quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Williams sem mudanças para 2009

A Williams confirmou a poucas horas que Nico Rosberg e Kazuki Nakajima serão mantidos como titulares no ano de 2009. Nico não é novidade, a única dúvida era sobre a permanência do ´japonês. Agora já são 5 equipes que já confirmaram suas duplas para o ano que vem: Ferrari, McLaren, Toyota, Red Bull e Williams. Na Force India a tendência é também de não mudar. Honda, Renault e BMW aguardam a decisão do bicampeão Fernando Alonso, e a Toro Rosso vai decidir de acordo com o critério "TalentoXGrana".

A decisão da Williams botam o fim ao boato de que Bruno Senna poderia estar na escuderia em 2009. Outros nomes de pilotos brasileiros na Williams forão mais viagem da imprensa brasileira do que possibilidade mesmo. A verdade é que +/- 90% do grid deste ano será mantido ano que vem. Assim Bruno Senna, Romain Grosjean, Lucas Di Grassi e Giorgio Pantano disputaram "no tapa" uma vaguinha na F1. Não haverá vaga para todos. Além de que Takuma Sato e Anthony Davidson que fazem parte do grid deste ano mas perderam o emprego com a falência da Super Aguri, querem voltar ano quem em alguma equipe.

Veja o que disse Frank Williams sobre a confirmação de sua dupla de pilotos:
"Estou muito satisfeito em manter os nossos pilotos para 2009. Nico Rosberg é um dos nomes mais capacitados da modalidade. Kazuki está ficando cada vez mais forte e ainda tem muito o que oferecer" Frank Williams.

Vou discordar do "Tio Frank", pra quem já teve Prost, Piquet, Senna entre outras feras em sua equipe, está se contentando com muito pouco. Rosberg é piloto de marcar pontinhos, chegar num pódio aqui outro lá, em um carro de ponta poderia até fazer uma carreira "a La" Coulthard ou Barrichello, mas nunca disputar um título ou ser um dos nomes mais capacitados. Pode permanecer, mas não como primeiro piloto. Nakajima também não vai evoluir, isso é o máximo dele. Está na F1 por conveniencias, já que a Toyota fornece motores para a Williams, pois na GP2 foi bem apagado!

O que vocês acharam da decisão da Williams? Deixem suas análises!

14 Análises:

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 01:00  

Perderam a chance de terem alguém com a vitória no sangue! Bruno Senna é melhor que esses dois juntos!

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 01:33  

Bruno Senna consegue ser pior que o Piquet. Se for pra por estes tipos de pilotos brasileiros, melhor deixar o Rubinho lá que é bem melhor que eles!

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 12:41  

Pra o nivel q a equipe Willians ta atualmente nao tem nada q reclamar de ter o Nico Rosberg,tem mais eh q achar bom mesmo,mas eu tiraria o japa e colocaria o Di Grassi.E hj nao existem mais Prost,Senna,nem Piquet atuando,tem esse detalhe,hehehe.

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 15:09  

A dupla confirmada nos relembra como são Frank Williams e Patrick Head, econômicos e sensatos em sua posição atual. ótima permanência de 2 garotos rápidos, sendo que Rosberg está sendo modelado para disputar título, quando?por quem? não consigui visualizar ainda, mais vai...qto. ao Kazuki é melhor que o pai e a sua permanência na equipe tem motivos obvios (o que a maioria não entende é que o valor econômico "casado" é grande na f-1), o motor Toyota. Qto. à Petrobras foi prá Honda já que quer ter uma imagem mais forte no Japão e Sudeste Asiático após aquisição da refinaria japonesa Nansei Sekyiu e abertura do primeiro posto Petrobrás em solo nipônico. Em tempo, prá vcs. logo a Renault confirmará sua dupla pro anb que vem: Alonso e DiGrassi (sendo que este último tem uma grande possibilidade de corrrer o GP Brasil desse ano ainda) pois é....

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 16:22  

...e Topo Gigio escreve : " Honda, Renault e BMW aguardam a decisão do bicampeão Fernando Alonso.....". Por favor, menos. Tire a BMW ! A equipe mosca de padaria alemã já deu um chute nos fundilhos do paellante( paejante )espanhol e nada diz que quererá a figura. Sobra a Renault e a Honda. Fica na Renault o chatonso. Claro.

