segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Heidfeld e Kubica para o terceiro ano juntos!

A equipe BMW de F1 anunciou hoje sua dupla de pilotos para o ano que vem. A equipe que disse abertamente que negociava com Alonso (possivelmente na vaga de Heidfeld) acabou optando por manter a atual dupla ano que vem.

A confirmação de Nick Heidfeld e Robert Kubica na equipe alemã é quase como uma confirmação de Alonso na Renault. Se 0 espanhol já desconfiava que a BMW será melhor que a Renault ano próximo, imagine as outras?

Se por um lado pode ser uma pena para uma equipe que cresce não contar com o bicampeão, justiça foi feita no caso de Heidfeld. O piloto recebeu excessiva crítica da imprensa que coloca Kubica um pouco melhor do que ele é de verdade. Heidfeld deu um banho ano passado no polonês, e neste ano por ter alguns problemas, mas melhor do que o polonês foi ano passado, já queriam lhe rifar sem a menor consideração. Muito da evolução da BMW-Sauber se deve ao trabalho deste piloto, que ao meu ver não deve nada em relação aos pilotos das equipes principais, lembram de quando Felipe Massa foi seu companheiro...?

O fato mais absurdo para mim este ano foi no GP do Canadá, quando a BMW impediu Heidfeld de lutar pela vitória, quando o obrigou a abrir para Robert Kubica (só os dois lutavam naquela altura pela vitória graças a uma "Hamiltada") para que o polonês não ficasse atrás após a parada de Heidfeld, além de ter ficado de escudeiro para segurar Alonso para o polonês abrir. Mas enfim, jogo de Marketing, o polonês vende!

Heidfeld terá mais uma oportunidade e Kubica deverá provar se é dos grandes ou apenas fogo de palha!

Deixem suas análises!

14 Análises:

Sandro,  6 de outubro de 2008 17:42  

Agora só falta Alonso anunciar que fica na Renault e acabar com essa novela!

Cristiano 6 de outubro de 2008 17:56  

è verdade!!!

Agora resta ao Espanhol... a REnault!!!

Estou construindo um novo Pole Position, dê uma visitada

http://blogpoleposition.blogspot.com/

Vai ser muito melhor!!!
Um enorme salto de qualidade, pode esperar... ainda sem prazo para começar a funcionar!!!

Küster,  6 de outubro de 2008 18:38  

Concordo plenamente, Heidfeld é dos pilotos mais injustiçados do circo... e para mim é um dos melhores que ai estão... é um piloto que tem um excelente ritmo de corrida e praticamente não erra.

Zuador,  6 de outubro de 2008 20:36  

Nem a BMW q eh uma equipe candidata a grande qr o Alonso,rsrsrsr.Justiça com o Heifield,q nao fica a dever pro espanhol e panha do Kubiça caladinho sem fazer alarde e dizendo q a equipe da mais atençao pro Kubiça,rsrs.O heifield eh um bom piloto,merece esta onde esta.E no caso dakela corrida foi juto sim,Kubiça vinha voando e tinha a chance de ser lider e o foi na epoca,o Redaçao como simpatiza com o alemao nao gostou muito,mas foi justo,agora tira o alemao seria uma facada nas costas,q bom q continuou.Creio q kubiça eh sim um dos grandes,e se Alonso fosse pra BMW seria massacrado pelo polaco.

Luiz Fernando,  6 de outubro de 2008 22:00  

É incrivel como todas as grandes equipes namoram o chorão traíra espanhol mas na hora do vamos ver todas lhe metem um pé na bunda. Pq será? É obvio q todos reconhecem nele um grande piloto, inclusive eu, mas ao lado disso todos veem q o cara é encrenqueiro, pula do barco c a maior facilidade e não cria raizes. Este é um quesito no qual o Schumi era imbativel: mesmo nos piores momentos da ferrari em 96, 97 e 98 ele jamais cogitou pular fora do barco, mesmo tentado pelos milhoes da mercedes e pela chance de pilotar o melhor carro. Essa obtinação o levou a tornar-se o maior dos maiores. Alonso não me parece estar focado em desenvolver um projeto; está sim a procuro do imediatismo, seja onde for.

Anônimo,  6 de outubro de 2008 22:59  

...e Didi Abu escreve: O chefe do bando sempre disse...... A equipe " mosca de padaria " Nao come( ganha ) nem sai de cima( do podium )" ficaria com os dois superlegaisfantásticosmaravilhosos,Raidiefede e Kupisca( nao é assim que o Galviao, o bom, fala ?). Asnonso( Royalties prá ele mesmo,M.C.. Zuador roubou dele o apelido) irá se contentar com a Renault....

Aderson 7 de outubro de 2008 08:04  

Não é bem a verdade dizer que "não quiseram" ou "deram um pé na bunda" com o Alonso.
A BMW correu atras do espanhol sim. Esperou, esperou, esperou; mas qdo viram que o Alonso não iria mesmo para a equipe alemã, anunciaram a mesma dupla pra 2009.
O gozado é eles agora dizerem que não tinham duvida que Kubica e Heidfeld seriam os nomes certos para a equipe ser forte em 2009!
Ora, se não tinham duvida, porque ficaram adulando o Alonso pra correr na equipe em 2009?

Luiz Fernando,  7 de outubro de 2008 08:24  

Se ficaram atrás do choronso e não o contrataram alguma coisa houve: ou ele pediu mais do q vale ou não o quiseram mesmo. Qual será a resposta certa??????????????

Glaucia,  7 de outubro de 2008 09:25  

Não contrataram Luiz, porque ele disse não e acredita que a Renault estará no mesmo nível da BMW ano que vem. E como equipe realmente parou de evoluir, está mais perto da Renault do que da McLaren e Ferrri, então porque trocar?

Beijo

Anônimo,  7 de outubro de 2008 10:41  

A BMW queria o espanhol a qualquer preço, e declararam isso aos quatro ventos pra quem quisesse ouvir. Várias foram as declarações do Mario Theissen sobre essa intenção.... só um otário pra não ver que o espanhol é que dispensou a equipe. E por motivos óbvios.

Luiz Fernando,  7 de outubro de 2008 11:52  

"só um otário pra não ver que o espanhol" etc, como esse Anonimo sabe de tudo e é perspicaz. Toda a imprensa internacional querendo saber o destino do asnonso e ele já sabia de tudo. Torne-se jornalista especializado meu caro, não desperdice seu talento...

Anônimo,  7 de outubro de 2008 12:36  

Já sou...

Luiz Fernando,  7 de outubro de 2008 14:13  

Então está explicado o baixo nível de muitos veículos de comunicação...

Manu 7 de outubro de 2008 14:21  

Nada mais nada menos: apenas a BMW fez uma excelente escolha. A equipe tem confiança do Nick q já tem seu bom tempo na casa e Kubica realmente pode provar o quão bom é isso se o carro continuar a evoluir como a gente tem visto q está.
Boa sorte em 2009 p/ ambos. Fico na torcida.

  ©Template by Dicas Blogger.