segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"Obrigado" Deus, pelo Lewis existir! Oba...

Faz exatamente 1 ano e 11 meses que não tenho um ídolo na F1. Tem pilotos que gosto, pilotos que admiro, mas nada de torcida. Nada forte contra ou a favor de ninguém. Mas existem algumas coisas que me irritam em um piloto de F1.


É notório o talento do rapaz, mas seu "caráter" chega na frente e as vezes tira um pouco do brilho da pilotagem.

Não tenho dúvidas de que ele (Hamilton) se sente o melhor de todos os tempos (maior que M.Schumacher, J. Clark, A. Prost, A. Senna...), e acredito que se sinta o "Messias" da F1, o piloto que veio salvar seu domingo. Salva o seu? Pra mim se está lá bom, se não está, vai ter outro pra disputar o título com aquele carro.

Enfim, resolvi fazer este post devido a esta declaração do "fodão da McLaren" durante o julgamento de hoje devido ao incidente na Bélgica onde o "pode tudo" cortou uma chicane, ao ouvir os argumentos do advogado da Ferrari (que lógicamente só falou contra o Deus Hamilton porque é sua obrigacao, mas deve ser fã nº1 do novo "Deus" da F1), em um dos seus "Pitis" Hamilton se altera (ficou nervosa?...rsrs) e solta:

"Você é um piloto? Não! Corro desde os oito anos de idade e conheço todas as manobras do livro _é por isso que sou o melhor no meu trabalho. Estamos falando de um piloto habilidoso sob intensa pressão tomando uma decisão rápida que ninguém, a menos que esteja na F-1, pode compreender"
Lewis Hamilton, "revoltado" com o fato do advogado da FERRARI estar contra ele.

????????????????????????

O advogado da Ferrari deveria tê-lo defendido? Ah, sim... todos nos devemos né!? Ele é o melhor...

Sobre as modestas palavras de "o melhor no meu trabalho" e de "estamos falando de um piloto habilidoso", todos elogios voltados a sí mesmo, não é necessário comentar né?

Hamilton é um bom piloto, e até agora nada mais que isso. Se acha mais do que é.
Gênio? Alguém que atola o carro na brita a 80 km/h na entrada dos boxes é gênio? Então foi o primeiro gênio da F1 que eu vi fazer isto!

Schumacher era como Hamilton nas pistas? Já escutei este absurdo por aí! Michael Schumacher ganhou dois títulos mundiais antes de escolher seus companheiros, não ganhou benefícios, e sim conquistou os mesmos com talento, e mesmo tento dois títulos a mais que Fangio, 3 a mais que Prost e quatro mais que Senna, Piquet, Lauda e cia, em nenhum momento deu uma entrevista dizendo que era melhor que os mesmos.

Quem é realmente o melhor não precisa dizer, os outros dizem por ele!

Hamilton lembra Senna? Por favor, respeitem a memória do nosso tricampeão. Hamilton lembra o Nigel Mansell. Um piloto rápido, sem nada de fantástico, sentado em uma equipe que o beneficia e que tem o melhor carro e a mesma nacionalidade. Porém a Williams preferiu fazer de um inglês "Zé ninguém" campeão (e demorou pra conseguir e depois de conseguir o aposentaram) ao invés de dar suporte ao tricampeão Nelson Piquet. A McLaren fez o mesmo ano passado, boicotou sim o bicampeão Alonso para beneficiar outro inglês ainda "Zé Ninguém" que assim como Mansell com toda ajuda não venceu Piquet, Hamilton não conseguiu mesmo privilégiado fazer mais pontos que Alonso. Talvez devido a F1 ter menos competitividade entre as equipes, a McLaren demore menos tempo para consagrar o seu "Zé Ninguém" em "alguém", talvez ainda este ano (Porém ano passado estava quase ganho e...).

