sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Hamilton é quase um... Damon Hill


Lewis Hamilton deu uma egocêntrica declaração a imprensa alemã. O piloto afirmou que é tão bom quanto Senna foi. Sem querer exagerar, só se for do Bruno, porque do Ayrton está longe! A imprensa alemã chegou até mesmo a criticar a postura de Lewis e rotulá-lo como prepotente e arrogante (coisa que já dava para ter percebido desde o ano passado). E olha que para os alemães ele é o herói, porque piloto uma estrela de prata (a Mercedes-Benz que fornece os motores e é sócia da McLaren), chegam a torcer deliberadamente contra Kimi Räikkönen e Felipe Massa nas transmissões de F1 (nada exagerado como Galvão Bueno).

Senna era um piloto como poucos, não basta ganhar 3 títulos para se igualar a ele, morreu ainda no auge, o número de títulos conquistados não valem no caso dele ou de Clark que com certeza ganhariam mais. Prova é que Senna é considerado não só no Brasil mas no mundo todo melhor e mais importante historicamente na F1 que alguns pilotos que possuem mais títulos que ele.

Se Lewis ganhar este ano, se iguala a Damon Hill, Jacques Villeneuve e quem sabe que conseguir mais uns vice-campeonatos como ano passado se torna um Nigel Mansell. Mas o mais importante em pilotos como Senna, Piquet, Prost, Schumacher, Stewart entre outros ao qual time Lewis Hamilton no momento está longe de pertencer, é que eles nunca se compararam aos grandes ídolos passados se dizendo melhores ou tão bons quanto. Schumacher nunca disse, “vou passar Fangio”, ou “teria aposentado o Ayrton em 94”, um grande campeão não tem como objetivo ser como um outro, tem sua própria marca. Copiar o capacete amarelo não lhe fará um gênio como Senna foi.

Aliás, Senna elogiava Prost, que elogiou Senna, que tinha raiva do Piquet, mas reconhecia que era um grande piloto, que disse que Senna era gay, mas um grande piloto e por aí vai... Quem o Hamilton reconhece como grande piloto? Ele apenas se auto-elogia o tempo todo!

Quem se elogia sozinho, perde a chance de escutar da boca dos outros. Por que depois de declarações dessas alguém sente vontade de ressaltar algo positivo neste moleque?
Deixem suas análises!

23 Análises:

Manu 3 de outubro de 2008 às 14:33  

É isso Análise. Falou e disse. Infelizmente ele está mau assessorado. Isso não é coisa q se diga na imprensa. Assim é pedir p/ ser criticado mesmo. Mesmo q tenha sido qq outro piloto e não o Senna na comparação. Chamar elogio p/ si não é uma boa pedida qd se é uma figura pública. Soa como prepotência mesmo.
Eu sei q auto confiança é bom em certos pontos. Mas isso ele se aplica em seus pensamentos qd está em pista e não qd é entrevistado.

Alguém se candidata a ser assessor dele e dar uma ajudinha?(*Eu não pq não acho q não o convenço.XD)

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 14:37  

Hamilton ja elogiou diversos pilots,francamente,q parcialidade,meu amigo Redaçao eh alonsista de carteirinha,logo eh essa raiva toda do piloto ingles.Poxa,podem fala oq quiser,mas venhamos e convenhamos,o cara eh fera.Nao creio q ele tenha dito tamanha besteira,se disse azar,ele eh fera,e o Senna,o prost ou quem quer q seja nao sao deuses,eh uma idolatria danada da galera.Eu acho q ele ta longe do nivel desses caras,mas se pode chegar a tal nivel ai nao sei,mas q eh o de longe o piloto de mais talento natural da f1 atual isso eh,o Massa embora teja melhor no momento,tem muito mais experiencia,Hamilton com tao pouco tempo detona desse jeito,imagina esse cara no melhor q pode alcançar,sera muito borracha.Arrogante e prepotente foi o Alonso q foi todo otario com o Hamilton so pq ganhou uma vezinha esse ano,ainda mais uma vezinha caida no colo.Tentou crescer pra cima de Hamilton na mclaren e tomou um sacode do ingles e um pé na bunda da equipe.

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 16:13  

Curioso como uma pessoa que analisa o nível dos pilotos pela tabela diga que Alonso tomou um sacode de Hamilton no ano passado... que eu me lembre, o sacode ficou registrado em 109 x 109.

