sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Alonso assina com a Ferrari pela milésima vez!

Com todo respeito aos fãs do espanhol e ao próprio piloto o qual considero um dos grandes da F-1, essa historia de transferência imediata para a Ferrari já cansou!

Se coubesse a minha pessoa eleger o jornal mais barato -em sentido de conteúdo- do mundo, elegeria o “AS” e elegeria a imprensa espanhola a mais parcial de todas. Pergunto-me sempre -“como alguém ainda compra esse jornal? Como alguém acredita nestas notícias sendo que elas nunca se profetizam? “- Porém tem pessoas que ainda levam a sério estas notícias, então vamos pensar de modo mais racional:

Cada equipe de F-1 possui vaga para 2 pilotos. A Ferrari tem contrato com Felipe Massa e com Kimi Räikkönen até o final da temporada 2010, assim só tem assento vago em 2011.

A Ferrari não vai cancelar o contrato com Kimi Räikkönen, o finlandês é campeão mundial pela escuderia, duas vezes vice, e uma equipe do tamanho da Ferrari não cancela contratos por que um piloto ou outro teve uma ma fase em apenas 1 temporada.

A Ferrari não vai cancelar o contrato com Felipe Massa que é um piloto em evolução e que se encaixa dentro da política da equipe.

A equipe Ferrari é a maior equipe da história da F-1, o grupo FIAT é uma grande empresa e não se consolidou no mercado cancelando contratos! A Ferrari nunca deixou de cumprir seus compromissos na F1! Não estamos falando em rifar uma vaga na Toro Rosso...

Fernando Alonso poderia sim assinar para 2011, porém o espanhol já “quebrou a cara” uma vez ao assinar em 2005 ainda na Renault com a McLaren para 2007. A Renault está em evolução, o espanhol não vai trocar o certo pelo duvidoso, só saíra da Renault se a mesma não continuar evoluindo.

O boato que a imprensa italiana soltou nada mais é do que notícia de torcedor. Se o “time” não ganha já começam a pedir reforços. Chamaram o Kimi de novo Schumacher em 2007, declararam que Felipe Massa era segundo piloto da equipe na terceira corrida de 2008 e que só estava La para chegar logo atrás de Räikkönen, depois queriam Kimi fora da disputa e as atenções para Massa. Eles gritam de acordo com o momento, se ganham Felipe e Kimi são os melhores, se perdem gritam por Vettel e Alonso!

Acredito sim que Alonso volte a disputar o título em 2010, porém não será na Ferrari!


Deixem suas análises!

15 Análises:

Anônimo,  2 de janeiro de 2009 às 08:08  

Alonso vai correr na São Silvestre em 2011! hehehe. Chega no hospital...

Anônimo,  2 de janeiro de 2009 às 12:21  

Boa Batista, manda esse espanhol pro tanque.

Anônimo,  2 de janeiro de 2009 às 15:21  

Eu concordo com o Analise, a Renault esta evoluindo muito e com a Renault forte Alonso não vai querer ir pra Ferrari. Além disso o Kimi vai crescer bastante neste ano. Em ano ímpar o Ice Man voa!

Anônimo,  2 de janeiro de 2009 às 15:36  

Alonso vai pra Ferrari, mas vai ser no lugar do Zacarias. Esperem e verão!

Anônimo,  2 de janeiro de 2009 às 17:21  

Alonso é o melhor piloto da atualidade e se os pilotos da Ferrari nao trabalharem muito para garantir os dois titulos para os italianos em 2009 o piloto que tiver o desempenho pior será substituido pelo espanhol. Se bobear entra Alonso e Vettel de uma vez.

Anônimo,  3 de janeiro de 2009 às 02:39  

Concordo com o Batista e o LF,Alonso na São Silvestre em 2011.Quanto sonho dos torcedores do espanhol,ao cogitar a hipotese do chorao na ferrari.E ele nao vai pra ferrari nao eh pq o Alonsinho nao quer(alias,rsrsrsrs,ele eh alucinado por isso) e sim pq a ferrari ta nem aí pra ele.Com todo respeito a minha amiga,esse papo de ano par e ano impar eh uma piada,rsrs,o Ice Man vai ser derretido de novo pelos dois grandes pilotos da atualidade,e veremos mais uma briga acirrada entre eles,Massa e Hamilton.Vettel na ferrari em 2011 fazendo dupla com o grande Felipe Massa,vai ser muito bom ver dois pilotos competentes e arrojados brigando com igualdade de condiçoes na ferrari.Feliz Ano Novo a todas as pessoas de valor que frequentam esse otimo blog,pessoas q dispesam citaçoes:D

Anônimo,  3 de janeiro de 2009 às 09:02  

O que o "AS" e o "Bild" publicam não se endossa...

Anônimo,  3 de janeiro de 2009 às 22:24  

Falou tudo Don!

Anônimo,  4 de janeiro de 2009 às 13:42  

Alonso na Ferrari? Estão contratando faxineira?

Anônimo,  4 de janeiro de 2009 às 15:30  

Simone, vc quer se casar comigo????? Apaixonei KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

Anônimo,  4 de janeiro de 2009 às 17:15  

Batista, vai pro tanque e leva o Zu e o Luiz juntos!rsrsrs

Don disse tudo!

Simone, porque vc não envia um curriculo?rsrs

Anônimo,  4 de janeiro de 2009 às 17:30  

Pat gata, por vc sou apaixonado há tempo, não seja ciumenta. A paixão pela Simone é daquelas tipo relampago, ocasionada pelo comentário q mais me fez rir nos ultimos tempos!!!!!!!!!!

Anônimo,  5 de janeiro de 2009 às 16:27  

Será que a Simone vai ganhar a "vaga" na Ferrari? rsrs

Anônimo,  10 de fevereiro de 2009 às 01:20  

Melhor comentario:Simone.Sem sombra de duvidas,kkkkkkk,com essa a paty foi pro tanque e quase se afogou,rsrs.To axando q a Paty e o André tao querendo serem os auxiliares de faxina do Alonso,rsrsrs.Luiz nao perde tempo hein?rsrs,a Paty eh linda,mas meu voto vai pra Simone,imagine só a Paty falando do Alonso(bem dele,o q eh muito mais terrivel,rsrs) todos os dias q vcs se encontrarem,falando de como o espanhol faz uma boa faxina,rsrs,nao seria nada romantico.
Abraços amigos

Anônimo,  10 de fevereiro de 2009 às 01:21  

O Ice Man vai voar pra stoc car Glaucia,rsrs,bjs

  ©Template by Dicas Blogger.