sexta-feira, 10 de abril de 2009

Discurso dos fracos...


Nelsinho Piquet andou "desabafando" com a imprensa. Reclamou de forma direta da forma que sua equipe o trata e pior, fez isso em uma situação nada favorável já que seu desempenho nas pistas não faria nenhuma equipe na F-1 contratá-lo caso saia da Renault. Como sempre usou um palavriado "baixo" e disse que toda MERDA (foi essa mesma a expressão que ele usou) só acontece com ele.
Comparou sua situação com a de Eddie Irvine quando foi companheiro de Schumacher na Ferrari. Tudo bem, a Renault prioriza sim o Alonso como Ferrari priorizava o Schumacher, mas nem o Schumacher conseguiu andar as 20 primeiras classificações na frente do do companheiro de equipe. A diferença entre Nelsinho e Alonso é enorme e o brasileiro me parece não ter o minímo preparo pisicológico para reagir. Nelsinho deveria espelhar-se no pai que mesmo preterido pela Williams conseguiu superar Nigel Mansell. Michael Schumacher começou ao lado do grande Piquet(pai) e conseguiu superá-lo. Reclamar, choramingar e se fazer de vitíma não vai abrir mais espaço para Nelsinho na Renault, ao contrário, vai fechar ainda mais as portas. Nelsinho Piquet em nada se parece com o Nelsão pelo jeito, nem em talento e nem em personalidade. O sobrenome Piquet realmente não merecia pagar este papel na F-1.
Antes de receber mais atenção da Renault Nelsinho Piquet deve concentrar-se em fazer melhor nas pistas. Talvez não dê para superar ou igualar o desempenho do Alonso, talvez seu carro seja pior do que o do espanhol, porém mesmo assim dá pra fazer melhor do que ele tem feito. Bons pilotos não pedem atenção da equipe e sim conquistam.
Deixem suas análises!

33 Análises:

Jhony Bravo,  10 de abril de 2009 às 19:28  

Esse garoto é caso perdido na F-1. hehe

Tá pagando a lingua do Nelson!

Felipe Siqueira 10 de abril de 2009 às 19:38  

Definitavemente, Nelsinho Piquet não combina com a F1.

the jocker,  10 de abril de 2009 às 20:03  

Na minha opiniao vai melhorar seu ritimo de corrida ja melhorou muito, mas nas qualificacoens ele ainda ta muito abaixo do nivel do alonso, o que ele nao pode faser e deixar o nervosismo tomar conta dele e levalo a faser erros nas pistas, ele tem que manter a calma mas se esforcar para melhorar tamben.

Octeto Racing Team 10 de abril de 2009 às 20:03  

Análise!!

Nelsinho anda testando a paciência de todos lá na Renault!!

Vc falou muito bem:
Bons pilotos não pedem atenção da equipe e sim conquistam.

Bjinhos do Octeto, Tati

Felipe Siqueira 10 de abril de 2009 às 20:37  

huahauhauhua

pior q o mlq até andava bem nas outras categorias.. mas tem piloto q nao encaixa na F1. E parece que esse é o caso dele.

Zuador,  11 de abril de 2009 às 12:45  

Nossa,essa alosomania eh um problema serio,rsrsrs,enfim Nelsinho fez algo q prestasse,e eh criticado,rsrs,Barrichello eh criticado por ser um eterno segundao(agora segundao do Button),Nelsinho nao qr se curvar a Nandoca e a galera cai de pau nele.Olha,pode ate nao consegui nada na f1,mas tem uma personalidade do caramba,peitou o Chorao,o Bichatore,gostei,mas eh claro,pr galera aki nao se pode mexer com o Alonso,Hamilton mexeu e ja viu no q se deu,agora eh odiado por todos aki so pq peitou e venceu o espanhol.La na renault Nelsinho eh muito mais segundao q o Kova,e ninguem fala nada,rsrs,nao tem defensor de fraco e oprimido pra ele,agora mexam com o espanhol,com o Kova,q tem gente pra cair de pau.Ta de parabens pela atitude,atitude essa q Rubens Barrichelo deveria ter tido

Manu,  11 de abril de 2009 às 14:42  

Acho complicado botar culpa no tratamento referente ao Alonso nessas horas. Pode ser uma parcela do problema mas não é fato principal. Se ele quer ele pode provar sua capacidade.
Acho o caso do Kova muito mais triste e muito mais injusto, visto q Kova na Renault se deu relativamente bem.

