terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que o "Análise" aguarda para a F-1 2009!

Toda pré-temporada é a mesma coisa, muita expectativa entre os que amam a F-1 (nós), especulação da mídia (em excesso), pilotos e equipes esbanjando otimismo e blá blá blá.

Há aqueles que são cheios de certezas, baseadas em geral no desempenho das últimas corridas do ano anterior. Juram que a disputa será entre as duas equipes melhores colocadas no último mundial, que a disputa ficará entre os mesmos pilotos, é sempre assim até que chega março e joga a maioria destas certezas por terra. Um grande exemplo disso é Michael Schumacher vinha ao fim de 2004 com 5 títulos consecutivos junto a Ferrari e em 2005 se quer a Ferrari disputou o título com a disputa ficando entre a até então mediana Renault e entre a McLaren que vinha de um 2004 apagado.

Difícil dizer que piloto disputará o título, não vou tentar adivinhar qual equipe estará na frente das outras, porém vou deixar minha opinião sobre o que espero de rendimento dos principais pilotos para esta nova temporada.

- Lewis Hamilton - Vem mais tranqüilo (espero!) após ter conseguido seu primeiro título. Já não há mais espaço para acertar carros parados e apertar o botão errado na largada de uma corrida decisiva, após duas temporadas e um título o piloto da McLaren deverá mostrar um visível amadurecimento como piloto. Se o carro da McLaren for bom? Luta pelo título

- Heikki Kövalainen - Acredito que demonstrará mais regularidade, terá mais atenção da equipe -claro que nunca como o Lewis- não para ser campeão, mas será melhor utilizado na busca do título de construtores. Não Lutará pelo título, porém terá um desempenho melhor.

- Kimi Räikkönen - Desacreditado e fora dos holofotes no início da temporada 2009 espero um Kimi Räikkönen forte como em 2003,05 e 07. O finlandês gosta de ser "deixado prá lá" e com o número 1 sendo Hamilton e dentro da Ferrari as atenções da mídia italiana sendo dividida com Felipe Massa, Räikkönen encontrará a paz que tanto gosta tempo para se concentrar nas corridas. Se a Ferrari tiver bom carro? Lutará pelo título mundial.

- Felipe Massa - Pela primeira vez inicia uma temporada como um grande piloto de F-1 (no status). Acredito em um piloto cometendo menos erros (como nas primeiras provas de 2008), mais concentrado e ciente que cada ponto fará falta no final. Se a Ferrari vir forte? Lutará mais uma vez pelo campeonato.

- Robert Kubica - Sinceramente ainda não sou convencido do grande talento do polonês. Uma campanha apagada em 2007 e um 2008 confuso onde obteve bons resultados na primeira metade - principalmente pelos erros dos adversários - e uma segunda metade sem forças lembrando o acomodado Kubica de 2007. Se a BMW estiver forte? Será a hora de provar realmente seu valor na F-1.

- Nick Heidfeld - Precisa iniciar o ano melhor do que iniciou a temporada passada. Ou volta a bater Kubica ou deverá se aposentar ou procurar outra equipe em 2010. Se a BMW estiver forte? Terá sua última oportunidade de entrar para a elite da F-1.

- Fernando Alonso - Tudo vai depender do carro, se a Renault começar bem se dedicará ao mundial, por outro lado, se tiverem problemas se concentrará em procurar uma nova equipe. Com um carro competitivo? Luta pelo título.

- Nelsinho Piquet -
Pior não pode ficar, é partir pro tudo ou nada, se tiver que andar atrás do Alonso que ande, mas ande atrás do ALONSO e não atrás de 5 ou 6 carros atrás do espanhol. Se a Renault vier bem? Terá o desempenho necessário para renovar o contrato mais um ano.

- Sebastian Vettel - Vai deixar muito piloto com carro melhor pra trás na tabela, porém é muito improvável que terá carro para vencer corridas, chegar com freqüência ao pódio e muito menos para disputar o título. Independente de como estiver o carro da Red Bull: Chamará a atenção das principais equipes!

Porém é apenas minha visão, o que eu aguardo, posso estar quadradamente enganado. E vocês apostam em quem?


Deixem suas análises!

12 Análises:

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 19:27  

Ano passado, o "bate-bate" foi o Coulthard. Nesse ano, aposto no Mark Webber.

