segunda-feira, 10 de novembro de 2008

De "pai" pra "filho"

Que Lewis Hamilton é um piloto rápido e de talento natural ninguém duvida, mas que o inglês não é nenhum fenômeno nunca visto antes na F-1 ninguém duvida também ou? Pode até se confirmar como fenômeno, mas não mais do que Schumacher, Fangio, Senna, Piquet ou Prost foram.

Pois bem, Lewis acaba de receber outro privilégio nunca visto antes na história da F-1 dentro da equipe McLaren. A equipe inglesa sempre fica com todos os troféus originais (de vitórias de corridas e campeonatos) conquistados pelos seus pilotos. Porém para Lewis Ron Dennis liberou mais uma vez (sem maldade nisso por favor!). O piloto inglês pôde levar para casa os trófeus de sua primeira vitória (no Canadá em 2007), de sua primeira vitória em Mônaco (conquistada este ano) e de seu primeiro título mundial. Outros pilotos como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Alain Prost entre outros nomes bem mais importantes do que Lewis Hamilton (ao menos até o exato momento e seguramente por umas temporadas mais) não tiveram o mesmo "carinho" do chefinho e deixaram seus trófeus na sede da escuderia.

Na verdade sempre achei injusto os pilotos deixarem seus trófeus na McLaren, e sou à favor de Lewis Hamilton querer seus troféus, no entanto "pau que dá em Chico tem que dar em Franscisco". Com esta resolusão a McLaren deveria devolver os originais de seus antigos pilotos. Esta é minha opinião, agora gostaria de ler a opinião de vocês.

Deixem suas análises!

26 Análises:

Anônimo,  10 de novembro de 2008 às 21:54  

Hamilton não é maior que o Senna. Na verdade niguém nunca será, mas Hamilton é o único que chegará perto de Senna pq todos os outros campeãos estão no minimo uns 3 níveis abaixo de Senna. Senna poderia ter recebido seus originais mesmo, mas tirando ele só Lewis merece este privilégio. O garoto é bem superior a Fittipaldi e Prost que vc citou Redação! Dá-lhe Hamilton e vai pro tanque Redação!

Anônimo,  10 de novembro de 2008 às 23:41  

BATISTA? Voçê sim é uma "piada" aonde voçê viu senna humilhar piquet?? Meu filho?? eu acompanhei, inicio e fim, da carreira dos dois, e posso lhe garantir que a unica diferença entre ambos...era fora das pistas! senna era "marketeiro de mão cheia" onde tinha televisão e imprenssa...ele estava lá. Na epóca, a maclaren era um carro quase imbativél. Tanto tempo com esse carro, e ele ganhou 3 titulos. Quando a wilhans teve um carro melhor um pouco...ele simplisménte largou a maclaren para correr de "graça" pela wilhans. Ao contrário! piquet, foi bi com equipe media[brabham] e campeão com uma equipe boá, mas não era vencedora[wilhans] e só não faturou 4 titulos..porquê corria ém uma equipe toda voltada para mansell. Quando shumacher, chegou a benneton, piquet já não queria mais nada com a f1. Até hoje, A GLOBO [maior marqueteira de senna] tém vergonha de mostrar o que, piquet fêz com senna na HUNGRIA. STWART classificou como se fosse dado um "LOOPIN ÉM UM BOING 737" Quantas vezes, senna foi perguntado ém entrevistas...sobre esse épisodio? ele simplisménte [desconversava]!! Só de voçê, fazer comparações entre hamilton, e nelsinho...demostra o quanto voçê entende de f1. Ou na sua "cabeça" os carros de maclaren e renault, tanto de 2007 e 2008 são iguais??? Antes de fazer um comentário, eu procuro verificar se o que vou digitar? tém veracidade ou não. abs

