domingo, 26 de outubro de 2008

Hamilton é mais imprtante que a McLaren para Dennis!

Ron Dennis disse abertamente que irá sacrificar a disputa pelo mundial de construtores para beneficiar Lewis Hamilton se for preciso. Certo que o mundial de pilotos está bem mais perto do que o de construtores, mas não é de hoje que a McLaren aos mandos de Dennis vem ignorando o mundial de construtores, já que desde de o início da temporada é mais que evidente que a equipe vem ignorando o fato de ter dois pilotos e têm trabalhado apenas nas estratégias de Lewis e "ignorado" as performances de Heikki.

Tudo bem que boa parte dos fracos resultados do finlandês é de culpa do piloto, mas a equipe nada tem feito para sua evolução e pouco tem se preocupado com os pontos que deceriam ser somados por ele.


Que Ron Dennis coloque os interesses de Hamilton acima do da equipe posso compreender, a relação entre os dois é mais paterna do que profissional, mas o que não entendo é como a Mercedes aceita mansamente uma estrutura assim. Voltar-se para um piloto apenas como fez Ferrari com Schumacher pode até funcionar, mas apenas quando o piloto que disputará o título de pilotos não comete erros e marca tantos pontos que leva também o de construtores mesmo que seu companheiro não seja o segundo, como fazia o Schumacher, mas Hamilton não é Schumacher e erra muito, tem velocidade para ganhar o campeonato de pilotos, mas não é tão concistente para garantir o de construtores quando é o primeiro piloto. Então é necessário um segundo piloto que receba atenção devida da equipe para somar os pontos necessários.
Será que a Mercedes-Benz entrou nessa (na F-1) apenas para ver o Lewis campeão e o Ron Dennis feliz? Eles não querem serem os melhores entre os construtores? A Ferrari, BMW, Renault... querem! Precisam abrir o olho nos próximos anos ou podem perder em curto tempo para concorrentes diretos no mercado automobilístico.

Deixem suas análises!

16 Análises:

Cristiano do Popolog 26 de outubro de 2008 às 21:18  

Redação, o Hamilton vai correr com dois motores, o dele ( óbvio) e o do Kovalainen!!!

Piada forçada, mas coerente hehehe

Mas, já se perguntou se o Hamilton joga mais um campeonato fora, qual seria a reação da Mercedez!?

No inicio do ano, vi uma declaração de um Diretor da Fábrica Alemã dando um ultimato a Ron Dennis:

"Quero o Título de Pilotos com lewis Hamilton!"

Isso justifica a declaração de Dennis, mas...

é esperar para ver!!!

Anônimo,  26 de outubro de 2008 às 21:33  

Declaração obvia do gangster Ron Dennis. Algum dos blogueiros lembra de qual equipe venceu este ou aquele mundial de construtores? Alguem se recorda de q a ferrari venceu o mundial de construtores em 1999 ou se recordam de q Mika foi bicampeão? É claro q se lembram do bi do Mika. Ou seja, o q vale é o piloto da equipe A ou B ser campeão, não o time, pq o marketing, o retorno financeiro, tudo gira ao redor do piloto campeão, q pilota o carro campeão. Dennis está certo e provavelmente comemorará o titulo em Interlagos.

Anônimo,  26 de outubro de 2008 às 22:41  

Encaro a coisa exatamente como o Luiz Fernando expôs, para mim, o título de construtores parece um bônus.

Agora, não sei de pelo mundo afora as pessoas encaram do mesmo jeito. Vai ver teve gente que desistiu de pegar uma McLaren F1 para pegar uma Ferrari F50 depois do título de 99... lol. Que exemplo!! Que exemplo!!

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 00:12  

O Ron Dennis esta certissimo,quem liga pra esse titulo besta de construtores q ninguem se lembra?

