domingo, 24 de maio de 2009

Só uma equipe. Só um piloto. Tudo claro após Mônaco.


Se reclamavamos da temporada 2008 porque apenas Ferrari e McLaren tinham oportunidades de disputar o título, a nova F-1 em 2009 está ainda pior. Apenas uma equipe tem chances e o pior é que em vez da disputa ser interna nem isto vai acontecer por que dos dois pilotos da Brawn GP apenas Button tem capacidade suficiente para estar e honrar em um carro de ponta. Na parte da corrida em que Button ainda estava correndo, (já que na parte final ele "passeou no bosque" apenas administrando a enorme vatagem que tinha para o segundo piloto/colocado Barrichello), era de mais de 20 segundos para Rubinho. 20 segundos com o mesmo carro e em Mônaco onde as diferenças são menores é muita coisa. Aposto que Bruno Senna ou Lucas Di Grassi estariam fazndo melhor. E se fizessem a mesma coisa que Barrichello poderiam dar a desculpa de serem novatos.

Na Red Bull o problema é a regularidade, o carro parece que piorou com o novo difusor. Além de que o engenheiro de Vettel (o mesmo que trabalhava com Coulthard, ou se preferirem o Barrichello britânico) escolhe sempre estrátegias bem piores das que Mark Webber utiliza. Para piorar Vettel ainda cometeu um erro e abandonou. Assim é quase impossível sonhar com o título.

A Toyota caiu mais rápido que os cabelos do meu pai quando era adolescente. Meu pai ficou careca (quando minha mãe usa salto alto pode até retocar o batton sem necessitar espelho) enquanto Trulli e Glock ficaram sem carro até mesmo para passar pro Q2.

A Ferrari melhorou porém está longe da Brawn. Räikknen fez uma corrida excelente, Massa fez uma boa corrida (vale lembrar que o mesmo já disse não gostar de Mônaco). Poderiam estar na briga se não tivessem perdido pontos importantes por falta de organização da equipe. Tarde para pensar em título.

A McLaren deveria trocar o apelido "flecha de prata" para "ferrugem de lata". O carro é horrível. Hamilton tem até feito um bom trabalho, exceto em Mônaco, seu final de semana foi um lixo! Kövalainen que podia pela primeira vez dizer que foi claramente melhor que Hamilton jogou pontos quase ganhos fora. Errou e levantou críticas da imprensa alemã sobre sua participação na McLaren - "MERCEDES".

A Renault? Em matéria de beleza é o pior carro do grid e em matéria de desempenho não fica longe disso também. Possui pontos no campeonato devido ao talento de Alonso, que mesmo pilotando uma abóbora não perdeu a esperança que vão transformá-la em um carro de verdade.

O resto? nem precisa comentar.

Parabéns ao Button, ele tem feito um grande trabalho, não cometido erros, tem sorte, tem o companheiro de equipe mais passivo possível e está com as duas mão na taça. Bom ver a Ferrari na frente, isso vai ajudar na queda de braços com a FIA. Vettel teve uma estrátegia errada e errou sem poder. Alonso fez o que pode, Nelsinho foi atropelado por Buemi e não pode ser críticado nesta prova. E Barrichello já que não calou a boca dos críticos deveria calar a própria boca e assumir que nunca vai ganhar um título ou mesmo lutar por um e parar de enganar seus fãs que diminuem cada vez mais com seu desempenho. Tirando a ultrapassagem de Rosberg em cima do Massa e o Jenson Button caminhando até o pódio como um menino o GP foi sem grande emoção.

Deixem suas análises!

30 Análises:

Glaucia 24 de maio de 2009 às 13:41  

Ontem não quis postar nada pra não dar azar, mas estou muito feliz com a corrida do Kimi.

Mostrou pra italianada que o problema lá não é de piloto não.

Bj.

Antonio Manoel 24 de maio de 2009 às 14:17  

Vc vai alem as vezes

Caro , voce exagera em tudo,, obvio que o Button ta com tudo, mas calma, temos muitas corridas ainda.
No começo do ano , falava que a Brawn era fogo de palha ,,, e agora ...

