segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Red Bull e o RB5!

A Red Bull lançou hoje o RB5, carro com que Sebastian Vettel e Mark Webber disputaram a temporada 2009. O carro foi para a pista e após 14 voltas a equipe decidiu interromper a bateria de treino devido a problemas no câmbio. Sebastian Vettel disse que é difícil saber em que patamar a equipe se encontra no momento porém disse que quer algo a mais nesta temporada e que buscará por vitórias (ele usou plural mesmo).

Seria interessante caso a Red Bull pintasse como a zebra da temporada... mas infelismente acredito que será meio de pelotão. E o que você espera da Red Bull?

Deixem suas análises!

9 Análises:

Anônimo,  9 de fevereiro de 2009 às 17:11  

.....e eu, Walrus da Silva, quero dar uma zoadinha: Infelizzzz, minto. Será o guepardo vermelho( Red Cheetah, para eggmans como o nosso querido Wanderson ), porém azul, da temporada devido ao seu genial engenheiro. Ferrari, McLaren e.... e.... e....Chip Ganassi que se cuidem !

Anônimo,  9 de fevereiro de 2009 às 17:28  

Sei lá... é um carro de Adrian Newey... e por ser um regulamento novo, pode dar trabalho. Não agora, mas do meio da temporada p/ frente.

Anônimo,  9 de fevereiro de 2009 às 18:37  

Complicado,um piloto incostante como o Webber e o otimo Vettel,pode ser q de certo.O Webber teve bons momentos temporada passada e Vettel dispensa comentarios.O Adrian eh muito considerado na f1,mas Don,vc q entende dessas parada de mecanica,oq falta pra o carro da red bul engrenar?motor?

Anônimo,  9 de fevereiro de 2009 às 19:31  

Eu? De mecânica? Quem entende disso é um sujeito chamado Nelson Piquet Sotto Maior. Esse sabe tudo.

É realmente estranho que um carro de Adrian Newey não tenha emplacado nos últimos 4 anos. Eu penso que era por falta de piloto, alguém que tivesse um algo a mais. Há de convir comigo que Coulthard e Webber juntos não dão um piloto.

Vamos ver com o Vettel. O motor é Renault, que não é o mais forte, mas não é o mais beberrão, além de ter boa durabilidade. Talvez a STR esteja melhor servida com o Ferrari. Mas tem o kers e a equipe mal testou.... isso pode pesar no início do ano.

Anônimo,  10 de fevereiro de 2009 às 01:28  

Rapaz,sera q eh por falta de piloto mesmo?Num sei Don,mas sou meio desconfiado desse carro da Red Bul q parece tao insconstante quanto os pilotos q tinham.Quanto a dupla coulthard e Webber,eh neh,realmente juntando os dois num dá meio Hamilton.Num sei,sou desconfiado do motor renault,q como vc disse parece ter boa durabilidade,mas axo q dexa a desejar na força,axo q a STR tava melhor servida mesmo.O q vc acha das afirmaçoes q o Adrin faz carro de papel?foge um pouco ao foco q estavamos discutindo,mas num deixa de ta dentro.Tbm qria te pergunta se ha um piloto q vc espera ser uma grande surpresa na temporada,e oq axa do Buemi?eu nao boto muita fé nele.

Anônimo,  12 de fevereiro de 2009 às 09:20  

Eu acho que o Buemi está lá p/ justificar o investimento da fábrica. O Bourdais é melhor que ele. Aliás, é uma pena que esse francês não surgiu uns 20 anos antes. Em outras épocas, estaria em uma equipe de média p/ boa.

Eu acho que falta (ou ao menos faltava) piloto na RBR. Não adianta ter um baita projetista e não ter alguém para saber descrever a reação dos carros. Nisso, um bom piloto faz a diferença Talvez falte também um bom engenheiro de pista para coordenar os trabalhos.

Olho na BMW. Sem dúvida, é a equipe mais sintonizada com o kers. Se vai vingar ou não veremos daqui a um mês.

Anônimo,  12 de fevereiro de 2009 às 09:58  

Vejo Vettel como um diamante a ser lapidado; seu sucesso foi previsto pelo Schumi, o q dispensa comentários. O Adrian Newey é competente. A associação de ambos pode trazer surpresas, mas não a ponto de incomodar ferrari e mclaren. Em condições de excessão (leia-se chuva, pista molhada), Vettel pode surpreender.

Anônimo,  12 de fevereiro de 2009 às 12:13  

Luiz, o que acontece no reino da Renault? Não é possível que estejam só disfarçando... lembra muiti a Honda de 2007. Problema aqui, vazamento ali, carro que não tem velocidade em reta...

Anônimo,  12 de fevereiro de 2009 às 13:44  

É Don, parece q a coisa tá feia lá. Como vc bem sabe, isso me entristece muito...

  ©Template by Dicas Blogger.