quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mais equilíbrio?


Novas regras entram em vigor na temporada 2009 de F-1 no intuito de cortar os gastos e também de gerar mais equilíbrio e emoção no campeonato.

Testes reduzidos, motores que precisam durar minímo 3 corridas, a volta dos pneus slicks e a promessa de mais ultrapassagens com o fim dos penduricalhos nos carrors de F-1. Com isso fica a pergunta -Vai mudar alguma coisa?- bom, responder ao certo é difícil, mas acredito que todos nós esperamos que sim. Acredito que 4 equipes disputaram a temporada, McLaren, BMW, Renault e Ferrari, porém acredito que a Ferrari começa fraca nas três primeiras corridas e depois evoluí e entra na briga. Pode até parecer muito otimismo, pode até ser, geralmente não sou muito otimista, mas tenho a impressão que sairemos da rotina McLaren-Ferrari.

E vocês, que forças aguardam para 2009? Deixem suas análises!

5 Análises:

Anônimo,  8 de janeiro de 2009 às 15:07  

Espero q sairemos da rotina Ferrari - McLaren tbm. As mudanças podem ajudar a rotina, como podem prejudicar.Uam rotina de 4 equipes seria muito legal de assistir. Tudo depende mais de quem pilota com racionalidade ou não.Aumento de ultrapassagens pode ser conto de fadas sem final feliz. Eu aprendi em 2008 q ultrapassagens podem ser perigosas qd não feitas com o grande diferencial chamado RAZÃO.

Anônimo,  9 de janeiro de 2009 às 09:06  

Talvez a McLaren tenha um carro mais confiável nesse início, mas acho que o melhor carro, em termos de desempenho, será a Ferrari. Os slicks vão diminuir o problema que a equipe enfrentava em pistas onde se utilizavam compostos mais duros. Mas, no geral, quem estava atrás continuará atrás. Única novidade será a Renault assumir o posto de 3.ª equipe. Não acredito tanto na BMW. Tomara que eu esteja errado.

Anônimo,  9 de janeiro de 2009 às 19:10  

Claro, concordo sair da rotina da McLaren e da Ferrari, mas não pode de sair da rotina as vitórias do Felipe massa. lol

O que quis dizer com penduricalhos nos carros?

Abraços parceiro.

Anônimo,  10 de janeiro de 2009 às 20:47  

Acredito q a rotina permaneça,e pra ser franco,axo q a BMW mantem a terceira força.A Renault pode incomodar um pouco com o espanhol como a BMW incomodou ano passado,mas nada q ameace de verdade,deve ficar mais longe dos lideres q o Kubiça temporada passada.Os favoritos serao Massa e hamilton,seguidos do Cachaça,q se fizer treinos classificatoriso menos mediocres pode aparecer bem na tabela,ja q quando ele pega o jeito na corrida anda muito rapido,mas nao boto muita fé nisso.Discordo da minha amiga Manu quanto as ultrapassagens,acho q hj em dia eh muito mais seguro guiar esses carros de f1 indo pra cima do q guiar nas ruas e nas estradas com prudencia,esses carros de f1 sao extremamente seguros.Concordo com o Don,axo q a mclaren tem um carro mais confiavel e a ferrari um carro mais rapido eu diria.Se a ferrari fizer as mesmas cagadas com o Massa q fez ano passado,nem segura o Lewis Hamilton,piloto espetacular tanto nos acertos como nos erros,e tem estrela,sorte de campeao.Qria bota fé no Nelsinho,mas ta dificil,a equipe ta nem nem pro garoto,ele nao se apresentou bem,sei nao,nao axo q foi uma boa ele começa na reanult justamente como companheiro do Alonso,na mclaren Alonso eh um piloto e tinha q briga,na renault ele eh o queridinho e oq sobra vai pros outros,negoço eh torcer pro Massa q pode da muitas alegrias ao Brasil.Heifield começa com menos moral na equipe,axo q se ele fizer outra temporada bem aquem do Kubiça ele vai rodar,e a bola da vez pode ser outro Alemao,o Vettel,q ja foi piloto de testes de la.Lamento pela toro rosso ta nessa situaçao,o Vettel detonou la,axo ate q a red bul com o motor renault nao vai render tanto,mas vai saber neh,a force india tbm tem motor ferrari,mas....

Cristiano do Popolog 12 de janeiro de 2009 às 23:46  

Olá Redação e todos amigos blogueiros!!!

Realmente, espero e torço por um campeonato mais equilibrado!!!

Acredito também que o Gp da Austrália será épico, como em 2008!!!

E só esperar para ver!!!

Até mais...

  ©Template by Dicas Blogger.