Acho q é mais uma junção de circunstancias desfavoráveis ao Nelsinho do q culpa do bicampeão. Trulli, Fisichella não era assim tão judiado qd corria ao lado do espanhol. Garanto q Kova tbm não seria se estivesse ainda na Renault.
E mais uma vez o caso dele é bem mais crítico.

Paciência...

Luiz Fernando/ LFerrari,  11 de abril de 2009 às 16:09  

Essa historia de piloto preterido é pura balela. Vejam se alguem preteriu Hamilton: encarou Alonso e o superou na pista, ganhando. Aproveitando, uma FELIZ PASCOA p todos.

Zuador,  11 de abril de 2009 às 16:22  

Pois eh Manu,como vc disse o companheiro do Kova na renault nao foi FERNANDO ALONSO,por isso ele foi relativamente bem,e quem foi Trulli e quem foi Fisico?dois segundoes de carteirinha do espanhol,só isso.Essa junçao de circunstancias tem uma simplismente central,e chama-se carro somente pro Alonso,ou vc axa mesmo q depois da surra q Alonso tomou do Hamilton ele nao tratou de bota boas causulas no contrato de preferencia total?Engraçado dizer q se o Nelsinho quiser ele pode mostra sua capacidade na carroça da renault com todos mimos,paparicos,privelegios e carros pra Fernado Alonso,enquanto o tadinho do Kova nao pode com o super carrao q teve temporada passada.Nelsinho foi fraco ate agora nas pistas,mas uma coisa eh certa,seu equipamento foi de pessima qualidade,a equipe nao lhe deu a minina condiçao de evoluir.Axo bom mesmo q ele tenha metido bocao,pelo menos passa a ser admiravel fora dasd pista,ja q nas pistas a renault lhe da uma sucata do carro do Alonso.

Marcelonso 12 de abril de 2009 às 08:04  

Nelsinho é um caso perdido,


E o resultado do Bolão quando será publicado?

abraço

já add seu blog.

latueiro,  12 de abril de 2009 às 13:36  

Bóa tarde amigos. ANÁLISE F1...??? Vou concordar ém algúmas partes, e outras não...nesse comentário seu. Antes tente análisar o que ocorreu comigo esses dias atráz. Estou a quase 30 anos,enfiado dentro de oficinas. Aprende a trabalhar ém 2 areas. "A de reformar carros!![batidos,capotados,ou corroidos pela ferrugém]E a reformar e recomperar peças amassadas[portas,capós,paralamas de todos modelos...novos ou não]...Jamais fiquei sém trabalho, anão ser quando quis descançar ou cai ém cama de hospital. Nunca me préocupei com $$,por isso levo uma vida simples e féliz...e gosto da minha profição[ talvêz por isso,quando condeno um serviço...quém me conheçe fala? não precisa levar para outro!!] Atualménte estou ém uma recumperadora[simplis, pequena e um dono...super génte fina] Mas esses dias, chegou com outra pessoa e caminhão guincho, com uma "pickp hillux cb dupla" capotada?[perca total na péricia...não tinha seguro] Fiz o orçamento para reforma-la toda[sém pintura,somente a lata] e disse para os dois..."sém ferraméntas adequadas...eu não tenho condições de reforma-la!!!" Sém equipamentos adequado e apoio da equipe...fica mais facil, NELSINHO cometer erros do que acertos. E a mentalidade do brasileiro é de terceiro mundo sabém por quê..??? "PORQUÊ ELE SÓ ENXERGA O QUE ELE QUER ENXERGAR"

latueiro,  12 de abril de 2009 às 13:48  

Eu acompanhei,inicio e fim da carreira de NELSON PIQUET E AIRTON SENNA. E se seus companheiros tinham privilégios dentro das equipes[mansell e prost] dentro das pistas...o equipamento era o mesmo para ambos os pilotos. Do contrario nenhúm teria sido 3 vezes campeões do mundo. Pois existiam varios pilotos ém condições para isso.

M Rui,  12 de abril de 2009 às 18:05  

Se ele tem uma carro pior a Renault sabe disso, e esta não me pareceu em nenhum momento encantada com o que o menino fazia mesmo com um equipamento ruim.

Outra, será que o carro vem com o equipamento de saída de pista automática?

E mais uma... Em breve Piquet Sports desembarca na Indy.

latueiro,  12 de abril de 2009 às 21:21  

M.RUI...Já vi que voçê entende bastante de "automobilismo" principalmente f1.