Antonio
Ourinhos SP

André S. 24 de maio de 2009 às 15:13  

Concordo com a análise do Redação. Campeonato de uma equipe só já é chato e quando a equipe só tem um piloto competente é pior ainda.

É Antonio, não foi só o Redação que achou a Brawn fogo de palha não, a maioria achava. Agora a superioridade da equipe é fato e a superioridade de Button sobre o Barrica também.

Deu raiva hoje ver o Button abrir tão fácil pro segundão.

Mas quanto a Ferrari tenho uma leve e bem pequena esperança que ainda dê pra lutar pelo título, ao menos lutar...

Abraço aos colegas e bom domingo!

Wallace,  24 de maio de 2009 às 15:24  

A Ferrari errou hoje denovo. Antecipou a primeira parada do Kimi que estava mais pesado que o Massa e isso foi errado. O Kimi estava colado no Barrichello e vinha mais rápido tinha que ter ficado mais duas voltas na pista e na segunda parada erraram denovo e foram lentos. Era pro Kimi ter chegado em segundo. A Ferrari já não é mais uma equipe de ponta em termos de estratégia.

Batista 24 de maio de 2009 às 15:29  

Muito injusto um piloto como o Hamilton com aquela bicicleta e o Ruimbinho Sambachello chegando sempre em segundo naquele avião.

Quer dizer, fui injusto agora, o Rubinho não chega sempre em segundo. Ele também chega em quarto, quinto...hehe

Glaucia 24 de maio de 2009 às 15:31  

Poi é Wallace,

essa antecipação da parada do Kimi me deixou com ódio também.

Podia ter sido ainda melhor. Vitória não tinha chance era do Button mesmo.

Abraço povo!

Button,  24 de maio de 2009 às 15:57  

Rubens ainda vai calar a boca de vocês... que o defendem. hahahaha

B´Hengler 24 de maio de 2009 às 16:02  

A Ferrari errou duplamente com o Kimi...

Primeiro antecipou a parada do Kimi, como disse o Wallace, e depois colocou pouco combustível para o segundo stint... Deveria ter colocado "gasosa" pra só parar a 10/12 voltas do fim em função dos pneus supermacios estarem se desgastando rapidamente...

Isso acabou com as chances do Kimi ser segundo...

Glaucia 24 de maio de 2009 às 16:13  

Oi B´Hengler@RR1,

vc saberia me dizer quantas voltas o kimi poderia ter dado a mais antes da primeira parada?

B´Hengler 24 de maio de 2009 às 18:18  

Oi Glaucia...

Ele poderia ter parado na volta 20, ou mais precisamente na volta 20,81...

O Rubinho poderia ir até a 23, mas com os pneus daquele jeito aliado ao KERS do Kimi ele seria rapidamente ultrapassado no final do túnel, sem chances...

Zuador,  24 de maio de 2009 às 18:48  

Corridinha chata essa de hoje,Button liderando traquilamente sem ao menos ser ameaçado pelo segundao Pé de chinelo.Nao concordo com a corrida excelente do Kimi nao,diria q o fim de semana num geral foi,a corrida nao ja q ele errou na largada.Massa fez uma corrida um pouco inferior a do filandes e mesmo gostando de sua pilotagem arrojada,axo q arriscou demais ali pra cima do Vettel,mas como nao disputa campeonato juntamente com o Kimi entao tem mais eh q arrisca mesmo,o pro eh q nessa pista eh quase impossivel.O pro disso tudo,eh q realmente o titulo do post nao podia ser melhor,uma equipe,um piloto,Pé de chinelo fez uma boa largada e depois ficou ali,protegendo o Button,rsrs.Hamilton fez uma corrida pavorosa,alias,eh um fim de semana pra ele eskecer,e Kova fez o seu normal,ja q eh muito fraquinho.Nao acho q Alonso esteja fazendo nada demais,porem seu companheiro de equipe eh tao fraco q faz ele parecer um genio.Alias,Nelsinho nao tem como ser avaliado ja q nao teve culpa no ocorrido,porem nao gostei de sua declaraçao,o é isso q da colocar piloto iniciante na f1,pow,sera q ele eskeceu de quanta burrada ele fez?E Galvao reclamando pq o Vettel nao deixou o Massa passar,rsrsrs,me poupe,entao o Vettel tem q deixa alguem passa para nao prejudica-lo agora?rsrsrs,ele luta pelo titulo(qr dizer lutava ate beija o muro hj) e Massa,Rosberg,todos q o passaram nao disputam,e mesmo assim,isso de deixa passa nem deveria existir.Enfim,Button tem subido muito no meu conceito,tem feito uma excelente pilotagem e tenho mudado minha opiniao sobre ele ser um piloto mediano,axo q vem mostrando sim ser um grande piloto,ja o Rubinho so confirma oq muitos ja sabiam,e q eu demorei pra perceber.Quanto a xar de inicio q a Braw era fogo de palha,com rarissimas exceçoes todos axaram.