Manu 2 de outubro de 2008 às 16:23  

Pra quem não entende muito de F1 pode até dizer q as renovações da Willians foram por falta de opção.(Foi o q ouvi de uma amiga hoje pela manhã).
O Rosberg é um piloto q ajuda na medida do possível a equipe, porém Nakajima é um tanto inconsequente as vezes. Mas se Frank diz q ele está melhorando, a gente tenta acreditar. Seria bom planejar e estudar outras opções, sim. Mas vai entender o pq dessa decisão, tem lá seus motivos...

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 19:39  

Olá, tudo bom? ^^ Estou d volta =) Olha, talvez o q realmente esteja faltando na Willians, me corrija se eu estiver mal informada, é $. Daí a conveniencia d manter o Nakajima, q tbm é um piloto no qual eu ñ aposto. Não sei o Rosberg, sinceramente eu nem tenho reparado nele... rs XD + é muito triste ver a Willians nessa decadência, gostaria mto d voltar a vê-la ser a grande equipe de poucos anos atrás. Ainda rezo p/ q ela se reencontre.
Li a análise q vc fez do desempenho dos pilotos em Cingapura, foi mto bom ver o Fernando na frente de novo, olha q eu nunca torci pra ele mas tenho certeza q ele merece um carro melhor e tendo pode fazer mto mais do q o q a gente tem visto este ano. E finalmente o Hamilton teve juízo! rsrsrs... não só ele como tbm o Coulthard! Quem sabe ele ñ está aprendendo com os erros? *-* + eu gostaria q ele tivesse segurado o Hamilton mais um pouquinho u.u" Oras, logo nos pilotos em quem eu quero q ele bata ele ñ bate? XD~
Sobre o Vettel, vc fez uma aposta super arriscada heim? Eu vou tentar me lembrar disso! ;)
A F1 é cruel, ter q digerir o q aconteceu naquele pit stop em segundos p/ continuar lutando por pontos, é tarefa para poucos, para gênios... o que visivelmente não é o caso do Felipe. =) É quase sobre-humano e eu nem culpo ele, por não ter conseguido render melhor dps do acidente... +, realmente, eles ñ têm o direito d errar. >___<"
Pelo q o Kimi fala, o carro dele ñ está rendendo nas horas certas (pelo q tenho visto, o começo da corrida, geralmente até o 1º pit stop), ñ ele q ñ está acelerando nas horas certas. + ele realmente arriscou numa hora q ñ tinha pq...
Talvez o sobrenome ajude o Nelsinho, + eu ñ estou vendo nenhum mérito nele não. Muitos erros, piloto d F1 tem q ter nervos d aço, de ferro, de diamente, e os dele são de manteiga. Desculpe, mas com a menor pressão o cara já brisa... não quero nem estar perto na hora q o B. Senna chegar na categoria -.-"
Qto às equipes, só assino embaixo a sua opinião =)
beijos =****

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 22:47  

Pessoal veja essa notícia vinculada pelo Fábio Seixas em seu blog: "Castro Neves está em maus lençóis. Péssimos, aliás.

A Justiça americana acatou denúncia da promotoria contra o piloto brasileiro, sua irmã e empresária, Katiucia Castro Neves, e seu advogado, Alan Miller.

A investigação contou com apoio da PF brasileira e do Ministério Público de São Paulo. São duas as acusações, sonegação fiscal entre 1999 e 2004 e remessa ilegal de US$ 5 milhões para uma offshore na Holanda.

Cada ano de sonegação pode render cinco anos de prisão. O desvio, uma fraude contra o sistema fiscal americano, pode render mais cinco. Total de 35 anos, portanto.

A íntegra da denúncia dos promotores está aqui. Chama atenção a atuação de uma certa Coimex Internacional S/A, empresa brasileira de importação e exportação, que o patrocinou entre 1999 e 2001.

Segundo os promotores, Castro Neves recebia US$ 2 milhões por ano desta "empresa" numa offshore do Panamá e repassava US$ 1,8 milhão, veja só, a executivos da própria empresa. A sobra dessa transação iria para uma conta da família do piloto, veja só, num banco na Suíça.

Por ora, ninguém atende os celulares, claro."

Anônimo,  2 de outubro de 2008 às 23:02  

Última notícia: A Toro Rosso aceitaria o Alonso por uma temporada e estará a usar motor Ferrari, o qual o asturiano estaria a se acostumar para ir à Scuderia em 2010. Probabilidade forte de se acontecer.