Luiz Fernando/ LFerrari,  12 de abril de 2009 às 21:51  

Equipamento de saida de pista automático? Cada comentarista q aparece...

latueiro,  12 de abril de 2009 às 22:12  

Isso LF. É porquê Nelsinho é o único entre os 20 pilotos, que está fasendo lambança!! pilotando um exelente carro, e principalmente tém total apoio da equipe... e seu companheiro é um "SANTO"...?

latueiro,  13 de abril de 2009 às 00:04  

Olha só..o nelsinho nem brasileiro é…. ele não pode ser chamado de brasileiro…. brasileiro é quem nasce aqui no Brasil.. como Airton Senna, Felipe Massa , Rubinho etc…. Ele nem morar no Brasil ele morou, mora na Inglaterra, Estão puxando o saco dele só por causa do pai dele, isso é jogo de Marketing, porque ele realmente não pilota nada, não mostrou nada até agora e se querem saber nem vai mostrar, ele é um cara metido, arrogante e nem um pouco Humilde acha que por que o Pai dele a decadas atras pilotou e tem nome conhecido ele tem direito de ser assim… Vamos dar crédito a Bruno Senna verdadeiro piloto ele tem mostrado verdadeira habilidade como Piloto e vai ser o Grande destaque em breve….. Ai vamos ver se as pessoas também vão ´´ Chupetalo“.

Só por esse comentario,que encontrei navegando por ai...Dá para voçê ter uma idéia da mentalidade do brasileiro. Certo ANÁLISE F1.

ivan 13 de abril de 2009 às 09:05  

Nelson Piquet, superou o Nigel Manssel na sua segunda temporada na Willians, porque conseguiu separar o time, pois na primeira o Manssel copiava tudo o que ele fazia no carro.
O Nelsinho, nem acertar o carro como ele quer a equipe deixa, lembra-se no GP de Cingapura, que na sexta ele dizia que o carro estava bom e no sabado os engenheiros mudaram completamente o acerto. Na corrida ele bateu, mas ninguem se lembrou que o acerto do carro nao era o que ele queria, ficou mais facil sinplesmente critica-lo. E na China, a equipe fez uma extrategia de 2 paradas sendo que ele queria apenas uma, alem disso trocaram um jogo de pneus que ele dizia que estava ideal para as condicoes da pista.
E como dizem, os criticos so veem o final da corrida, o por que, nao importa. E outra o Briatore sabe de tudo isso, principalmente o porque, por isso, como dizem, lhe deu mais uma chance.
Abs.

latueiro,  13 de abril de 2009 às 09:38  

Eu não tenho nada contra,quém critica ou não gosta de NELSINHO. Eu irei criticalo, apartir do momento que a equipe lhe der condições de ir para a pista e fazer um bóm trabalho...e ele não der conta. Não sei se o carro dele tém saida de "pista automatico" mas o seu carro, só sai...[por incrivél que pareça] onde tém caixa de brita e quando está a frente de ALONSO.

Manu,  13 de abril de 2009 às 16:28  

P/ mim há dúvidas das reais coisas q se passam na vida.
Recebi um email alguns dias atrás sobre uma criança q, patinando no gelo, cai, qd este se rompe, e seu amiguinho o salva. O menino não tinha forças e blábláblá (coisas de power points fofinhos) E perguntado como o menino conseguiu salvar o amigo, uma pessoa responde q não havia ninguém lá dizendo q ele não daria conta, q ele não era capaz. Agora usar o espanhol como estepe por incopetência? Não digo q Nelsinho ainda não poderá vir a ter chances consideráveis na F1, mas essa história de por culpa em terceiros é bobagem. (Há meios de tirar o sufuciente p/ marcar míseros pontinhos com aquele carro, mesmo ruim como é...)
É a mesma história de garotos e garotas q reprovam na escola. O discurso p/ os pais é o mesmo: "fulano colou e passou mãe..." Ou ainda:"fulano se deu bem pq procurou a professora, puxou saco dela..." Não importa os outros, não importa quem são ou o q fazem, vc tem q mostrar serviço principalmente qd é pago por isso. Se não está satisfeito, está achando injusto(e injustiças é o q não falta na F1) e tudo acontece contra e nunca a seu favor, não existe absolutamente ninguém, além de dele mesmo, p/ reverter a situação. E uma destas NÃO é botar a boca no mundo e acusar de forma gratuita.
Se for, ele tem armas suficientes p/ exigir q as coisas se façam confrome o direito dele.
Continuo afirmando q o caso de Kova é muito mais triste. Ele com certeza assinou um contrato de capacho e ainda tem q aguentar críticas e mais críticas a respeito de seu desenvolvimento em pista. Ele é um nada numa equipe q mal sabem seu nome. Q vontade teria eu, ou qq um aqui de trabalhar assim?
Antes de falar dos outros é necessários muita coisa antes de botar p/ fora. Primeiro de tudo: tudo q eu falar eu gostaria q fizessem o mesmo comigo? O Nelsinho deveria parar p/ pensar nisso antes de dizer qq coisa. E qt a nós: Sabemos exatamente o q se passa no convívio diário da Renault? Então, como posso julgar?