Ron Groo 24 de maio de 2009 às 19:07  

Acho que não poderia ser diferente mesmo. Se a Brawn não declarar agora que Button é o primeiro piloto da equipe vai soar estranho.
Afinal são cinco vitórias em seis corridas.
Tá mais que na hora.

Análise F1 24 de maio de 2009 às 19:47  

Glaucia,
também acho que o problema na Ferrari está longe de ser piloto. Porém o "problema" lá tem a costa quente e vai ser difícil tirá-lo de lá.

Antonio Manuel,
Obrigado por acompanhar o blog a tempos. Acredito que postar é a primeira vez, ou? Seja bem-vindo a nossa caixa de diálogo. Disse aqui e disse no blog do Groo que não acreditava mesmo na Brawn GP, só que antes da temporada existe apenas o "acho" "imagino", mas durante a temporada a Brawn GP é um fato e não há espaço mais para duvidar dela. Falando abertamente, você ainda acredita que o Barrichello possa vencer o Button nesta temporada? O título está com cara de ser inglês este ano denovo...

André,
também fiquei impressionado com a facilidade que o Button abriu pro Barrichello. Fiquei com vergonha por ele.

Wallace,
em vista dos erros passados os erros de hoje da Ferrari com Kimi foram nada. Eles podem fazer bem pior...rsrs

Batista,
na minha opinião Hamilton, Alonso, Räikkönen, Massa e Vettel mereciam ter carros tão competitivos quanto a Brawn. seria um campeonato bem mais emocionante.

B´Hengler@RR1,
devo te chamar de "B´Hengler@RR1" ou somente Hengler? Você se sairia melhor que os engenheiros do Massa e Räikkönen fazendo estrategias na Ferrari. Aquela sua tabela de peso/voltas/paradas e muito interessante. Sempre que puder deixe-a por aqui após os treinos!

Zuador,
Kimi estava no pior lado da pista e não se esqueça que o carro do Barrichello é melhor que o dele. Kimi só largou em segundo porque tem mais talento que Barrichello que deveria no mínimo ter fechado a primeira fila com o carro que tem. Também fiquei com a imprensão que o Rubinho só estava lá protegendo o Button das Ferraris.

Groo,
é preciso mesmo declarar? Todo mundo já sabe quem é "o" piloto da Brawn GP.rsrs.

Abração a todos!

B´Hengler 24 de maio de 2009 às 20:03  

Pode me chamar de B'Hengler...

A tabela eu posto sempre no "GuardrailF1", vou deixar por aqui também...

Sobre a corrida, o Vettel teria feito a pole se não tivesse sido atrapalhado pelo Nakajima em sua volta rápida...

Com o desgaste prematuro de seus pneus teria embolado toda a corrida e teria sido bem mais interessante...

B´Hengler 24 de maio de 2009 às 20:04  

Só um problema, eu seria um péssimo engenheiro na Ferrari porque, como GREMISTA, torço contra os "vermelhos", seja quem for o piloto...

Mas as análises são imparciais...

Uhasuahsahshsua...

Pedrão,  24 de maio de 2009 às 20:24  

O que o Rubinho fez pra vcs?

Tá parecendo dispeito isso.