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 09:56  

Isso é um absurdo... Usar as pessoas de capacho (caso do Kova)ignorá-lo como se fosse uma planta morta. Grande sensibilidade profissional tbm tio Dennis! Nem se preocupa com a empresa? Se não fosse ela, Hamilton seria campeão andando de bicicleta?
Não digo q é de extrema importância campeonato de construtores, mas é um grande complemento. Se eles focassem seus trabalhos como equipe usando a cabeça tbm p/ ajudar Kova, teriam uma importância inatingível.
Tenho mais senso administrativo q muitos? Acho q não...

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 13:30  

...e M.C. deixa a sua análise : Voce, Redação, lembra do campeão mundial de construtores em........1977 ? Mas o campeão deve lembrar ! Se é que realmente ama a F1.

Análise F1 27 de outubro de 2008 às 17:34  

MC,

O campeao de 77 foi Nick Lauda, que enche o saco antes e depois das corridas com seus comentários por aqui, com algumas pérolas dignas de Galvao Bueno. Mas a gente aguenta porque é Tri! O título de construtore3s ficou com o mesmo carro que deu o título a Nick Lauda, a Ferrari.

Sobre a importância dos construtores:

Claro que agora talvez seja um pouco tardio para se pensar nele, mas minha crítica é de que deveriam ter focado nos dois campeonatos desde o início da temporada. Os investidores de F1 nao sao leigos que patrocinam as equipes apenas pelo "oba,oba" do mundial de pilotos. Eles avaliam também a concistência da equipe, e ser campeao de construtores leva uma boa grana da FIA para a equipe, o de pilotos nao. Os patrocinios da McLaren chegaram com Lewis campeao ou vice, e com a própria McLaren também campea ou vice! Apenas penso que é possível se focar nos dois campeonatos!

Abs a todos!

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 20:43  

Realmente, se olhar do jeito que Manu olhou, e prestassem atenção no Kovalainen, mesmo dando a preferência para Hamilton, o finlandês poderia não só ter colocado a McLaren numa posição melhor no campeonato de construtores, como também poderia ter roubado uns pontinhos de Massa, o que pode fazer diferença agora.

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 23:08  

Volto a falar,Ron Dennis ta mais do q certo,engraçado aqui os colegas q protestam,sao os mesmo q queriam q a mclaren fosse toda pra alonso e fizesse hamilton de segundinho,e falam q eh o jeito certo pq eh assim q todo mundo faz.Agora pq o desafeto eh primeirao e tem nivel extremamente,mais muito mesmooooooo mais alto q o Kova fraquinho,a galera protesta.Ora essa,se fosse o choraozinho o povo batia palma,agora q eh o Hamilton q conquistou sim na pista o status de primeiro piloto o povo protesta,tcs tcs,olha,nesse momento eu posso ta torcendo pra o Hamilton dançar nessa ultima corrida pra o Massa ser campeao,agora se o titulo fica nas maos de Hamilton como eh mais provavel,tbm estara em otimas maos.E so pra complementar,Hamilton nao eh maior q a empresa,mas a quanto tempo mesmo essa empresa nao fatura um titulo?O LF q nao gosta nenhum um pouco da mclarem consegue ser imparcial o suficiente pra dizer q o Ron Ron tem toda razao.Hamilton eh um piloto diferenciado e de um talento natural q nenhum na f1 atual chega nem perto de ter,vejo o Massa melhor no momento,porem,tem anos de f1,Hamilton ainda ta na segunda temporada e ja esse monstro,Hamilton eh o cara.

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 00:29  

Tá falando com quem, Zuador? "...engraçado aqui os colegas q protestam,sao os mesmo q queriam q a mclaren fosse toda pra alonso e fizesse hamilton de segundinho..."

O máximo que vi aqui foi reclamarem da completa indiferença com que tratam Kovalainen. Se dessem um poquinho mais de atenção ele poderia trazer mais uns pontos para a equipe, e com isso uma situação melhor no campeonato de construtores.

Aliás, esse post teve poucas "análises", mas foi o mais próximo de uma unanimidade que eu já vi aqui(creio que foi mais próximo do que no post da declaração de Hamilton sobre Senna).
Só que vc tem sempre que bancar o reclamão e veio colocar palavras nas análises dos outros.

