 às 01:00  

Mentiroso safado foi triste Glaucia,rsrs,qro saber cade a mentira dele,alias se tivesse mentido nao levaria puniçao.

  ©Template by Dicas Blogger.