terça-feira, 23 de setembro de 2008

F1 dos Sonhos. GP do Japão Resultado

Assim ficou o resultado da segunda etapa do nosso campeonato simulado no circuito de Suzuka após a bandeirada:

Assim terminou a segunda prova da nossa F1 dos sonhos e Mario Andretti se torna o segundo piloto a vencer na temporada. Após abandonar a disputa de abertura no Brasil, o americano teve um final de semana perfeito e cravou a pole e a vitória na etapa japonesa em Suzuka.

As ultrapassagens foram o destaque da etapa, M. Schumacher foi quem mais ganhou posições em relação o posto de largada, saiu de 10º e chegou em 4º trocando de posição nas últimas três voltas com Jim Clark que chegou na 5º posição, resultado comemorado pela até agora decepcionante Lotus que conseguiu apenas meio ponto no Brasil com Fittipaldi e nesta etapa apesar da boa colocação de Clark, a equipe teve problemas como a quebra do motor de Emerson na volta de apresentação.

Ayrton Senna que ganhou a primeira corrida e vinha como um dos favoritos no Japão largou de um modesto sexto lugar, mas fez uma corrida de recuperação e chegou em segundo lugar mantendo a liderança do campeonato. A outra McLaren de Mika Häkkinen também chegou nos pontos em 13º somando mais 0,5 ponto no equilibradíssimo campeonato de pilotos e construtores.

O final de semana mostrou que não existe equipe forte ou fraca e a Cooper mostrou isto, após amargar as últimas posições no grid e na corrida em Interlagos, a equipe teve um bom fim de semana e conquistou o sexto e o oitavo posto com Jack Brabham e John Surtees respectivamente.
Outra equipe que comemora a volta por cima é a Alfa-Romeo que após não marcar nenhum ponto no Brasil, conseguiu um pódio com Nino Farina em terceiro e um sétimo lugar com Fangio.

Os pilotos que adotaram a estratégia de uma parada tentando reverter o fraco desempenho de seus carros na classificação não se deram bem. Todos os pilotos a partir da 17ª posição adotaram apenas uma parada.
O outro brasileiro o tricampeão Nelson Piquet embora tenha ficado apenas 5,75s atrás do vencedor da prova no tempo total foi apenas o 15º colocado, o que mostra a competitividade do campeonato. Prova é que 19 dos 24 pilotos já pontuaram e todas as 12 equipes já tiveram ao menos um de seus pilotos nos pontos. Piquet reclamou da competitividade da equipe Brabham que ocupa a última colocação entre os construtores com apenas um ponto conquistado por Piquet no Brasil.

Confira a embolada classificação de pilotos e construtores após o GP do Japão:
O próximo simuldo acontece na próxima segunda e terça-feira, e a simulação será pelo GP da Espanha no circuito de Jerez. Deixem suas análises!

9 Análises:

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 21:33  

Pelo que vimos nas duas primeiras corridas simuladas os pilotos mais regulares foram Senna e Schumacher, acredito que um deles vai vencer o simulado.

Ps: Isso não teria como virar vídeo não?

Beijos!

Anônimo,  23 de setembro de 2008 às 22:26  

ANÁLISE...Só por curiosidade? poderia me dizer como é feita essa simulação, de classicação e corrida...se não como vou ajudar o PIQUET vencer algúma corrida.

Análise F1 24 de setembro de 2008 às 12:08  

Olá Latueiro,

Como funciona o simulado em 100% só posso lhe contar ao final dele, ou vcs já saberam antes de cada etapa acontecer!

Bom o modo mais fácil de ajudar um piloto seria tê-lo escolhido ao lado de pilotos ruins, mas a galera só escolheu feras.

Piquet acredito possui reais chances de vencer uma ou mais corridas, mas não posso garantir, já que não pensei que Mario Andretti venceria alguma até fazer o simulado do Japão.

Enfim é torcer para o Piquet se sair bem no simulado em Jerez e nas outras 17 pistas que ainda restam!

Abração!

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 16:31  

A coisa está embolando, ainda descubro os segredos desta simulação... a Manu é fiscal... qual seu e-mail mesmo Manu? Aceita cheque? rsrs

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 16:38  

Senna vai ganhar pq é o melhor de todos os tempos!

Manu 24 de setembro de 2008 às 17:44  

Ooo André, sinto muito mas propina não né? Hahahaha...XD

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 18:47  

hum... interressante!!!

Não vai fazer a versão animada Redação!?

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 20:34  

Asnonso e Kimi na frente de monstros como Clarck,Lauda,Fangio,Piquet,fala serio,rsrsrsrs,o Massa da um banho nesses dois,quanto mais essas grandes feras

Anônimo,  24 de setembro de 2008 às 23:28  

Coisa feia André, querendo subornar a Manu?

  ©Template by Dicas Blogger.