Enfim, nada contra o piloto, menos ainda contra os fãs, cada um torce pra quem quer, e minha visão ao contrário da de Hamilton não é a verdade absoluta. Porém tenho sim contra o que Lewis Hamilton demontra se como pessoa. Fica difícil adquirir simpátia por uma pessoa com atitudes assim. Massa fala bobeira, calcula errado o que diz, mas Hamilton sabe exatamente o quão arrogante quer ser.

Semana passada Lewis disse que merece moralmente ser o campeão deste ano. Espero que ganhe então por outros motivos, porque se for por moral, Felipe tem mais!
Deixem suas análises!

24 Análises:

Anônimo,  22 de setembro de 2008 às 23:23  

Hahaha, gostei da ironia..também acho que o Massa tem muito mais moral e carater que o inglês! O inglês é meio mimadinho... Ano passado foi o Kimi quem tirou, mas esse ano vai ser o Felipe que vai tirar a chupeta dele! rsrs.
Valeu!

Anônimo,  22 de setembro de 2008 às 23:43  

\o/ |o| /o\ |o| /o\...

Uma das coisas que acho desagradável, é que Hamilton caracterizado como Primeiro Negro na F1... Imagina se ele passa como Mansel, mas sem Título e só banca... Os Negros ficaram marcados!!!

Esse tipo de atitude só aumenta discusão sobre o Racismo, pois fica muito difícil para os Pròprios negros torcerem por ele!!!

Anônimo,  22 de setembro de 2008 às 23:48  

Tem ditado que diz: Quando vc acha uma coisa errada e vc olha ao seu redor e só vc acha isso, então é pq vc é o errado! Faz tempo que eu acho isso da Hamilton, mais como não achava ninguem que partilha-se comigo o mesmo, cheguei a pensar que eu era o errado... bom pelo visto eu estava certo.

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 00:02  

Muita calma , alguém ouviu ele dizer isso ?? a mídia manipula as palavras como quiser , já vi muito disso......
Eu prefiro analisar oq eu vejo apenas , q é dentro da pista , e lá sim ele é o melhor da atualidade junto com Alonso ....E essa punição eu achei uma palhaçada , deveriam devolver os pontos sim , foi uma decisão politica em favor da ferrari.......Alonoo , vettel , Kubica , só eles podem vencer hamilton no braço , mas a ferrari tem muita força fora das pistas e da um jeitinho do massa levar esse ano.

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 00:14  

Aos desavisados, essa declaração foi divulgada em várias mídias especializadas. O "fodão" da Mc Laren disse exatamente isso....

Quanto ao post, o que dizer???? Você foi perfeito Redação!! Disse exatamente tudo e analisou a situação de maneira extremamente inteligente. Não acrescento nem uma virgula!

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 11:20  

Bom dia amigos. ANÁLISE...vou concordar com voçê, mas entre??? [""]. O que mais tá pegando? são as declarações dos pilotos, com forma de Hamilton...pilotar. F1 se acostumou com o dominio absoluto da ferrari e Shumacher, por tantos anos!!! até aparecer Alonso...quê tinha um carro bom, mas não para competir com a ferrari. Então adotou uma pilotágém agressiva...aponto do próprio Shumacher...tirar o "pé" ém varias corridas, para não baterém. Hamilton? adotou o mesmo estilo...tém um carro bom!! mas ainda não dá para competir de igual com a ferrari...então vai no braço. Por quê... Hamilton, ficou 6 ou 7 voltas, atráz de Nelsinho ém um gp esse ano??? porquê Nelsinho, já o conhece da gp2!! não deu chances a ele de colocar o carro de lado. E na alemanha! o brasileiro...precisava do pontos de qualquer jeito...tirou o "pé" Hamilton só está pilotando assim..por quê...os outros pilotos estão dando chance a ele. A MIDIA..já colocou, VETTEL como a nova senssáção,por uma corrida??? ém que ele, deu sorte desde os treinos, ao final da corrida. Para ter "distorcido" as palavras de Hamilton..pouco custa. abs

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 12:35  

Esse Hanilton é nojento!!!