----------------------------------

Sobre o post principal. Hehehehe, eu já esperava algo assim, óbvio.
Sobre a autoconfiança exagerada dele, nem reclamo, é algo interessante até(quem lembra de Hamilton falando que iria para o podium em todas as corridas restantes da temporada? lol) e ele deve se cobrar bastante por causa disso.
Ele lançar um livro antes de ser campeão apimenta as coisas(Alonso devia estar doido para fazer Lewis quebrar a cara)... Além disso, ele acaba sendo alguém que ninguém trata com indiferença.

E também, é para todo mundo ser diferente mesmo. lol
Se Zuador não postasse falando que Alonso tomou um sacode no ano passado eu não digitaria a primeira parte do meu post. Graças a diferença dos nossos pensamentos eu pude digitar mais... ops... isso é ruim. ¬¬

Bem, só não gosto de absurdos... no caso da declaração de Hamilton, nem sou fã de Senna(até tenho uma certa birra contra ele por causa da idolatria exagerada), mas era certo que a coisa ia repercurtir desse jeito, não tem pq se comparar a outro piloto desse jeito que ele fez. Então nem consigo entender pq ele fez isso. A não ser que ele quisesse ser odiado mesmo.

No mais... que bom que tem tanta gente diferente. lol

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 17:12  

Querem apostar quanto que as arquibancadas em Aida estarão "pintadas" de... vermelho?

Manu 3 de outubro de 2008 às 17:27  

Zuador fofis: Quem o Hamilton já elogiou?
Quero saber quem foi o afortunado pq atiçou minha curiosidade.^^

**E ninguém se candidata a ser assessor do rapaz? ¬¬

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 17:33  

Olá, tudo bom? Pois é, o Hamilton e sua humildade... vamos ver qtos títulos mundiais ele terá até o final da carreira. Não q ele ñ seja um grande piloto, ele com certeza é... + ele poderia ser mto melhor se fosse um tanto mais humilde. Ajuda a enxergar e tentar melhorar os próprios erros, sabe? E qto ao Kimi, bom, realmente é só uma má fase. Vc fez bem em lembrar q mesmo grandes campeões já tiveram suas más épocas. É torcer p/ essa passar =) Qto ao seu comentário, respeito é uma coisa q tem faltado bastante em relação aos traços culturais do Kimi (e d outros finlandeses =/). Temos q aceitar o jeito d cada um ^^
beijos =*****

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 17:51  

Pessoal vou lançar a Referendo no Meu Blog:

Na charges "Tio Bernie em...", Hamilton deve ser um Peixe: porque morre pela boca, além de ser bom na chuva!?

SIM, deve ser um Peixe!!!

NÂO, deve mante-lo como Boi, nunca se sabe quando ele vai dar mais uma cabeçada!?

Conto com a sua Participação, Redação... hehehe

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 18:00  

Ja elogiou o Felipe Massa,o Nico Rosberg,o Kimi,qr mais alguem Manu?Pokkant,tomou um sacode sim,o Hamilton era NOVATO alem de Alonso ter começado totalmente favorecido pela equipe,e Hamilton foi vice e ALonso terceiro,a tabela mostra o Hamilton na frente.Tbm nao gosta de idolatria de especie alguma,eh legal q gostem muito do Senna pois foi um genio do esporte,porem parece ate q o cara eh um deus,nam.Eu num sei,tenho minhas duvidas se o Hamilton realmente falou isso,tbm se falou besteira,o cara pilota muito sim,ta longe de ser como foi o Senna,mas nao duvido q um dia chegue nao,pode ser tao somente um Damom Hil como o Redaçao disse,mas axo q tem talento e potencial pra mais q isso.

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 18:29  

Zuador, leia antes de criticar!

O Hamilton realmente disse isso, está em todos os meios de comunicação, e a entrevista foi dada na Alemanha e o Análise mora na Austria (faz divisa com a Alemanha ao sul) fica fácil conferir.

E vc mesmo assume que o Hamilton está longe do Senna e o Hamilton disse que está no nível dele e não que chegará um dia!
Portanto ele falou merda sim, e porque não criticá-lo?

Concordo com o post e não vi nada de Alonsista, até porque o Redação já deixou escapar que é viúva do Schumacher!

Abraço a todos!