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 00:15  

Ver hamilton pilotar, nos fáz voltar ao passado, ou sejá..da gosto. Mas hamilton, só vai ser melhor que senna? o dia ém que ele estiver ém uma equipe média e continuar vencedor,pois do contrário...consiguirá no maximo, bater as MARCAS DE SENNA. Já as de shumacher..é dificil, pois no minimo 4 titulos o alemão não tinha pilotos a altura, como adversários e tinha o melhor carro e equipe toda para si. Ao contrário, hamilton tém adversários a altura e equipes para competir com a sua. Mas tém tudo para estar entre os maiores vencedores da f1. Quanto a nelsinho, não o critiquei, por saber as condições que lhe foram dadas, dentro da equipe renault. Mas se ém 2009... a equipe lhe der melhres condições, e ele não corresponder! pode ter certeza, que eu serei um dos primeiros a criticalo.ok

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 07:51  

Concordo com o latueiro e acescento, quanto ao Prost, o que falar de um sujeito que foi 4 vezes campeão mundial e 4 vezes vice? E competindo contra Piquet, Lauda, Senna, Mansell... Não dá p/ criticar, não é?

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 12:58  

Amigos, não esperem bom senso por parte desse picareta chamado Ron Dennis. Uma pessoa q entra num esquema sujo como o q roubou os projetos da ferrari é capaz de tudo. Quanto as qualidades do ingles, acho-o otimo piloto, porém longe do nivel de SChumi, Prost, Senna e outros.

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 14:58  

Luiz, estou curioso p/ saber como vai ser a McLaren de 2009, sem os dados da Ferrari...

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 14:58  

.....e M.C. responde, já que todos os Wanderboys mudaram para o Análise: Minha opinião é que voce é um chato de galochas que quer ver defeito em tudo quando algo é noticiado sobre o GENIAL Hamilton ! E que Ronron Dennis está ficando gagá.....O Franscisco é alemão( Frans )? E levou no olho( cisco )... o pau...olho de verdade...quer dizer, o que vê .......sem maldades...por favor...farpa pequena huuuummm de madeira no olho( não o cego, entende ? O debaixo, caramba ! )....bem pequeninha......pode machucar..... Enntão o pau que da em Chico dá em um alemão e forma um cisco, Redação ?

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:01  

...E Bottinhas, escreve : Chefe, posso mandar a turma desembarcar no Análise ?

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:01  

Estranho... acho que o piloto deveria ficar com os troféus mesmo. Mas... se aceitaram isso na época, não vejo motivo para pegar os troféus agora.

Só que agora é hora de passar a liberar isso para os novos pilotos que chegarem lá na McLraen.

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:01  

E Moleque Chatto, ordena: PHODE !

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:03  

Sem comentários... outros pilotos q receberam troféis pela McLaren é mesmo "resto" p/ Ron Dennis.
Acho q ele ficou doido depois de tanto tempo... Fazer o quê?...ele sabe (ou não) o q faz!

Abraços a todos!

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:03  

...e KARL, pergunta: M.C., o Redação é socialista ?

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:04  

e M.C., responde: Todos são ! Inclusive a Manu ! Tenho que ir no blog dela....

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:06  

....e Dhidi Abu Dhabi, pergunta: M.C. era assim com o Ron Dennis ? Por que então isso com o Hamilton ?

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 15:10  

E M.C., responde: Caramba....A ChaTon em peso ! Desculpe, Redaçal, mas os nicks se animaram ! Ronron Denis era mau, muito mau...mas está ficando gagá. Sabe o que é ficar rico, perdeu uma gostosona daquelas e ouvir há mais trinta anos ronco de F1 na cuca, Didi ? Pô, daqui a pouco é pego com o SadoMax Moley fazendo besteira junto com o RONron GROOssildo e Gary. Ah, desculpe-me, o seu numerólogo, Dhidi....

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 17:58  

Sabe Don, mesmo q a Mcladra não se de bem em 2009, já q não haverá influencia maior do roubo dos projetos pela mudança das regras, o crime já compensou: com a anuencia da FIA (da put.) os caras ganharm o título de 2008, em parte pela capacidade inegavel do Hamilton, em parte pelo desenvolvimento acelerado pelo furto mencionado.

