terça-feira, 28 de outubro de 2008

Não existiu apenas Senna na F-1

Para iniciar a conversa, não sou Piquetista e nem Sennista, então não confunda este post como estratégia para desmerecer ou glorificar nenhum dos dois!

Adimiro os dois pilotos assim como vários outros que pela F-1 passaram ou até mesmo estão. Entre eles um outro brasileiro que abriu as portas para Piquet e Senna, se tornou bicampeão mundial e só não obteve sucesso ainda maior (como se fosse necessário mais que dois títulos para ser lembrado para sempre) porque sempre teve o desafio no sangue e resolveu em pleno auge largar as equipes de ponta e investir em uma própria equipe, 100% nacional e que se não deu certo boa parte da culpa é da própria imprensa nacional que fez o possível e o impossível para desmerecer a idéia.

Parece que a mesma imprensa que procura um novo ídolo após a morte de Senna esquece-se de lembrar a população dos que antes existiram. Digo isto pela reação de alguns blogueiros quando publiquei ontem um vídeo de Emerson Fittipladi em 73 no GP do Brasil. Poderia ter sido o Senna? Poderia, mas vídeos do Senna se encontram com facilidade na internet, não seria nada de mais postar um aqui, mas pensei que um vídeo de 73, em preto e branco, de um bicampeão mundial e tão brasileiro quanto Senna foi seria algo especial.

Enfim, quem não valoriza nem ao menos todos os campeões que já tem, precisa de mais um?

Deixem suas análises!

8 Análises:

Cristiano do Popolog 28 de outubro de 2008 às 18:20  

Sensacional, Redação!!!

Infelizmente as pessoas são imediatistas!!!

Tu deve estar atarefadíssimo hein!?

Teus posts fazem falta!!!

Até mais...

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 18:50  

Olha, MEUS PARABÉNS! Em regra, brasileiro não tem memória e o seu post veio em momento certo! Salve Emerson Fittipaldi!!!

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 20:35  

Perfeito Redaçao,um grande piloto e tbm um grande carater o Emerson Fittipaldi.

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 22:48  

Emo foi um dos grandes da historia do automobilismo. Alem de bi da F1, numa epoca em q o equipamento contava menos, depois brilhou na Indy, em circuitos e tipo de provas em q ele não tinha qualquer experiencia.

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 22:59  

...e M.C. sabujando esperteza, escreve: Voce nao leu o meu comentário, ontem, no Wlog, hein, Redaçao ? O Poste foi ontem,27/10/2008 "Qual foi o melhor GP Brasil ? " [M.C.]
1978 - segundo lugar fantástico de Emerson Fittipaldi no lindo Copersúcar amarelo ! Um sonho que nao se realizou. Uma equipe verde amarela ! 27/10/2008 20:28 " Hum ! Mas....Parabéns !

Análise F1 29 de outubro de 2008 às 09:19  

Obrigado amigos pelos comentários!

Realmente Cristiano Outubro tem sido um mês de muito trabalho para mim, mas hoje a noite , mais ou menos umas 23h aqui, 20horas horário de brasília vou deixar uns 3 posts aqui, um deles dizendo abertamente o que penso sobre a "constrangedora" situação em que Barrichello se envolveu! Além da nova foto do "quem?porquem? onde? quando".

MC, sinceramente não li, mas concordo com isto que você lá escreveu. A Copersucar foi um projeto ousado e nenhum motivo para vergonha nacional como alguns pintam! Vergonha nacional é nossa desigualdade social, corrupção... não acha?

Abração a todos vocês e até logo mais a noite com novos post´s!

Anônimo,  29 de outubro de 2008 às 10:01  

Não entendi pq a Paty teve o dobro de votos q eu. Será q alguem tem alguma explicação????

Anônimo,  29 de outubro de 2008 às 17:23  

Nem precisa explicar o que está mais o que claro né Luiz? rsrs. Mas é igual pra quem a galera torce, sou eu quem vou ganhar mesmo! rs.

  ©Template by Dicas Blogger.