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 23:11  

Cada vez mais o Don Corleone parece-se com o Kesnaultzinho.... haaaaaaa! Vim pra complicar e não pra explicar! haaaaaa!

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 00:24  

"Cada ponto vai faltar? aff por que nao "cada ponto vai contar".

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 05:12  

Bom,num geral a analise do Redaçao foi boa,concordo com muita coisa.Discordo em alguns poucos pontos,acho q o Chorao luta pelo titulo q ganhou ano passado,da segunda divisao.Creio q a disputa pelo titulo fica entre ferrari e Hamilton,nao boto muita fé no Kimi,mas eh bom piloto(nao passa disso) e tem suas qualidades,pilota uma ferrari,nao pode ser descartado tbm,mas acredito numa luta mesmo entre Hamilton e Massa novamente.Respeito a opiniao do Redaçao a respeito do Kubiça,so nao entendo,parece q num gosta muito do polones,acho q ele ja mostrou q eh um grande piloto,o carro da BMW no fim do ano num tava muito bom.Hiefield eh bom piloto,mas eh o tipo da coisa,vai fica sempre de coadjuvante pra os fora de serie,e considero o Kubiça um deles no momento.Quanto ao Piquet,bom a antipatia eh justificavel,realmente o garoto nao foi bem,embora a equipe seja ainda pior do q a mclaren faz com o Hamilton e ninguem fala nada a nao ser eu e o Latueiro,mas realmente ate o momento to um pouco decepcionado com seu desempenho,ele eh sim um bom piloto,mas talvez nao pra f1,q tem talento tem,mostrou isso nas categorias de base,e num tem esse papo de a equipe era bancada pelo pai,pq isso ta longe de ser garantia de melhor carro,pelo contrario,na gp2 o de Hamilton era melhor.

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 11:06  

Que Deus ouça Mister Análise!^^
Não há o q comentar, acho q o texto explica tudo que deve acontecer. E DEVE é para ser interpretado nos dois significados: o de poder acontecer e de necessidade em acontecer.

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 17:13  

Chattonso....lutará pelo título ? HA! Voces tem lido as últimas notícias da rexnault...de BriAUtore ? HA !

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 20:28  

Eh,o Viadonso lutando num tem a menor condição,ano passado os pilotos q eu falei se destacaram,esse ano tem tudo pra ser do mesmo jeito,e como eu disse,a bixa espanhola luta pelo titulo da serie B,na serie A Massa e Hamilton mas uma vez disputaram o titulo,no maximo o Kimi entra na briga tbm,e só.

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 22:33  

Infelizmente, acho difícil o Fernando Alonso disputar o título. A própria Renault já admitiu que o novo R29 deixou a desejar nos testes do Algarve. Mas continuo com minha opinião de que, ao menos no início da temporada, a BMW vai vencer corridas.
www.motorizado.wordpress.com

Anônimo,  4 de fevereiro de 2009 às 23:28  

Por qual título o Alonso brigará? Rei momo???????

Anônimo,  5 de fevereiro de 2009 às 23:48  

Vai dar Vettel!!!
www.motorizado.wordpress.com

Anônimo,  6 de fevereiro de 2009 às 10:36  

Que tal começarmos a chamar os pilotos pelos nomes???
"Viadonso" não é o nome do cara.(Assim como já vi "Massarico", "Bêbado" ... )
É por isso que eu detesto visitar esse blog e responder algo nos comentários. Tem gente de mente pequena que não conhece os caras e fica profanando. Digamos se fosse com vc acharia graça? Vamos começar com os nomes dos pilotos? O(a) dono(a) do blog poderia pedir esse respeito? Eu nunca vi ele(a) escrever os nomes dos pilotos dados por apelidos que ele(a) usa...

Anônimo,  7 de fevereiro de 2009 às 05:02  

Ada,então pq vc visita o blog e comenta aqui?vc nao disse q odeia fazer isso,fez pq?ninguem te obriga a visita-lo e muito menos a comentar aqui,me chama de graça de mente pequena e fala uma bobagem como essa,da pra ver o quanto sua mente eh grande,rsrsrs,eh cada figura q aparece.Pq nao faz sugestoes(isso ai ta mais pra uma tentativa frustada de dar uma ordem) pra alguem q vc sustente e q te deva alguma satisfaçao?Eu nao te devo nada e as dispenso.

  ©Template by Dicas Blogger.