terça-feira, 24 de março de 2009

Pré GP da Austrália 2/4

Nas três últimas temporadas o vencedor do GP de abertura sagrou-se o campeão no fim da temporada. Assim como será em 2009, 2007 e 2006 também tiveram Melbourne como a prova de abertura

Em 2006, Fernando Alonso que vinha de um título mundial em 2005 venceu a prova de abertura no Bahrein, naquele ano Melbourne foi a terceira prova da temporada. Ao final de 2006 Alonso se tornava bicampeão pela Renault com contrato já assinado para defender a McLaren em 2007.

Em 2007 foi a vez de Kimi Räikkönen vencer a prova de abertura, porém sua primeira metade de temporada não foi nada fácil. No entanto o finlandês se recuperou e levou o título na última prova.

2008 a prova de abertura em Melbourne teve como vencedor o inglês Lewis Hamilton que em sua segunda temporada de F-1 tinha a pressão de levar a McLaren-Mercedes de volta ao título. Hamilton suportou o pressão e na última curva do último GP se sagrou o mais novo campeão da F-1.

Felipe Massa nunca teve um resultado expressivo na Autrália. Quem sabe é este ano?

Quem ganhar em Melbourne vai levar também o título no final?
Deixem suas análises!

4 Análises:

Manu 24 de março de 2009 às 16:20  

A premissa se seguiu nesses 3 últimos anos de quem ganhou a corrida de abertura, ganhou o campeonato. Acho q foi uma feliz coincidência p/ os vencedores, apenas. Acho relativo no caso de 2009. Mas se for... ficarei com o pé atrás com quem ganhar domingo.^^

=**

André S. 24 de março de 2009 às 18:59  

Vamos ver quem ganha primeiro antes de dizer que o vencedor da corrida tem chances de ser o campeão.

Anônimo,  25 de março de 2009 às 09:38  

e M.C., no alto de sua sabedoria formulaúnica e com a estatística de todos os GPs disputados em todas as décadas desde que a F1 não era F1; exímio matemático que Arquimedes e Ezafrim Marrimude Salar mais Oswald de souza renderam-lhe homenagens por seu acertos; fantástico físico nuclear que Einstein pediu para que o ajudasse na teoria mais famosa do mundo E= MC ao quadrado( MC é sou eu !); Newton escrevia cartas para ele indignado por que todas as moçoilas da época queriam que o grande M.C. ensinasse matemática para elas num método ultramoderno para o tempo que juntava kama-sutra e cálculos sendo assim a causa da virgindade do gênio Isaac e de muitos outros menos famosos( trauma); Casanova, irritado, despediu-se de Veneza justamente por causa da sua régua certeira e cálculos precisos sempre acertando o ponto G da questão....diz....: NÃO !

Loucos por F-1 25 de março de 2009 às 15:39  

Vamos ver se o Felipe Massa tem um primeiro resultado de expressão na Austrália.

Ainda não conhecia seu blog, depois faça uma vista lá no Loucos por F-1. Estou add seu link.

Abraço!

Leandro Montianele

  ©Template by Dicas Blogger.