Nunca tive tanta raiva de um piloto como tenho dele, ele se acha, é insuportável! Tomara que nunca ganhe um título na F1!

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 14:20  

Assim a gente nem comenta Redação...

O perfeito post já diz absolutamente tudo que precisava ser dito sobre essa pessoa!

Abraço a todos!

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 14:44  

Hamilton está fazendo treino pra se tornar sim um Deus das pistas. O cara é talentosa, é manhoso, marrento e é assim que se forma grandes campeões. O cara é fodão, admitam. Chegou na Mclaren e botou o Alonso pra correr. O espanhol que é excepcional, só por isto Hamilton já deve ter um status bem elevado. Aliás, Hamilton bateu Alonso no seu primeiro ano, enquanto o Deus Schumacher perdeu duas pro espanhol.....

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 14:45  

Li este comentario no Blog do Flavio Gomes... achei que realmente é isto... falaria exatamente o que disse o sujeito abaixo.
Enviado por: Cassius Clay Regazzoni
Gente vamos ser racionais…o campeonato tá muito mais pro Massa do que pro Hamilton (por diferenças técnicas entre os pilotos inclusive!) Admitir que o Massa é mais piloto que o Hamilton não desabona o inglês e nem desvaloriza um eventual título…Mais uma vez eu digo…vamos torcer sem perder a razão! PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.
Vamos parar de palhaçadinhas. Queria saber onde as ex-viúvas, noivas de Mc Hamilton acham sabedoria para tecer essas fantásticas teorias conspiratórias. Vamos analisar as grandes decisões da FIA nos últimos anos para ver se favoreceram a Ferrari:
1) Mudança no sistema de pontuação dando 8 pontos ao 2º colocado, que foi feita para dar chances aos oponentes de Schumacher e agora premia o piloto mais regular e não o mais agressivo (Massa já percebeu este detalhe, Hamilton ainda não).
2) Mudança na questão dos pneus em 2005 (arrasou a Bridgestone e pôs a Ferrari para pastar dando o título à Renault e Alonso naquele ano).
3) Punição a Schumacher em Mônaco, colocando o tedesco para largar em último (e não 5 posições atrás como Alonso no mesmo ano de 2006 em Monza).4) Decisão de tirar os pontos da McLadra e não de seus pilotos no campeonato de 2007 (sendo que os pilotos sabiam e tiraram vantagem do roubo de documentos da Ferrari).5) Decisão de aplicar apenas uma multa na McLadra e não suspendê-la do campeonato de 2008.
Como os mais inteligentes poderão perceber, a FIA pode até proteger a Ferrari, mas protege muito mais a McLadra.
Os fãs do McHamilton, defensores da moral e dos bons costumes e contra o stablishement, estão muito longe da imparcialidade para querer defender o que é justo ou injusto. BANDO DE CARAS DE PAU!!!

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 15:10  

Esse cara é um hipócrita, um palhaço, um demente. O Massa fala porcarias, mas que eu saiba ele não faz cagadas e ainda não se diz o melhor piloto na pista.

Idiota, vai puxar a saia da mãe Ron Dennis que só ele acredita que vc é talentoso.
Seu nome é perigo ambulante.Não deviam deixar esse troglodita correr nunca. Ainda bem que os carros de F1 são um tanto seguros, se não muito piloto tinha machucado gravemente por causa desse pivete.

Acaba com ele Massa por favor!

Manu 23 de setembro de 2008 às 15:55  

Meu Deus! Pergunta básica: existe mais de uma "Manu" aqui no blog??
Por via das dúvidas eu ressalto - isso aí acima não foi euzinha não.

Bem... Como o André disse; o post diz tudo por si só. Tem q alguém avisar ao Hamilton q com as regras não se discute. O pai dele tbm podia dar umas "freiadas" nele, afinal assim ele vai ser mais odiado do q amado.