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 18:50  

@Zuador
Hahaha, eu sei que Alonso perdeu a briga para Hamilton no ano passado se for analisar toda a situação. Mas é que vc adora jogar a tabela na cara dos outros, aí resolvi fazer igual.
Mas vc sabe também que a situação lá chegou a ficar bem tensa... chegaram ao ponto de falar que corriam contra Alonso.

Eu não acompanhei "efetivamente" a época de Senna, era muito pequeno, mas hoje me dá raiva a imagem que criaram de tudo. Eu cheguei a parar de ver a F1 depois de Imola 94.
Lembro que eu não gostava de Piquet. Pq? Pq a Globo e as pessoas me ensinaram isso.

Hahaha, quando eu e meu irmão brincavamos de F1, eu sempre era Senna e ele eu dizia que era Piquet(eu via Piquet como um vilão).
Meu pai... eu já vi ele dizer que Senna ia ganhar todos os campeonatos se não tivesse morrido. ¬¬

Além disso, me incomoda ficar vendo os fãs de Senna desmerecer os outros pilotos com os argumentos manjados de sempre... ô raiva que dá ficar vendo o pessoal citando a volta mágica de Donington Park.

Assim como tem os haters chatos também... tem um vídeo que colocaram no youtube só para gerar 'flame' mesmo. "Ayrton Senna chutando fiscal", ou algo parecido, e logo numa cena que eu gosto bastante... uma carona que Mansell dá para Senna(não me lembro em qual prova foi).
O tal chute é só pq Senna senta no carro e o fiscal vai tentar tirar ele dali, aí ele apenas dá um empurrãozinho para ficar ali na dele.

Bah... hahaha, fui logo pegar o link do vídeo. Olha a descrição do vídeo. ¬¬
http://br.youtube.com/watch?v=n5uaZyXummM

Chega de digitar... tô aqui falando de Senna quando o assunto é Lewis(tá certo que é ele falando de Senna, mas tudo bem lol).

Manu 3 de outubro de 2008 às 19:44  

Bom... Eu sabia q o Nico estaria na lista de elogios do Hamilton pq ele são amigos. Mas juro q sobre o Massa e o Kimi p/ mim é novidade.
Mas nada justifica ele ter q ser mais racional qt aos seus comentários à imprensa.

Em certo ponto Pokantt está certo. Meu pai parou de ver corridas depois q Senna morreu. Hoje eu sento de frente a tv e as coisas q ele diz sobre a F1 é quase igual aos da Globo na época. Ele acha q não existe mais F1 depois do acontecido.Então ele chega a ser ainda mais radical. O Senna não era santo mas pintaram ele como santo. Como farão com o Massa se ele levar esse título esse ano. Pintam uma imagem extremamente obscura do Kimi pelo mesmo motivo. É normal isso embora não seja ético.
Mas em prol da sensatez temos q enchergar essas coisas e sermos cientes de nossos comentários p/ devidas opiniões.
Como a Lílian falou: há um certo preconceito com finlandeses. Eu sugiro q poupem comentários prejulgados ou ao menos se informem da realidade. Ninguém vive na pele do outro p/ saber e criticar.
Assim como Lewis teve lá seus motivos p/ tal comentário, mesmo não sendo a atitude certa ele tem o direito de falar o q quizer, mesmo q seja uma bobagem. Mas q isso não fique bem a imagem dele, isso não fica mesmo. E nisso pode ser mais prejudicial à carreira dele do q ele imagina. É esse o foco da discussão.
Em suma ele não pode se comparar com ninguém. Senna era o Senna e Lewis é Lewis. Tempos diferentes, circunstâncias diferentes..."n" coisas diferentes...

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 22:03  

Declaração dada na hora errada , (isso se ele realmente falou) desculpe , mas eu sou desconfiado , só acredito naquilo q eu escuto , sabemos q a midia manipula as palavras como quiser.....
Mas se for verdade , hamilton abusou , exagerou , pois ele ainda está fazendo curso pra ser Ayrton , e vcs fanaticos , podem acreditar q ele tem sim potencial pra isso , e eu admiro o fato dele ter coragem de falar isso durante o campeonato , olha q responsabilidade , eu vejo isso como elogio .....Hamilton pode aténão vencer nada , mas ele traz espetaculo , polemica , é acima da media , só mesmo Alonso pra se comprar com ele , mas alonso já é BI........

