quarta-feira, 5 de novembro de 2008

De Olho no Sinal!

Pilotos;
Felipe Massa:
Sabe exatamente o que fazer para explorar o melhor em cada curva de Interlagos. É uma pista onde o brasileiro realmente se sobressai, fechou a temporada em grande estilo. Se tivesse corrido com a mesma vontade no Japão quando ainda dava...

Fernando Alonso: O ritmo do espanhol realmente me surpreendeu, ele esteve o tempo todo entre os primeiros e foi “tão” rápido quanto as Ferrari´s e superou com certa facilidade as McLaren´s.

Kimi Räikkönen:
Fez mais do que a equipe realmente poderia exigir para ajudar o Felipe, não só ficou atrás de Felipe e a frente do Lewis, como nitidamente desacelerou em alguns momentos para atrapalhar a vida de Lewis Hamilton. Lembrou-me um pouco de Schumacher segurando Coulthard em 1999 a favor do companheiro de equipe.

Sebastian Vettel :
Na minha humilde opinião o melhor piloto que surgiu nos últimos 3 anos na F1. Mas como não teve ainda um grande carro em mãos os resultados de outros vão encher os olhos da maioria... Vettel foi rápido e agressivo em Interlagos e com certeza fez Hamilton passar um dos maiores apertos de sua vida.

Lewis Hamilton: Tudo bem que ele não corria para ganhar, mas foi tão devagar que quase perdeu outro título já ganho. Ou é a pista que o inglês não se adapta ou é a pressão que sempre o afeta, mas uma coisa é certa, Lewis foi quase irreconhecível nesta última corrida. Uma prova apática, mas parabéns pelo título que construiu nas corridas anteriores.

Timo Glock:
Fez uma grande corrida, ultrapassou, ganhou posições em relação a largada, porém foi prejudicado com a escolha de estratégia da Toyota. Esse história de que entregou o título para Hamilton é a coisa mais patética que já li ou ouvi. Felipe Massa perdeu de forma honrosa, de cabeça erguida, não vamos transformar a derrota em um chororô patético.

Heikki Kovalainen :
Enquanto Kimi correu para chegar entre Massa e Hamilton e cumpriu o objetivo, Kovalainen correu como correu o ano todo. Se Lewis tivesse dependido dele... Ano passado quando Alonso estava na McLaren e Kovalainen na Renault, não houve nenhum combate entre eles, agora com lugares inversos já é a 3ª ou 4ª corrida que o espanhol supera o filandês.

Jarno Trulli :
Fez uma excelente largada, mas na corrida cometeu erros. No fim terminou a temporada marcando 1 pontinho.

Rubens Barrichello:
Foi sempre difícil avaliar Barrichello nesta temporada, o carro é tão ruim... enfim conseguiu levar o carro ao Q2 o que para Honda nem sempre foi normal.

Nelsinho Piquet:
Todo o talento que vi no pai, vejo faltando no filho. Aquela rodada sozinha no inicio da prova não tem desculpa.

-----
Equipes;

Ferrari :
Foi muito bem preparada para o Brasil (se tivesse feito isto o ano inteiro...). Teve o melhor carro e soube traçar a estratégia de cada piloto de acordo com a necessidade da equipe. Saiu de Interlagos com o titulo de construtores e realmente teve o melhor carro da temporada, mas seus pilotos sofreram com certa desorganização por parte da equipe.

Toyota:
Terminou bem o ano que foi de evolução em relação ao anterior. Colocou os dois pilotos na zona e pontuação e pode ter encontrado o caminho de evoluir até alcançar seus objetivos na F1. Dinheiro para isso não lhes falta.

Renault:
Parece que Flávio Briatore tinha razão em fazer o possível e o impossível para ter o espanhol Fernando Alonso de volta. A equipe pode surpreender para 2009.. vamos aguardar!

McLaren:
Quase perderam o controle do que já estava sobre controle. No fim tiveram um final feliz.
STR:
Teve uma boa prova, seus dois pilotos poderiam ter chegado aos pontos se Sebastien Bourdais não tivesse tido um problema ao dividir uma curva com Jarno Trulli no inicio da prova. Superaram com folga a Red Bull, mas continuo insistindo na tecla de que não é o carro e sim os pilotos que são melhores.

BMW:
Com certeza a pior corrida deles no ano. Nem parece que lutavam pelo terceiro lugar de Kubica e de que havia uma chance de ultrapassar a McLaren nos construtores. Decepcionante a corrida da equipe alemã.