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 14:54  

Kesnault vc esta louco amigo?ta desesperado pra colocar o Alonso na ferrari,rsrsrs,acorda rapaz,a ferrari ja lhe deu o pé na bunda,o piloto da toro rosso q vai pra ferrari eh o Vettel,e em 2011.Francamente,rsrs,esses alonsistas me fazem bolar de rir,o Kesnault quer empurrar a gazela espanhola na ferrari a força,ta cada vez mais dificil levar a serio oq vc fala,rsrs,pelo menos eu me divirto.Até parece q a toro rosso eh o centro de treinamento da ferrari,kkkkkkkk,q eu saiba ela eh uma satelite da red bul.Se ele fosse pra toro rosso iria pra fazer morada longa la,pra depois quem sabe ir pra force india,eh motor ferrari tbm pow,rsrs.

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 18:16  

Querido Zuador,
Dificil está é levar vc a sério! Gosto de vc quando é brincalhão, mas como a Manu e o Kesnault falaram no outro post, vc passa do limite!

O Luiz Fernando te defendeu e disse que quem não gosta tem o direito de falar mal. Concordo! Mas dá pra ter um pouquinho mais de respeito com os colegas que pensam o contrário não acha?

Qual o objetivo das palavras "gazela", "asno", "mocinha" na hora de citar os pilotos que vc não gosta? E o tempo todo, vc fala mais dos pilotos que diz não prestar do que dos pilotos que vc acha bambambam!

Abraços

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 19:52  

Não sei porque gastam tempo com esse cara!

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 23:49  

xxx, disse tudo! Também não entendo como as pessoas aqui podem perder o seu tempo lendo as m***** que esse cara escreve.....

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 01:10  

Nao acho nao Glaucia,creio q vc nao ler meus comentarios,pois se lesse veria q o Kesnault q costuma se doer e partir com ofensas até baixas quando eu falo do piloto fraquinho q vcs tanto gostam.Ora,vc no blog falou uma coisa ridicula de um dos pilotos q eu torço e eu nao sai falando nada de vc,um dos dos meus objetivos eh o mesmo q um dos seus,ridicularizar pilotos q nao me agradam,só q a diferença eh q os pilotos q te desagradam tao bem e os q te agradam nao.Olha as coisas ridiculas q vc ja falou do Hamilton,do Massa,axa q isso eh respeito?Nao desrespeitei os colegas do blog a nao ser quando fui desrespeitado antes,tanto q o Kesnault mesmo admitiu,nao sei pq ele fica tao possesso quando fala do Alonso ja q afirma q nem torcedor dele eh.Até onde vi nao to apelando pra baixarias nem nada q ofenda a indole de ninguem aki exceto q façam isso primeiro,e olha q tem criaturas aki q nem me dou mais ao trabalho de revida por nao valer a pena e por respeito ao dono do blog.Vc tem certeza q fui eu q passei dos limites?lamento q sendo minha amiga vc nem se de ao trabalho de olha oq realmente aconteceu,sou um cara brincalhao,nao baixo,tenho todo direito de nao ir com a cara e fala mal dos pilotos q me desagradam,coisas q vcs sempre fazem ,com a diferença q muito esporadicamente reconhecem bons feitos deles q acontecem constantemente.Se eu falo mais ou menos dos pilotos q me desagradam oq isso tem haver com meu relacionamento com os colegas do blog?estao se ofedendo pq falei dos pilotos q gostam?so tem um jeito,eh so esses pilotos sairem da f1,pq aki eh um blog de f1,sem contar q vcs falam um monte dos pilotos q gosto e nem por isso to me doendo desse jeito,vou mais alem,a soluçao pra isso era volta o tempo e nenhum dessas pessoas terem resolvido aderir a carreira automobilistica,e seria o tipo da coisa,haveria outros pilotos,haveria outras criticas e chacotas,ou seja,a opçao de se doer ou nao eh de nossa,mas as chacotas vao acontecer,vc mesma como eu disse antes,ja foi estremamente desrespeitosa com os pilotos q te desagradam,coisa q pra mim,tanto faz como tanto fez,afinal de contas nao foi a mim q vc ofendeu e nem a nenhum colega,abraços.

  ©Template by Dicas Blogger.