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 14:54  

1 - Li o post e em nenhum momento vi o Análise dizer que o construtores é mais importante que o mundial de pilotos. Apenas disse que os dois deveriam ser almejados. Concordo!

2- Ninguém aqui disse para dar igualdade ao Kova, ninguém aqui duvida de que Hamilton é melhor que ele, apenas críticaram a forma como a McLaren trata seu se´gundo piloto como se ele não estivesse lá! O Pokant está mais que certo no último comentário Zuador, tá faltando um pouco de tranqüilidade na hora de ler e entender os comentários dos colegas.

3- Que a McLaren se exploda!

Abraço!

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 15:21  

Falou e disse excelentíssimos amigos Pokantt e André.
Q eu saiba o Kova ainda é um profissional cujo o direito mínimo q ele deveria ter como recompensa, é respeito pela sua própria equipe. Agora ele é taxado como inútil pela incompetência da equipe em tratá-lo como uma pessoa. Pq é isso q parece...q ele é um vegetal. Simplesmente deram uma ajuda no início de carreira dele: levando ele p/ o buraco. É incrível: se ponham no lugar dele - vcs trabalham arduamente p/ chegarem na melhor categoria de automobilismo e qd chega vira tapete? Não questiono a habilidade de Hamilton comparada à Kova, mas eu nunca vi tanto desprezo por um profissional assim em toda minha vida.
Mal sabem q campeonato de construtores consagram eles melhores q as outras rivais. E nisso não pensaram. Apenas privilegiaram um e tacaram fogo no outro. Quem tira coelhos da cartola nessas condições? Querem q o Kova trabalhe por si?
Sou absolutamente pesarosa pelo Kovalainen. Um cara q, como o Pokantt disse, poderia sim ter tirado alguns pontos do Massa, mas devido tais circunstâncias, Massa teve apoio de equipe coisa q o coitado não teve.
Aqui não há ninguém q se diz entendido da carreira de Kovalainen por isso pensaremos ponderadamente: Ele é sim vítima no caso e não esse inútil q mais uma vez a McLaren fez questão de rebaixar o nível(engraçado... parece q já fizeram isso com um bicampeão!!!)
Termino com o comentário do André: a McLaren q se exploda! Há muito ela já não é uma equipe íntegra.

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 15:29  

Simples e concreta: pensando sobre o fato de Kovalainen ser esse ser inútil q nada fez, está abaixo do esperado na tabela de classificação e blábláblá... Cogitei aqui no comentário acima, pois eu pergunto novamente:
Querem q ele trabalhe por si, sem ajuda da equipe?
Lindo...então responda a idéia - Massa foi muito prejudicado pelos erros da Ferrari.
Pq ele então não trabalhou p/ superar os erros da mesma? Se Kova podia ter trabalhado por si, pq não Massa tbm, se tem "mais carro" e "mais talento"?

Anônimo,  28 de outubro de 2008 às 17:24  

Apenas reforço o que disseram com propriedade Pokant, André e Manu!

Beijos!

Anônimo,  31 de outubro de 2008 às 17:53  

Andre brother,sendo sincero,vc queria muito q Hamilton tivesse aceitado na boa ser segundao do Alonso e achou errado a igualdade num axou?Pokkant talvez seja novo aqui,nao participou de muitas discurssoes dentro do blog.A verdade eh q quase ninguem aki gosta tanto do alonso quanto do hamilton.

Anônimo,  31 de outubro de 2008 às 17:56  

E mais uma coisa,o Ron Dennis esta sim certo,digo mais uma vez,tem um piloto muito mais talentoso q outro,ainda ta sendo bobo de manter o Kova na equipe,sinceramente acho q o Sutil,o Rosberg seriam opçoes melhores,o Kova eh ruim demais.Vettel seria excelente,mas ja ta garantido na red buul e em 2011 tem ferrari pra ele.Kubiça seria otimo,mais esse ta bem onde esta.

  ©Template by Dicas Blogger.