Ainda acho q Nelsinho está atacando alguma forma de se mostrar competente, sendo q o necessário era conquistar a chance de sê-lo.
E mais: pq q quando é com ele, há enormes defesas e qd é com Kova vcs assinam embaixo q é pura incopetência? Se for o fato de ter um piloto mais importante q outro na equipe, qual a diferença então? O Hamilton é melhor q o Kova. Tá todo mundo sabe q ele é o melhor do mundo, lindo, maravilhoso e impecável. O Alonso é bicampeão mas o Nelsinho é melhor? É isso?Sou a favor de mostrar descontentamento, de se defender, mas acho q ultimamente, mesmo sendo defensora do Kova, não aceitaria q fosse certo se ele desse declarações semelhantes.
Acho q bom senso não faz mal nem à eles nem a nós, não é, não?

Anônimo,  13 de abril de 2009 às 16:34  

....e Lorde Zé, escreve: Esse blábláblá é pão frio e duro ! Nem requentado é. Vamos ao que interessa.... Que história é esta de Hamilton ir parar na BrawnGP no lugar de Barrichello ? Aqui na Inglaterra todos felizes com essa idéia de equipe "totalmente" inlglesa.... Ross resistirá ? Segundão no Golfe ?

Anônimo,  13 de abril de 2009 às 16:36  

E OS PONTOS DA MALÁSIA ? COMO ESTÁ O BOLÃO ? JÁ ACABOU ?

the jocker,  13 de abril de 2009 às 17:54  

So historia anonimo, so historia na minha opiniao.

latueiro,  13 de abril de 2009 às 18:46  

Muito bóa a sua posição [MANU]!!! Mas nas entrvistas de Nelsinho,ao vivo ou divulgadas ém "audio" voçê não vê ele mencionar ou fazer criticas a ALONSO ou EQUIPE....mas nas manchetes escritas...sai cada coisa!!! E o KOVA, BORDAIS....Também vão ter que se superar, pois o apoio de suas equipes para com eles,ém relação aos companheiros...é parecido com a de Nelsinho. [esse trecho que copiei da internet mostra bém a cabeça das pessoas]

Zuador,  13 de abril de 2009 às 18:56  

Continuo os dois pesos e duas medidas que sao convinientes pra vc Manu,um peos e uma medida pra o coitadinho espanhol e outro pro malvadao do hamilton pq nao aceitou ser capacho dele.O menininho da linda historinha podia ser o nelsinho mas o Kova nao podia neh?claro q nao,pq o Kova pena muito mais pra mostra sua capacidade no carrao q teve temporada passada,deve ser muito mais dificil mesmo pra ele,enquanto Nelsinho numa equipe em q Alonso eh o dono,q o carro de Alonso ja eh uma droga,ele ainda pega a sucata de Alonso,mas ele pode ser o menininho eh claro,pq ele eh companheiro de Alonso bonzinho e honesto e nao do malvado Hamilton,rsrs.Eh muito mais provavel no contrato do Chorao ter inumeras clausulas de preferencia do q o Kova ter o contrato de capacho,mas essa nao seria uma opiniao conviniente pra seu ponto de vista,bom o meu tbm ta seguindo a mesma linha,deixei de acredita em papai noel no dia q deixei o sapatinho na janela do quintal e acordei sem presente e sem sapato,rsrs.

Anônimo,  13 de abril de 2009 às 19:11  

....e Lorde Zé, escreve: Esse blábláblá é pão frio e duro ! Nem requentado é. Vamos ao que interessa.... Que história é esta de Hamilton ir parar na BrawnGP no lugar de Barrichello ? Aqui na Inglaterra todos felizes com essa idéia de equipe "totalmente" inlglesa.... Ross resistirá ? Segundão no Golfe ?