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 18:55  

Axo q o comentario do Pokkant esta com a razão.Realmente os trofeus tinham q fica com os pilotos,porem se aceitaram isso pq querer pegar agora?Axo q de qualqr forma nao eh justo isso,e a maioria dos trofeus do Hamilton tao lápelo oq o Redaçao escreveu.Fico bobo com a perseguiçao a esse grande piloto,agora vao dizer oq,num sei quem eh isso,numsei quem eh aquilo,e oq Hamilton eh?Campeao mundial mais jovem da historia.

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 20:11  

.....e RuPTuS entra na conversa de Lulu Fefe e zUador( irmão de latUeiro), falando: Aí, meus... voces tem algum aí prá me emprestar ? Não ? A coisa tá braba, a grana tá curta, mas uma baita recessão que só o Lullalá finge não notar, não vai me derrubar.....VIDAAAA ! VIDA, VIDA, VIDA BANDIDA ! Os Wanderboys tem grana... O Redação persegue o Hamilton porque é um bração no transito ! Daqueles que a namorada sai do carro em movimento e vai na frente do carro prá dizer, na moral: " Pô, seu manémoda ! A festa é do lado outro lado do quarteirão que tu mora e faz 1 hora que voce saiu garagem....voce é.....voce é..... um Tartaruchello !" Redação tem um Honda Civic novinho em folha...I-VTEC ! Lameeennnnntááááável...... Até um garoto de skate passa por ele....4 zóio ! Isso mesmo, fundo de garrafa ! Mas é bom papo, voz de veludo, de radialista tesudo aiiiiiiiii ! As mulheres, no telefone, ficam doidas ! E depois, olham aquele carrão chegando devagar....Pensam no principe encantado( Manu pensaria no Kimi Vodka chegando...).....e...dão de cara com aquele careca de óculos fundão verde ! Mas se lembram da voz ! Imaginam-se no motel, no escuro , claro !, e o Redação só lá no ouvido da dama: " Agora, vou botar a minha Renault pra fufuncionar...vruuuuummmm ! Vou comer a sua paella minha espanhola.....espanhola ? É prá já ...Sou o seu fofonso das astúcias ! " Mas, da casa da moça até o motel, 20 km ! Já viram o pobrema....Marginal Delúbio, depois Marginal Disceu e....lá vai o I-VTEC se arrastando...A excitação inicial dá lugar a dúvida e depois ao desespero ! Pior, quando RONron GROOssildo passa por eles, com aquele Chevelho vermelho 77 e simbolo da Ferrari, entre a porta e o paralama dianteiro( dos dois lados) e o garotão, sentado no banco do carona, grita: Chegaremos bem antes de voces...URRÚ !" Aí, a garota se desespera e se joga do carro( maneira de dizer...ela dá uma corridinha de salto alto e já faz sinal pro táxi !). É essa a verdade de tudo, Luí Ferdando e zUador....Redação é um roda presa dos carvalhos ! E a última gata que perdeu lembrava a gata do GENIAL Hamilton ! Coitado......

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 20:56  

MC...Quém me dera se o ZUADOR, realménte fosse meu irmão. Pois ele tém coérencia ao citar nomes de pilotos, que nos deram muitas alegrias! e o fato, de ser fã de F.MASSA... não o torna passional a ponto de "denegrir" o valor de outros bons e atuais pilotos do grid. Agóra?? DON CORLEONE...ESSE É UMA "ENCICLÓPEDIA DA F1".

