sábado, 7 de fevereiro de 2009

Creche Análise F-1? (briguinhas novamente...)

Queridos amigos, colegas, leitores e opositores do Blog, gostaria de começar este post dizendo-lhes que tenho imenso prezer em escrever neste espaço (mesmo tendo dado uma desacelerada juntos com as férias da F-1). Me agrada muito ver pessoas que aqui escrevem com tanta freqüência e me alegro sempre ao ver o comentário de um novo usuário(a) por aqui.

Tento ser o mais imparcial possivel e se consigo ou não ser imparcial não me cabe julgar, no entanto tenho consiguido ser democrático neste espaço falando de todos os principais pilotos (e sempre os trato pelo nome correto e não por apelidos). Elogio pilotos do qual não me simpatiso quando os mesmos merecem e critico os pilotos que gosto quando cometem erros, melhor que isso não consigo fazer!

Existem blogueiros que analisam cada situação, quase uma enciclopédia viva de F-1 e que postam aqui, outros apenas torcem e defendem seu(s) ídolos e muitas vezes manifestam mensagens "agressivas" (a definição do que é agressivo ou não é muito individual) para os pilotos oponentes. Na minha opinião os dois perfis de blogueiros possuem o direito em manter suas formas de postagem, já que um esporte consagrado precisa de entendedores e também precisa de fãs, pessoas que simplesmente torcem pela vitória de um e pelo fracasso dos outros.

No post "O que o Análise F-1 espera para 2009" a blogueira "Ada" escreveu o seguinte:
"Que tal começarmos a chamar os pilotos pelos nomes??? "Viadonso" não é o nome do cara.(Assim como já vi "Massarico", "Bêbado" ... )É por isso que eu detesto visitar esse blog e responder algo nos comentários. Tem gente de mente pequena que não conhece os caras e fica profanando. Digamos se fosse com vc acharia graça? Vamos começar com os nomes dos pilotos? O(a) dono(a) do blog poderia pedir esse respeito? Eu nunca vi ele(a) escrever os nomes dos pilotos dados por apelidos que ele(a) usa...
6 de Fevereiro de 2009 10:36"


Suficiente para gerar a seguinte resposta do blogueiro "Zuador":
"Ada,então pq vc visita o blog e comenta aqui?vc nao disse q odeia fazer isso,fez pq?ninguem te obriga a visita-lo e muito menos a comentar aqui,me chama de graça de mente pequena e fala uma bobagem como essa,da pra ver o quanto sua mente eh grande,rsrsrs,eh cada figura q aparece.Pq nao faz sugestoes(isso ai ta mais pra uma tentativa frustada de dar uma ordem) pra alguem q vc sustente e q te deva alguma satisfaçao?Eu nao te devo nada e as dispenso.
7 de Fevereiro de 2009 05:02"


Gente, precisa disso? Primeiro queria dizer a Ada que a decisão de freqüentar o blog ou não é só dela, porém se a decisão for sim seja muito bem-vinda! Assim como você Zuador é muito bem-vindo também (você sabe disso, ou não?). Não quero e nem vou escolher entre uma pessoa ou outra, acho isso muito infantil.

Não foi claro para mim se a Ada me acusa de falta de respeito ou não, então queria deixar bem claro que a minha opinião está escrita apenas nos posts aqui postados e lá dentro da caixinha de comentários fica a opinião de vocês sobre o tema abordado, e eu não "tenho" como controlar o que lá se escreve.

Excluir provocações? Excluir um comentário não significa que o mesmo não exista e sim significa apenas que "nós" fingiremos que ele não exista, a idéia continuará, podemos conviver com pessoas de pensamentos diferentes ou tentar eliminá-las com uma borracha virtual e deixar que permaneça apenas as pessoas que são conformes nosso pensamento de blog ideal, comentário ideal, mundo ideal. Adolf Hitler usou o mesmo argumento para defender a raça pura e a eliminação dos judes...