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 17:38  

Precisa não MANU....a difernça entre as duas é grande!!! basta ver a diferença de conhecimento do assunto nas clocações postas aqui. CASSIUS CLAY REGAZZONI!!!! VAI TE CATAR......

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 17:51  

Desculpe MANU [colocações e não clocações] Obrigado pelo exclarecimento sobre o simulado....mas continuo na mesma!! eu torço pelo PIQUET??? Como eu ajudo ele...

Manu 24 de setembro de 2008 às 15:31  

Torça...É o que podemos fazer! ^^
Abração!

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 16:39  

Isso aí Wanderson, Hamilton é mesmo fodão, o melhor que tem e ganha fácil dos outros pilotinhos! hehehe. Dá-lhe Hamilton!

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 16:48  

so vou ler a mente do batista(vc so fala isso por que ele e o melhor piloto da atualidade sim, e achei um absurdo essa punicao da fia) rs queria ouvir um comentario do piquet pai sobre ele.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 16:50  

ual o meu comentario ia ir antes do de batista mas de qualquer jeito percebi que li a mente dele sertinho.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 20:47  

deus?rsrs,nossa,chega a ser ridiculo esses cometarios aki,q idolatria besta,todos sao falhos e digo mais,nao sao pouco,rsrs,se o deus de alguem aki eh shumi,eh Hamilton,eh num sei oq la,rsrs,o meu sincero sinto muito.Bom,quanto ao Hamilton,de fato ele eh sem duvida o piloto de mais talento natural na atualidade,tipo,eh oq parece q chegara ao melhor nivel de pilotagem no auge q todos os outros atuais no seu auge.No momento,entre ele e Massa fico com o brasuca,a experiencia do Massa conta a seu favor,eh um piloto mais constante e mais focado,o grande Hamilton a maioria das vezes parece se preocupa apenas com a corrida atual e nao com o campeonato,mas eh dificil afirma q Massa sera campeao pelo intenso equilibrio,mas eu acredito mais no Massa.Hamilton provou ser um grande piloto a botar Alonso pra chorar e cair fora da mclaren,e Massa mostra q eh um grande piloto a dá um chocolate no atual campeao mundial e esta a um ponto do ingles voador.

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 20:52  

Gostei do comentario do Panta,alias se nao fosse isso dos pneus,shumi era nove vezes campeao,so os iludidos axam q alonso realmente venceu o shumi,rsrs,nem o Hamilton na estreia ele conseguiu bater,rsrs

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 20:57  

ai ai,q leseira danada clonarem a Manu,por mais q ela deteste o hamilton ela nao comenta desse jeito,nam,tem gente q nao se emenda

Anônimo,  25 de setembro de 2008 às 13:37  

Concordo plenamente com o post e com o Pantaneiro!

Manu 25 de setembro de 2008 às 14:38  

Leseira mesmo Zuador. Por mais q eu não goste do tio Hamilton palavras desse tipo não são do meu feitio. Mas passou...deixa quieto né? *Falar nisso vc tá sumido! Estudando muito?

Tbm acho q o Pantaneiro está coberto de razão.

Anônimo,  29 de setembro de 2008 às 04:47  

AÍ SEU CHORÃO! OS PONTOS VOLTARAM AO HAMILTON! UAUAHAUHAUHAUAHUA, GANHAR 6 PONTOS NO TAPETÃO NÃO TEM GRAÇA NÉ ZACARIAS? NO TAPETÃO NÃO! E O HAMILTON É O MELHOR NAQUILO QUE FAZ MESMO.... INFELIZMENTE O MASSA TÁ MUITO LONGE DE PILOTAR COMO ELE... POR ISSO ESSE CIÚMES TODO... ESSA CHORADEIRA CONTRA O CARA.

  ©Template by Dicas Blogger.