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 22:04  

Lendo algúns sites sobre f1. Agóra fica aquela indagação? muita gente, que já colocavam Nelsinho, fora da f1...e quebraram a cara. Agóra estão fazendo criticas, por ele não ter aceito o convite da toro rosso. A prioridade de renovação do contrato de Nelsinho...era da equipe renault, e se tém uma coisa que a equipe, e ném Briatore, fizeram foi oferecer Nelsinho, a str ou outra equipe. O que eu sei[através de um amigo da familia piquet] é que quando Nelsinho demostrou insatisfação com a equipe francesa, foi procurado por alguém da str, para assumir o lugar de vettel. Mas somente demostrou interesse, no projeto da honda para 2009. Mas isso tudo, só depois que resolvesse sua situação dentro da equipe. Coinsidénçia ou não...o carro dele melhorou depois de cingapura! Se tém alguém que não deixaria Nelsinho, ir embora por causa de um primeiro ano, entre altos e baixos...é Briatore! ele já viveu essa experiénçia com Shumacher e Alonso.

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 22:36  

Só uma pergunta...

Vão entregar o trófeu da primeira vitória do Kova?

Quando surgir um novo campeão na McLaren (Hamilton não será o último a ganhar por ela) vão lhe entregar o trófeu também?

Hamilton ser o primeiro a quebrar esta tradição idiota nenhum problema, mas será que ele apenas será o primeiro ou o único também?

Luiz e Don, a McLaren de 2008 já não foi tão forte como a de 2007, também espero como vcs para ver em 2009....

Manu, começo a duvidar dos motivos da separação do Ron Dennis. Acho que essa Coca é Fanta minha amiga...rsrss

Pokantt e Zuador, realmente os outros pilotos deveriam ter lutado mais para seus trófeus, mas quem sabe não fizeram isso sem obter sucesso?

Latueiro, liga não o Batista nunca falou algo normal aqui (ele diz o tempo todo que o espirito do Senna vive no Lewis,rsrs, cuidado que ele te joga pedra). Melhor não contrariar ou apenas manda pro tanque quando ele falar besteira!rsrs

Beijos a todos

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 22:54  

Vou seguir o seu conselho PATRICIA. Bóm Nelsinho deu uma entrvista hóje [amigos da velocidade] sobre possiveis problémas com Alonso para 2009. Pelo menos já vai iniciar, o próximo mundial....buscando realménte o seu espaço dentro da catégoria.

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 14:35  

.....e M.C., rindo de soluçar, escreve: Enciclopédia da F1 , que eu saiba, latUeiro,( irmão do zUador)chama-se.......INTERNET ! E zUa aprendeu muito comigo...rapaz inteligente....

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 14:38  

....e Bottinhas, maaaaannndda : e gente perguntando prá Lulu e Don Corneone ou é muito buuuuuuurro( por não saber surfar na internet ou no google ou é um WanderNicks ! Por onde anda a Denise, hein ?

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 15:30  

Kkkkkkkkkkkkk... Patrícia, pensando bem tbm acho q essa "Coca é Fanta"!!! Boa colocação!!!XD

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 19:24  

É patricia,realmente,eles podem ter lutado pra recebe-los e nao ter conseguido.De qualqr forma axo errado isso,piloto tinha q fica com o trofeu q lhe eh de direito,e axo q tanto ele quanto o Kova como qualqr um q passar por la deveriam recebe-lo,porem se o comparativo pra exceçao for entre os dois,ai seria justo,pq o Kova so ta levando a equipe pra cova,rsrs,mas ocerto mesmo era entregar pra todos.Axo dificil o Ron ser tutti frutti,trata o Hamilton feito filho,ja o Bichatore...,rsrs.LATUEIRO,tu eh meu irmao e eu num sabia?rsrsrs,brother,vc sempre tendo q defender o Nelsinho sozinho hein,rsrsrs,eu gostava mais dele nas categorias de base,ate agora num empolgou,porem,espero q de tudo certo pra ele,pow foi borracha ele e Hamilton na gp2,o garoto tem algo d emuito bom,agora ate o momento nao tem se adaptado na categoria.

  ©Template by Dicas Blogger.