Luiz Fernando/ LFerrari,  13 de abril de 2009 às 23:41  

Pessoal, todos sabem q detesto o chorão Alonso, q na minha visão é supervalorizado por parte da imprensa, em especial a espanhola. No entanto, longe de dizer q é um Mané, só não o considero um fora de série. Por isso mesmo, a cada corrida o Nelsinho Narizinho Empinado mostra q não é do ramo, pois toma lavadas e mais lavadas de um bom piloto, não de um piloto espetacular; imagino o q aconteceria se fosse companheiro de um Schumi, ou um Prost ou um Senna. O destino dele é claro: Indy e depois de novos vexames a Stock Car nacional.

latueiro,  14 de abril de 2009 às 08:47  

ANÁLISE F1. Falaram tantas coisas de Nelsinho, nos últimos dias. Conmentam isso e aquilo...publicam isso e aquilo...? vá no uol esportes e veja a entrevista dada por ele se é de quém está "chorando ou reclamando de equipe e companheiro"...?

Análise F1 14 de abril de 2009 às 20:12  

Olá para todos!

Primeiro, desculpem o meu afastamento, o trabalho apertou muito e no feriado tive que fazer meu papel de pai de família e sair em "férias".

Como já são 30 comentários fica difícil responder 1 por 1, mas lí todos e vou responder os que me "perguntaram" algo. Mas agradeço o comentário de todos. Vocês são nota 10!

João, visitei seu blog, parabéns!

Latueiro,
Piquet nunca teve mesmo tratamento de Mansell, sorte é que o companheiro privilégiado (Mansell) nunca teve o talento de um Piquet, Senna, Prost, Lauda...

Nelsinho erra muito, falta ter o f***-se que o pai dele tinha e se concentrar apenas no trabalho. Ele não consegue crescer com a pressão e não aceita muito os conselhos do pai pelo que dizem...

Sobre a nacionalidade de Nelsinho é um absurdo! Países mais antigos como por exemplo os europeus é considero "cidadão" aquele que possuí origem (o pai é de lá, a mãe, o avô...). Nos países americanos (que são mais novo que os europeus) é considerado cidadão aquele que nasce no território nacional e também filhos que nascem no estrangeiro mais cujo pai ou mãe sejam da nacionalidade deste determinado país (as vezes basta ter um avô também).
No caso do Nelsinho ele nasceu na Alemanha, porém na Alemanha é considerado alemão quem possui pais alemães. Como Nelsinho tem pais brasileiros ele tem o direito pela constituição brasileira a receber a cidadania brasileira. Portanto ele é brasileiro assim como Senna, Massa, Barrichello...

Exemplo, meu pai é alemão, por isso recebi quando criança a cidadania alemã, porém nasci no Brasil e portanto também sou brasileiro por direito porque nasci no Brasil. Esta história do Nelsinho ser estrangeiro é coisa de quem não conhece o minímo da constituição do próprio país.


Abração a todos!

latueiro,  14 de abril de 2009 às 21:19  

ANÁLISE F1,? Eu copiei e colei esse trecho[isso mesmo,trecho] de um comentário que encontrei navengando. Não coloquei o nome de quém fêz a matéria[jornalista] e de quém comentou. Só para terém uma idéia da capacidade de uma pessoa que se dis,jornalista e ligado ao nome "globo" e publica uma materia, que indus as mentes fracas a esse tipo de comentários.

the jocker,  15 de abril de 2009 às 22:35  

Rs o redacao esculacho hehe. latueiro e vc ainda por cima se chama de "mente fraca" rs .

Anselmo Coyote 18 de abril de 2009 às 23:53  

Manu,

Vamos aos fatos.

1. O carro do Alonso tem o difusor da discórdia. O do Piquet não tem.

2. Agora é com vc.
Qual a diferença dos carros da Mc Laren hoje e na época do Alonso? (objetivamente, por favor).

3. Por quê o Nelsinho não pode reclamar, ou "chorar"? Afinal, o carro do Alonso tem o tal difusor porque ele, o Briatore, o Domenicalli e outros "choraram" para que a FIA proibisse a Brawn de tê-los. Não conseguiram, puseram um no carro do Alonso. E daí? Tá errado? Onde vc acha que o Alonso ganhou o apelido de Choronso?

4. Se liga, "chorar" e reclamar é livre expressão de opinião e pensamento. Declaração Universal dos Direitos do Homem desde 10.12.1948 (art. XIX). Isso mesmo. Há mais de 60 anos o homem tem direito de manifestar. Ok!

  ©Template by Dicas Blogger.