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 22:25  

Tem uma premissa comigo: não adianta falarem mal do inglesinho que ele não tá nem aí conosco aqui, já que o Brasil é conhecido lá pelas bandas dA Europa como "Rain Forest" nada mais. E cuidado com a mídia eles manipulam até mesmo a sua fala. Se vc. dá 10 minutos de entrevista eles põe 10 segundos editados onde vc. fala o que eles querem que vc. fala prá criar polêmicas ou desagradar uma camada de pessoas. Não caiam nessa de acreditar em tudo que escrevem e falam por aí.

Anônimo,  3 de outubro de 2008 às 23:36  

Fernando Kesnault deve ser ruim pra eles verem o (Rain Forest) vencer em Formula 1, Futebol e Volei ne? rs. Como o velho Stewart disia (deve ser a agua que eles bebem) hehe.

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 00:22  

Kesnault,pq vc mora aki entao?rsrs.Glaucia quem ta dizendo q ele nunca vai chegar eh vc e nao eu,a impressa inventa mentiras com força,a europeia entao,rsrs,lembra só da espanhola,rsrs.Vcs sao cegos e nao admitem q o Hamilton eh um excelente piloto so pq ele fez o Alonso chorar,comer poeira e a mclaren deu um pé na bunda do Alonso pq preferiu o Hamilton q eh bem melhor.Manu,ele ja elogiou sim varios pilotos,nao to aki apoiando esse tipo de comentario,q nem sei se ele disse,se disse tbm por mim nao importa,e daí q ele se ache?pelo menos ele nao tentou crescer pra cima de ninguem na base do nome,e ainda perdeu,como fez um certo espanhol,rsrs.Pokkant,Alonso correu contra a equipe a partir do momento q viu o Hamilton detonando,tentou frear o talento do ingles,quanto ao Senna,axo q foi excepcional,pena q nao da pra fala assim de como agem boa parte de seus fãs quando desmerecem outros pilotos injustamente.

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 07:44  

Que o Hamilton pilota MUITO ninguém tem dúvidas,mas, quem é bom, sabe e pronto. Na precisa ficar espalhando. E ainda mais se comparar com um tri campeao. Tenha dó!Como o Redaçao disse, esse ano como muito ele se iguala a Damon Hill e Villeneuve. Que ele pode conseguir muito mais que os citados acima, eu tenho claro que sim,mas por enquanto: Menos Hamilton!

Bjs

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 11:21  

Mas sera q realmente ele falou isso?tenho minhas duvidas,por um lado acho ate bom cutucar um pouco a galera q idolatra o Senna,mas eh claro q isso ta longe de corresponder a realidade.Não eh pelo Senna ser tri campeao nao,mas por ser considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos.Eu gosto tbm da postura de quem eh bom fica na sua q todos sabe,mas poucos sao assim na f1,e isso nenhum dos q odeiam o Massa aqui sabe-se la pq pode dizer q nao eh uma postura dele,Massa eh bom e nao sai se gabando.

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 13:22  

Tá na cara que ele falou isso! Quem diz no seu próprio julgamento que é o melhor no que faz tem arrogância suficiente pra falar isso. Acho esse inglês metido a besta tipo quem fala " Sabe com quem vc tá falando?". Detesto gente assim. Prefiro mil vezes o Massa que é talentoso e fica na dele!

Força Massa, bota o Hamilton mais um ano na vida de espera e quebra nosso jejum!

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 13:38  

Zu, tá na cara mesmo como o Sandro falou, que o Hamilton disse isso mesmo.

Ele é bom como a Priscilla mesmo disse, com certeza acima da média, mas que ele se acha mais do que é, se acha!

Isso é só pq ele abriu 7 pontos faltando 3 corridas, se ele sair e o massa chegar no pódio, ele baixa a crista novamente. Com o Hamilton é sempre assim, fez merda dá uma de coitadinho, menino injustiçado...mas se estiver ganhando se infla todo!