Não sei se o post esclareceu algo, espero que sim. Qualquer dúdiva eu estarei a responder os comentários neste post.

Obrigado pela compreensão e... "Crianças facilitem a vida do Tio Análise"rsrs.

Deixem suas análises!

3 Análises:

Anônimo,  8 de fevereiro de 2009 às 02:30  

O que há é um mal-entendido entre os dois participantes. Um usufrui do blog para brincar, outro para informar-se. Acho que ambos podem utilizar o espaço para as duas coisas, sem necessariamente prejudicar os demais. Uma vez fiquei imensamente irritado por terem ofendido Barrichello, mas com tempo entendi a conotação da ofensa. Acho que o post resolverá as coisas, entretanto um adendo: O zuador não pode sair expulsando pessoas, pois o blog não é dele. E uma pessoa em um blog faz muita diferença. Eu que o diga.

Anônimo,  8 de fevereiro de 2009 às 17:13  

Wanderson está certo, ninguém tem o direito de expulsar ninguém.

Ada o Zuador sempre faz estas "brincadeiras", mas se nem o Alonso se incomodaria com elas somos nós que vamos perder o sono por isso?

Zuador, relaxa a Ada tomou dores pelos pilotos e saiu atacando, só que responder à altura só piora as coisas!

Análise, no que diz respeito a sua parte o blog é ótimo, bom nível, bem democrático e interativo, só que tem pessoas que confundem o que nós falamos com se fosse vc. acontece!

Ab. a todos!

Anônimo,  8 de fevereiro de 2009 às 19:04  

Eu nao expulsei ninguem,ou vc nao entende o significado do sinal(?) Wanderson?.Se alguem fala q detesta eh meio contraditorio q entre e comente.Se vc realmente soubesse o valor de uma pessoa(a nao ser o Rubinho),talvez nao tivesse com seu blog vazio.Nao vo perder meu tempo discutindo com vc,nao valhe a pena.Eh isso ai André,nem o Alonso,o Massa,o Kimi,o Hamilton,ou qualqr piloto q seja vai perder o sono por causa de nossas brincadeiras,e eh obvio q se agente os conhecessemos nao fariamos o mesmo tipo de brincadeira mesmo nao gostando de suas pilotagens.O Analise é um cara gente e o blog aki eh bem bacana,na verdade nao falei so por mim,mas de certa forma em defesa de todos,mas do q zoam com os pilotos q eu gosto,e eu vo fazer oq?perder o sono por causa disso?rsrs,num axo q dei essa resposta pesada toda,nao axo q baixei o nivel,nem acho q a moça fez isso tbm.Mas talvez pelo Redaçao saber do meu temperamento ele tenha falado isso axando q eu podia sei la,acaba discutindo muito,rsrs,mas de boa Analise,nao tenho intençao nenhuma de fazer isso,eu sei sim q eu,a Ada,e todos q visitam aqui sao bem vindos,num qro q escolha ninguem nao,foi so uma reaçao a um comentario q nao axei sem fundamento,eh estranho nao gosta de algo,vir e dizer q pessoas q vc nem conhece tem mente pequena,tem direito de ter uma opiniao,mas num eh pq eu axo fulano idiota q eu devo o chamar disso(exagerando um pouquinho eh claro,pois ja disse q ela nao baixou o nivel,rsrs,so pra exemplificar).Bom André,valeu mais uma vez rapaz,axo q ja me prolonguei ate demais,como eu falei anteriormente,nao dizendo q vc tenha falado isso,mas eu nao to expulsando ninguem,fiz perguntas apenas,axo q o unico q foi convidado realmente a se retirar foi aquele babaca racista e frustado,rsrs,aquele ali nem o Redaçao aguentou mais,rsrs.Ei André,por fala em confundi oq agente fala pensando q eh o Analise,lembra q eu pensava q tu era o Redaçao?rsrsrs,valeu mais uma vez por apaziguar as coisas,abraços.

  ©Template by Dicas Blogger.