Antonio Manoel 24 de maio de 2009 às 22:59  

Olha Cara

É o seguinte ; Acompanho vários blogs, acho bacana o pessoal dar seus palpites, agora ficar metendo pau a toa , só por pura SACANAGEM , é do c.......
Tem um monte de pilotos ruins ou medianos e os caras (INVEJA PURA) metem o pau no Rubens.
Tá bom ele fala muita merda,
quase sempre quando voce acha que ele vai,,,, não vai.
Agora , fracassado, pilotinho, bundão e por ai vai,,, a coisa tá meio forçada,,,
Primeiro :: Ganha muito mais que todos que falam mau dele.
Viaja pelo mundo afora,
Faz o que gosta,
Tem uma mulher linda,
Pode parar de fazer o que gosta a hora que quizer,
E o cara é fracassado,,,
QUERIA SER ASSIM TAMBEM ,,, BEM FRACASSADO.

Abraço
Antonio
Ourinhos SP

Luiz Fernando,  25 de maio de 2009 às 08:26  

Concordo c alguns posts q dizem q o problema da ferrari não é piloto. De fato é de bebida...

B´Hengler 25 de maio de 2009 às 10:01  

É, Luiz Fernando... Dizem que na camiseta que o Raikkonen usa por baixo do macacão está escrito assim: "I don't speak Russian, but I love vodcka"...

Uhausahsuashshaushau...

Luiz Fernando,  25 de maio de 2009 às 11:23  

Caro RR1, vc não completou a frase:
"I... vodka or pinga or cachaça or..."

B´Hengler 25 de maio de 2009 às 12:02  

E é por isso que ele foi recusado para se inscrever na Indy em 2010... Os carros são movidos a "etanol"!!!

Uhauahusahsuhsashsahsaushuya...

Zuador,  25 de maio de 2009 às 12:30  

Analisef1,se nao me engano o Kimi tava com o Kers e ele serve exatamente pra isso,pra nao da essa bobeiras,quanto a ser melhor q o Rubinho,bom,axo q ate eu sou,rsrs,o resultado de Kimi foi excelente,ja a corrida nao considero,o conjunto da obra foi,pois se fosse excelente nao tinha dado akele vacilo,e o carro pode ser bom,mas o Rubinho nao,isso tbm deve ser levado em consideraçao,rsrs,mas eh isso ai,Rubinho cumpriu seu papel de segundao,protegeu bem o Button,rsrs,abraços

Manu 25 de maio de 2009 às 16:04  

Análise: Concordo com seu post e com seu comentário aqui, acima. Tudo é de extremo acordo de minha parte.
Achei realmente q Kimi não vacilou na largada e sim fez o necessário p/ manter-se entre os 3 primeiros já q o carro do Rubinho é melhor. E Rubinho QD QUER larga melhor. Tinha o papel de defender Button e assim o fez. Foi defesa sim, e nada mais. Uma excelente corrida p/ Kimi visto estado em q se encontrava qd chegou ao pódio. Ele realmente lutou p/ estar onde estava. Li q ele gosta do circuito de Mônaco (se é mesmo vai saber...)e no caso, se olharmos o histórico dele por lá, esse foi um bom resultado.
Button com certeza demorará ser superado e como vc, acredito q não acontecerá isso tão cedo nessa altura do campeonato. Ele tem feitos corridas limpas e impecáveis. Digno de um campeão com certeza.
Qd ao resto, me pesa comentar sobre Kovalainen, já q sou sua defensora. Um erro sim. Fatal sim. Mas o erro foi idêntico ao do Massa no treino classificatório, só q uma batida mais forte q lhe custou a corrida. Seus feitos antes de tal erro não podem ser anulados assim. Uma pena, ele é um cara desprivilegiado como muitas vezes já afirmei. (não pesso q concordem nem discordem disso)
Meu pesar ainda maior ficou pela visíveis dificuldades em relação ao carro, de Vettel, Trulli e Glock.
No geral foi uma boa corrida. Fiquei feliz com resultado apesar de ter errado muita coisa no bolão!^^

Abraços a vc Análise e a todos!^^

Don Corleone 25 de maio de 2009 às 19:16  

Jenson Button será campeão do mundo... a F1 tem dessas coisas. Mas pelo menos mostra vontade e com o melhor carro não tem decepcionado, ao contrário de outros pilotos

Anônimo,  27 de maio de 2009 às 21:06  

" ESTA É A FÓRMULA 1 QUE TODOS NÓS QUERÍAMOS VER ! " DE GAGÁLVÃO, " O BOM "

Wanderson,  28 de maio de 2009 às 16:46  

Kamehameha!