Beijos a todos, tenho uma apostila enorme pra ler! rsrs

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 17:34  

Só pra dizer q eh CDF né Patricia?rsrs,nesse momento do campeonato eu to na torcida contra o Hamilton já que ta disputando o titulo com o Massa,até pro Alonso eu torci na ultima corrida,porem nao deixo de achar o ingles uma baita piloto e continua sendo um dos pilotos q mais me identifico,duvidar q ele falou nao duvido,pois vejo pouca humildade nesse mundo da f1,eh uma das razoes de eu admira o Massa.Mas de fato,muitos dos grandes da f1 se axavam mesmo antes de se tornarem feras,nao gosto desse tipo de comportamento,mas ele acontece muito.Não acho q ele da uma de coitadinho quando faz burrada,oq eu vejo eh o cara tem um quê de espetacular,tanto seus acertos quanto seus erros chamam demais atençao.Es pero mesmo q ele nao saiba lidar com a vaidade e perca o foco,sera otimo pro Massa q ta com o foco no campeonato e q sabe controla a questao da vaidade,talvez a questao da idade influencie alem da experiencia na categoria.Agora essa do julgamento eh mais coerente,perdendo as estribeiras eh bem capaz de ter dito aquilo mesmo,mas essa do Senna ta meio estranha,eu continuo tendo minhas duvidas se ele falou isso.bjs Patricia

Anônimo,  4 de outubro de 2008 às 20:49  

beijos patricia. rs

Blog do Bahia 4 de novembro de 2008 às 02:08  

Bom depois de ler alguns comentarios resolvi colocar aqui a minha opinião tbm.
Em primeiro lugar não se pode falar só da prepotencia do hamilton pq a maioria dos pilotos de formula 1 são arrogantes (inclui-se aqui massa e alonso).
Meu e daí q o cara falou q é melhor q o senna? todo mundo sabe q ele não é mesmo, pode até ser pq tem muito pra evoluir.
E pra fechar meus comentarios acho hamilton e massa muito bons mais nda comparado ao alonso que pra mim é o melhor piloto da atualidade sem sombra de duvias

ADRIANA MELLO* ECONOMISTA 4 de novembro de 2008 às 10:17  

DEPOIS DE LER VARIOS COMENTARIOS , RESOLVI POSTAR O MEU TAMBÉM.. É IMPRESSIONANTE QUANDO APONTA UM CAMPEÃO, COMO CAUSA INVEJA AS PESSOAS, HAMILTON É UM PRODIGIO MUITO MAIS DO QUE FOI SENNA, SHUMI, ALONSO, PIQUET PARA CHEGAR A F1, O FATO DELE TER DESBANCANDO O ALONSO ENCOMODA DEMAIS OS ESPANHOIS E TORCEDORES SIMPATIZANTES DE ALONSO, HÁ E TEM O FATO DELE SER NEGRO TAMBÉM .. NÉ RS..COMO O CARA TEM PERSONALIDADE É OBSTINADO CAUSA ESSE SENTIMENTO MESMO NAS PESSOAS, COMO O CARA É BOM MESMO, TUDO Q ELE FALA VIRA ARMA PARA IMPRENSA, " QUANDO O CARA DIZ QUE GOSTARIA DE CHEGAR PERTO DO Q SENNA FOI, EU CONSIDERO ISSO COMO ADMIRAÇÃO. VISTO Q O CARA É APOIXONADO PELA F1 POR CAUSA DO NOSSO E SEMPRE AIRTON SENNA, INFELIZMENTE OS Q NÃO GOSTAM E Q NAUN GOSTAM DE ADMITIR Q SENNA FOI E CONTINUARA SENDO POR MUITO TEMPO AINDA O HEROI Q UM PAIS DE MISERAVEIS COMO O BRASIL NUNCA TEVE, LOGO OS Q SÃO FÃS EM CONDICIONAL DE AIRTON GOSTAM DE VER DA FORMA Q HAMILTON FALA DO NOSSO IDOLO É UMA FORMA DE MANTER SUA IMAGEM EM NOSSAS MENTES, É CLARO Q CADA UM TEM SUA ÉPOCA, SEU MOMENTO, QUANDO FALAM EM PREPOTENCIA, EU CONSIDERO PREPOTENCIA QUANDO O VOSSO MASSA, DISSE Q SENNA NEGOU UM AUTOGRAFO Á ELE AOS 8 ANOS DE IDADE, E APARTIR DISSO PASSOU A TORCER POR PIQUET, ELE QUIZ AI DENEGRIR A IMAGEM DE SENNA PARA SOBRE POR A DELE, INFELIZ NESSA DECLARAÇÃO... POIS SENNA NAUN ESTA AI PARA SE DEFENDER, NO MAIS GALERA O HAMILTOM VEIO PARA CRAVAR SEU NOME NA HISTÓRIA DA F1, QUERENDO OU NÃO.

  ©Template by Dicas Blogger.