Red Bull:
Fim de temporada em queda livre para quem começou o ano lutando para ser a quarta força. David Coulthard em sua última corrida se envolveu em um acidente na largada (desta vez nem foi culpa dele,rs) e Webber foi apagado em pista.

Williams:
Neste fim de semana a Williams só teve influência na corrida do Coulthard. Uma bela homenagem para quem começou a carreira lá.rsrs.

Honda:
Foram fracos como sempre. (nada mais a dizer).

Force India:
O carro é de longe o pior, mas Fisichella até que fez bonito quando assumiu a quarta posição e deu trabalho para ser ultrapassado. Mas como equipe uma negação!


Legenda dos sinais: Verdes: 3=Ótimo 2=M.Bom 1=Bom . Amarelos=+/- . Vermelhos: 1=Ruim 2=M.Ruim 3=Péssimo. (A avaliação leva em conta apenas o desempenho do GP do Brasil)
Deixem suas análises!

8 Análises:

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 12:39  

Análise perfeita, Redação...

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 13:08  

Vou de acordo com tudo que foi dito. Pena que ano que vem a decisão vai ser fora de Interlagos e provavelmente em outro circuito bem chato.

Beijos!

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 14:27  

Coisas da vida, né Patrícia?!

Assino em baixo com tudo q foi dito tbm. Não há nada mais a acrescentar.^^

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 16:08  

Coulthard afundou a RBR.

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 16:57  

Analise, depois a galera diz q o Zuador e eu somos parciais. Corridinha burocrática do Alonso e vc dá 3 verdes: corridaça do Vettel, inclusive acompanhando massa e ultrapassando Hamilton, e a mesma avaliação. Coerencia!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  5 de novembro de 2008 às 20:33  

Alonso ultrapassou Kovalainen e Hamilton no início, adou na balada da Ferrari, chegou em segundo com uma Renault e ainda tem gente que diz que ele não fez nada demais...

Perfeita avaliação Análise!

Cristiano do Popolog 5 de novembro de 2008 às 21:22  

Perfeita análise, Redação!!!

Se esse anônimo for o MC, deve estar doente, pois para ser certinho desse modo...

Agora a musiquinha do meu Blog vem do Rodapé!!! Achei uns joguinhos interessantes... para dar mais uma pintada de irônia hehehe

Para quem estiver afim de ver, o joguinho dessa semana é

Barrichello's Mini Golf

Abração!!!

Anônimo,  6 de novembro de 2008 às 14:09  

Concordo com os sinais,acho q foi a melhor analise feita em relaçao ao sinal dos pilotos,das equipes nao reparei muito bem.Nao concordo com o Vettel como melhor piloto surgido nos ultimos 3 anos,pra mim isso ta mais do q evidente q eh o Hamilton,acho q ha um pouco de imparcialidade nesse comentario,e olhe q gosto muito do Vettel,mas o Hamilton eh realmente incrivel.Tbm acho q o Vettel fez uma corrida melhor q a do Alonso principalmente pela forma q foi pra cima do Hamilton e ganhou geral a posiçao e pelo o carro q tinha nas maos,nao lembro se a sua largada do espanhol foi boa,se nao me engano perdeu posiçao ou manteu,sei la,mas teve um ritmo de prova muito bom,embora axe o Vettel e o Massa os nomes da corrida,o espanhol teve um ritmo de prova muito bom e axo q nao eh injusto levar os tres sinais,apesar da corrida burocratica,no lugar q estava tbm nao havia tanto oq se fazer,pois mesmo q conseguisse acompanhar o rei de interlagos,ele nao ia querer o titulo nas maos do Hamilton.Parece q força mental eh algo q ainda falta ao grande Hamilton,fraquejou muito sobre pressao,e o Massa so cresceu.Enfim,espero um 2009 com os mesmos pilotos na luta pelo titulo,com a ferrari fazendo menos cagadas,provavelmente o Kimi vem mais forte,mas nao acompanhando o Massa e o Hamilton,Alonso pode incomodar com a renault como a BMW incomodou esse ano,ate pq o carro da renault ta melhor q o da BMW,porem luta efetivamente pelo titulo eh utopia,mas a galera da kombi acredita,fazer oq,rsrsrs.Espero q o Di Grassi consiga uma vaga na f1,pois dos q tao na espera eh sem duvida o melhor.

  ©Template by Dicas Blogger.