Anônimo,  29 de maio de 2009 às 20:13  

e M.C., escreve: O anonimo daqui de cima está correto ! Mandô todos voces prá casa do ... e pro hotel da ... Todos voces, uns chatos, e redação, o OBUL, também ! Façamos algo mais interessante: uma análise detalhista da foto. A moça, atrás de Gonça, é a Princesa Stéphanie Marie Elisabeth ? Hum....Tá muy magra...querendo pegar o Kimi Vodka, para a raiva da Manu e do ÓqTetas Reicingue ! O Kimi gosta é do Axl Rose. O Principe Alberto II do Monaco está meio caidinho...o telhado tá pior que o do segundinho. Nota-se que o Principe, sorrateiramente, olha a calvíce do piloto. Perguntará, de novo, a cor que ele usa. Fez isso ano passado mas o piloto brazuca não conta prá ninguém ! Segredo de estado. Caso Sua Alteza Sereníssima passe por aqui... loiro Secunblond, Príncipe ! Contra a queda de cabelos ! L'Oréal ! Atrás do sorridente Jeca Botão( o anti-cristo formulaúnico que lembra um salsicha ingles ), um dos herdeiros do trono monegasco. Está com uma faca no bolso fundo do paletó, de prata. Herdeiros... E atrás de Kimi Vodka, com pose de " ai que saco! Mais uma gata querendo me pegar ", vemos o segurança do Principe Calvo, pronto para agir caso algo aconteça. Olhando fixo para o risonho aspone da BraumGePe e mandado pelo meu amigo canalha Tio Bernie, um assassino profissional da máFIA que aparentemente está em dúvidas, pensabundando: " É o Braum ou não ? " Na ponta, uma espiã que, aproveitando do descuido da segurança, no estilo missão impossível, mandada para a dificil tarefa planejada pelo maléfico BOTTINHAS( não, não é a Princesa Caroline que estava "dormindo" meio down no iate principesco ancorado a 20 milhas da costa monegasca, longe do barulho dos bólidos... )!, para dar um belo chute no traseiro de Segundinho EstrelanoRabobello com um scarpin bico fino. Bico este feito com ponta de aço( dizem que o material era de kevlar ) prá ir bem fundo, prá doer mesmo ! Idéia de jerico, matutada em 2002( GP da Austria )e desenvolvida desde então na cabeça do doente chattonick, e assim, quando finalizada a infelizmente fracassada missão( a senhora acertou a bunda do herdeiro com a faca ), o senhor Gonça ficaria uns 3 meses de bunda pro ar e o nosso sobrinho querido, do maior trimcampeão de São Paulo( sou piquedista ), poderia tomar o lugar do nosso anti-herói que só é amado fãzócamente- e dinheiramente - por Béo, Gagálvão e SuperSonico Marçal, o WanderSonico. OBS: ÓBUL, no AURÉOLIOS, s.m. ÓBvio ULulante; invenção nelsonrodriguiana que designa as falas ou palavras escritas pro sujeitos que falam e escrevem o que todos viram. Na nova versão molequechattoneana podemos ler Bobóvio Redaçoniante ou abacóvio RONronGROOssinante. Tem o Dilmóvio uLULLAnte, mas isso é com o W.M., o Sonico, que anda meio esquisito ultimamente.

Marcelonso 31 de maio de 2009 às 12:54  

Esse Antonio de Ourinhos é um chato de galocha,reclama de todo mundo em tudo que é blog,vai dormir o chatão.

Rubens não é ruim,mas será sempre um eterno segundão,aceite isso cara,não fique procurando cabelo em ovo.

Se ele ganha mais que nós,que diferença faz?O que isso tem haver?
Vai lamber sabão,seu chato

Antonio Manoel 4 de junho de 2009 às 19:47  

É parece que alguns se incomodam com opiniões diferentes.
O cara é segundão e dai ??
Voce pelo visto é o primeirão.
MARCELONSO, EDUCAÇÃO É DISSO QUE VOCES PRECISAM, VAI COM CALMA, SÃO SÓ OPINIÕES.

Antonio

  ©Template by Dicas Blogger.